‘Fica, Felipão, no fim do ano…’



Luiz Felipe Scolari vai chegar a 400 jogos com o Palmeiras: marca histórica

Vencedor. Teimoso. Copeiro. Briguento. Determinado. Gremista. Palmeirense. Chato. Carismático. Ranzinza. Perseverante. Reclamão. Paizão. Motivador. Ultrapassado? É Felipão.

O técnico, para bem, e para o mal, já foi taxado de tudo pelos palmeirenses na Academia. Impossível que fosse diferente. Afinal, 400 jogos à frente do Palmeiras é para poucos. Precisamente, é para dois. Só para Luiz Felipe Scolari e para Oswaldo Brandão. Uma marca de peso. Uma marca com o peso que tem o técnico na história do clube.

“Fica, Felipão, no fim do ano, nós vamos para o Japão”, cantaram os palmeirenses, em êxtase, após a conquista da Libertadores de 1999. Ele ficou, saiu em 2000, voltou em 2010. “Fica, Felipão, no fim do ano, nós vamos para o Japão”, cantaram os mesmos palmeirenses, em tom de ironia, no ano passado, com o time despencando na tabela do Campeonato Brasileiro.

“Fica, Felipão, ano que vem, nós vamos para o Japão”, cantaram outra vez os palmeirenses, novamente em êxtase, após a conquista da Copa do Brasil, há quase um mês.

Felipão, em situação delicada no Brasileirão, nem pode pensar em Japão. Primeiro, porque a meta atual é, e tem de ser, bem modesta: afastar o time do perigo no Brasileiro. Segundo, porque seu contrato termina em dezembro. Terceiro, o Mundial de 2013 é no Marrocos.

Scolari, que recebeu justas críticas pelos anos ruins de 2010 e 2011, merece todos os elogios por acertos que fizeram dele e do Palmeiras outra vez campeões em 2012. Ponto.

É o último adjetivo, de vencedor, que o palmeirense quer guardar na memória no fim do ano, caso ele deixe mesmo o clube. Não se pode amolecer. Felipão, certo ou errado, nunca amoleceu. E tem de tirar o Verdão do sufoco. Está difícil.

É a noite dos 400. A marca merece palmas, de pé. A atuação, no Rio, só saberemos no fim da noite desta quarta…

* Coluna “Papo da Academia”, publicada no LANCE! desta quarta-feira



  • o palmeiras e muito ruim galera, mas fica felipao com voce como tecnico os outros times irao respeitar mais.

    • Tri Campeão Continental!

      OOOOOOOOOO PRA SERIE B PORCOOOOOOO
      PRA SERIE B PORCOOOOOOOOOOOOOOOO
      PRA SERIE B PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      OOOOOOOOOO
      VAMO CAI PORCOOOOOOOO
      VAMO CAI PORCOOOOOOOOOO
      VAMO CAI PORCOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

      • Tri Campeão Continental!

        #FicaFelipão

        • Jeri

          olha quem ta falandoooo
          tomou um vareio do Nautico kkkkkk 3×0 kkkkkkkk
          oooo o centenario acabooouuu

          • Júnior Bsb

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… levou um gol estilo “messi”.. kkkkkkkk.. vixi, não podemos falar em Messi que eles tremem… kkkkkkkkkkkkk…

          • CRAQUE NETO DA O CU POR UMA PEDRA

            KIM NEYMAR KIM NADA, É CAIXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

      • Chemps alves

        Santos já não tem mais jogador o mané. fica na sua. daqui a pouco quem vai cair vai ser vc.

      • Paulo

        Felipão, ensina pra ele como se faz para ganhar do Coritiba!

        Ass: Campeão do Século XX

      • MANCHA

        vai se fuder sardinha do caralho,fdp.vem pra cima…

      • marcelo guerra

        Vai ler matéria da merda de teu time babaca!

  • VERDE

    Felipão pode ficar sim desde que mude alguns de seus conceitos, principalmente a teimosia em manter certos “jogadores” que mesmo após tantas chances e nada mostrarem continuam em detrimento de atletas jovens com grande potencial que não tem chance alguma; temos o exemplo do Denoni que nas poucas chances que teve mostrou ser um volante bem melhor que João Vitor e Márcio Araújo, tivemos a dispensa do Felipinho após algumas poucas oportunidades fora de suas caracteristicas e Felipão não se cansa do Patrik que após tanta insistência nunca mostrou absolutamente nada além de não dar chances ao Patrik Vieira na mesma posição desse patrik ameba. Felipão tem o seu valor no Palmeiras, não fosse ele provavelmente a casa teria caído a muito tempo, ele sempre foi o parachoque do Tirone e de sua diretoria incompetente, teve em si o foco tempo todo, mesmo errando e muito e ganhando um absurdo de salário não fugiu da pressão; deveria aproveitar todo o crédito que tem com essa diretoria e a pausa que a torcida lhe deu após o titúlo da copa do Brasil e rever seus conceitos, se atualizar para o bem do Palmeiras. OBS: Ninguém suporta mais ver Leandro Amaro e Patrik vestindo a camisa do Palmeiras, os dois tem muitas coisas em comum, a torcida não gosta de ambos pelas suas ruindades e falta de futebol e o pior, os dois são da bunda grande. Muda Felipão, para o bem do Palmeiras mude.

    • Gaetano

      Concordo com tudo que você colocou e assino embaixo.

    • concordo, mas o geitão dele ninguém vai conseguir muda e nem deve pq seu incomoda ou não é assim q ele aprendeu a vencer, para mim fica FELIPÃO PARA NOS NÃO IRMOS PARA A 2ª DIVISÃO!!!

    • Júnior Bsb

      Velho, concordo com o que você disse, e 99% dos palmeirenses tb.. só o CUPIDO que acha que o MARCIO ARAÚJO joga alguma coisa..
      Realmente, não dá mais pra aguentar L. Amaro e Patrick (principalmente) neste time..
      Do mais, espero muito que o Felipão fique.. podem falar o que for do cara, mas foi o único que nos tirou de uma fila sem fim.. de milhões de gozações…
      E olha que o senhor Luxemburgo, o senhor Muricy, tiveram times melhores nas mãos, e mesmo assim, não nos deram um título brasileiro nestes últimos 12 anos..
      Daí, vem Felipão, com um time, mais meia-boca que tudo, e faz a gente levantar um caneco… só por isso, já merece continuar no Verdão.. e outra coisa, ele se identifica demais conosco.. até a maneira de tratar com a torcida, ele já sabe direitinho…
      Até mesmo quando o João Vitor levou uma surra da torcida, ele soube como agir..
      E tenho certeza que vamos sair dessa situação no Brasileirão, basta o Valdívia (que respondeu muito bem às críticas do Neto) voltar a jogar… sem ele, vamos continuar esse time meia-boca do caramba…

  • Só espero que não tenhamos de cantar:

    “Fica felipão,no fim do ano 2ª divisão”

    Acho que só valdivia pode livrar felipão e o palmeiras desse vexame.É torcer prá ele se recuperar logo.

    • CRAQUE NETO O CAMPEÃO DA CHUPETINHA

      Se depender do Bananone, é isso mesmo. Dá a entender que não está nem aí prá torcida ( por manter os jogos em Barueri) e nem pro time (prá ele , o elenco é bom ). O Felipão é o menor culpado pela atual situação, afinal , reforços ele pede, mas sempre “nunca tem dinheiro” para contratações. Aliás, sem o Felipão NUNCA teríamos levantado a Copa do brasil, justiça seja feita .

      • Fabio_palestra

        FUI PEIDARRRRRRRRRRR E CAGUEI NO PAUUUUUU.

        • CRAQUE NETO

          NÃO FALA EM PAU QUE EU ME DERRETO……….E NOIS SEMPRE……………….

    • sergio zaim

      E o Bananone teve a cara-de-pau de dizer que mantém os jogos em Barueri, porque o clube arrecada mais. Arrecada mais PARA QUÊ ? Para onde vai essa “suposta” maior arrecadação? Afinal NUNCA tem dinheiro para boas contratações. E tudo fica por isso mesmo…………

    • O proplema é que o Valdivia joga 3 jogos é fica 10 sem jogar, as vezes até desconfio dessas lesões.O é bom de bola mais não joga quase, ganha bem, sei la se compensa mesmo ele ficar no Palmeiras com tantas lesões.

  • E nossos “brilhantes” preparadores físicos conseguiram estourar até o marcio araujo,um monstro fisicamente falando.
    Até quando felipão vai segurar esses incapazes?

  • É O PALMEIRAS SEMPRE QUEBRANDO RECORDES:

    Marcos é amado pelos palmeirenses. Não é à toa que os torcedores fizeram questão de comparecer ao lançamento da biografia do ídolo, Nunca fui Santo. O evento quebrou o recorde de livros vendidos em uma estreia e causou confusão com quebradeira e até desmaios no Shopping Eldorado, Zona Oeste de São Paulo.

    Mais de seis mil pessoas estiveram presentes no local para adquirir um dos exemplares e pegar um autógrafo do ‘Santo’. O tumulto foi tanto que a porta de vidro da livraria Saraiva foi quebrada e algumas pessoas desmaiaram e tiveram atendimento médico. Foi preciso que seis seguranças garantissem a tranquilidade no local.

    Os torcedores exaltados xingaram os veículos de imprensa, especialmente a TV Globo que fazia a cobertura no local.

    Segundo a editora Universo dos Livros, responsável pela publicação, foram três mil cópias vendidas, o que corresponde ao recorde nacional em um lançamento. A marca histórica pertencia à biografia do também goleiro Rogério Ceni com duas mil vendas.

    • carlose

      FELIPÃO É UM MONSTRO , ISSO É INDISCUTIVEL POREM SE ELE NAO VAI RENOVAR O CONTRATOR JA ERA HORA DE PROCURAR UM NOVO TECNICO PARA FAZER UM TRABALHO PRÉ LIBERTADORES.

      • sergio zaim

        Planejamento é uma palavra que não existe no dicionário dessa diretoria de “fezes”.

    • Marcos

      CUPIDO,parabenizo suas colocações, nestas oras mesmo como CORINTHIANO,pois a humildade deste ex atleta na trajetória de sua vida, mostrou sempre o respeito por tudo e por todos,

      VAI MARCOS ,VAI MARCOS, VAI MARCOS,VAI MARCOS,VAI MARCOS,VAI MARCOS…….PARABENS MARCOS

      agora desculpem,pois estou aqui para dar IBOPE,sabe né , sem nós….

      VAI CORINTHIANS CAMPEÃO INVICTO DA LIBERTADORES 2012 E ATUAL CAMPEÃO BRASILEIRO

      • CRAQUE NETO DA O CU POR UMA PEDRA

        DAR IBOPE ,É ? AGORA MUDOU DE NOME, QUER DAR É O RABICÓ. PARABENIZO SUAS COLOCAÇÕES , É ? AH TÁ CÊ ADORA QUE COLOQUEM EM VOCÊ . VAZA DAQUI PEDERASTA !!

    • Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Batendo recorde? RÁRÁRÁ….rá…..rá 6.000 pessoas?!
      ………….6.000 foi a quantidade de pacotes vendidos para o Japan….fora os 20.000 CORINTHIANOS que lá estão!

      ..RECORDE MESMO É,GANHAR A LIBERTADORES INVICTO e contra o Boca Jr.que tem mais títulos da liberta que vcs,bambis e os centenada do litoral juntos…

      ..recorde mesmo é ter duas,ARENAS uma INTERPLANETÁRIA DE R$1.000.000.000 E A OUTRA EM BREVE COBERTA E CLIMATIZADA(fazendinha)…

      ..Recorde mesmo é ser o Club mais rico da América do Sul e da América Central por três anos consecutivos….e ainda sem ter a nossa Arena!…

      …Recorde mesmo é ter uma marca de R$ 1.000.000.000….o parrmera vale 1/3 do valor do Timão…

      …recorde mesmo é ter a melhor média de publico de todos os campeonatos que disputa,e o parrmera
      Tem a media inferior que quatro clubes da série B…parrmera 6.000 pagantes!!..k.k.k

      ..recorde mesmo é ter mais 120 lojas da marca de seu time,é não apenas 2, como vcs!…

      .Recorde mesmo é ver seu Club na revista FORBES: Corinthians-The Only Billionarie Soccer Club In Brazil

      …Recorde mesmo é ser o 24º Time mais rico do Universo..

      ..e ainda andam com seus narizes e cús empinadinhos….E se esquecem que estão lutando para sair lanterninha desde o ano passado do Brasileirão…

      ….CONTINUEM AONDE ESTÃO,ABAIXO QUEM ODEIAM!!!

      •TODA GLÓRIA AO CORINTHIANS•THE BILLIONARIE•

      • Russo

        Bem legal isso que vc colocou hein, se vc é feliz com o seu time cheio de grana e que precisa sempre de ajuda financeira OK. Agora, meu clube pode estar em má fase mas eu sei da história dele que é de CONQUISTAS E GLÓRIAS. Só finalizando, seu time é o super foda?? pq vc nao escreve isso na pagina do seu clube e tem que se preocupar aqui..

  • joao

    sai felpao voce ja e um tecnico ultrassado teimoso arrogantente garanto que a maioria dos palmirense na0 quer mais feipao como tecinico ele esta acabando com a base do palmeira ele gosta de jogador formado tipo marcio araujo jao vitor patrik e da base mais e rruim demais uando sair leva esses jogadores e tambem o leandro amaro daniel gordo deus me livre ele ficar leva o murtosa tambem Felipao ja foi um mostro hoje ele e um ultapassado e ganhando um salario de 700000 tem muita gente ganhando um salario minimo fim do ano saia Felipao

    • sergio zaim

      Felipão é fera em mata-mata. Agora, em campeonato de pontos corridos são outros “quinhentos”. Não vira não. Isto é fato .

      • FELIPÃO TENHO CERTEZA QUE VC CONSEGUIRA TIRAR O NOSTRO PALESTRA DESTA INCOMODA POSIÇÃO NO BRASILEIRO E COM BOM COPEIRO QUE É NOS CONDUZIRA AO TITULO DA COPA SULAMERICANA…..
        MAS PARA ISSO FELIPONE, INFELIZMENTE TEREMOS QUE SACRIFICAR JOGADORES COMO MARCIO ARAUJO, LEANDRO AMARO, D. CARVALHO, PATRIK…..EU SEI Q VC ESTA ESCALANDO ESSES CARAS PQ OS TITULARES ESTAO MACHUCADOS, MAS FELIPONE….QNDO O PESSOAL VOLTAR…SACA ELES POR FAVOR….
        PRECISAMOS DE 3 CONTRATAÇÕES PARA O ANO Q VEM…
        FELIPE MELO
        CLAITON XAVIER
        TISON
        UMA ABRAÇO FELIPONE
        E RUMO AO RECORD DO BRANDÃO

  • Tri Campeão Continental!

    FICA FELIPÃO ! PARA NOSSA ALEGRIA !

    E PRA MANTER O PARMERA NA SERIE B ANO QUE VEM !

  • Fabio_palestra

    Bom dia palestrinos, hoje se meu querido palmeiras perder vou dar o cu pro cavaoooo, beijo meninos.

  • Robert

    Quero que Felipaõ fique, mas queria que deixasse de ser teimoso com certos perebas que insiste em escalar.

    • Robert

      MAs vamos sair dessa posição hoje ainda, e a sulamericana vai ser nossa eliminando os bambis.

      • Fabio_palestra

        VAMOS SIM , AGORA VAMOS FICAR NA POSIÇAO DE 4 , AI A VARA ENTRA MELHOR.AI , MEU TOBA

        • Fabio_palestra

          FUI PEIDA E CAGUEI NO PAU.

  • Sempre vejo criticas ao Felipão.Escale quem escalar, ele sabe o que faz,ótimo tecnico, a história dele no Palmeiras é a prova disso.Com esse time se fosse outro tecnico dificilmente ganhariamos alguma coisa esse ano.O cara sabe motivar e unir os jogadores.
    Fica Felipão.

  • Rodrigo Lima

    O Felipão merece os parabéns sem dúvida nenhuma, não fácil e não é pra qualquer um fazer 400 jogos pelo Palmeiras, conquistou títulos, ganhou e ainda ganha muito dinheiro, inclusive para fazer muitas cagadas também.

    Eu acho que não é momento para homenagens e sim para se preocupar e cobrar essa campanha nojenta que o time tá fazendo nesse campeonato:

    8 jogos em casa = 9 pontos, 2 vitórias contra figueirense, naútico (potências),
    3 empates: portuguesa (potência), vasco, são paulo
    6 jogos fora = 1 ponto coritiba

    Agora temos 2 jogos no rio de janeiro contra times melhores que o nosso e sem fdp camisa 10 que não quer jogar e sem ele o time não anda, vamos depender pra variar do kid assunção que além de não correr, também não está com o pé calibrado desde quando voltou.

    Eu até faria uma homenagem ao felipão se nunca mais ele colocasse em campo patrik, l. amaro, m araújo, d. carvalho, betinho, j. vitor, mas … sei que isso não vai acontecer, então darei a ele os parabéns somente no fim do campeonato se o time escapar da degola.

    • Em alguns pontos concordo com vc Rodrigo, mais se não botar em campo esses jogadores que vc citou, quem entra no lugar?? Ex: L. Amaro, nos ultimos jogos, Tiago Heleno, Mauricio Ramos(voltou agora) e Roman estavam com lesões.Tem que ver esses pontos, as vezes não tem quem por e entra esses jogadores, a culpa não pode ser jogada em cima do tecnico quando aconde esses imprevistos.Temos que anilizar a situação do elenco antes de criticar o tecnico.

      • Rodrigo Lima

        Porcoloco, na base tem jogadores melhores do que esse l. amaro, e eu nem estou falando do wellington que já jogou e apesar de ter falhado contra o bahia, parece ser melhor que esse l. amaro, o nosso treinador precisa dar chances a jogadores da base, principalmente no meio campo, ele insiste em dar muitas oportunidades a jogadores como esse l. amaro, patrik, m. araújo, e manda outros embora sem dar muitas chances como o felipe revelado na casa, então ele tem muita responsabilidade nas escolhas sim, mas também sei que o excesso de contusões musculares é um absurdo e atrapalha mesmo, o trabalho da preparação física precisa ser questionado e cobrado, para saber porquê tantos jogadores estão sofrendo com lesões musculares, os gambá foram campeões da libertadores e quase todos os jogadores estão sempre atuando, no Palmeiras quando se coloca meio time titular é um grande feito, tem coisa errada aí, e a diretoria deveria cobrar, mas com aqueles bananões é dificil esperar por cobranças.

  • Sensato senta aí—> _|_

    • CRAQUE NETO

      DEIXA EU SENTAR? ADOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO…………

  • Fabio_palestra

    FUI PEIDARRRRRRRRRRRRRRRRRR E CAGUEI NO PAU, AI.

  • Fabio_palestra

    APOSTO MEU RABO QUE O VERDAO VAI LEVAR HOJE…………………………………………………VAI LEVAR NO TOBA KKKK, IGUAL A MIM . BEIJO MENINOS , VAI VERDAOOOOOOO

  • Fabio_palestra

    SOU UM PORQUINHO EMO, AI.

  • CRAQUE NETO

    SUA CARA DE DANADINHO QUANDO FAZ BRINCADEIRINHA, ADORO NOVINHO, ADOROOOOOOO E VAI MORDENDO A BOQUINHA COM A MÃO NA CINTURINHA….. ADOROOOOOOOOOOOOO…..

  • CRAQUE NETO

    EI NOVINHO VER SE ME ESCUTA MAS VAI DEVAGAR QUE O APARELHO MACHUCA….. AAAIIIIIIIIIIIIII MACHUCA DEMAIS.

  • CRAQUE NETO

    UM NEGÃO CHEGOU PRA MIM E DISSE ASSIM: MÃOS PARA O ALTO NOVINHA, MÃOS PARA O ALTO NOVINHA… E EU DISSE: POR, POR QUE? E O NEGÃO DISSE: POR QUE HJ TU TA PRESA, TU TA PRESA, TU TA PRESA………..

  • CRAQUE NETO

    AAIIIIIIIIII EU TO PRESA, NÃO É A TOA QUE EU SOU CORINTIANA………….

  • borges

    se eu fosse FELIPÃO so ficaria se contratasse 5 ou 6 jogadores a nivel de seleção isto urgente e agora ja pro ano que vem até porque se ficar pra contratar apos a ELEIÇÃO DOS VELHOS CACIQUES ULTRAPASSADOS DIRIGENTES E CONSELHEIROS MONTE DE DITADORES 2013 será mais uma no dificil e turbulento e ai com esse elenco fraco não passaremos da 1ª fase do torneio continental como foi nas ultimas participações com elencos fracos e medianos feitos de ultima ora por conta da ELEIÇÃO que so atrasa este clube cada vez mais!

  • CRAQUE NETO

    A BURACA TA ARDENDO………………..

  • borges

    se eu fosse FELIPÃO so ficaria se contratasse 5 ou 6 jogadores a nivel de seleção isto urgente e agora ja pro ano que vem até porque se ficar pra contratar apos a ELEIÇÃO DOS VELHOS CACIQUES ULTRAPASSADOS DIRIGENTES E CONSELHEIROS MONTE DE DITADORES 2013 será mais um ano dificil e turbulento e ai com esse elenco fraco não passaremos da 1ª fase do torneio continental como foi nas ultimas participações com elencos fracos e medianos feitos de ultima ora por conta da ELEIÇÃO que so atrasa este clube cada vez mais!

    • CRAQUE NETO

      BORGES VC É AQUELE ATACANTE DO CRUZEIRO? EU ADOROOOO JOGADOR DE FUTEBOL PRINCIPALMENTE SE FOR NEGÃO……E NOIS SEMPRE………..

  • CRAQUE NETO

    SABE PQ NÓS CORINTIANAS DIZEMOS “CHUPA ANTIS”? É PQ “ANTIS” É PRA DAR UMA CHUPADA BEM BOA NA CUCETINHA E DEPOIS É PRA METER COM FORÇA.

  • CRAQUE NETO

    AAIIIIIIIII COMO EU TO BANDIDAAA.

  • borges

    infelizmente o PALMEIRAS parou no tempo a anos por conta desta poilitica arcaica e estes dirigentes VELHOS CACIQUES ULTRAPASSADOS juntamente com os CONSELHEIROS velharada dificil de entender se não fosse FELIPÃO sabe quando seriamos campeões com este velhos e um time ruin e fraco ? NUNCA NUNCA NUNCA ganhariamos uma COPA DO BRASIL como ganhamos esta agora! a prova é que o BRASILEIRÃO por ser um campeonato mais dificil do mundo so somamos em 42 pontos disputados apenas 10 o que é vergonhoso e se insistir com este tim corremos serio risco de cair até porque a COPA DO BRASIL so pegamos mamata com excessão do GREMIO que é grande e o COXA que é medio e o resto foram timinhos acorda DIRETORIA FRACA e INCOMPETENTE!

  • CRAQUE NETO

    EU NAO SOU TORCEDORA DO SANTOS, MAS EU SOU UMA PIRANHA E DE PRIMEIRA……

  • CRAQUE NETO

    O NEGÃO NOVAMENTE CHEGOU PRA MIM E DISSE ASSIM: EU BOTO OU NÃO BOTO?
    EU DISSE: AAIIIIII EU TO COM MEDOO.

  • EA SUA MÃE É UMA RAMPERA E SUA É BISCATE

    • CRAQUE NETO

      QUERIDO, EU PUXEI A MINHA MÃE, TA SABENDO? E NOIS SEMPRE………….

  • Rafael

    Reproduzo aqui o comentario do valdivia respondendo ao blog do ex-jogador Neto no uol!

    Cansei das injúrias de blogueiros, falando como se conhecessem cada uma das coisas que eu faço. Estou cansado de ser questionado das minhas contusões como se eu fosse o primeiro e último a se machucar. Cansei de não ser reconhecido mesmo quando eu não podia jogar e dei o sinal de positivo para o treinador.

    Estou cansado que os blogueiros passem para o torcedor que eu não me importo com o clube. Já dei mostras de que sou muito grato ao clube. Mercenário eu não sou, porque já estou cansado de falar que deixei de ganhar dinheiro para vir e ficar aqui, mesmo com o problema sofrido e longe da minha família.

    Tenho me dedicado em todos os jogos que fiz. Se joguei ou não o que o torcedor espera de mim é outra história, mas sempre me dedico, seja dentro ou fora de campo. Quando estou no departamento médico, cumpro minhas obrigações de funcionário de clube e ressalto que não faço mais nada do que o meu dever.

    O apresentador e senhor Neto mente em cada uma das suas palavras. Ele coloca em dúvida o trabalho sério do nosso departamento médico ao se referir a minha lesão como se fosse estranha. Se ele quer falar da minha lesão, faça questão de entrar em contato com o nosso médico e perguntar da dimensão da minha lesão. Ele também coloca em dúvida o trabalho da pessoa que faz o ultrassom e vê por uma imagem que a lesão existe.

    Senhor Neto, jogador não acorda pensando em se machucar e em fingir lesão.

    Ele faz questão de falar que pela minha falta dentro de campo, o Palmeiras passa pelo momento que eu vivo.

    Senhor Neto, você não pode esquecer que tanto eu como outros jogadores estamos no departamento médico. Aos poucos, esses jogadores estão voltando, porém tem desfalcado nosso time. Além disso, pela grandeza do Palmeiras, o time não pode depender de um só jogador. E isso ficou demonstrado no primeiro jogo da Copa Sul-Americana, quando conseguimos uma maravilhosa vitória.

    Outra grande mentira é onde ele diz que o treinador Felipão perdeu a paciência comigo. O fato não bate com todas as conversas que eu tive tanto com o Felipão quanto com o Sampaio. Eles sempre manifestaram que eu sou um jogador fundamental dentro do elenco, que sou de total confiança do Felipão. O próprio fala publicamente das minhas qualidades. Em momento nenhum ele pediu a minha venda com urgência para a diretoria.

    Outra mentira do senhor Neto: segundo ele, eu seria um jogador que contamina o clube. É brincadeira do Neto. Logo do Clube, senhor Neto, que eu me dou super bem com todos funcionários. Nunca tive um problema sequer.

    Se eu sou tudo isso o que ele diz, o nosso capitão Marcos Assunção não teria feito a dedicatória da vitória em cima do Grêmio. Se eu fosse mau caráter, falso, eu não teria feito a dedicatória para o meu amigo Hernán Barcos, que sofria tanto com a gente por não jogar a primeira final.

    Isso que você faz comigo, Neto, já fez com outros jogadores. Não vou deixar você e ninguém fazer isso de novo. Até porque temos diferentes tipos de caráter. Se você disse ter certeza daquilo que você escreve, seja homem e fala quem é que te disse.

    Se você, quando era jogador, bebia cerveja com seus amigos ou família, deixe me dizer que não é o primeiro nem o último jogador a fazer isso. Deixe me dizer que, assim como você, eu nunca faltei a um treino. Chegar atrasado faz parte da história do futebol e tem muitos exemplos. Um deles, aliás, é um grande jogador que eu admiro muito e que eu até já joguei junto. Ah, ele defende o time do Corinthians. Esse grande jogador é o Sheik e se cito ele neste escrito é porque achei engraçado, tanto eu como você e a maioria dos torcedores, que ele chegasse de helicóptero.

    Senhor Neto, eu também nunca perdi a vontade e o tesão de jogar futebol, mesmo sendo vítima de um sequestro-relâmpago, quando vi a vida ir embora por um fio.

    Mesmo assim, segurei a onda e fiquei no Palmeiras. Deus me deu um grande prêmio que foi ter feito o gol na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, jogando em Barueri. Ainda continuo com o reconhecimento da maioria dos torcedores. O que eu quero da minha vida não é da sua conta, senhor Neto. Primeiro porque você não é meu amigo e nem quero ter sua amizade.

    Eu fui criado por meu pai e mãe, com muito esforço, muito sacrifício. E uma das grandes lições que eu tive foi que não devo ser falso diante das pessoas. Fato que passa bem longe de você, falando mal demais dos jogadores, da vida privada, como se você fosse exemplo. Quando eles estão sentados na sua frente, no banco do seu programa, você prefere encher a bola deles.

    Ah, tem uma coisa certa que você escreveu. Você não é ninguém para falar de mim.

    Você tem o poder de destruir qualquer jogador pelo fato de ter espaço na TV, mas cansei de ser julgado por você, sendo que você nem me conhece. Você foi um grande jogador, mas, pode ter certeza de que grande pessoa você não é.

    —————————————————

    Parabéns Valdivia! tem que falar que o Neto é a vergonha do futebol!

    • CRAQUE NETO

      SÓ PQ EU SOU UMA PIRANHA?

      • Rafael

        é em resposta ao que o Jogador Neto Publicou sobre Valdivia em seu Blog.

    • MANCHA

      su memo neto fdp

  • CRAQUE NETO

    HOJE EU NAO VOU DAR, EU VOU DESTRIBUIR…..

  • VERDE

    Não devemos nem perder tempo com o Neto da band, o cara quando jogava era um tremendo bandido, cú cheio mesmo, nunca foi exemplo de nada, no final da carreira e com uma baita barriga foi jogar no Matsubara do Paraná e era visto quase que diariamente em Londrina bebâdo nas madrugadas e com exeção dos gambás perguntem e chequem o histórico dele em outros clubes que passou, esse sujeito nunca valeu porra nenhuma além de que sempre foi um baita maú caratér. Bosta procura bosta, cúrintia e neto se deram bem e hoje falar do neto, neto? quem é neto?

    • sergio zaim

      Com todo respeito aos obesos, não passava de um rolha de poço, batedor de faltas e escanteio. Se fosse tão bom como se julga, não teria sido trocado pau a pau com o Ribamar. Como ser humano , é do mesmo naipe do tal de Muller, em outras palavras, um LIXO.

  • Divaldo A. de Oliveira

    É, eu acho que o Felipão é tudo aquilo listado no inicio da coluna, acrescento ainda ser ele: Honesto, Trabalhador e Autentico. Esta certo que fora a Copa do Brasil ele só acumulou insucessos, entretanto, veja os bagulhos que tem e teve nas mãos. Tudo bem, muitos dos micos foram apostas dele e que não deram certo, mas a Diretoria se mostrou e ainda se mostra incompetente e desligada do clamor da torcida e da grandeza do Palmeiras. Precisa respeitar, e muito, as duas entidades. NÃO DEIXEM O PALMEIRAS CAIR PARA A SERIE B.
    Quanto ao desabafo do Valdivia, publicado pelo Jornal, estou com o mago. O neto não passa de um corintiano mau caráter e que não tem e não merece o respeito de ninguém, especialmente da classe de boleiros. Foi um péssimo jogador, um enganador metido a craque que se fosse comprado pelo que jogou e vendido pelo que pensa ter jogado deixaria o investidor milionário e o comprador do mico muito irado.

    • sergio zaim

      Ninguém pode negar, ele é PALMEIRENSE. Prá suportar o que já suportou e ainda vem suportando , demonstra ter um carinho enorme pelo clube. Se fosse outro já teria vazado há muito,mas muito tempo.

  • BOA VALDIVIA, MANDA O NETO PRA P.Q.P., ALIÁS, ESSE BOÇAL SÓ ESTÁ NA TV PRA FAZER MÉDIA COM OS GAMBÁS. ENTÃO TÁ TUDO CERTO, LIXO COM LIXO.

    MEDALHA DE OURO AMARELÃO: FABIANA DA VARA PRDIDA;

    MEDALHA DE PRATA: FEINHA HIPÓLITO E DAIANE BRASILEIRINHO – EMPATADAS

    MEDALHA DE BRONZE: JULIANA DO VOLEI DE PRAIA, VÊ AMERICANA PELA FRENTE ENTRGA A RAPADURA

    DESTAQUE MASCULINO: ESQUISITINHO HIPÓLITO

  • O NEGOCIO É O SEGUINTE…
    NETO E MULLER NAO PODEM MAIS FALAR DO PALMEIRAS.
    NOS PALMEIRENSE TEMOS Q ACHAR UM JEITO DE MANDAR RECADO PARA A BAND E PARA A SPORTV Q NAUM QUEREMOS MAIS ESSES CARAS COMENTANDO O PALMEIRAS….
    O MULLER CONSEGUE SER MAIS NOJENTO Q O NETO….O NETO CHUPA O SACO DOS PRESIDIARIOS GAMBAZENTOS, MAS DE VEZ ENQNDO FAZ UMA MEDIA COM AS OUTRAS TORCIDAS….BOM PRA UM CARA Q VIVE REPETINDO Q O MILTON NEVES É O MAIOR APRESENTADOR DO BRASIL A GENTE NUM PODE ESPERAR MUITA COISA…A VERDADE É Q O NETO É HIPOCRITA…ELE É DA ESCOLINHA DO DATENA E DO MILTON Q SE FAZEM DE BONZINHOS, FALAM BEM UM DO OUTRO E O OUTRO DO UM E VÃO ENTRANDO EM NOSSAS CASAS A ANOS. MAS O MULLER AQLE CARA É NOJENTO, EU NAUM SEI PQ ELE TEM TANTO ODIO DO PALMEIRAS…A MELHOR FASE DA CARREIRA DELE FOI NO PALMEIRAS, O MELHOR TIME Q ELE JOGOU FOI O PALMEIRAS DE 96, E ELE FAZ QUESTAO DE METER A BOCA NO PALMEIRAS…CONTRA O CORITIBA EU NUNCA VI UM CARA TORCER TANTO…O PALMEIRAS COM 10 DESFALQUES E ELE METENDO O PAU NO TIME…
    BANDO DE FDP.
    MAS É ISSO AI…HJ 1 A 0 EM CIMA DO FOGUINHO, GOL DO BETINHO DE CABEÇA….
    E RUMO A UMA MELHOR CLASSIFICAÇÃO NO BRASILEIRO E RUMO AO TITULO DA SULAMERICANA
    PARABENS FELIPÃO PELOS 400 JOGOS A FRENTE DO VERDÃO…MAS FAÇA O FAVOR…QNDO OS TITULARES VOLTAREM, MANDA EMBORA O L. AMARO O MARCIO ARAUJO E O PATRIK

    ABÇ

  • Alviverde sempre

    Não sei qual é a desse gambá maldito!Time marginalizado,com um bando de aborígenes como torcedores.Suas conquistas sempre vem por último,como aquelas crianças que ganham um brinquedo que ninguém mais vê graça.Qual a moral de um corintiano?Me falem!

  • VERDE

    Felipão deveria olhar com carinho para a base, eu não vi mas falam muito bem de vários moleques e o maior exemplo de resultados da base está aí nos bambis com o luquinha pipoca, faturaram um rio de dinheiro com um moleque de 19 anos, tem também o Oscar e o Neymala que se o Santos aceitar vender vair render mais que o luquinha ainda, se não valorizam a base no sentido de promover jogadores para o time principal pelo menos o façam com a intenção de que o clube venha a faturar em cima da base, os exemplos estão aí Tirone e Felipão. O que não podemos fazer é dar “graça” os meninos do Palmeiras como fizeram com o Felipinho; será que se arrumarmos um bom empresário a gente não engana algum europeu e consegue vender o Patrik? Se bem que se derem ele de graça já é um baita negócio (essa ameba como alguém já disse aqui ninguém quer). Vamos torcer hoje gente, precisamos sair do buraco e São Genaro ainda está em coma profundo após os esfórços para a conquista da copa do Brasil, vamos ter que ir a campo dependendo da bagaceira mesmo.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo