Derrota sem traumas em jogo que não valeu nada



Max Santos ganhou chance entre os titulares e fez o gol do Palmeiras

Felipão abriu mão dos seus principais jogadores contra a Ponte Preta, com razão. Nunca é bom perder um jogo, a liderança ou uma série histórica de invencibilidade. Mas o técnico está certo ao dizer que a partida deste domingo não mudaria quase nada (ou nada) para o Palmeiras.

Deola, Cicinho, Rivaldo, Tinga e Kleber foram os titulares escolhidos para o jogo. Os demais, estafados, foram poupados para a bateria de decisões que o time terá a partir de quinta.

Com três atacantes (Adriano Michael Jackson e Max Santos ao lado do Gladiador), o Palmeiras foi ligeiramente superior, com maior posse de bola, na etapa inicial. Só não foi para o intervalo vencendo por um vacilo da zaga, com Leandro Amaro.

Felipão deixou mais claro ainda sua preocupação com o futuro ao sacar Kleber, com risco de levar cartões, antes do segundo tempo. Cicinho, o melhor do time, foi mais um titular a ser poupado, aos 16.

Com mais reservas, o Verdão caiu de produção. E foi justamente derrotado, vendo a invencibilidade de 15 jogos (recorde desde 1999) cair.

Não há derrota boa. Mas é inegável que um tropeço, cedo ou tarde, viria. A última chance para isso acontecer sem prejuízos era agora.

E há até lucros. Seria melhor pegar a Portuguesa ou Mirassol? Fico com a segunda opção, o que não aconteceria com um empate em Campinas. Agora, o Paulistão começa.



  • Alex_palmeirense

    Concordo contigo Thiago. Nunca é bom perder, mas de todos os 4 grandes o mais favorecido pelo chaveamento das oitavas foi o palmeiras. santos e são paulo terão jogos muito dificeis. Acredito que um deles cai fora nas oitavas. E provavelmente nós pegaremos o Toliminadoooooo na semi. Ai meu amigo , É Verdão pra cima deles!!!!!!!!!!!!!!

  • ANDERSON BONKOWSKI

    Derrota boa, num momento de tranquilidade, para por os pés no chão, e agora sim começar a batalha final no paulista, não esquecendo que estamos bem na copa do brasil.

  • Andre

    O Felipão fez a escolha certa ao colocar um time misto em campo, gostei do esquema com três atacantes e na minha opinião o Felipão está tentando esboçar um time com tres atacantes para o Brasileirão e possivelmente copa do Brasil tambem.

  • edson

    BOM, COMPANHEIROS PALESTRINOS……….ALGUMAS LIÇÕES NÓS TIRAMOS DESTA DERROTA: OU FELIPÃO USA TINGA NA SUA POSIÇÃO DE ORIGEM OU VAI ACABAR COM A CARREIRA DESTE RAPAZ, POIS É FRACO, NÃO SE PODE CONFIAR NELE DE MEIA!!! GRATAS REVELAÇÕES: CICINHO, PATRICK, THIAGO, MARCIO ARAÚJO, LUAN !!………AGORA AS DECEPÇÕES: ADRIANO, PARDALZINHO (fez gol na sorte), MAURICIO, LEANDRO AMARO E CHICO……..LEANDRO AMARO PODERIA CORRER UM POUCO E ENTRAR NA FRENTE NAQUELE GOL DE EMPATE; ADRIANO CHEGOU ATRASADO E DEIXOU O MEIA FUZILAR O GOL DEOLA, FALHAS DEFENSIVAS………!! O VERDÃO APANHOU MUITO DO SANTO ANDRÉ E HOJE DA PONTE………E A DIRETORIA NÃO VAI ADOTAR NENHUMA PROVIDÊNCIA CONTRA ESTES RODÍZIOS DE FALTAS??? E PARA COMPLETAR A LAMBANÇA, ESTÁVAMOS BOTANDO FÉ NO TAL DO CHICO………CONTRA O COMERCIAL ELE ENTROU E LEVAMOS O GOL………HOJE CONTRA A PONTE,NA HORA DO GOL DA MACACA, ELE ESTAVA FORA DE CAMPO POR FRESCURA NUM LANCE DO ATAQUE ADVERSÁRIO, E FALTOU COBERTURA PARA O CHUTE DA PONTE………..ESTA DERROTA FOI CULPA SUA SEU CHICO!!!! MAS ACREDITO QUE SEREMOS CAMPEÕES !!! AVANTE VERDÃO!!

  • henrique

    Felipão, avisa para o Tinga que ele não é craque. Acho que pode começar mandando ele cortar o cabelo, tirar as braceleiras e colocar chuteira normal.
    É irritante ver ele jogar, passa muito o pé por cima da bola, pedala demais e não resulta em nada.
    O Michael Jackson mais cai do que fica em pé…horrível!

    • João Evair

      Belas palavras amigo,é irritante ver o Afilhado do Felipão “TINGA”tentar jogar…

      • Bruno Souza

        Henrique e João Evair,
        Concordo com vocês, é muito irritante ver o Tinga jogar!
        O muleke acha que é o Cristiano Ronaldo, Messi….

        Mas não acho que ele é “afilhado” do Felipão, visto que ele nem vinha sendo relacionado pras partidas.
        O Big Phil já sabe que ele não serve pra jogar no Palmeiras!!
        Mas com Lincoln, Patrick e Valdívia machucados, o Felipão não tem outra opção para o campeonato paulista!
        Mas quando nossos 3 meias voltarem, o KTinga vai voltar pro lugar dele (Nem no Banco de reservas)

  • concordo com vc anderson, perdemos na hora que tinha de perder, de agora em diante não podemos cometer falhas nenhuma, jogar ligados os 90 minutos e liquidar a fatura no tempo normal.

  • jogo bom, bom pro Palmeiras perder e enfrentar o Mirassol, que não bobo nao…cuidado… e o Kleber está muito estrelinha…precisa melhorar….está bem.. tem raça, vontade, falta tecnica e habidade…treino treino treino….você vai ser campeão este ano… pode acreditar…valeu..abr.

    • FELIPE

      não fale mal do Gladiador! Kléber, Valdívia e Lincoln são craques, ao lado de Deola, Cicinho, q tb são bons jogadores! não caia na pilha da imprensa…….

  • FRANCO

    Concordo Henrique,o M.J. cai demais,fica manjado pela arbitrgem,ai quando é falta o juiz não da,o jogo de hoje serviu pra mostrar que não temos um elenco forte ainda e se for pra economizar temos que mandar um punhado de jogador embora.mas não foi de todo mau o resultado,mas precisamos ficar atentos,se passar pelo Sto André vamos pegar uma pedreira que é o Curitiba.

  • HEITOR TRINDADE DA SILVA

    O MIRASSOL É “TEORICAMENTE” MAIS FACIL QUE A LUSA (AZAR DO SP)ESTA FOI UMA SIMPLES DERROTA , QUE ATÉ SAIU COM GOSTO DE VITÓRIA, POR CAUSA DESTE DETALHE. O SP VAI TER
    VIDA DURA CONTRA A LUSA. BOM PRA NÓS. QUE VENHA O “MIRA”.

    CONCORDO TAMBÉM COM O FRANCO; ESTAMOS COM “QUANTIDADE” E NÃO MUITA” QUALIDADE”

    TEM QUE ABRIR O OLHO. O CORITIBA É PEDREIRA. MAS VAMOS LÁ………

  • Camila

    Concordo em gênero, número e grau! Nunca é bom perder, mas de uma certa forma tira um peso das costas!Invencibilidade, melhor defesa do mundo.. e por ai vai..
    a única coisa q incomoda é a Valdivia e Kleber dependência, mas mais uma vez reitero a confiança no trabalho do Felipão!
    E aviso aos secantes de plantão : O REI DO MATA MATA COM SEU TIME COPEIRO VEM AI!!!
    Salvem se quem puder Aceleraaaaaa Palmeiras!!!!!

  • Carlos Ribeiro

    Galera, sou palmeirense fanatico e moro no Chile. viu o jogo de hoje e concordo com a maioria dos comentarios de voces.
    Só nao concordo com o excesso de confianca. (nós ainda nao passamos pelo Santo Andre e pelo Mirasol). é muito bom ter atenção com isto. (eu ainda nao esqueci de goias, asa, guarani, etc.).
    Nao estou secando e estou confiante demais que este ano, vamos ser campoes, mas é bom ter atencao neste ponto.
    Abracos e todos e vamos verdao!!!!

  • Queem veenhaa oos Gambaas doo curinthians , Vaamoo praa cimaa doos Gambaa Verdão !

  • Pingback: Palmeiras perde de virada para a Ponte Preta()

  • Jhoni Gianini

    Vamos Lá Verdão mas primeiro o Felipão tem que esquecer esta adoração pelo Tinga.

  • Kenzi Marinho

    Perdemos no momento certo, no momento que podia perder !
    e saimos com um adversário mais fácil em relação aos outros.
    não tenhu duvidas, acredito sim que seremos campeão esse ano !

  • hoje o jogo foi fraco mas tbm temos que ver que era time misto sem entrosamento mas em quanto o kleber teve em campo o verdao mandou no jogo e tem uma coisa que todos tao dissendo que o curitiba vai ser pedreira nao acho isso pq eles so ganharam de times mas fracos do tem no paulista eles nao foram testado ainda o time deles e +o—- mas acho qweo palmeiras e melhor e tem tudo pra ganhar pq o curitiba so tem um ataque bom mas nao tem defesa e meio tao bom assim e o verdao ja ganhou do melhor ataque do pais pq nao vai ganhar desse curitiba entao vamos pra cima deles

  • VaL_MV

    Perdemos no momento certo.

    Se bem que este não era o time do Palmeiras propriamente dito.

    Mas realmente Tinga, Luan e Rivaldo, não resolvem nada mesmo!

    A gente até quer apoiar esses caras, mas falta futebol da parte deles.

    Enfim o Paulista começa agora, e nós vamos juntos com o Verdão!

  • o palmeiras ia perder uma hora

  • bom dia galera acho q o verdão tem time pra ser campeão mais tbm acho q pode trocar algumas peças no elenco do brasileiro,rivaldo,tinga me desculpem mais não tem bola pra tá no palmeiras
    e em relação ao coritiba q é provável adversário na copa do brasil caso agente passe pelo santo andré acho q tem um ótimo time msm tendo pegado adversários fracos ele tão massacrando esses times menores então cuidado verdão e poderia aproveitar o bom relacionamento com o coritiba e histórico de bons jogadores q foram contratados junto ao coxa como alex, henrique e keirrison q na época era muito bom e tentar trazer algum reforço do time paranaense para o brasileirão .
    sugestões marcos aurélio ,davi e rafinha . boa sorte palestra .

  • Renato

    Ontem ao assistir o jogo no 2º tempo eu pensei que o verdão com aquele monte de reservas perderia e que se fosse para perder que perdesse antes do mata-mata pq no mata-mata não pode perder e foi isso que aconteceu. O Tinga de meia realmente não dá, eu acho que na ausência do Patrik que pode fazer e bem essa função é o Luan pelo lado esquerdo e jogar com dois atacantes na frente talvez até colocando o Mago de atacante junto com o Kléber e o Lincoln de meia ou na Copa do Brasil dar chance para o Wellington Paulista junto com o Kléber e sacar o Tinga. O que nós torcedores não aguentamos no Tinga é que ele quer enfeitar e não consegue, assistir ao jogo contra o Goiás no Serra Dourada ano passado e vi ele tentando dar uma pedalada e a bola bateu em seu pé e foi para fora dando lateral de graça pro Goiás. Então é hora de parar, pensar e analisar e ver que temos todas as chances de sermos campeões, foi correto ontem poupar os titulares, pois a Copa do Brasil é super importante. Mas o Paulistão também é importante e se o time mantiver o foco será campeão, é irrelevante ser o 1º ou 2º na 1ª fase e o que importa é daqui pra frente, avante Palestra.

  • o palmeiras esta muito bem

  • concordo com vcs o tinga e muito ruim ele nao tem condiçao de vestir a camisa do palmeiras
    vamos verdão ser campeao
    rumo a triplicir coroa

  • marquinhos

    vamos lá verdão vamos ser campeão em cima dos bambis na final e com direito a choro do valdivia pro rogéri ceni de novo anota ai galera o que eu tou falando!!!!!!!realmenti agenti não pod confiar nesse time sem o nosso mago pra armar a equipe,e sem o assunção nas bolas parada,e realmenti falta um cara pra jogar com o kleber no ataque,ainda bem que podemos contar com w9 na cppa do brasil,por que se não teriamos que ver luan,adriano michel jaksson,pardalzinho,vinicius todos querendo ajudalo mais são jogadores de time pequeno,eu até arriscaria adiantao o valdivia pro ataquo ao lado do kleber no paulista e deixar o lincon armando,por que se não corremos risco de sair fora do paulista

  • claudio

    É ….realmente jogadores como Luan,Tinga,Adriano,Rivaldo,Max Santos não deveriam estar vestindo a camisa do Palmeiras, pois não jogam absolutamente nada, porém é essa a nossa realidade hoje em dia e temos que aguentar. Assim mesmo com o Felipão e alguns jogadores de qualidade ( Deola, Valdívia, Lincon, Marcos Assunção,Kleber) o Verdão esta lutando em igualdade de condições com os outros clubes e em alguns momentos tem estado até melhor.

    AVANTE PALESTRA

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo