De Vovô e Babau ao inferno do Palestra



Gilson Kleina comandou seu primeiro treino na Academia nesta quinta

Por Maurício Oliveira

Hudson, Vovô (depois Ivan), Luciano Silva, Cléber Carioca e Pará (Matheus); Babau, Jaélson (Júnior Pernambucano), Mauro César e Luciano Rosa; Édson Di e Calmon. Foi com esse time, em 21 de junho de 2006, que Gilson Kleina conquistou seu primeiro e único título na carreira de treinador. O Alagoano, pelo minúsculo Coruripe – apesar de perder o segundo jogo da final para o grande local CSA.

Havia começado a carreira sete anos antes, como assistente técnico de Abel Braga no Coritiba, em Curitiba, onde nasceu. Tinha 31 anos.

A primeira experiência como treinador de fato foi em 2001, no Villa Nova, de Nova Lima (MG). Depois, perambulou por vários clubes, chegando ao cúmulo de terminar 2005 com passagem por quatro clubes de quatro Estados diferentes – Caldense (MG), Cianorte (PR), Paysandu (PA) e o próprio Coruripe.

A vida não mudou muito depois do título. Paraná, Gama, Ipatinga, Caxias, Vila Nova, Duque de Caxias, Boavista (RJ), com idas e vindas… Alguns bons trabalhos no interior do Rio e de Minas Gerais. E só.

Vida de treinador, como de qualquer profissional do futebol não reconhecido ou não empregado em clube grande, não é fácil afinal de contas. Estudo da CBF, em 2011, apontou que apenas 4% dos 14.678 atletas registrados na entidade recebiam mais do que 20 salários mínimos por mês (cerca de R$ 10 mil). A situação piora, se estendida a treinadores, preparadores físicos e profissionais adjacentes.

Mas aí surgiu a Ponte Preta na vida de Kleina. E Kleina na vida da Ponte – foi ele quem levou a Macaca de volta à Série A, no ano passado.

Recusado o convite do Fluminense, em 2011, para ser técnico-tampão até a chegada de Abel Braga, estava na hora de Gilson Kleina ter sua “grande chance”. Talvez não seja o clube ou o momento certo. Mas já era a hora de arriscar.

* Coluna escrita pelo editor Maurício Oliveira, no LANCE! desta quinta



  • Alan Rafael de Lima

    Cara na boa… deixa o cara trabalhar se o Muricy que ja conquistou uns 15 titulos nao conseguiu, dar oportunidade a quem é humilde…
    Vocês são muito criticos mais jogar bola que é bom

    NADA!

  • que Deus te abençoe nos tire da segunda divisão

    • Jefferson

      Cara, Deus não tem nada com isso. Quem está colocando esse porku na segundona é o capeta.
      Segunda divisão não é o fim do mundo. E pra lá do fim do mundo, é o inferno. kkkkkkkkkkkkkkk
      O Asa de Arapiraca te estera porku….vai ser só porrada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      2013 vai ser sinistro pra vo6…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não consigo para de rir kkkkkkkkkkkkkkk

  • ronaldo

    boa sorte prá ele e que os jogadores criem vergonha na cara e joguem bola para tirar o time dessa sistuação é só jogar feijão com arroz jogar como time pequeno que dá tem que saber que time é limitado e valdivia jogar o que sabe que vamos sair dessa aqui é palmeiras é raça é coração avanti palestra

  • Fabio_palestra

    Boa sorte ao novo treinador….!! e Jogadores ja passou da hora de vocês jogarem bola e tirarem a o Palmeiras desta situação…! Diretas Já..!!! Forza Palestra!!!!!!!!!!!!!!!

    • Marco Antonio

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… SEGUNDA DIVISÃO……… hummm….esse torresminho ta msm uma delícia…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… com essa batata assando então, jajá fica no ponto….kkkkkkkkkkk

  • Fabio_palestra

    Meu palmeiras esta igual a mim, so levando no cu, ai, ui.

  • VERDE d VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    Pessoal, ja saiu o porcombo da net, promoçao BRASILEIRAO SERIE B , por 9,90 , ta barato pra caramba, somente para xiqueiros.

  • valter

    se não ganhar do Figueirinha no sábado, pode jogar a toalha…Comecem a se preparar para 2013….Brigar pra não cair pra série B do Paulistinha…..

  • é evidente quando se le um comentario aqui, ja da pra perceber quem é curintiano do lixão de itaquera…os caras tem obsessão pelo palmeiras, só falam no palmeiras, devem pensar no verdão 24 horas… deve ser reflexo do pesadelo deles das libertadores 1999 e 2000, e do pesadelo TOLIMA…… aqui é palmeiras, time brasileiro com mais participações na libertadores, ja garantido nela em 2013, e o maior vencedor de titulos nacionais…..

    • Marco Antonio

      ó pessoal, a kia ta lançando um novo modelo de carro para 2013, é o KIA VERDINHO….. ele só anda na segunda, mas ouvi dizer que na segunda o desempenho não é tão bom assim, ele é bem melhor em terceira………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. e inicialmente será lançado na cor AMARELO…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Inferno_Verde

        E vai ser neste “novo” modelo que vou pegar a sua irmã…aquela safada!!!!!!

        • Marco Antonio

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkkk….jura ?…… mas num aceito porco como CÚ nhado…………………………………………………………..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…… chora porco imundo….. ahhhh…veja o lado bom da coisa….. vcs terão um adiversário a altura…. o poderoso ASA de Arapiraca……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…..

          • Inferno_Verde

            A bichinha ficou com ciuminho da safada da irmãzinha????Safado………vai procurar gente igual a vc no site do seu time……….baitola sem vergonha!!!

    • Marco Antonio

      ah, esqueci de um detalhe importante…ele vem com ítem de série um suporte para PIPOCA, assim, se caso ” PIPOCAR”, já tem onde apoiar, mas, se preferirem deixe esparramar, afinal o lançamento será no interior dos estados brasileiros em 2013, portanto, não terá problema….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Inferno_Verde

        Aproveitandoa deixa…………..quando pegar a sua irmã,aquela safada,no carro da Kia…..vou pegar a “MANTEIGA” desta pipoca , e fazer com ela o que o Marlon Brando fez com a Maria Schneider,naquele filme ” O Último Tango em Paris”,capito???Garanto que ela vai gostar…e não adianta vc ficar com ciumes,pois só saio com “mulheres”,mesmo sendo a safada da sua irmã,certo?

        • Marco Antonio

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk……..amanhã é Figueira na cabeça……. hummmm…to sentindo cheiro de porco assado no ar….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….. time de covardes…….torcida covarde…bundona…..cagona…kkkkkkkkkk…. VAI CORINTHIANS !!!!!!!!!!!…. todo poderoso timão……

  • Inferno_Verde

    Tendenciosa esta matéria do lance…………Como “Talvez não seja o clube ou o momento certo”?Aqui é Palmeiras,safado………..E o Kleina não é BURRO como vc…..se ele sair da zona do rebaixamento,o que é plenamente possível,pois ainda faltam 39 pontos a serem disputados…..ele vai alavancar a sua carreira………caso caia,ele ainda vai disputar uma Libertadores,uma Copa do Brasil o ano que vem…fora a Sul americana deste ano……….com que outro time da série “A” ele iria conseguir isso???Babaca………..por reportagens iguais a esta,é que afirmo que a midia paulistana é : “Tendenciosa e na sua grande maioria cú-rintiana e não gostando da Sociedade Esportiva Palmeiras”
    Agora,como será o ano da estréia da arena,te garanto uma coisa,Caso o Palmeiras caia, iremos montar,praticamente,2 times distintos para o 1º semestre………um somente para a disputa da Libertadores e Copa do Brasil……….e outro para a disputa da série B……grana para isso não vai faltar,capito?Vão ter muitas empresas querendo “patrocinar” o clube no ano que vem ….isso eu garanto!!!! No 1º semestre,o mais IMPORTANTE seria tentar GANHAR a LIBERTADORES e deixar o 2º time se virar na série “b”…sem cobranças,afirmo que iriam estar entre os 7 melhores …..já para o 2º semestre,se deus quiser com o título da Libertadores ….junta os melhores do “2º” time e vamos “pra cabeça” nos 2 campeonatos restantes ( Copa do Brasil,que no ano que vem será disputada o ano todo e a famigerada série “B” ,pois teremos tempo suficiente para nos classificar-mos ao acesso a série “A”…………

    • Marco Antonio

      kkkkkkkkkkkkkk….. ei colega…..ei psiu…. vou te contar um segredinho… eu tb acredito em PAPAI NOEL, MULA SEM CABEÇA, COELHINHO DA PÁSCOA……mas ó, esse é nosso segredinho, como vc acredita nisso td que acabou de dizer, me senti avontade de falar isso com vc…..mas ó, não espalha, tá ?…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…. SEGUNDA DIVISÃO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo