Desempenho tão bom da defesa era inesperado



Quem acompanhou as últimas partidas do Palmeiras na temporada passada não poderia imaginar um desempenho tão bom da defesa. Ainda mais após a chegada do contestado Thiago Heleno.

Thiago Heleno já marcou três gols pelo Verdão. E tem jogado bem atrás (foto: Eduardo Viana)

O time cometeu falhas em momentos cruciais, como na semifinal da Sul-Americana diante do Goiás. E o camisa 4 saiu em baixa do Corinthians e com muitas críticas.

Com a virada do ano, veio a mudança no desempenho. Os números chegam a impressionar (média de 0,38 gol sofrido por jogo). Thiago Heleno chegou bem e ganhou a vaga de titular. Ao lado de Danilo fez o setor crescer muito.

E Deola está em ótima fase. Vale ressaltar também o auxílio dos volantes, laterais (principalmente Rivaldo) e meias (destaque para Patrik).

Isso tudo faz parte do bom trabalho feito por Felipão. O treinador se preocupou primeiro em armar o setor defensivo para depois cuidar do restante do time.

Bem armados e treinados os jogadores estão tranquilos. É difícil ver durante as partidas os atletas de trás cometerem falhas ou até mesmo mostrar desespero em alguns momentos. Mesmo levando pressão, dificilmente são batidos.

Merecidamente, o Verdão está com um dos melhores desempenhos do mundo. Méritos dos jogadores e de Felipão.

Ah, vale uma observação: além de defender, os zagueiros estão resolvendo no ataque. Já foram quatro gols. Isso que é fase boa.



  • Breno

    Fase otima vale resaltar a qualidades dos volantes que rodam mais a bola eos zagueiros não fica se livrando da bola (Só no chutão) , a saida de bola do Palmeiras melhorou muito.

    • Carlos

      Eu estava um pouco com o pé atras com o time, até o jogo contra o Santos. Pois pra mim faltava um teste desses para o time. O time mostrou muita garra, mas ainda fico com o pé atras, pois nos ultimos anos nós palmeirenses sempre falamos “agora vai” e o resultado agente já sabe.
      Espero que este ano seja diferente e nós possamos comemorar muito.

      Dalhe porco!!!!

  • Fernando

    não sei porque tanto espanto assim, afinal ano passado a defesa nao estava tão pior, o problema era, e ainda é, a escassez de gol. nao me lembro do Palmeiras ter tomado tantos gols assim ano passado… e o Tiago Heleno veio contestado porque? porque jogaram toda a culpa do fracasso do Corinthians em cima dele? muita parcialidade…

  • Rafael Gaeta

    Que time tem tantas alternativas no meio campo quanto o verdao?
    Marcio Araujo ( contestado,mas vem jogando muito!)
    Chico ( Chegou pra ser titular , porque joga muito,mas nao tem como entra desse jeito. )
    M.Assunção ( Decisivo, como sempre)
    Joao Vitor ( Ta biliscano uma vaguinha no titular)
    Tinga ( Começo bem,mas a mascara fez cair de produção)
    Pierre ( Velho Guerreiro do Verdão ,esta voltando)
    Patrick ( Joga Muito )
    Mago ( Sem Coments)
    Lincoln ( Maestro do time).

  • Junior

    Alguem ainda duvida da capacidade do Felipão?

    • Renato

      Capacidade todos sabem que o Felipão tem, quem não lembra de 2002 que todos falavam que o Felipão não ia passar nem da primeira faze? Tecnico bom é outra coisa, Podemos não ter os melhores em qualidade, mais com certeza em vontade somos disparados os melhores.

  • Renato

    A fase é boa, o time está muito seguro. ouso dizer que atualmente o Palmeiras é um time a ser batido. logico que faltam detalhes, precisamos tornar o ataque um pouco mais mortal, melhorar os cruzamentos e agora com a chegada do WP9 teremos um pouco mais de qualidade para as finalizações. concordo que Lincoln e Valdivia nao podem estar no mesmo time mas o que entrar vai precisar acertar melhor este chute de fora da área (como Cleyton Chavier fazia); e outro detalhe: ano passado começamos bem o Brasileiro, lideramos o campeonato. só que trouxeram o V. Love, criou-se um mal-estar entre os jogadores que não tinham seus salários pagos em dia e entao: deixem os concorrentes badalarem suas estrelas, nao precisamos; a nossa estrela eh a uniao do time. outra: Mauricio Ramos vinha muito bem ano passado, se contundiu e a defesa ruiu. bom saber que dois zagueiros chegarão. e vamos com tudo! 2011 está só começando.

  • rogerio

    naum tem oq falaaa!! o timee taaa ferisssimo!!!! agoraa éee iiir praa cimaa praa buscaa esssess tituloss!!!!!!!!

    vamo palmeiras vamoss mostraar oqq vcc é capazzzz!!!!!

  • Pitufo

    É PALESTRA!!!! Não adianta alguns profissionais da mídia, que trabalham com a camisa de seus clubes “por debaixo” da camisa, ficarem criando crises e procurando pontos falhos no PALMEIRAS. O desempenho é indiscutivelmente superior aos demais “grandes” de SP.

    E vamos chegar chegando no Brasileirão! Deixem apontar times sem resultados como favoritos, estamos chegando e contra fatos (e números) não há argumentos!!!

    Vai PALESTRA!!!!!!

  • eduardo

    No mata a mata não vai ter pra ninguém seja na copa do Brasil ou no paulistão. faz tempo que eu não via um time do Palmeiras tão guerreiro quanto este de 2011. A zaga não passa nada mesmo em 18 jogos só 6 gols contra, que time no mundo tem um numero desses, no meio campo os caras estão mordendo mesmo e com Valdivia em forma aí saí de baixo e no ataque com a chegada do Maikon leite e o WP 9 que hoje no coletivo marcou 2 gols, vai dar uma bela dor de cabeça para o Felipão. Resumindo: è só manter essa pegada que não tem pra ninguém….

  • o time esta muito bem , so nao pode vacilar na copa do brasil contra o ja rebaixado sto andre avante verdao rumo ao titulo paulista ,valeeuuuuuu.

  • william

    qual time no mundo tomou menos gols q o palmeiras ?

    tem q procurar bastant

  • michael ferreira

    O time estar bom,mas não me iludo,chega de decepções como o brasileiro de 2009 e a sul americana do ano passado.

  • ANDREW

    COM CERTEZA O PALMEIRAS É O TIME A SER BATIDO, PQ SE PARAR PRA PENSAR, 1 UNICO JOGO QUE PERDEMOS NUMA PARTIDA TOTALMENTE ATIPICA QUE FOI O TEMPO TODO NOSSO ATAQUE CONTRA A DEFESA DELES, SIGNIFICA QUE ESTA FOI A VITORIA MAIS DIFICIL QUE ELES TIVERAM, ISSO TBM SERVIU PARA O PALMEIRAS, QUE DESDE AQUELA PARTIDA O PESSOAL DO ATAQUE FICOU MORDIDO E SE EMPENHARAM MAIS E AGORA AQUELAS MAGRAS VITORIAS DE 1 A 0 QUE ERAM COMUNS NO INICIO DO CAMPEONATO JÁ QUASE NÃO ACONTECEM MAIS, SÓ ACONTECEU COM O SANTOS PQ ERA UM BOM ADVERSÁRIO, ESTAVAMOS NA CASA DELES E SEM O VALDIVIA, DETALHE QUE NÃO TOMAMOS GOL DO TIME DO ATAQUE MAIS BADALADO, E ME DIGAM UMA COISA, QUAL FOI A ULTIMA VEZ QUE O PALMEIRAS TOMOU MAIS QUE 1 GOL ESSE ANO?? NOSSA META É FAZER NO MINIMO 2 GOLS POR PARTIDA PQ ASSIM NÓS VENCEMOS

    ACHO QUE O PALMEIRAS PRECISA ACERTAR MAIS OS CRUZAMENTOS DOS NOSSOS LATERAIS, O PALMEIRAS TEM FEITO GOLS PELO ALTO MAS SÓ QNDO QUEM CRUZA É O MARCOS ASSUNÇÃO, VALDIVIA OU LINCOLN, O LUAN É OUTRO QUE ESTÁ MAL EM CRUZAMENTOS, O RENATO LEMBROU MUITO BEM DO CLEITON XAVIER QUE É UM EXCELENTE JOGADOR, QUE EU ADORARIA VÊ-LO DE NOVO COM A CAMISA DO PALMEIRAS NESSE ATUAL ELENCO, ELE E O VALDIVIA NO MEIO CAMPO SERIA PERFEITO, ALIAS, SERIA DE LONGE O MELHOR MEIO CAMPO DO BRASIL.

    ACHO QUE COM A SAIDA DO DANILO DEVERIAMOS INVESTIR PESADO TENTANDO TRAZER O HENRIQUE DE VOLTA, CHEGANDO MAIKON LEITE, SE PUDESSE TRAZER O CLEITON XAVIER DE VOLTA (VONTADE MINHA MESMO) SERIAMOS FORTES NA DEFESA, NO MEIO E NO ATAQUE, BRIGANDO POR QUALQUER CAMPEONATO QUE TIVERMOS PELA FRENTE

    VAMOS TORCER PRA QUE NÃO TENHAMOS MAIS CONTUSÕES NO ELENCO E QUE NÃO NOS APAREÇA NENHUM SIMON PELA FRENTE JÁ QUE NO MATA-MATA É SÓ UMA PARTIDA E ARBITRO LADRAO PODE FAZER TODA A DIFERENÇA, APESAR Q A ARBITRAGEM ESTÁ DE BOM NIVEL ESSE ANO (ESPERO NÃO QUEIMAR MINHA LINGUA) JÁ QUE ESSES ARBITROS SEMPRE FAVORENCEM OS MESMO TIMES, AQUELES QUE SE BENEFICIAM COM GOL DE MÃO E OUTROS QUE TEM ATÉ PARTIDAS ANULADAS PRA GANHAR CAMPEONATO…

    • junior

      o cleiton era um excelente jogador!

    • Danielsevero

      Concordo com vc ….

      C. Xavier no lugar do Tinga seria PERFEITO…

      Mas o time tá bom …

      AVANTI PALESTRA ……

  • Celivan Araújo

    Não concordo que o ótimo desempenho da dafesa do Palmeiras seja inesperado. Inclusive, no inicio do ano, mandei e-mail para o Palmeiras, contra a contratação do Chico, alegando que o time não precisava de volante e sim de atacantes e meias.
    No Brasileiro de 2009 tínhamos a melhor até perdermos Pierre e Mauricio Ramos, por contusão. Perdemos até a vaga na Libertadores.
    Todos elogiam a zaga do São Paulo, mas no Brasileirão de 2010 a defesa do Palmeiras sofreu 11 gols a menos que a do SP.
    È só conferir os números. Vocês vão ver que não é tão inesperado assim.

  • Renato

    O time realmente está muito bem e terá que se manter assim, pois sabemos que a partir da fase de mata-mata do Paulista encontraremos dificuldades, principalmente pelo fato que o Patrik estava indo muito bem e só voltará a jogar no Paulista caso o verdão chegue à final. Mas acho que o Felipão tem o grupo na mão e o elenco já entendeu a sua mentalidade, ele está certo, o Palmeiras está jogando de forma inteligente, como fez contra o Santos. Nesta partida o verdão se defendeu bem e na hora certa marcou o gol, agora o Palmeiras é um time inteligente, que joga no erro do adversário, marca bem, toma poucos gols e está fazendo os gols na hora certa. Nós torcedores de verdade acompanhamos as dificuldades deste time e sempre apoiamos o Felipão, vimos que o time está crescendo e pode crescer muito mais ainda, com muita garra, união e talento também (ninguém tem em seus elencos Valdívia e Kléber Gladiador). É isso aí verdão, vamos com tudo, pois temos chances tanto no Paulistão como na Copa do Brasil.

    • junior

      concordo e faço um ressalva: AINDA NAO GANHAMOS NENHUM CAMPEONATO, MAS A TORCIDA ESTA ORGULHOSA DE VER UM TIME DIFERENTE COM OS MESMOS JOGADORES DO BELUZZO MAS COM UM ESPIRITO DIFERENTE

  • Luis

    Fase do Palmeiras se resume a isso:

    Defesa que ninguém passa
    Linha atacante de raça
    Torcida que canta e vibra

    Parece que só o Felipão entende nosso hino!!!!

  • ricko

    Felipão, Felipão e Felipão …… pra alguns profissionais da area mídiana !!!! que dizem que treinador nao resolve porcaria nenhuma (Osvaldo Maciel) ta ai a prova vida, de que se nao fosse o Felipão, nao sei aonde estaria o palmeiras neste momento….

    Ano passado, tinhamos um time com estrelas como, Diego Souza e Cleiton Xavier, e o tecnico Antonio Carlos Zago (quem?) conseguiu a majestosa posição 11 na tabela do campeonato pauista…. hahaha

    ta de brincadeira….

    Hoje temos um exelente treinador, que fala na cara, que é claro com a torcida e imprensa (isso as vezes incomoda a imprensa de modo geral) e um time com ótimasss peças ….

    Concordo com o Felipão quando Linconl e Valdivia nao podem jopgar juntos no meio de campo….

    mas, nao podem jogar juntos no meio de campo, se o Felipão Optar por adiantar o Mago, e deixar o Linconl armando, com o Patrick ou o Tinga de segundo homem do meio campo, o time continuaria com seu padrão tatico, só que com muitooo mais qualidade.

    iamaginen

    Tinga
    Linconl
    Valdivia
    Kleber…. lindos lances iriam acontecer …….

    pensa nisso felipão… e ainda teremos ótimo banco de reserva

    Maikon Leite, W. Paulistaaa !!!!

  • leandro octa-campeão

    AI,GALERA……………………………É COM MUITA DOR NO CORAÇAÃO QUE EU VOU DIZER ISSO,MAS OQ O DEOLA ESTÁ JOGANDO E A DIFICIL BATALHA DO MARCOS,TODOS OS DIAS NOS TREINAMENTOS,SUAS CONSTANTES DORES NO CORPO………..TALVES SERIA UMA BOA PARA ELE APOSENTAR AGORA NO CLUBE……………ELE NUNCA DEIXARA DE SER O SÃO MARCOS,,MUITO MENOS ESQUECIDO PELA TORCIDA,TALVES O DEOLA NÃO CHEGARA A SER NEM 60% DELE,MAS Q ELE TA VUANDO, ISSO ESTÁ……………..PRA FAZER GOL NELE NEM PELÉ E ROMARIO JOGANDO JUNTOS………..É MAIS PELO SACRIFICIOS DO MARCÃO MESMO,QUE ELE DEVERIA PARAR………………………….COMENTA AI GALERA……….

    • ANDREW

      INFELIZMENTE EU SOU OBRIGADO A CONCORDAR COM VC

  • @wilson2106

    Leandro,concordo com voce,quando o são Marcos parar vai ser uma tristeza imensa pra nação palestrina,mas insistir nessa recuperação acho até temerário,além do mais ele poderia muito bem desempenhar uma função na diretoria pois com seu amor ao Palmeiras vai ser de grande valia para o cuble.Marcão,voce sempre será idolatrado pela nação alviverde.

  • FRANCO

    Leandro,concordo com voce,quando o são Marcos parar vai ser uma tristeza imensa pra nação palestrina,mas insistir nessa recuperação acho até temerário,além do mais ele poderia muito bem desempenhar uma função na diretoria pois com seu amor ao Palmeiras vai ser de grande valia para o cuble.Marcão,voce sempre será idolatrado pela nação alviverde

  • nardel maringa

    Nunca vamos esquecer o marcos, mas no momento precisamos mais dele fora do campo dando apoio, e isso ele tem feito, quando der joga umas ai e um abraço… valeu marcão voce sempre será inesquecivel para nos…

  • Sou torcedor Verde.Felipão dispensa cometário,mas esse time ainda não ganhou nada,precisa
    eliminar o S.André na copa Do Brasil.Se isso acontecer,o Palmeiras terá pela frente,o time coxa
    branca do Coritiba.Eliminando os Coxa,aí sim o torcedor poderá ter esperança de titulo.Mas até
    o momento tudo o que dizem e paixão e amor de torcedor por seu clube.Acredito que estamos
    no caminho certo,porem falta a reta final.João Santa Rosa.Curitiba.12/04/11.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo