Visão do Verdão: Falta de ousadia castigada no fim



O Brasileirão por pontos corridos, muitos consideram o empate fora de casa um bom resultado. E, principalmente pelas circunstâncias da partida deste domingo, o Palmeiras tem de comemorar o ponto conquistado.

Marcos Assunção deu passe para o gol de Luan (Foto: Washington Alves\ Vipcomm)

O Verdão ficou preso na defesa na maior parte do jogo e foi sufocado pelo Cruzeiro. Não perdeu graças à falta de pontaria dos atacantes da Raposa, à ótima atuação de Marcos e à competência de Luan para aproveitar uma das poucas chances que o time teve no duelo.

Sem um armador de ofício, Felipão tentou dar mais força ao meio com Tinga e Patrik na criação. Os dois, porém, produziram muito pouco e não conseguiram fazer as jogadas para os atacantes.

As melhores opções ofensivas no primeiro tempo foram os laterais, principalmente com Cicinho, que apoiou bem pelo lado direito.

Na frente, um velho problema: Kleber ficou muito isolado e brigou praticamente sozinho contra os zagueiros do Cruzeiro. Luan, apesar do gol, funcionou mais na marcação do que como parceiro do Gladiador. Com isso, o camisa 30 não recebeu bolas em condições de finalizar.

Após o gol, a equipe se fechou mais ainda no campo defensivo, principalmente com a entrada de Chico no lugar de Tinga. A partir daí o Cruzeiro ficou o tempo inteiro no campo de ataque, pressionou e chegou ao empate com gol de Anselmo Ramón. Só não saiu com a vitória graças a Marcos, que fez ótimas defesas e garantiu o ponto fora de casa.

O Palmeiras retorna a São Paulo com um bom resultado. Porém, enquanto Valdivia não volta, Felipão tem de arrumar um jeito de o time ser mais criativo e forte no ataque.



  • SENSATO

    O futebol ultrapassado do filipinho é assim mesmo, vive de erro do adversário, quando o adversário erra ele consegue alguma coisa, porem quando depende dele armar a equipe pra jogar em cima do adversário sai essa porcaria que não chega nunca, eliminado no paulistinha, copa do brasil, time ridículo, vive de erro do adversário!!!

  • SENSATO

    Alguem vai ter coragem de ir no estádio do timinho? uma vez que não vai ter alambrado e nem fosso!!!

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo