Visão de jogo: Estrela do Gladiador na ‘casa verde’



A fase é tão boa no Palmeiras que até pênalti perdido termina com comemoração. Parece estranho, mas foi depois de duas penalidades mal batidas por Kleber que o mesmo deu a vitória ao Verdão, agora próximo das quartas de final da Copa do Brasil.

Gladiador comemora um de seus dois gols no jogo (Foto: Tom Dib)

Com os 2 a 1, o Palmeiras pode perder por 1 a 0 na  próxima quinta-feira, no Pacaembu. Já são 15 jogos sem derrotas em 2011, recorde não alcançado desde 1999, com o mesmo Felipão no clube.

O resultado conquistado foi fora de casa, mas só na teoria. O precário estádio Bruno José Daniel, com apenas oito mil lugares disponíveis, esteve longe de ser hostil. Seis mil torcedores eram palmeirenses, que encheram o setor de umas das laterais.

Do outro lado, ninguém. Por questão de segurança, a Defesa Civil interditou a área. Nem jornalistas, “largados” atrás dos gols, puderam ficar no local.

Com torcida e sem pressão, o Palmeiras esteve em casa no ABC. Seguro na defesa, a equipe não correu riscos no primeiro tempo e fez a bola rodar no ataque. Valdivia, ágil, fez o Verdão envolver a marcação do Ramalhão, que não assustava.

O time não brilha, mas é eficiente. A torcida jogou junto até Kleber conseguir um pênalti, que o próprio bateu e perdeu. Mas converteu no rebote: 1 a 0.

De adversidade no ABC, Deola só encarava até então os efeitos de uma bomba de gás lacrimogênio que estourou na parte externa do estádio. Policiais afastaram curiosos de árvores e o gás chegou ao campo, atrapalhando o goleiro e jogadores. A partida chegou a ser paralisada.

Quando a bola voltou a rolar, a superioridade seguiu alviverde. Luan, participativo, sofreu o segundo penal da noite. E não é que Kleber errou de novo? Neneca mandou para escanteio, mas o Gladiador mandou para a rede quando a bola voltou à área.

Dava para fazer o terceiro e liquidar a disputa. Felipão, irritado, pedia seriedade. Experiente, parecia prever. Em um dos poucos vacilos da zaga, o Ramalhão descontou. Mas a festa foi verde.



  • ANDREW

    SÓ LAMENTO O GOL SOFRIDO NO FINAL, DIFERENTE DO PAULISTÃO, NA COPA DO BRASIL O PALMEIRAS TEM TOMADO MUITOS GOLS (SIM 3 GOLS EM 4 JOGOS É MUITA COISA, JA FIQUEI MAL ACOSTUMADO), MAS FELIZMENTE TEM O MELHOR ATAQUE DA COMPETIÇÃO ATÉ O MOMENTO, MAS O PALMEIRAS FICOU MEIO DESLIGADO APÓS O SEGUNDO GOL FOI ATÉ POR ISSO QUE TOMOU AQUELE GOL, FALHA DO THIAGO HELENO, MAS ELE TEM JOGADO BEM, TA COM CREDITO COM A TORCIDA.

    E O KLEBER TA BRICANDO COM A GENTE NEH? ELE QUER DEIXAR AS COISAS MAIS EMOCIONANTES, SÓ PODE…HAUAHAUAHA…VAMO CAPRICHAR NA PRÓXIMA, A GENTE CONFIA EM VC

    MAIS DOQ A VITORIA ALGO Q ME DEIXOU FELIZ COM ESSA PARTIDA FOI VER O VALDIVIA JOGAR OS 90 MINUTOS, E NÃO FOI 90 MINUTOS SE ESCONDENDO, JOGOU MUITO, PARTIU PRA CIMA DA MARCAÇÃO NA VELOCIDADE, USOU SEUS DRIBLES COMO DE CUSTUME E DEU UM PASSE DE LETRA NA LATERAL Q FOI ESPETACULAR (FEZ SUA GRAÇA PRA LEVANTAR A TORCIDA)

    ISSO AE PALMEIRAS VAMOS PASSAR POR ESSE TIMECO AI, Ñ VAMOS NEM TOMAR CONHECIMENTO, DEPOIS QUE VENHA CORITIBA E FLAMERDA Q VAMOS PASSAR POR CIMA DE TODOS!!

  • Willian Pilan

    O Palmeiras foi bem demais ontem, o campo não ajudava, estava muito ruim ate de ver na televisão. Gostei do Wellington Paulista, entrou com personalidade dando passe de letra e dando um chute muito perigoso no final, bom demais pra quem entrou faltando 10 min. de jogo. Forza Palestra!!!

  • Douglas Amoroso’

    DA-LHE VERDAO JOGOU COM PERSONALIDADE, PORÉM APÓS A SAÍDA DE EL MAGO VALDIVIA O TIME FICOU APÁTICO E SEM CRIAÇÃO NO MEIO, COM TRÊS ATACANTES PERDEU A CRIATIVIDADE DANDO CHANCE AO TIME DO ABC ATACAR, MAS A SUPERIORIDADE E TÉCNICA FOI NOSSA DA-LHE PALMEIRAS RUMO AS QUARTAS ENFRENTANDO PROVAVELMENTE CORITIBA, VAMOS TER QUE JOGAR MAIS, ABRAÇOS A TDOS.

  • Alex-Picos-Pi

    Dava pra terminar sem levar aquele gol, mas tudo bem!

  • Pedro (PR)

    Errar 2 penaltis em jogo mata-mata só o Palmeiras mesmo. Sorte que o adversário é um zero. E mesmo assim o resultado foi bom. Mas poderia ser bem melhor. Agradar a torcida, por enquanto, não faz parte do projeto da comissão técnica. A ÚNICA maneira de agradar o torcedor alviverde é conquistando títulos. Caso contrário nos lembraremos com raiva das atuações de Luan, Tinga e Rivaldo. Até agora, estão perdoados.

  • edson

    KLEBER, MAGO, DEOLA, THIAGO, E LUAN JOGARAM MUITO BEM………….DEOLA FALHOU NO GOL DELES MAS TEM DESCONTO, CICINHO ESTAVA ACANHADO POR VOLTAR NA SUA ANTIGA CASA MAS TEM DESCONTO, TINGA COMO SEMPRE NÃO JOGA NADA………..OS JOGADORES DO SANTO ANDRÉ FIZERAM RODÍZIO DE FALTAS, BATERAM DEMAIS E LEVARAM 5 AMARELOS E UM VERMELHO ENQUANTO VERDÃO NÃO LEVOU NEM AMARELO, DIRETORIA PRECISA AGIR, POIS ENTRARAM PARA BATER………….E W.P., ESTÁ CERTO QUE ENTROU COM MAGO FORA………….MAS ESPERAVA VE-LO LUTANDO, POIS FALOU QUE ´´E GUERREIRO E PROMETEU LUTAR………ACHEI QUE ENTROU MUITO APÁTICO, NÃO FOI PARA CIMA DOS ZAGUEIROS, NÃO INCOMODOU DEFESA………..CONFIO NO FUTEBOL DE W.P. MAS NO PRÓXIMPO JOGO QUEREMOS VER MAIS LUTA E DEDICAÇÃO EM CAMPO!!!

    • Rafael

      Pô Edson, que jogo que você assitiu que eu não vi?? Ta de brincadeira, o Tinga não pode encantar a todos, mas jogou bem sim, roubou varias bolas, errou poucos passes, fez um lançamento pro Luan maravilhoso, além de ter iniciado algumas boas jogadas de contra ataque…Como falar que ele não jogou nada??? O Cicinho, jogou bem também, deu alguns tribles, marcou bem, jogou bem sim…O Luan vem jogando bem, o WP entrou faltando 15 minutos para acabar o jogo e sem um homem de criação no time, pois entrou no lugar do Valdivia, se o Valdivia estivesse jogando, o WP com certeza teria feito o dele…Jogou bem…O Palmeiras está jogando bem, vem marcando, jogando com humildade e pelo estado do gramado, fez um belo jogo…Força Verdãooo…Vamo ser Campeãooo!!!

      • Marco

        Concordo com vc Rafael.

        E o problema do Luan é que ele começa muito bem as jogadas, se coloca bem, divide e ganha, parte pra cima, mas na hora de concluir, seja para o gol, seja cruzando ou passando, ele sempre erra de uma maneira irritante. Dai a torcida pega no pé….

  • Alex gomes

    O tempo é o senhor das respostas, o palmeiras é o melhor time no momento podem até dizer que nao porque, bom para eles é se tiver alguem de nome no time, entao pessoal ai vai alguns nomes..
    Valdivia, Felipao, Kleber, Marcos, todos de seleçao e 2 Campeoes do mundo, entao rivais cuidado o santos sentiu o drama, qual sera o proximo, queremos o curintians no mata mata, nunca falei mal deste time depois que felipao chegou, porque eu ja sabia que ia dar tudo certo ele é muito bom, e o neto ainda fala que o felipao para ser o melhor tem de ganhar titulos é brincadeira né rsssss
    Vamos ser campeao com certeza…….fui

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo