Sem Cicinho, Verdão perde ótima arma



Thiago Heleno e Cicinho são desfalques muito importantes para o Palmeiras.  A ausência da dupla, confirmada ainda no sábado pelo médico Vinícius Martins ao LANCE!, trará mudanças visíveis na equipe.

Sem TH, com um edema na coxa direita, Danilo passa para o lado esquerdo da zaga, com Leandro Amaro ocupando o lado direito.  Se tudo sair bem, porém, a mudança de posicionamento não deve comprometer o bom desempenho da defesa.

Cicinho é um desfalque importante (Eduardo Viana)

Já a falta de Cicinho, com uma contratura muscular no lado esquerdo da virilha, ameaça a maneira da equipe jogar. Em ótima fase, o camisa 2 é uma das melhores armas ofensivas do time.

Contra o Ramalhão, na última quinta, as principais jogadas de fundo saíram de seus pés. Com Tinga na sua proteção, ele sabe se aproveitar da liberdade que tem, e sempre leva perigo ao time adversário.

Sem ele, Felipão deve escalar João Vitor na equipe. A dúvida é se o camisa 35 entra na lateral direita ou no meio de campo, o que passaria o ótimo Márcio Araújo para o setor.

De qualquer forma, com o também volante Rivaldo na esquerda, a tendência é que a equipe perca a força nas jogadas de fundo.

Por outro lado, com dois volantes nas laterais, Tinga poderá ter menos obrigação de marcar. Mas, em fase irregular, isso pode não significar muita coisa. Contra a Ponte Preta, ele exerceu o papel de camisa 10,  flutuando por todos os lados, mas foi apenas regular.

A tendência é que o Verdão entre com Deola (Marcos), João Vitor (Márcio Araújo), Leandro Amaro, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Tinga e Valdivia; Luan e Kleber.



  • Gerson

    Eu ja faria diferente, colocaria o G. Silva que joga pela direita tambem, tiraria o Luan e colocaria o Adriano ou o Vinicius e tiraria o Tinga colocando o João Vitor, então a equipe ficaria assim:
    Deola (Marcos), G. Silva, Leandro Amaro, Danilo e Rivaldo (infelizmente); Márcio Araújo, Assunção, João Vitor e Valdivia; Adriano(Vinicius) e Kléber

  • Osmar

    isso mesmo

  • André

    não entendo pq não usar o w. paulista, me expliquem???!!!!

    • Diego

      O Wellington Paulista chegou ao Verdão depois que se encerraram as incrições para o Campeonato Paulista, por isso ele só pode ser usado na Copa do Brasil, cujjo campeonato ainda está aberto as incrições de novos jogadores. Se o Palmeiras usar o Wellington Paulista ele será punido.

      Bom, quanto a minha opinião sobre a formação, deixaria o João Vitor na lateral direita e tireraria o péssimamentesemprepéssimo Rivaldo do time e colocaria o Gabriel Silva no lugar dele.

  • willian

    O Rinvaldo e o Luan não tem condições nenhuma de serem titulares no Palmeiras… o Felipão coloca o Gabriel Silva pelo amor de Deus…..
    agora que venha os gambas…

  • leando.TOLIMA

    eu sou bastante critico sobre times do palestra e de tanto meter “o pal” no marcio araujo ,rivaldo e luan e tinga,cheguei a uma conclusão de tanto assistir aao jogos do verdão:araujo melhorou de mais e hj é um dos principais jogadortes do palmeiras,foi o melhor jogador contra o sto andre e hj contra o mirassol……………,luan é excelente taticamente ,é um dos q mais rouba a bola ,tem muita vitalidade,não é omisso,mas falta muito caquente no ataque…….o rivaldo na lateral é em pior que o gabriel,mas é mais seguro,pois sua origem é volante,com ele é bola pro mato mesmo e só………….já o tinga eu naõ entendo ele jogando e o lincon no banco………………….

  • ediclei santos

    hoje assistir ao jogo contra o mirassol e meu pai do céu eu nunca vi e não me lembro de ter visto desde q torço pro palmeiras desde 92 um atacante tão ruin como esse luan,prestem atenção,é jogador q não consegue fazer uma jogada individual,ele tem medo de ir pra cima e quando tem chances de fazer os gols ele simplesmente consegue perder gols q ate meu sobrinho de 10 anos faria,como é possivel q esse sujeito jogue em um time com a tradição do palmeiras,gente eu vi edmundo jogar ve esse luan me da uma tristeza q não tem tamanho,será q o felipão é padrinho dele/?nem pra ser reserva ele serve,um dos piores q ja vi no ataque do palmeiras sem duvida.

  • rogerio

    claro q ssim junto com Marcio Araujo Cicinho ée oo motorzinho doo palmeiras!!!!!

  • Guilherme

    nossa fui assistir o jogo hoje e que falta fez o Cicinho, ja Rivaldo ate que num jogo tão mau cumpriu com seu papel, Num e um genio mais pelomenos da mais segurança na defesa,pois o gabriel apoia de mais, porem como o cicinho não estava jogando acho que felipão deveria ter dado outra chance para o gabriel, agora sem condições de jogo e aquele comedia do LuanCorreria, perdeu 2 gols na cara do gol, chuta mau de mais, ele pode ate ser importante, roubar muitas bolas no meio campo, mais no ataque ele e um a menos….

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo