Dilema de Kleina



Kleina, com a reportagem do LANCENET!, na Academia de Futebol

* Coluna “Papo da Academia” do LANCE! desta sexta

Mazinho é a opção mais lógica diante dos desfalques de Luan e Maikon Leite, amanhã. Certo? Em partes. O Messi Black é rápido como os outros, o que faz (ou faria) dele a alternativa. Kleina não quer perder velocidade na frente. Mas o treinador não vê no atleta o mesmo perfil.

Não é um palpite. É o que disse o próprio treinador, que abriu as portas de sua sala na Academia de Futebol para o L! na última quarta. Kleina contou que já fez testes com Mazinho aberto nos treinamentos, mas se incomodou com o fato de ele cair demais para o meio de campo.

– Ele é mais meia – comentou.

Desde que estreou, Gilson apostou em Maikon Leite como o velocista do ataque. Deu certo diante de Figueirense e Ponte. Na última terça, o camisa 7 se machucou logo no começo do jogo. A opção foi Luan, que também agradou o técnico.

– É uma pena não poder contar com nenhum dos dois contra o São Paulo – confidenciou o treinador.

A principal evolução do time nas três vitórias com Kleina foi a melhora significativa da marcação no ataque. Felipão também cobrava marcação dos atacantes (até além da conta). Mas a equipe não vinha mordendo tanto na frente como aconteceu nas últimas partidas. O desafio de Kleina é manter isso contra o São Paulo, mas com uma peça diferente.

Mazinho? Talvez seja a opção, apesar da “resistência” do técnico. Funcionaria com Obina e Barcos?

– Pode funcionar. E com o Barcos saindo mais da área. Mas assim perco velocidade – comentou Kleina.

Não há muito o que inventar. O próprio treinador, que fechou o treino ontem, se mostrou indeciso (ou preferiu despistar) sobre opções. Lançar Tiago Real, o fazendo alternar entre meio e ataque com Valdivia, seria a outra alternativa.

No resto da estrutura, Kleina está convicto em não mexer: seguem os três volantes. A ordem é seguir marcando muito. Já na saída de bola.

FRASE:

“Essa é uma filosofia nossa, que a gente trabalhou nos últimos anos e tem dado certo. Claro que daqui a pouco, você precisa ficar atento, porque as outras equipes também vão tentar trabalhar dessa forma. Tenho de ter o tempo certo para fazer com que ajuste melhor. Essa marcação e posicionamento carece de trabalho físico, técnico e muito trabalho tático. Quando trabalha com jogadores da inteligência como os do Palmeiras, facilita algumas coisas. É o Maikon que roubou a bola, o Barcos. Na terça foi o Valdivia aos 44 minutos. Se analisar, acredito que a ocupação dos espaços é a melhor organização tática. Gosto da intensidade do jogo. Tive a oportunidade de trabalhar na França. Lá, a assimilação tática vem desde os 12 anos”

Gilson Kleina
Sobre a marcação forte no ataque que exige de suas equipes



  • SAMUEL

    GILSON VEM FAZENDO UM BELO TRABALHO ATÉ O MOMENTO E AMANHÃ É MAIOR TESTE DE FOGO PRA ELE E TB PRA PROVAR A REAÇÃO DA EQUIPE…ESPERO QUE O PALMEIRAS MANTENHA A MESMA PEGADA DOS ULTIMOS JOGOS….O TIME VEM MARCANDO O ADVERSARIO JÁ NA SAÍDA DE BOLA E ATACANDO BEM PELAS LATERAIS..PRINCIPALMENTE COM O JUNINHO QUE VEM CRESCENDO E AO MEU VER É UM DOS MELHORES LATERAIS DO PAÍS QUANDO ATACA…AMANHA TORÇO PRA QUE O BARCOS, ASSUNÇÃO, VALDIVIA ESTEJAM INSPIRADOS!!! AÍ É MEIO CAMINHO ANDADO!!! VAMOS SAIR DESSA PALMEIRAS!!!

  • MAIS UMA VEZ O FILHO DA PUTA DE PAULO CÉSAR DE OLIVEIRA APITANDO O JOGO, LADRÃO, SAFADO, MAS NEM TUDO ESTÁ PERDIDO, DIVULGO NESSA COLUNA SABEMOS ONDE VOCÊ MORA. FIQUE ESPERTO……..

  • sergio zaim

    Bruno, Correia, M. Ramos, Roman e Juninho ; Henrique, M. Araujo (T. Real), Assunção e Valdivia; Obina e Barcos.

    • Diego

      não concordo Sergião. acho que a melhor opção ainda seria o Mazinho, pois é o jogador de característica mais parecida do Luan e Maikon Leite que temos no elenco

      Obina e Barcos perdemos velocidades pelas laterais do ataque…

      • sergio zaim

        Diego. Mazinho, pelo menos comigo, tá meio sem moral. Deixaria ele como opção de correria no segundo tempo.

        • E dai serjao beleza eu montaria pra amanha com bruno.artur.mauricio ramos e juninho/henrique.assuncao.marcio araujo e daniel carvalho/valdivia no ataque ao lado do barcos e no decorrer da partida as opcoes tiago e mazinho se definem

      • tiago

        Eu iria no 4-5-1 com:

        Bruno, Arthur, Thiago Heleno, Román e Juninho;
        Henrique, Assunção, Corrêa, Tiago Real e Valdívia;
        Barcos..

        eu vejo o time mais assim, acho q ele jogará assim tbm se os bambi jogarem no 4-3-3 ai jogamos no 4-5-1 sem a bola e no 4-4-2 com Valdívia e Real alternando a chegada em Barcos, qdo tivermos a bola..

        • sergio zaim

          Tiago. O seu xará não vai pro jogo.

          • sergio zaim

            Diego. Além do que o Mazinho quando sai jogando não rende bem.

          • sergio zaim

            Diego. Obina abrindo pela direita, com o Barcos mais fixo na área.

  • gumercindo del bello

    PODERIA TESTAR MARCIO ARAUJO NA LATERAL DIREITA, E O CORREIA NO MEIO JUNTO COM HENRIQUE,MARCOS
    ASSUMÇÃO, E VALDIVEA NA FRENTE OBINA, E BARCOS. DEIXAVA O ARTUR NO BANCO E TOMAR CUIDADO COM AS
    BOLAS NAS COSTAS DO JUNINHO PORQUE ELE DESCE E NÃO VOLTA PRA MARCAR. PRECISAMOS URGENTE DE UM
    VOLANTE MARCADOR, TIPO JEAN DO FLU E UM LATERAL DIREITO BOM NÃO MAIS OU MENOS

    • Fabio_palestra

      CARA , SEU NOME E FEIO PRA CARALHO KKKKK, GUME OQUEEE KKKK, QUE BOSTA.

  • Diego

    interessante a duvida do Gilson. acho válida, pois ele realmente tem razão. apsr de ainda achar o Mazinho mais atacante que meia…

    não gosto de dois centro-avantes no ataque. perde velocidade e mobilidade. e pra isso, é necessário uma movimentação mais constante do nosso meio-campo. mas como jogamos com 3 volantes, isso fica dificil…

    Mazinho e Barcos é, sem dúvida, a melhor opção pra zaga agr

  • Anderson

    Acho que o ideal seria o Tiago Real na vaga do M.Leite, alternando entre o meio e o ataque junto com o valdivia.
    seriam 3 jogadores inteligentes(Tiago/valdivia/barcos) que com certeza iriam confundir a marcação da chabizada.

    • sergio zaim

      Também é uma boa opção.

  • VAI TIMAO

    AS PORQUINHAS TAO QUERENDO COLOCAR PRESSAO NO JUIZ
    SO PORQUE ESTA CAINDO PRA SERIE B.

    AVANTI SEGUNDONA

    VAI CORINTHIANS

  • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTA.

    B O L E T I M CRAQUE NETO INFORMA, NOSSOS AMIGUINHOS PORKYS, PORQUINHOS AINDA ESTAO RESPIRANDO COM AJUDA DE APARELHOS NA UTI DO XIQUEIRO DAS CLINICAS, AS 18 E 30 MAIS UM BOLETIM CRAQUE NETO………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………….DEPOIS DA HEBE, PORKIS.

  • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTA.

    OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO VAMO CAI PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO ,VAMO CAI PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.VAMO CAI PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO O A SEGUNDONA CHEGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, VAMO CAI PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, VAMO CAI PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, CAIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU, VAMO CAI PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, VAMO CHORA PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, VAMO CAI PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, VAMO CAI PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. VAMO CAIIIIIIIIIIIIIIII PORCOOOOOOOOOOOO, VAMO CAI PPORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO,KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…QUI LINDOOOOOOOOO

    • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTA.

      MAIS UMA VEZ …………………………………………………………………………………………….E NOIS.

      • MARCÃO

        QUE BOSTA!

        TAVA DEMORANDO PARA OS INSETOS APARECEREM

    • Anderson Aimoré

      NO FIM DO ANO É OSCAR E HAZARD NO RABO DE VCS OTARIOS.

    • Mario Bassani

      Que se faça um comentário nacional e discutir o que não verdade vai acontecer até o final do campeonato nacional. O fato é que ano que vem e quem sabe fiquemos para decidir a Copa da Libertadores entre Palmeiras e Curintia. Já pensaram nisso meu povo.????

  • eu fico inconformado com pessoalzinho da cbf falar que o palmeira esta assim por incompetencia mais não fala dos erros das má arbitragem contra o palmeira se foce o corintians tenho certeza que eles mudava o arbitro dis que o palmeira esta transferindo a culpa para os arbitros mais não lembram que sua arbitragem ja derrubou o palmeira para á segundona em santos anulando um gol ligitimo do palmeira do zinho isso ninguem fala não éeee seus covardes

  • markos mv

    cbf , comisao de arbitragem , paulo cesar vao tdo tomar no cu , bando de gamba filhos da puta , vamus jogar contra tdo e contra tdos e vamus ganhar pois nao precisamos de vcs … Aaa tava esquecendo #chupamarcelinhocarioca

  • Anderson Aimoré

    rapaz o time tinha que ser esse:bruno,araujo,t.heleno,m.ramos,juninho,assunção,correa,henrique,valdivia,thiago real,barcos com o real encostando no barcos para ajuda-lo seria um otimo time para acabar com o tabu dos bambis

  • Anderson Aimoré

    olê,olê eu CANTO QUE EU SOU PALMEIRAS ATÉ MORRER OLÊ,OLÊ

  • Anderson Aimoré

    JA PENSOU ESSE TIME ANO QUE VEM:gol:BRUNO,lat:Ayrton,zag;heleno e m.ramos,lat:juninho,vol:henrique,wesley,assunção,valdivia(maikon leite),alex,barcos

    • Tá em dúvida entre valdivia e m.leite?

  • markos mv

    cbf , comisao de arbitragem , paulo cesar vao tdo tomar no cu , bando de gamba filhos da puta , vamus jogar contra tdo e contra tdos e vamus ganhar pois nao precisamos de vcs … Aaa tava esquecendo #chupamarcelinhocarioca

    • Markos,Só é assim porquê bananone não tem nenhuma ascendência sôbre ninguém.Não sabe usar a fôrça que um time da dimensão do palmeiras tem e assim todos nos fazem de gato e sapato.
      Esse canalha da conaf já o tinha avisado que voltaria a escalar pco nos jogos do palmeiras depois que felipão saiu(havia um processo de p.c.o. contra felipão).
      Essa era a hora de botar a boca no trombone e fazer um estardalhaço na imprensa.Aí os caras veriam que não seria de bom senso colocá-lo num sorteio do jogo do palmeiras.
      Mas não.O bananone ficou quieto e agora temos que aturar sermos roubados mais uma vêz e ainda passarmos por incompetente e que só quer se fazer passar por vítima.
      E o pior não é nem esse jogo,que já considero praticamente perdido por causa do p.c.o.
      O problema é saber quantos jogadores e por quanto tempo ele vai nos desfalcar para as próximas partidas, com amarelos e vermelhos que com certeza ele vai distribuir.
      Isso só não acontece se kleina proibir os jogadores de sequer abrir a boca e de nem ameaçar de dar qualquer tipo de carrinho.

  • Bem,só fria.
    Thiago heleno fora é quase tão ruim quanto à ausência do valdivia.Isso porquê,nesse caso ele é obrigado a sacar henrique de volante,onde ele nos dá,ao lado do m.araujo, uma baita segurança e compensam a péssima marcação do assunção.Eu por mim colocaria o roman no lugar do thiago e assim não mexeria no meio campo,mas um jogador já me bateu que ele vai recuar o henrique e entrar com o correia no meio.
    A única dúvida dele é quem vai no lugar do m.leite,isso nem os jogadores sabem ainda e acho que nem mesmo o kleina.Penso que ele está entre o t.real e o mazinho.
    Eu iria de obina ou t.real e nunca de mazinho,que considero um cara sem personalidade e sem sangue nas veias e portanto um inútil para um jogo pegado como esse.Este é um jogo prá macho,o que não é o caso do mazinho..
    Assim o time que kleina vai colocar em campo( e que não seria o meu)
    bruno
    artur,m.ramos,henrique e juninho
    correia,assunção valdivia e m.araujo
    barcos e t.real(tomara) ou mazinho(deus queira que não)

  • E wallace foi absolvido.
    O pisão que deu no barcos foi sem querer.
    Enquanto bananone é nosso presidente o andrés ladrão,deita e rola,manda e desmanda na cbf.

  • Bem meus amigos palmeirenses tem uns gambas ai,que em vez de torcer para o time deles la da marginal,acho que ficam lendo noticias do palmeiras,isso e medo de nos encontrar na libertadores da america,vai cuidar do seu time seu babaca,esqueca o palmeiras a gente nem sabe se voce realmente existe,avanti verdao.

  • Q bosta liberaram o luan, tava tao bom sem ele essa cbf so prejudica o palmeiras.bem q podiam dar uma suspensao vitalicia pra essa ameba.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo