Quem dá o ‘troco’ no Dérbi do Pacaembu?



Palmeiras e Corinthians voltarão a estar lado a lado: jogo decisivo no Brasileirão

“Dona, a senhora não sabe o que é um Palmeiras x Corinthians”, já disse Lima Duarte, “técnico” do Verdão em diálogo que se tornou famoso no filme Boleiros.

Pois este domingo é daqueles dias que palmeirenses e corintianos não sairão da cama como se fosse um domingo qualquer. Nas mesas de bar, o debate começa cedo: qual foi o clássico mais importante que você viu? E o mais decisivo? Pois, clichê à parte, o mais importante é o próximo. É o de hoje, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

O duelo não vale título, não vale taça. Vale a esperança de uma arracanda para evitar a queda à Série B aos palmeirenses. Vale a chance de afundar o maior rival aos corintianos. É a expectativa de alviverdes, em maioria no Municipal, fazerem a festa diante de seu adversário “preferido”. É a expectativa de alvinegros, minoria no estádio, rirem de milhares de aflitos palmeirenses.

Como todo clássico deste tamanho, rivais olham para o passado. É sempre a chance de “dar um troco” lembrando de algum capítulo desta rica história. Os corintianos olham para 2007, quando na luta contra a Série B foram derrotados duas vezes para o Palmeiras. No fim, veio a queda, para a euforia palmeirense.

Diz também o clichê dos clássicos que quem está na pior costuma vencer nessas situações. Pois foi assim em 2011. Humilhado por eliminação vexatória para o Tolima na Libertadores, o Corinthians entrou no Pacaembu em fevereiro para ser atropelado. Mas venceu o Verdão.

Pouco mais de um ano depois, é o Alviverde que joga arrasado, com a demissão de um técnico ídolo e tendo pesadelos com a Série B. Chance para vencer e mostrar força. Não será fácil. No Pacaembu, o tabu é pró-Timão: não perde do Verdão desde 17 de setembro de 1995 (sete vitórias e três empates). O domingo é especial, senhores.

* Coluna da página 3 do LANCE!, publicada neste domingo



  • Palmeirense

    Palmeiras vai superar tudo isso! vamos ganhar hj porque nossos jogadores vao entrar em campo para isso.Acredito em cada um daquele que entrar e sei que vao dar o maximo.Luan entrou na Copa do Brasil lesionando e saiu pulando pq nao conseguia colocar o pe no chao.Vamos lutar ate o fim dos 90 minutos com garra,determinacao,forca.vamos Valdivia vc e referencia do time joga hj como em 2008 efaz nao o corintiano mas o PALMEIRENSE fazer o chororo de alegria,de superacao.A hora e agora a hora e HOJE ! Tranquilos em campo para poder reagir !

    • COMENDAD0R

      Você deve ter se drogado….Acredita mesmo nisso?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      idiotakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      esse time de merda que vcs tem, tomaram um vareiro do Vasco, do Atléticokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Série D, é o lugar dessa porcaria de time……….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Jose da Silva

      Esse timinho das mutretas tem que cair mesmo. Eles nunca ganham nada de ninguém sem mutreta. Essa porcu sempre foi a vergonha do futebol brasileiro.

      • Jose da Silva

        Roubaram o CORITIBA para ganhar a Copa do Brasil. Pela lisura do futebol, merecem ir para a série D.

    • SENSATO

      Depender do “mago dos chinelos de vácuo”? Chororô a vista!!!

  • Paulo Cesar Vianna

    O Palmeiras virou time pequeno. Faz tempo! Ganhou do Coritiba roubado em Barueri. Todos sabem disso! Vai cair, subir ano que vem, mas jamais sera um grande de novo! Triste fim!!

  • SENSATO

    Uma coisa eu tenho certeza, será um joguinho bem feio!!!

  • SENSATO

    Vejam só a magia do “mago dos chinelos de vácuo”, vai sumir hoje!!!

  • SENSATO

    É impressão minha ou os lances mais perigosos do verdinho impotente saíram dos pés do Assunção? Assunçãodependência!!! Será que ele fica pra série B? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  • maluquero

    Batemos a tampa do caixao , afundamos o barco com porco e tudo kkkkkkkkkkkkkkk

  • Jose da Silva

    Esperto é o porcu, marcou jogo no Pacaembu para roubar as cadeiras e colocá-las no chiqueiro.
    kkkkkkkkkk
    Bando de marginais.
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SENSATO

    Daqui a pouco começa a choradeira, acho que vão esconder os defeitos em cima da arbitragem!!!

  • SENSATO

    15 derrotas, essa nem o Assunçãodependência salvou, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  • SENSATO

    Buááááááááááááá, buáááááááááááááá volta PARMALAT, duas série B sem ela!!!

  • SENSATO

    Cadê o mago na hora da decisão? Barcos? Maikon Leite? Messi Black? Correa? Nem o Assunçãodependência deu conta!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Enquanto isso em Curitiba……….eu quero tchu, eu quero tcha!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  • SENSATO

    “com a saída do felixão o ambiente está mais leve”, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

  • sergio zaim

    Sempre tem um prá entregar a rapadura, parece que combinam. Dessa vez foi o Juninho, lembrou o Denis Muzzarela. Depois, o de sempre, prejudicados pela arbitragem. Nossos adversários não são Sport, Figueira ou Atlético Goianiense, mas sim Flamengo e Coritiba, que são os dois primeiros que escapam do Z4. E brigar com o Flamengo, queridinho da Globo e CBF,sabem como é que é, com essa diretoriazinha de merda que nós temos, tamos fu. Já nos tiraram pelo menos dez pontos, com arbitragens tendenciosas. E na mesma proporção, deram um dez pontos pro Flamengo no começo do campeonato, ou seja, querem nos foder mesmo. O Cara-de-Lua tá forte na CBF, convocam até Fábio Santos e Cássio para a Seleção. Só um milagre nos salva……….

  • MENGÃO DO MEU CORAÇÃO

    É PALMEIRAS DESSA VEZ NUM TEVE NEM OBINA QUE DESSE JEITO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo