Visão de jogo: vitória contra Ramalhão e os nervos



Jogadores festejam o gol de Danilo, que garantiu vitória por 1 a 0 sobre o Santo André

Feriadão, casa cheia e recorde de público do Verdão no Pacaembu em 2011, com 33.614 pagantes eufóricos por sua equipe. Foi, de fato, um teste para os nervos dos palmeirenses, apesar da fragilidade de um adversário que terminou o Paulistão rebaixado.

O Palmeiras superou o trauma de voltar a decidir uma vaga no estádio lotado. Os fantasmas daquela derrota para o Goiás, em 2010, pela Copa Sul-Americana, até rondaram o Pacaembu. Mas desta vez o objetivo foi atingindo.

O Verdão está nas quartas de final da Copa do Brasil, e espera o vencedor de Coritiba e Caxias.

A classificação, no entanto, não foi fácil, apesar dos 2 a 1 conquistados na partida do ABC.

No 3-5-2, o Ramalhão apostou em uma equipe alta. Ficou claro que a jogada aérea seria a arma, com o camisa 9 Célio Codó e os zagueiros Anderson, Sandoval e João Paulo. Magno grudou como um carrapto em Valdivia, o único criador nato do Palmeiras.

O Verdão não conseguiu jogar no primeiro tempo. O Santo André também pouco assustou nos seus chuveirinhos, mas deixou um clima de ansieade do estádio.

Ela só aumentou na volta do intervalo, quando Codó exigiu linda defesa de Deola, ovacionado pela torcida após a intervenção.
Foi só a partir daí que o Palmeiras colocou a bola no chão. Afinal, a vantagem era toda alviverde. Valdivia passou a se livrar de Magno, Márcio Araújo buscou bem espaços no meio de campo.

Não havia motivo para nervosismo. A casa era verde. A torcida, que já pedia por Wellington Paulista, foi se soltando. Até Marcos Assunção colocar a bola na cabeça de Danilo para o gol alviverde.

Qualquer possibilidade de fantasma foi afastada. A vaga foi decidida, Anderson ainda foi expulso, irritado com os “chutes no ar” de Valdivia. Nem mesmo o pênalti perdido por Kleber atrapalhou a festa do feriadão palmeirense.

Wellington, ovacionado ao entrar, teve poucas chances. Mesmo assim, quase deixou o seu.  No domingo, tem casa cheia de novo, contra o Mirassol, pelo Paulistão.

Sem nenhum fantasma.



  • kbca m.v

    familia escolari nu palestra d novo
    c nao ganhamos na tecnica ganhamos na raça eu vi um time mordendo
    o tempo imteiro ate faltou por a bola no chao em alguns momentos mas raça nao falta pra esse time com certaza esse ano nois sai da zica
    dalhe dalhe palmeiras!!!!!

  • Ricardo Verde

    quem sair de Coxa e Verdão sera o campeão da copa do Brasil

  • Eliomário Júnior

    Caros Palestrinos, Verdão show de bola! Parabéns tbm para a torcida que compareceu e lotou o estádio empurrando o time tempo todo. Foi bonito ver o Valdivia jogando com aquele jeito que provocar bastante o adversário. Agora é descansar e esperar o Mirassol no domingo. Espero que no domingo possamos jogar desta mesma forma , com garra, força e determinação. Tá dando gosto ver o verdão jogar. Parabéns palmeiras!

  • Diego Mendes

    UHHh! Graças desta vez sem sustos agora e o coxa branca

  • Moro

    Mais uma tarefa cumprida!!! Agora que venha o Mirassol, pois será a próxima vítima!!! Tá pintando o Campeão!!!
    Força Verdão!!!

  • Emilio Carlos Cremasco

    Viva o Palestra! SSempre!

  • FRANCO

    Eu estava lendo um bog no UOL agora a pouco e até parei,fico puto com esses jornalistas,la ta escrito que o mago fez muita “firula” hoje,quando é o neymala que faz é por que é genio,todo mundo acha bonito e elogia mas quando é um jogador do Palmeiras é firulento,sinceramente tenho cada vez mais nojo dessa imprensa.depois ficam todos ofendidos quando o Felipão chama de palhaços,vamos la meu VERDÃO contra tudo.

  • Denilson Santos

    Essa é para os sardinhas!!
    Algum santista da minha idade, eu tenho 40 anos… pode me relatar a experiência de ver o Time Campeão da Libertadores como eu vi o Palmeiras em 1999??
    Algum santista pode me ajudar a dividir está sensação, tem que ter 40 anos, mais que isso é viuva do Pelé!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não tem ninguém…
    Da-lhe porco e cuidado com os Mexicanos e com a Macaca!!!

    • SENSATO

      Eu nunca vi meu time ganhar a série B,se tiver algum santista que viu me conta,pode ser de qualquer época,se tiver algum palmeirense que viu e jogou a série B,por favor me conta qual é a sensação,mas não vem dizer que sentiu orgulho!!!

      • Enea

        Bem lembrado, Sensaco. Verdão foi Campeão da série b do Brasileirão.
        Então, indiscutivelmente, tem um título nacional a mais que os gambazinhos da praia Alô Odir, corrige o relatório – Palmeiras é ENEACAMPEÃO Brasileiro.

        • SENSATO

          QUANTIDADE NÃO É QUALIDADE,prefiro meus 8 títulos nacionais,todos sem vender a camisa,a que ter 9 com uma mancha de vergonha!!!

      • Rodrigo Silva

        sae daki sardinha do caralho…

  • o palmeiras provou que é um time competitivo; e essa bolerada estao com mira raça e determinaçao; a zaga nao perdeu nenhuma defesa de bola aerea ,e nem ficou nervosa, parabens, e é só aguardar para comemorar…

  • Luciano

    Dar lhe palmeiras esse ano não o palmeiras está arrebentando todos tem a melhor defesa e os jogadores estão de parabens juntamente co o felipão e a grande torcida q temos parabens verdão……….

  • Camila

    Espero mesmo que TODOS os fantasmas tenham ido embora hj, pq domingo n to afim de sofrer nao!!!Sem o Cicinho domingo, que declarou amor ao Palmeiras (chupa bambi) vai ser mais complicado escapar da retranca do Mirassol, maaaaaas vo esperar pra ver..
    Copa do Brasil é isso, mata-mata é isso, emoçao do começo ao fim, vai Palmeiras, se Deus quiser passaremos pelo curitiba que só jogou contra o vento esse ano!!!e nao é mais forte que o Palmeiras, nem aqui nem na China! Vamo ver como a defesa (Leandro Amaro) se comporta sem o Tiago…resolve mais essa mestre Felipao!
    Aceleeeeera verdão!

  • frost

    Impressionante a festa que a torcida fez, relembrou os velhos tempos… lindo!!!

    Agora acho que temos que arrumar outro batedor de penalts.

    Abraços

  • jose claudio

    Bom dia, classificados palestrinos, quero deixar registrado os parabéns para o Marcio Araujo, muitas vezes criticado neste espaço, vem provando que merece a titularidade, jogou muito ontem novamente.concordo com o frost, o batedor de penalti no verdão poderia ser mudado, o gladiador está em má fase nesse quisito, quem sabe o Marcos Assunção? Avanti Palestra, rumo ás finais….

  • marcos

    O SENSATO !
    PARA QUEM SE DIZ SANTISTA, VOCE É UM PALHAÇO QUE ADORARIA SER PALMEIRENSE, POREM NOSSA TORCIDA NAO ADMITE UM OTARIO, CONFUSO DE IDEIAS, QUE FICA LENDO NOTICIAS DE OUTRO TIME QUE DIZ QUE NAO TORCE, E SENTE PRAZER EM FAZER COMENTARIOS SEM NOÇAO.
    SE BEM O QUE TEM PARA LER NAQUELE SEU TIMINHO RIDICULO? NADA.
    VOCE DEVE SER UM DOS QUATRO OU CINCO TORCEDORES QUE ESSE TIME RIDICULO TEM.

  • HULK

    NAO TEM PRA NINGUEM NAO A TORCIDA MAIS LINDA DO MUNDO EH A DO VERDAO,ENQUANTO UMAS TORCIDA SO CANTA QUANDO ESTA GANHANDO D 2X0 UNS PINGADO,A TORCIDA DO VERDAO DEU SHOW ONTEM MSMO COM ZERO A ZERO,ME ARREPIEI QUANDO TODA A TORCIDA COMECOU A CANTAR A ORGANIZADA E A TORCIDA COMUM FOI LINDO ISSO MOSTRA Q QUANDO O VERDAO JOGA EM CASA TEM O APOIO D TODOS NAO D ALGUNS PINGADO,IGUAL ACONTECE NOS OUTROS TIMINHOS.A TORCIDA ESTA D PARABENS,VAMOS LOTAR DOMINGO,POIS PALMEIRAS E TORCIDA JUNTOS FICA IMBATIVEL.PARABENS VERDAO PELA CLASSIFICACAO.UM ABRACO AO EXERCITO PALMEIRENSE.DA-LE VERDAO,DA-LE MANCHA,DA-LE PALMEIRAS VAMOS SER CAMPEAO.

    • SENSATO

      As cores do COXA são verde e branca,assim como as do GOIÁS,ACHO QUE TEREMOS CRIANÇAS CHORANDO DE NOVO,pena pra ganhar do rídiculo SANTO ANDRÉ!!!

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo