Returno com a calculadora verde ligada



O time não cai, tem coisa pior”, diz um palmeirense, na mesa do bar. “O tempo vai passando, pode cair, sim. Estou preocupado”, comenta outro. Otimista ou pessimista, o torcedor do Verdão começa o returno do Brasileirão com a calculadora na mão.

A ameaça do rebaixamento é real. O futebol oscila e, até em alguns momentos em que o desempenho foi animador, o time perdeu. Matemáticos já fazem projeções: X pontos salvam, X pontos rebaixam. Ainda é cedo. Em 2012, o aproveitamento de quem está em cima é muito superior à média, enquanto que na degola ele é bem inferior.

A questão é o “jogo o jogo”. O returno está cheio de pedreiras. E há jogos em que o Verdão tem obrigação de vencer, a começar por hoje.

Com a mesma exigência de vitória, o Palmeiras pegará, em casa: Atlético-GO, Coritiba, Ponte Preta e Sport. Já somando a Lusa, são os 15 pontos que não podem faltar na calculadora verde. A equipe, hoje com 16, chegaria aos 31 pontos.

Só isso (e olha que a projeção é 100% otimista diante dos concorrentes) não bastará. Será preciso conseguir de 10 a 15 pontos nos demais embates. Haverá partidas duras, ainda, em São Paulo: Botafogo, Cruzeiro, Fluminense e Grêmio.

Restarão os clássicos (Corinthians, Santos e São Paulo – os últimos dois, fora). Os outros jogos como visitante são: Galo, Bahia (concorrente), Figueirense (concorrente), Flamengo, Inter, Náutico e Vasco. A única previsão que se pode fazer hoje: são pedreiras para o Palmeiras, que virou o turno com só quatro vitórias e ONZE derrotas.

Os desfalques, a partir de hoje, começam a diminuir. A equipe não joga um futebol de rebaixado. Mas não pode mais conseguir resultados de rebaixado. Serão 19 jogos decisivos, na busca por uma sequência de vitórias que ainda não aconteceu. É ingresso em uma mão e calculadora na outra, torcedor.



  • ROBERT MARQUES

    Ufa.. nem me fale….

    Mas vamos engrenar hoje, pois a correia já chegou, ops.. quiz dizer, o Corrêa estreou.. kkkk Essa era a única peça que faltava para este motor verde…

    Abraços nação….

    Robert Marques.

  • Tá na mão do Felipão, sua comissão técnica e do Departamento médico.
    Cair não cai, só se estes citados acima começarem a dar uma ajudinha como: improvisação sem pé nem cabeça, carga de treinamentos, agilidade e profissionalismo na medicina e o mais importante não escalar jogadores que realmente não merecem vestir a camisa do Palmeiras, para que este desastre não aconteça.
    É só alguem dizer para o Felipão FAZER DE CONTA que de agora em diante até o final do campeonato brasileiro é um campeonato de mata-mata, para isso ele é bom, já para pontos corridos é uma lástima.

  • Thiago SOu Palmeiras

    aeeeeeeeee Vinicius renova contrato pqp kkkkkkkkkkkkkkk porra dê sequência pro moleque FELIPÃO AGORA BOTA O MOLEQUE PORRA

    • Francisco

      Quanto será que o Felipão está ganhando com a renovação? Ele é a única solução para o Palmeiras não cair
      FORA FELIPÃO você e seu Vinicius, jogador de time pequeno nota 4.

  • Daniel

    O time é feio meia boca mas milagre acontece podem acreditar ex: como este time horrivel ganhou a copa do Brasil entao só nos resta acreditar que somente outro milagre pode salvar este time mediocre.

  • Divaldo A. de Oliveira

    Se não reforçar, seja com contratações ou a volta da enfermaria dos inúmeros contundidos, continuar a jogar a bolinha atual, cai sim. Não adianta alegar falta de sorte, a bola só entra quando a finalização é perfeita, chutão só da quem trata mal a bola, e tem mais, a incompetente diretoria precisa se posicionar. Os sopradores de apito e/ou auxiliares acham que meter a mão no verdão e esporte, e sem punição continuam na sanha. Veja os gambas, bastou um bandeirinha errar um impedimento e o mundo caiu na cabeça dele, ao contrario do que acontece, e sempre acontece, quando garfam os adversários.

  • Bem meus amigos palmeirenses,eu disse no final do campeonato paulista,que no brasileiro,nos iriamos para a segunda divisao,a copa do brasil para nos foi um milagre de Deus,caiu nas nossas maos,eu disse que nos temos um treinador pra la de ultrapassado,sei que alguem me criticou,mas sou palmeirense fanatico mas nao posso admitir um palmeiras tao grande e um treinador tao incompetente como o tal de felipao,o ano passado sofremos para nao cair lembram,agora o mesmo drama sera que a diretoria nao percebeu ainda,que este tal de felipao so fudeu nosso palmeiras,volto a dizer quem ganhou a copa do brasil foram os jogadores que se uniram para isto pois este treinador so gosta de volante,sempre faz substituicao errada,ate quando vamos aguentar isto,vai esperar cair e depois sera que ele fica no palmeiras,tenho minhas duvidas,e um treinador muito caro,nao podiamos estar nesta situacao,bem apartir de hoje temos que estar a espera de um MILAGRE,so isto para nos salvar.

  • É a coisa tá feia.
    Fizemos um péssimo 1º turno,mas temos time para até ganharmos o 2º turno.
    É ver para crêr.
    Meu prognóstico para o 2º semestre:campeão da sul americana e 10º colocado no brasileiro.
    Hoje já vamos descer a biaba na lusinha.DESDE QUE FELIPÃO NÃO TRANQUE O TIME.

  • CRAQUE NETO O CAMPEAO DA LIBERTA

    EU GOSTO DE CAIR DE BOCA NO PAU DO NEGAO.

  • VERDE

    Palmeiras, a vergonha de 15 milhões de pessoas, um timinho sem vergonha e com um elenco repleto da escória do futebol, bebâdos, aposentados, refugos, vagabundos, encostados e comandados pelo técnico mais vagabundo da história do clube.

  • Aparecido

    Esta na hora de mandar valdivia embora quando vai acontecer tomara que seja logo pois esta dificil

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo