Ex-jogadores relembram rivalidade com Grêmio nos anos 90



Palmeiras e Grêmio reeditarão na semifinal da Copa do Brasil deste ano uma das maiores rivalidades dos anos 90, quando as duas equipes protagonizaram disputas históricas e inesquecíveis para os torcedores.

Os ex-jogadores Roger, do Tricolor, e Antônio Carlos, do Verdão, falaram ao LANCENET! sobre aqueles duelos. Para ambos, os mais marcantes foram pela Libertadores de 95, quando o Grêmio venceu por 5 a 0 no Olímpico e o Alviverde quase se classificou ao ganhar por 5 a 1 em casa.

Naquele ano, a equipe gaúcha acabou se tornando campeã da competição. Confira os depoimentos de ambos:

Antônio Carlos, ex-zagueiro do Verdão:

“Era uma rivalidade muito grande. Até porque, tivemos confrontos decisivos na Libertadores e na Copa do Brasil.

Pela Libertadores, em 1995, ficamos com dois jogadores a menos, teve briga e perdemos no Olímpico por 5 a 0. Não sei o que aconteceu. Tínhamos condições de nos classificar, até porque ganhamos de 5 a 1 na volta, no Palestra Itália. Fizemos uma partida sensacional. Tivemos oportunidades para fazer mais gols, mas não aconteceu.

Eram jogos difíceis. A gente tinha uma boa equipe, mas o Grêmio acabava levando vantagem. Naquele tempo, Grêmio e São Paulo eram as maiores rivalidades.

Não só o Vanderlei Luxemburgo, mas todos nós tínhamos muita vontade de vencer essas partidas. A preparação que antecedia esses compromissos era diferente. Concentrávamos dois , três dias antes. Eram duelos muito importantes.”

Roger, ex-lateral-esquerdo do Grêmio:

“A rivalidade foi criada naquela época, já existia pela história, mas por estarem se enfrentando em competições boas, isso se acirrou ainda mais. A expectativa e ansiedade eram grandes por enfrentar o grande time do Palmeiras, aquele do Vanderlei. Tinha conquistas recentes, importantes, o Brasil inteiro assistia ao jogo.

Era um duelo muito estudado, com os dois melhores técnicos do Brasil, uma partida de quebra-cabeça, baseada em estratégia bem definida, concentração grande.

Não teve um duelo marcante, são dois. Aqueles da Copa Libertadores de 1995 (na época, Carlos Alberto Silva comandava o Palmeiras) que vencemos no Sul, goleamos, e quase saímos fora com outra goleada. Se não fosse um gol do Jardel, teríamos saído naquele ano que fomos campeões. A partir disso, tivemos certeza que tínhamos chances de conquistar o título.”

E você, torcedor palmeirense, quais lembranças tem daqueles duelos?



  • arnaldo

    vida de garoto thuri thuri thuu

    • SENSATO

      Vida de garoto? Esperando o ônibus na porta da escola sozinho sentado com sua meia 3/4!!! Thuri thuri thuu, ESQUISITO!!!

  • wellington sousa

    Eu tinha 10 para 11 anos, hoje tenho 27 mais irei fazer 28 em julho em nome de Jesus, lembro que o grêmio só ganhou por que o rivaldo foi expulso em um lance que não precisava ser, jogando com um a menos na casa do adversário libertadores da américa com um grêmio bem ofensivo e o verdão também era ofensivo não sabia se defender deu no que deu!
    Em São Paulo todos acreditavam que desce oque diria o Grêmio passaria sussegado, logo nos primoerios segundos o gêmio faz 1 a zero, Palestra estava cheio, outros tempos, a torcida estava em unidade com o time, o verdão terminou o primeiro tempo com 3 a 1 no placar, lembro que quando estava 5 a 1 o volante mancuso chutou uma bola de fora da area no ultimo lance…. ela passou triscano, fim de jogo o gremio levou, mais naquela noite sem arbitro ou assistente para prejudicar o alviverde imponente mostrou do que é feito, raça, vibração e fibra…..PALMEIRAS PALMEIRAS PALMEIRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    • Marcelo

      Lembro que no olímpico fomos prejudicados ,pois o Rivaldo foi expulso num lance com o Arce ,e depois teve as Expulsões do Dinho e do Válber ,mas o juiz não expulsou o Danrlei que deu um soco nas costas do Válber na briga generalizada e o Carlos Alberto Silva inventou de colocar mais um atacante ao invés de fechar

    • SENSATO

      Não era o “parmera” vc sabe disso!!!

      • Realista

        Só não estou entendendo essa História de duelo Luxemburgo x Felipão, o treinador neste jogo, era o Carlos Alberto Silva.

    • Leonardo

      mostrou mas tomou na cola.. show no Olimpico Gremio 5×0.. foi dimaaaaais !!

    • Viuva da Parmalat

      Portumeirense com menos de 40 anos?
      Estranhissimo…

    • andreotti

      não sei qual jogo tu assistiu, gremio roubado dentro do palestra e tomou 5 a 1 pela arbitragem condicionada a o esquema parmalat tambem visto na copa do brasil. com o gol legitimo de jardel anulado no fim do segundo tempo onde o gremio tambem eliminaria o porco( gremio imortal tricolor)

  • elton

    EU LEMBRO QUE OS JOGADORES DO GREMIO NEM DERAM ENTREVISTA DE TÃO SUFOCADOS QUE ESTAVAM,NAQUELA DEU GREMIO EM DOIS BELOS JOGOS
    AGORA DAR VERDÃO …………….
    EU TINHA 9 ANOS E DEPOIS NO ANO SEGUINTE DEU VERDÃO NA CB E PERDEMOS PRO CRUZEIRO Q VIERA A NOS PAGAR DOIS ANOS DPS E NO BRASILEIRO DE 96 DEU GREMIO Q VAI NOS PAGAR AGORA
    FORÇA VERDÃO

  • SENSATO

    De quem era o time na década de 90? O “acabou a paciência!” vai adorar esse tópico!!!

    • sergio zaim

      Sensato. O Acabou a Paciência vai adorar esse tópico ? Velho, de boa, cê tá precisando de um psiquiatra.

      • sergio zaim

        Vocês trocaram de turno ?

        • sergio zaim

          Ou o problema será que está na hora de aumentar a dose de Rivotril ?

    • sergio zaim

      Ah tá, agora eu vi. Você postou às 0:30 hs. É o turno do Sensato.

      • Ariane Moura

        Velho, rs se tivesse um botão curtir no coment do Sergio Zaim seria excelente! rsrs
        rsrs mais irônico impossivel adorei.

  • SENSATO

    Aqui em Poços de Caldas uma professora etá sendo acusada de bulling, segundo a imprensa local ela teria pedido para que os alunos do ensino médio fizessem uma redação contando oque sentiram quando o time para o qual eles torcem conquistaram um título, dois alunos entregaram a prova em branco. Adivinhem pra quem eles torcem? Eles tem 11 anos de idade e até agora estão chorando e não conversam com o pai (suposto culpado), mas a terapeuta já indicou um remédio, pediu para as crianças fazerem um moicano e dançar o tchu tcha!!!

    • Renato Dias

      É, eu imagino como deve ser, torcer para o Atum podre que forma bons times e a torcida continua medíocre de tão pequena !

      A pessoa vai na página alheia criticar oque ele acha insignificante, com isso se contradiz. Pq perder seu tempo com algo insignificante?

      Na verdade se torna réu confesso do que menos quer. Endossar a grandeza do Palmeiras !

      Fica Felipão !

      • Viuva da Parmalat

        Porque perder tempo com algo insignificante? Simples: PRA DAR RISADA!!!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • anderson

      santos eterno freguês

  • SENSATO

    O “mago dos chinelos de vácuo” disse que vai dar Cú-rintia na Libertadores contra o Santos, vcs estão bem de ídolo hein!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk!!! Até “o mago” tá chupando os gambás, será que também tem uma carteirinha da Gayviões? KKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

    • Rodrigo

      Pode falar o que quiser! O freguês tem sempre razão! AHHHH…. Outro detalhe, a final vai ser contra o boca! Larga o tchu tcha e começar a treinar MMA, porque zagueiro argentino nao é igual zagueiro do Guarani!

    • Thg

      Falar = torcer?

    • anderson

      ele eu n sei mais o neymar tem uma do palmeiras

    • verdão(bauru)

      cara se e muito vacilão
      seu trouxa
      vc não cansa de falar a mesma coisa,sempre
      pode ser que não ganhamos titulos faz tempo
      mais mesmo assim ate de longe nossa torcida e ate 10 vezes maior que a sua
      imagina se ganhassemos um todo anokkkkkkkkkkkkkk
      tem pelo menos uns 8 times que tem muito mais torcida que vcs
      nem entre as 5 maiores torcidas vcs estão
      a torcida do santos se restringe apenas a o interior seu troxa
      a nossa tem em todo brasil seu otario
      torcida pequena kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Rocks

        i cade os títulos ?

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        palmeiras eternos chupadores de rolas alheias

        e eternos viúvos da parmalat

      • Viuva da Parmalat

        Torcida do portumeiras maior que a do Santos? Voce esta falando dos naos 90 do seculo passado, nao?
        Deve ser por isso entao q

        • Viuva da Parmalat

          continuando, deve ser por isso entao que a cada camisa do verdinho impotente que ue vejo nas ruas, vejo umas 15 do Santastico. Deve ser por isso tambem que nao vejo uma criança com a camisa do portumeiras ha pelo menos uns 6 anos. Veio, ja disse: quem vive de passado e museu. E por isso que o parmerinha e um time cada vez menor, porque sua torcida se apega no passado e esquece do presente. Quem avisa amigo e.
          Portumeiras, nada pode ser menor…
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • torcedorverde

    Os duelos daquela época realmente foram fantásticos, especialmente os que aconteceram em 95 e 96, ambos vencidos pelo Grêmio. Em 95, na 1ª fase o Palmeiras venceu no Palestra Italia por 3×2 com um golaço de falta do Roberto Carlos quase do meio-campo. Nas 4ªs de final deu Grêmio, um time que tinha sido formado pelo Felipão no mesmo ano com atletas que foram renegados por seus clubes de origem e fizeram sucesso lá, como o Paulo Nunes e o Jardel, Dinho, Luís Carlos Goiano e revelações da base gaúcha (é verdade, naquela época o Felipão dava chances para a base) como o Róger (lateral esquerdo), Carlos Miguel e Arílson (meias). Mas a grande jogada do Grêmio eram as bolas alçadas na área para o Jardel marcar de cabeça, Arce e Paulo Nunes eram os jogadores que sempre deixavam o Jardel na cara do gol para marcar. O Arce era uma espécie de “Assunção” do Grêmio na época, mas muito mais eficiente, pois era muito bom cobrador de faltas, tanto que anos mais tarde brilhou no nosso alviverde. O Palmeiras era treinado pelo Carlos Alberto Silva e tinha muito mais time, mas o Grêmio tinha mais pegada e mais “malandragem”, parecia time argentino jogando a Libertadores, com muita catimba, o Dinho do Grêmio deu um chute na cabeça de um jogador palmeirense, ambos foram expulsos. Hoje parece ser o contrário, sou realista, o Grêmio de hoje tem mais time que o Palmeiras e é o favorito para chegar à final, pelo menos é o que todos dizem. Quem sabe o Palmeiras entrando como franco atirador não ganha essa vaga, tá precisando né Felipão, afinal de contas são 10 anos sem ganhar nenhum título e vc deve um título a nação palmeirense.

  • Thiago

    Com certeza os dois duelos pela libertadores foram os mais marcantes…

  • Na verdade o chileno só falou esta besteira para estimular o inpeto dos jogadores do santos. Mostra para ele o valdivia que o santos é campeão , não é timinho qualquer sou palmeirense e sou santos de coração quando se trata de vencer os gambas.edson gaucho da ipa de caçapava sp dalhe santos.

  • Rocks

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    que feio em “mago” chupando gambás kkkk

    mais não é só o cliente VIP da enfermaria que faz isso

    Palmeirenses ultimamente (a uns 12 anos) sempre estão com a “tchola” de alguém na boca

    messi … ae luiz fabiano … ae do martinez … agora do paulinho … se o santos passar o próximo será riquelme a ser chupado e caso seja campeão o bolinado será o drogba

    não torcem nunca pelo próprio time

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    betinho é seleção

    volta parmalat !!!

    • Ariane Moura

      Burro.

    • Felipe Camargo

      Ow idiota o drogba saiu do chelsea!!!

      • Rocks

        Uia mudaram o alvo então

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        ri muitoooooo

        quem vai ser ?

        Fernando Torres ? Mata ? David Luiz ? Ramires?

        Quem vcs vão chupar do chelsea?

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • SENSATO

          Vão chupar o pau do Frank Lampard!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk!!!

          • anderson

            ei sensato vai tomar no cu

          • anderson

            aproveita enquanto neymar ainda ta no santos q depois são mais 20 anos sem um time kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • anderson

          do chelsea??aquele time ridiculo????ta de brincadeira

          • Rocks

            ow desculpa ae mais vc torce pro palmeiras

            time que tem betinho e o craque do time se chama luan não pode chamar nenhum time de ridículo não

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            e então vão chupar a de que jogador do chelsea em ?

            sensato aposto no Lampard ali eu acho que vcs vão chupar a do Ramires

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Rocks

            sempre falam a mesma coisa

            quando o robinho sair …. quando o neymar sair …. aiai

            choraaaaaaaa muitooooo

            volta parmalat !!!

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            velhinhos viúvos da parmalat

  • CRAQUE NETO

    CONTINUA UM TIME DE PEIDAO.

  • Ariane Moura

    êe… esse sensato, desocupado, admira tanto a época parmalat do meu verão que o tempo inteiro relembra, sabe mais da nossa história do que da história do seu timeco de sardinhas! parabéns, man, vc fez o dever de casa. Vale lembrar que esse blog é para palmeirenses, coisa que vcs sardinhas não tem a dignidade de ser, como ninguem se importa com vcs, ficam tentando aparecer nas páginas alheias, cambada de otários! O santos pode ganhar o que for e continuará pequeno, timinho de interior, torcida pífia… timeco que contra o meu verdão sempre se acovardou, eterno freguês! O gênio de vcs nunca fez porra nenhuma enfrentando o meu verdão!
    Tenho que concordar com o Mago, o corínthians é favorito. Infelizmente, pq eu queria mais era que os dois perdessem, mas… mais o Curinthians pq não tem preço zuar os gambás por eles não ter liberta… mas o santos ta uma bosta, o ganso não joga, o Neymar é só marcar, nos dois jogos contra o vélez não fez nada. Até a seleção brasileira jogou melhor sem esse merda… produtuzinho midiático dos burros e carentes de cognição! Se os gambás jogarem do jeito que tão jogando e n abrir as pernas pros lambaris, da gambá, infelizmente. Valdivia não falou isso com alegria não seus merdas ele foi SENSATO! Agora vão da uma voltinha pq nem tem graça zuar timeco de interior.
    Falam dos 13 anos da gente sem título internacional, as sardinhas passaram 30 sem nada, rsrs vai catar coquinho… cambada de desocupados!

  • Renato Dias

    Pelo que eu pude contar são 2 sardinhas e 1 galinha preta.

    Possivelmente são 2 sardinhas c ódio mortal por vivenciar o Palmeiras ser o único time a dar medo no Santos de Pelé ( O melhor time de todos os tempos, sou coerente ) aplicando várias derrotas.

    Ja o galinha preta…….. ah, Curintiano nem merece ser citado !

    Fica Felipão !

    • SENSATO

      de 1955 até 1970 foram disputados 15 paulistinha, o Santos venceu 11, o “Palmeiras” 3 e o tricolixo 1, tem certeza que colocava medo? 11 a 3!!!

      • Renato Dias

        Contra fatos não ha argumentos.

        Outro fato constatado é sua loucura, pois sem motivo “aparente” o Sr. tem ódio do Palestra!

        Fica Felipão!

        • Viuva da Parmalat

          Quem tem odio do portumeiras? No maximo, do…
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Renato Dias

        Outro fato é que o Sr. não figura nos comentários na página do seu time.

        Mas por aqui o Sr. vem sempre, inclusive fez vários amigos !rs

        Abraços.

        Fica Felipão !

        • anderson

          kkkkkkk

      • anderson

        quem tem mais campeonato paulista ?????

        • Viuva da Parmalat

          Por enquanto o verdinho impotente. Mas isso agente resolve em no maximo uns 4 anos…
          kkkkkkkkkk.
          Ah, isso sendo bem bacana com o verdinho impotente que ganhou uma porrada de seus paulistas como Palestra Italia(?????) e na era amadora, assim como o seu arqui co irmao rival, o curintcha!!!

          • Renato Dias

            E estranho vc colocar viuva da Parmalat pq depois do Pelé, quanto tempo vcs ficaram na fila mesmo?

            Uns 20 e pouco anos sem ganahar nada….tipo , até 2002. Ufa, vc teve q esperar um bom tempo pra vir encher o saco dos outros.

            Ainda bem que a torcida do Snatos é piquinininha, e tem poucos Santistas iguais a vc! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Relembrando:
    Tenho esse jogo gravado e até hoje quando o revejo me revolto com a atuação do juiz,que foi uma vergonha.

    Jogo de 1995
    GRÊMIO: Danrlei, Arce (Scheidt) , Rivarola, Adílson, Róger; Dinho, Goiano, Arílson e Carlos Miguel (Alexandre); Paulo Nunes e Jardel (Nildo).
    Técnico: Luiz Felipe Scolari

    PALMEIRAS: Sérgio; Cafú, Antônio Carlos, Cléber e Roberto Carlos; Amaral (Alex Alves), Mancuso, Flávio Conceição e Válber; Müller (Daniel Frasson) e Rivaldo
    Técnico: Carlos Alberto Silva

    Local: Estádio Olímpico (Porto Alegre)
    Juiz: Claúdio Cerdeira (Brasil)
    Público: 16.136
    Renda: R$ 186.685,00
    Gols: Arce aos 42 e Arílson aos 51 do 1°tempo; Jardel aos 4, 21 e 38 do 2°tempo.
    Cartão Amarelo: Amaral, Mancuso, Arílson, Daniel Frasson, Cléber, Arce e Carlos Miguel.
    Cartão Vermelho: Rivaldo, Válber e Dinho.

    Histórico:Palmeiras tinha um time 100 vêzes melhor que o grêmio.Naquele tempo todo juiz tinha pavor de apitar no olimpico.Prá apanhar ou morrer não custava nada.Felipão comandava a intimidação.Dificilmente o gremio de felipão sequer empatava lá,pois batia a vontade e o juiz intimidado nada fazia.
    Nesse jogo não foi diferente.O palmeiras apanhou um bocado sem o juiz fazer nada.Na 1ª que rivaldo reagiu foi expulso.Pouco depois valber também foi expulso.Junto com ele foi dinho do gremio.Quando valber ia saindo de campo dinho e mais danrley e outros jogadores do gremio partiram prá cima de valber para agredí-lo.O juiz assustado não expulsou ninguém do gremio.
    Mesmo jogando com 9 jogadores c.a.silva armou o time num 3-3-3 e partiu prá cima do gremio prá tirar a diferença pois já perdia por 2×0.Com 2 a menos e indo prá cima,ficou aberto e tomou mais 3.Ignorância de um péssimo técnico.
    Na volta deu a lógica.Jogamos um partidaço e enfiamos 6 no gremio que só se classificou por ter feito 1 gol fora de casa.
    Naquele tempo felipão fazia sucesso pois seu time nunca perdia dentro de casa,já que batia à vontade e não era punido,já que os árbitros atuavam intimidados.
    Hoje é diferente,pois as câmeras de tv flagram tudo e o clube e os jogadores são punidos e assim não ousam mais fazer o que faziam antes.Fôsse assim também antigamente e felipão jamais teria conquistado nada,já que ele sempre foi péssimo como técnico.
    Hoje só não ganharemos do gremio lá se jogarmos pior.Se o juiz nos prejudicar não será por estar intimidado,já que isso não existe mais.
    Vamos ver se dá.

    • SENSATO

      Chorão!!!

    • sergio zaim

      Cupido. Eu estava nesse jogo. Foi o primeiro gol do Amaral(um dos únicos que fez em sua carreira)com a camisa do Palmeiras,mas não adiantou muito. Tomamos um primeiro gol bobo, numa falha dupla do Sérgio e do Clebão. Depois fomos prá cima ,jogando debaixo das traves do Grêmio o jogo inteiro e viramos o jogo,mas não foi suficiente. Faltou um mísero golzinho. Mas jogamos como PALMEIRAS , não como jogamos nos dias de hoje. Que saudades daqueles tempos em que jogávamos como PALMEIRAS , não é ?

    • sergio zaim

      Cupido. Perdemos no placar agregado, naquele tempo não havia o critério de desempate por gol fora de casa,na Libertadores. Foi 5×0 prá eles lá e 5×1 prá nos aqui

      • Tem razão,sergio.Foi isso mesmo

        • SENSATO

          Jogaram como “palmeiras”, sei………..!!!

          • CAPIROTO

            SENSATO, o fato é que o Palmeiras não ganha nada a muito tempo mas ta sempre meteno o couro no Santos kkkkkkkk. E é capais mesmo que vocês percam para as Gambas, tomara que não, mas o Santos só tem um jogador agora….

          • sergio zaim

            Sim. Sensato , jogamos como PALMEIRAS, tal qual o dia em que metemos 6×0 em vocês, dentro do “aquário “,com até o Clebão metendo caixa em vocês. Lembra ? Ou você só se lembra do que lhe convém ?

          • Viuva da Parmalat

            Ele eu nao sei, mas eu lembro de um 5×1 bem mais recente no mesmo “aquario”…
            Fica com seu 6×0 em 203 ac que nos santistas ficamos com nosso 5×1 em 07. Alias, falando em 6×0, cuidado que o C6xa vem ai, hein!!!
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          • Viuva da Parmalat

            Por isso perderam…
            Jogaram como nunca e perderam como sempre…
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Viuva da Parmalat

      Nem começou e ja ta choramingando? Cara, deve ser horrivel torcer pra time mediocre…
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • sergio zaim

        Ué. Cadê o Acabou a Paciência ? Está de folga hoje ? Velho, você está “Trezão”, mesmo, hein ?trezcê t

        • sergio zaim

          Despirocou !!!!!

    • sergio zaim

      Cupido. Tomara que o Kleber não volte,como estão cogitando.Porque se voltar,imagine como ele vai entrar mordido, “com sangue nos olhos”. Não vai querer perder de jeito nenhum .

    • Viuva da Parmalat

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Voce nao sente vergonha de ficar ai choramingando, e o que e piro, sem fundamento nenhum???
      Toma vergonha, mane!!!

    • Eduardo

      Impressionante. O Palmeiras tinha um time 100 vezes melhor aonde ? Perdia todas para o Grêmio. E se isso (do juiz ter medo de apitar no Olimpico), fosse verdade, não teriamos sido roubados n CB de 1996, GOL LEGITIMO DO JARDEL. Chorões da Parmalat. Aliás, o meu time nunca de Parmalat para ganhar nada !

  • SENSATO

    Amanhã teremos uma prévia do que será a paulada!!!

    • Sensato.Só espero que seu timinho não amarele frente aos gambás como fizeram contra os argentinos,que não fôsse o juiz dar uma forcinha expulsando um deles e vocês já teriam ido pro vinagre.
      Neymar,como em todo jogo duro,seja pela seleção,ou contra o barça,palmeiras,ou argentinos sempre amarela e some de campo.Contra os gambás ele costuma deitar e rolar.Espero que continue assim.
      Não vão me falhar agora,hem!
      Agora,mesmo ganhando não se anime muito.Este torneio já tem dono.É do boca.Ninguém tasca.Pode me cobrar depois.

      • SENSATO

        Cupido espera o Boca pelo menos abaixar a calça depois vc chupa, ainda tem a semi final contra a La U que vcs dizem ser o melhor time da América “Barcelona dos pobres”, paga pau de hermanos (chupetero de La Plata)!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

        • Sensato.Eu avisei bem antes o que aconteceria contra o barça.Não deu outra.
          Agora estou torcendo pro seu time contra os gambás,mas sem nenhuma convicção.O time é fraco e só depende do neymar.O problema é que basta marcá-lo um pouquinho melhor e ele some.Se sumir contra os gambás,bau-bau,pois se depender dos outros vocês estão fu….
          Agora com cetrteza absoluta.Se passarem dos gambás,o que eu torço,do boca não passam de jeito nenhum.O santos,além de ter um time fraco,não tem camisa.Falta a força que todo time grande tem quando é amparado por uma grande torcida.O santos,por ser um time pequeno,não tem essa fôrça.Se passar pelos gambás,vai ser prêsa fácil para o boca que passa pelo la u ,pelo mesmo motivo.La u ,é um time pequeno no contexto sul americano.Não ganha nunca do boca.
          Pode me cobrar depois.
          É uma opinião totalmente isenta,já que não torço para nenhum desses times e até tenho uma certa simpatia pelo santos,o 2º time de quase todos os palmeirenses.
          Não é questão de torcer.Só uma costatação da realidade.

          • SENSATO

            “Força que todo time grande tem”, boa GUARANI, ganhou as duas do porquinho!!!

          • SENSATO

            Bom, então eu tô avisando contra o Grêmio, serão eliminados!!! Eu também disse que do Guarani não passava lembra? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk!!!

      • SENSATO

        Só pra lembrar o Neymar já havia driblado o goleiro que sem visão do jogo deu no meio do “menino gênio”, burro foi o goleiro!!!

      • sergio zaim

        Cupido, Em jogos grandes e difíceis ocorre um metamorfose. Neymar vira Neymarelão. É só marcar ele direitinho, o que nenhum time brasileiro sabe fazer(exceção feita aos gambás), que ele fica nervosinho e não produz nada. Aí, meu irmão, o Santos vira um time comum.

      • Viuva da Parmalat

        Amigao, se preocupa com a copinha do Brasil porque a libertadores e coisa pra time grande, com exceçao ao curintcha. Ja tem um pequeno pra gente chutar, nao prcisamos de outro cuidando da gente…
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • anderson

      se fosse palmeiras x corinthians eles tremiam mais santos eles devem pensar vamos ganhar essa porra bota ralf e mais um colado no neymar e acabou

      • Rocks

        vc ta brincando né ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        basta os gambas jogarem contra vcs e vencerem (como sempre) vcs entram em crise

        todo ano é a mesma coisa

      • Viuva da Parmalat

        Deve ser por isso que voces apanharam de virada no paulista desse ano. Jogo, alias, que os gambas viraram em 2 lances…
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • sergio zaim

          Ué, cadê o Acabou a Paciência ? Está de folga hoje? Velho, você está “trezão” mesmo, hein?

        • sergio zaim

          Despirocou !!!!

        • Anderson aimoré

          corinthians só ganho o palmeiras em jogos que n vale nada mais vai ver os conforntos da liberta ou brasileiro pra vc ver a superioridade do palmeiras

  • DESSA EU NÃO SABIA.
    PORQUÊ SERÁ QUE ESSE CARA INDICADO POR FELIPÃO TEM A ALCUNHA DE “MOEDA”?É ASSESSOR DE QUE?
    QUE FÔRÇA INCRÍVEL TEM ESSE FELIPÃO LÁ DENTRO.O CARA FAZ E ACONTECE.

    Diretores do Palmeiras voltaram a pedir a demissão de Adilson “Moeda” Andrade, um poderoso faz-tudo da Academia de Futebol. Segundo envolvidos, o presidente Arnaldo Tirone disse que o assessor não sairá, pois veio indicado pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Moeda foi contratado no final de 2010.

    • sergio zaim

      Cupido.Essa alcunha é de causar estranheza mesmo, não ?

  • Prefeitura libera novo alvará para Arena Palestra

    Após alguns meses de burocracia, a Prefeitura de São Paulo liberou outro importante alvará para que as obras da Arena Palestra possam ter sequencia.

    Trata-se da autorização para funcionamento de sistema de segurança.

    Primordial para o projeto.

    O despacho foi publicado, há instantes, pelo diretor do CONTRU-4.

  • SEGREDOS DE FELIPÃO E TIRONE:

    Moeda” valorizada no Palmeiras

    É quase unanimidade no Palmeiras que o funcionário de vulgo “Moeda” tem extrapolado em suas funções.

    De “office-boy” de jogadores passou até a intimidar jornalistas, meio que para se aproximar de gente importante no departamento de futebol.

    Recentemente, um abaixo assinado de conselheiros, com 70 assinaturas, chegou às mãos do presidente Arnaldo Tirone, pedindo a demissão do funcionário.

    Muitos deles, destratados pelo tal “moeda”.

    Sabe-se lá por que motivo, o documento foi ignorado.

    Há quem diga que com a demissão, muita coisa escondida, mas de conhecimento do funcionário, poderia ser revelada.

    Risco este que Tirone parece não querer correr.

    • sergio zaim

      Cupido. Isso tem um nome : RABO PRESO !!!!!

  • SENSATO

    Antes desse tal de “MOEDA” por que não ganhou nenhum título? Agora a culpa da situação ridícula do clube é culpa desse tal de “MOEDA”? A situação ridícula desse clube vem desde a saída DELA, na década de 90 vcs respiravam por aparelhos, desligou os aparelhos vcs morreram!!! Peguem um moleque da base e ganhem uma Libertadores, nem na época da Academia conseguiram isso!!!

  • anderson

    rapa esse sensato ta em todos os comentarios pqp vc é palmeirense assume

    • Anderson.Sensato,aliás acabou a paciência,é um bom velhinho que vive em poços de caldas,cidade de águas consideradas milagrosas.Todos os velhinhos para lá vão na esperança de viverem um pouquinho mais.
      Sensato se arrepende de não ter sido torcedor do palmeiras e ao invés disso ter escolhido um time pequeno para torcer,o qual ninguém se importa se ganha ou perde e agora não sai de nossa página,para tentar desafogar um pouco dessa mágoa.
      Deixe ele em paz.Não devemos maltratar os velhinhos e muito menos os freguêses.

    • sergio zaim

      Anderson,não liga não, relaxa . Na verdade ,ele subdivide- se em quatro : Sensato, Acabou a Paciência, Santos( campeão sempre) e Viúvas da Parmalat. É um caso considerado raro pela psiquiatria. A evolução da bipolaridade ( QUADRIPOLARIDADE).

    • sergio zaim

      Anderson. Para ser mais exato, é um caso de transtorno quadripolar. Devido à sua idade avançada ,a tendência é piorar a cada dia que passa.

      • Anderson aimoré

        deve der tb pq a tprcida do santos cabe dentro de uma van ai ele vem pra ca pq sabe que a torcida do palmeiras é imensa

  • CAPIROTO

    Ou SENSATO, reclamações de fregueses insatisfeitos não é aqui kkkkkk

  • BALEIA ASSASSINA

    vamos fazer uma corrente contra a gambazada.

    • Pode contar comigo e com toda a torcida palmeirense,com certeza absoluta.
      Estaremos firmes e fortes na torcida.
      Apesar de existirem alguns torcedores santistas chatos como o sensato,a grande maioria é boa gente e é sem dúvidas nosso 2º time.
      Até contra o boca,se passarem pelos gambás,eu vou torcer pro santos,só que acho analisando de forma objetiva , nesse caso ganha o boca.

      • sergio zaim

        Baleia assassina e Cupido. ” Tamo junto e misturado “

    • sergio zaim

      Cupido, Agora, na final o Boca “engole” o Neymarelão ……..

      • SENSATO

        Espera o Boca abaixar a calça e depois vcs chupam!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!

  • SENSATO

    Quando é que o Dybal vai ganhar um título realmente importante pro verdinho impotente, quando é que algum moleque da base do verdinho impotente vai ganhar pelo menos uma copinha JR, quando é que o Maikon Leite vai tomar vergonha na cara e parar de dizer que aceita a reserva numa boa? Quando é que o “mago dos chinelos de vácuo” vai cumprir a promessa que fez quando voltou? Lebram do que ele disse (VOLTEI PRA GANHAR MUITOS TÍTULOS), quando é que o Luan vai justificar o investimento e dar retorno com títulos? Cadê a escola de goleiros? Quando é que vão ganhar do Santos em um mata-mata pra valer? (2000 e 2009 deu Santos), quando é que vão ganhar de um time de série A no mata-mata? (até agora só pegou time de série B), tá difícil em porcada!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk!!!

    • Anderson aimoré

      quando é que o santos vai ganhar do Barcelona como vcs sonhavam

      • SENSATO

        Anderson, “el chupetero da catalunha”, só goza com o pau dos outros!!!

        • Anderson aimoré

          sou torcedor do barça

          • Viuva da Parmalat

            Torcedor do barça pagando um pau pro verdinho impotente???
            Estranho, muito estranho…
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Viuva da Parmalat

        E quando o portumeiras vai devolver aqueles 6 que tomaram do Todo Poderoso Coritiba???
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SENSATO

    Ninguém consegue me responder: Qual foi a última vez que o verdinho impotente eliminou o Santos de uma competição? Quando foi a última vez que o verdinho tirou a chance do Santos ser campeão? Quando foi a última vez que vcs ganharam um jogo que realmente fez a diferença e atrapalhou o Santos? Fico no aguardo, ainda!!!

    • Quando é que o sensato vai deixar de ser chato?
      Também estou no aguardo.

      • sergio zaim

        Cupido. No dia em que os gambás ganharem uma Libertadores, ou seja , NUNCA ……

    • sergio zaim

      Cupido. Ou seria no dia em que o Felixão deixar de ser retranqueiro ? O pior é que em ambas as hipóteses , a resposta é a mesma : NUNCA

    • sergio zaim

      Cupido. Vamos aventar uma terceira possibilidade de quando isso possa ocorrer : No dia em que o Santos deixar de ser nosso freguês de caderneta. Putz, irmão, piorou …..Em todas, a resposta é a mesma : NUNCA …….

    • Anderson aimoré

      nem com pele vcs ganhavam a gente é foda

      • SENSATO

        Anderson, de 1955 até 1970 foram disputados 15 paulistinha, o Santos ganhou 11, palmeiras 3 e tricolixo 1, ou seja, 11 títulos do Santos contra 3 do palmeiras, fora Libertadores e Mundial que vcs nunca chegavam, título Brasileiro só 5 seguidos, tem certeza que o palmeiras assustava o Santos de PELÉ? Sic!!!

        • Anderson aimoré

          era o unico que chegava perto pow desde ali vcs confirmavam a freguesia

    • JR

      NA COPA DO BRASIL DE 1998

      • SENSATO

        JR, quer dizer que foi a 14 anos? E só pra lembrar foram dois empates 1 a 1 e 2 a 2, ou seja a última vez que o verdinho eliminou o Santos foi a 14 anos e nos “critérios” de desempate, parabéns!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! 14 anos!!!!!!!!!!!!!!

  • SENSATO

    Fazendo um comparativo da época vcs se lembram do último título brasileiro do Galo mineiro? 1971, aliás primeiro e único, o de vcs foi em 1973, se não fosse a Parmalat vcs seriam o “Galo mineiro de São Paulo”!!! Viram como faz diferença “alugar a camisa”? Sic!!!

    • sergio zaim

      Sensato. À essas horas ? Ah, tá . Entendeu.O Acabou a Paciência faltou, e você tá cobrindo a falta dele. Parceiro é prá essas coisas ….

    • sergio zaim

      Ô , grande mestre das estatísticas, agora qual o restrospecto geral de confrontos entre Palmeiras x Santos ?

    • JR

      O QUE A SARDINHA GANHOU DE 1970 A 2001?

      • Viuva da Parmalat

        Vamos la: Se voce esta falando do Santos…
        Paulistas em 73, 78 e 84.
        Rio Sao Paulo em 97.
        Conmebol em 98.
        Mais alguma pergunta? eu tenho.
        O que o portumeiras (digo palmeiras, e nao a parmalat) ganhou de 1976 pra ca?
        Eu mesmo respondo. Paulista de 08.
        Viu so, no pior periodo de nossa historia( de 35 a 55 o time ainda estava se estruturando) ganhamos muito mais titulos que voces em muito menos tempo…
        Portumeiras, time fadado ao fracasso!!!
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • sergio zaim

    Ô, grande mestre das estatísticas,agora qual o retrospecto geral de confrontos entre Palmeiras x Santos ?

    • sergio zaim

      Tô no seu aguardo ………..

      • SENSATO

        No confronto direto o verdinho impotente tem mais vitórias que o Santos, agora é sua vez de responder: Quando é que vão ganhar alguma coisa de valor sem ELA? Cadê a força da camisa!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Libertadores com a molecada? Sic!!!

        • sergio zaim

          F R E G U Ê S !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          • Viuva da Parmalat

            E quando foi a ultima vez que o portumeiras eliminou o Santastico de uma competiçao qualquer? Semi do paulista de 2000, 2009? Acho que nao. E nem da pra falar em finais, afinal, voces nem pra vice prestam…
            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SENSATO

    A torcida do verdinho é imensa, imensamente infeliz!!! Feliz foi o palmeirense que morreu em 2001 pois esse não viu série B!!!

    • sergio zaim

      Velho, de boa , desiste que querer rivalizar conosco. Ponha uma coisa na sua cabeça : o nosso rival é o Corinthians o o nosso inimigo é o São Paulo .

      • sergio zaim

        Corrigindo e prá ficar bem gravado em sua mente : o nosso rival é o Corinthians e o nosso inimigo é o São Paulo . Entendeu ?

        • SENSATO

          E oque que eu tenho a ver com isso? Rival, inimigo tô cagando e andando!!!

          • sergio zaim

            Sensato. A recíproca é verdadeira, em relação aos seus comentários !!!!!

        • Viuva da Parmalat

          Acho que nem o Sao Paulo considera voces como nada, porque o Santos ja faz isso ha muito tempo. Rival de voces e o curintcha mesmo (time do mundial sem libertadores x time da libertadores sem mundial), o Guarani, a Ponte, o Santo Andre, Sao Caetano e OUTROS times pequenos. O Santos nao admite mais rivalidade com time que nao ganha nada ou so ganha campeonato regional. Logo, aqui em Sao Paulo, talvez possamos admitir o time da vila sonia como rival depois de sair dessa mare que esta. O resto e time pequeno com megalomania…
          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • SENSATO

    Vai começar a choradeira!!!

  • Rocks

    Grêmio ja ganhou o primeiro confronto

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    abaixo verenos palmeirenses reclamando e chorando da arbitragem

    e da substituição genial do felipão que colocou o m.leite no lugar do pirata

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    voltaaaaaa parmat!!!

    • Rocks

      veremos*

    • Anderson aimoré

      esse felipão é um fdp

  • VERDE

    Tinha deixado até de postar comentários a respeito desse lixo que hoje em dia veste a camisa e usa o nome daquele que um dia já foi um dos maiores clubes do futebol brasileiro, SE Palmeiras, o nome continua, a camisa já era também pois as cores verde e branco que foram eternizadas por grandes times estão sendo substituidas por outras de gosto duvidoso, demonstrando desrespeito pela história e tradição daquele que já foi um grande clube. Quanto à esse lixo que atualmente se apresenta, esse monte de homens, se é que podem ser chamados homens, que são verdadeiros refugos e rescaldos do futebol, um bando de perdedores e fracassados na vida, gente sem esperança nenhuma de dias melhores na vida, gente acostumada a ser derrotada e tripudiada tanto na profissão que dizem ter quanto nas suas vidas particulares, essa gente que após uma apresentação vergonhosa como a de hoje ao final do jogo sai falando que estão de parabens pelo que fizeram, jamais teriam espaço ou condições e mesmo honra para vestir a camisa daquele que era o Palmeiras, bem entendido, o que era o Palmeiras, porque esse lixo que hoje só nos envergonha não pode ser chamado pelo mesmo nome; o Palmeiras de verdade acabou e já faz muito tempo, esse lixo genérico que existe hoje não passa de um estelionato contra o verdadeiro e extinto Palmeiras. Esse palmeiras genérico e de mau construção que está posto aí hoje não se manterá na primeira divisão após esse campeonato ,é um timinho sem qualidade e que apresenta um futebolzinho ou tenta apresentar, de segunda ou terceira divisão, bem ao nivél de Gremio Barueri e que atualmente de produtivo mesmo são somente as falcatruas realizadas entre empresários, seu vulgo técnico, diretoria e esses renegados do futebol que hoje só mancham e sujam a história do futebol. Domingo pela manha, o cara levanta da cama animado, família reunida com a presença de todos os filhos para um almoço, momentos de alegria e um breve descanso para estar preparado para mais uma semana de trabalho e esforço para ganhar a vida, aí já ao anoitecer vai ver o jogo do seu time do coração e o que acontece? Raiva, desanimo, desespero, tristeza e você vê que tudo aquilo que você aprendeu com o seu pai e ensinou aos seus filhos como valores na vida, essenciais para uma vida digna e honesta, não são levados em consideração por aqueles que representam o time que você torce, imaginem se dependessemos do Palmeiras para começar uma semana de trabalho cheios de disposição e honestidade para ganhar a vida.

  • CRAQUE NETO

    ETA PORCAIADA SEM TE OQUE FAZE, TIMECO DE PEIDAO, CHINELADA NA PORCAIADA KKKKK, E NOIS.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo