Visão do Verdão: Ser eficiente é o que importa



Kleber é o artilheiro do time na temporada (Miguel Schincariol)

Uma palavra pode definir a atuação do Verdão no clássico contra o Santos: eficiência. A equipe criou pouco, foi dominado na maior parte do tempo, mas quando teve a chance, não desperdiçou e matou a partida.

Sem Valdivia e com Lincoln em tarde pouco inspirada, o time sofreu com a falta de criatividade e só levou perigo com Marcos Assunção, que acertou a trave em dois chutes de fora da área.

A defesa teve mais uma boa atuação e conseguiu neutralizar as principais peças ofensivas do Peixe. Quando o adversário conseguiu furar o bloqueio, Deola garantiu com boas defesas. O único problema, que era o espaço que os volantes e Pará tinham para avançar, foi corrigido quando Felipão tirou Adriano e colocou Luan, ainda no primeiro tempo.

Com o setor defensivo bem plantado e seguro, o Verdão saiu mais para atacar na segunda etapa. Foi assim que Patrik deu lindo passe para Kleber chutar na saída de Rafael e fazer o gol.

Mesmo sem brilhar, o Verdão usou a eficiência para vencer seu primeiro clássico neste ano.



  • Gu Ludovino ,

    Jogou bem , ficou armado , na boa visão e conclusão do patrick , kleber mostrou ser o craque .

    • Elson lima

      verdade…o kleber tinha que fazer o que os outros não puderam fazer…e fez no momento certo…todos estavam excelentes na marcação…num é todo dia que se encara o santos…

  • DEFESA QUE NINGUÉM PASSA LINHA ATACANTE DE RAÇA. ESSA É A DEFINIÇÃO CERTA PARA O DUELO DE ONTEM NA VILA, UM TIME BEM POSTADO ATRÁS E O ATAQUE QUANDO SOLICITADO FOI EFICIENTE, ISSO TUDO É TRABALHO QUE VEM SENDO PRATICADO PELO FELIPÃO E O ELENCO VEM ACATANDO A IDÉIA, O JOGO DE ONTEM MOSTROU QUE MUITOS COMENTARISTAS ESTAVAM ERRADOS POIS O PALMEIRAS NÃO É A QUARTA FORÇA DE SÃO PAULO. HOJE O FELIPÃO TRANSFORMOU AQUELE ELENCO EM FAMILIA ONDE TODOS SE AJUDAM. AVANTE PALMEIRAS RUMO A FINAL.

  • washington

    o nosso hino reflete o q o palmeiras é hoje. time com raça desde o ataque, o kleber eo felipão cada um na sua levarâo o palmeiras aos titulos…força palestra!!!!!!!!!!!!!!!

  • anderson aimoré

    vamo verdão rumo ao título!

  • Felipe

    Perdão, mas o Palmeiras não foi nada eficiente ontem, mas sim o Santos. Fez tudo certinho como manda o figurino. Fizeram belas jogadas, dribles e armaram bem, mas não fizeram gol. Foram EFICIENTES mas não foram EFICAZES como o Palmeiras foi.

    So pra constar:
    Eficiência: Foca os meios.
    Eficácia: Foca os resultados.

    • Reginaldo

      Perdão, o Palmeiras foi eficiente e eficaz:

      Eficiente = Produtividade = fazer mais com menos = com menos craques, com menos custos, fez mais gol e não tomou nenhum;

      Eficaz = Qualidade = aderência ao desejo do cliente = atender aos anseio do torcedor = Atingir resultado = ganhar o jogo.

      DÁ-LHE VERDÃO, NO CAMPO E NOS CONCEITOS DE GESTÃO!!!

    • higor

      Esse Felipe sabe da coisas hein!..kkkkk
      Não confunda EFICIÊNCIA com EFICÁCIA

      Eficiência: -relação entre os resultados obtidos e os recursos empregados. EX: (nos 90 minutos organizar a equipe e tocar a bola e efetuar apenas 1 chute ao gol durante todo o jogo, porém fazendo o gol)

      Eficácia: – Conseguir atingir um objetivo. EX: (fazer o gol, depois de perder vários outros)

      Fonte: Eu, Engenheiro, Diretor de empresa e Pós graduado em gestão de projetos pela USP.

      • MSG

        Me desculpe Higor (Ah, com H maiúsculo é melhor!!!)

        Acho que sua pós na USP foi comprada, rsrsrsr. Você manipula seus subordinados como manipula os conceitos também?????

        Ah, e vê se se acha menos. Deve ser corinthiano…

        • duvido q seja corinthiano, se fosse ele so teria ate a 4ª serie

          • Alex

            kkkkkkkkkkkkkk

    • Elson lima

      eficientes…que é isso…se deixarem eles dão o show + o verdão não queria sofrer e acabou fazendo o gol…

  • Leandro

    Vamos valorizar o PALMEIRAS tb e deixar de falar só dos outros, ninguém comentou sobre a finta que o Patrik deu no defensor do santos, mas sim a dança sem objetividade do neymar. Pra vc´s só valem informações do lambari, bambi e gambá. SOMOS LÍDERES DO PAULISTÃO, ACORDEM !!!

    • boa cara o patrik fez uma jogada de gênio!

      • Nicolas

        Concordo,

  • TANIA

    Palmeiras amor de minha vida eu ja sabia………..Da-lhe porco!

    • Elson lima

      Tania…o verdão tem este perfil…e sempre vai ser o melhor time do Brasil. o Brasileirão vem aí para provar isto.

  • isso ae verdao vamos ganhar todas e de todos pra calar a turma dos caes !

  • Milton F. Serra

    Gostaria de deixar minha opinião sobre o clássico aqui.
    Em primeiro lugar, não foi a primeira vitória em clássicos que o Palmeiras obteve neste ano, pois a maior parte da imprensa está fazendo o possível p/ desqualificar a Portuguesa, time esse que possui uma história muito maior do que outros que se dizem grande.
    Em segundo lugar, o domínio santista foi um “pseudo” domínio; uma vez que o Palmeiras, ao contrário do que vcs. escreveram, não sofreu grandes perigos de gols.
    Em terceiro, venceu o time que optou pelo coletivo ao invés de dar “show” p/ a torcida e tentar colocar a arbitragem contra.
    Um aviso ao Sr. Neymar: – Se você jogar o que sabe de futebol, provavelmente em breve estará entre os melhores do Mundo. Por enquanto, está carecendo de maturidade!

    • Nicolas

      Concordo de novo…o unico lance que o santos realmente encurralou o palmeiras foi na cabeçada do ganso sem marcaçao pra fora…do resto..quando o santos finaliso,ou tinha um zagueiro pra bloquear ou tinha o deola,que fez só 2 defesas….se vc comparar o santos de ontem com o palmeiras e corinthians desse ano, podemos dizer que o palmeiras dominou,akilo sim foi dominio,santos teve posse de bola e cabo…

  • Tony

    Palestrinos: E com a chegada do WellinGool a coisa vai ficar bem melhor – Podia trazer tambem o garoto do Santa Cruz – Barato, novo e bolão

  • edivan alma verde

    verdão rumo ao titulo”

  • De Paula

    Ontem o Casagrande fez uma otima analise do time do Palmeiras :Traiçoeiro. Ele disse que o Palmeiras tinha um leve favoritismo contra o time do Santos, por ja ser um time pronto, não ter muita qualidade, mas é quase perfeito taticamente. O Palmeiras parecia que estava sofrendo ontem, com as investidas do Santos, mas o que se viu, foi um time bem postado, sabendo oq estava fazendo e esperando o momento certo de dar o bote. Foi o que aconteceu, em um dos varios contra aatques que o time teve conseguiu fazer o gol e sair com a vitoria. Não importa se o Palmeiras ta ganhando os jogos de apenas 1 a 0, quem não se lembra do são paulo campeao brasileiro em 2006 e 2007, eram raras as vezes que o sao paulo ganhava por mais de um gol, só que o time do sao paulo não tomava gols, e é isso que esta acontecendo com o Palmeiras, ta ficando com a cara do Felipão, com cara de campeão, o time é limitado sim mas a garra, a vontade de vencer, a determinação, o empenho tatico que os jogadores estão tendo, acabam que sobre saindo a falta de qualidade, e a chegada dos reforços agora no ataque o Palmeiras se credencia sim aos titulos que vai disputar esse ano.

    • Elson lima

      O Casa sabe das coisas…

  • Paulo Blumem

    Gostei de ver!Parecia que o verdão estava jogando uma final de mundial interclubes.

  • combate verde

    olha o que nos vimos ontem foi um time postado sabendo o que faze marcando certo e saindo pro ataque na hora certa , valeu jogadores do palmeiras foi bom e eficas no jogo , olha falta o tal 9 agora veio tambem vem o zagueiro , olha se pudessem olha o landu do santa cruz achei bom jogador marca e vai ao ataque com qualidade é isso ai força verdaõ

  • HG Palestrino

    Senhores palestrinos,

    Muito me agrada os resultados colhidos pelo nosso amado verdão – o que o Felipão está conseguindo, é inacreditável ! Parabéns nação alviverde!

    Porém não consigo me convencer com a defesa. O jogo contra o Santos foi apenas o primeiro contra um forte ataque e mesmo sem leval gols, tivemos erros de posicionamento, vide a cabeçada do Ganso sozinho no começo do jogo.

    Tenho fé neste time pelo seu atual potencial e pelos possíveis reforços, porém ainda falta para termos um esquadrão forte mesmo. Concordam?

    Grande abraço palestrino !

    • Rodrigo Silva

      A defesa esta bem postada, o Felipão montou um ferrolho muito forte, Danilo e Thiago Heleno, sao bons rebatedores e sao rapidos.
      Felipão e o melhor tecnico do Brasil, vc pode reparar que todo o jogo classico que o Palmeiras jogou como Palmeiras na raça e vontade, sempre sai um golzinho no final.
      Eu gosto do verdão jogando assim na raça, vontade, garra, esse é o verdão campeao da Libertadores e Copa do Brasil..nao quero espetaculo quero vitorias e titulos.
      Quem deixou a desejar no jogo de ontem foi o Lincoln, esperava bem mais dele, mas parece que dele num pode se tirar muito..temos que torcer pro Mago Valdivia voltar bem.
      Acho que se Wellington Paulista fechar mesmo com o verdão o time vai ficar completo.

      • Nicolas

        O joao vitor entro e jogou muito..Lincoln jogo pro gasto,n errou mais tambem nao diminuiu.

        A defesa é o ponto forte e de maior sucesso da equipe…nesse momento nao tem como ficar criticando….com mais testes de fogo,saberemos se é sorte ou se temos o melhor ferrolho do brasil.

        • Rodrigo Silva

          amigo nao e critica e comentario…..apenas falei que o lincoln nao jogo bem, e espera muito mais dele no jogo que ele passou em branco, logiico que nao tem como jogar bem em todos os jogos, mas classico e hora de o jogador mostra servico e ganhar o tecnico e a torcida.. o patrik mostrou isso jogou demais.. apenas comentario nao e critica…. abrços

  • luiz carlos manoel barbosa

    Alex scobar no globo esportes de hoje. Você perdeu uma grande oportunidade de ficar calado já que vocês quase não comentam sobre o Verdão,foi de pouca criatividade e de muito mal gosto sua brincadeira de pixar com um carimbo os jogadores do Palmeiras,não faça isso não pois você é um reporter de gabarito e não presisaq disso,deixe este tipo para reportes iniciantes seja mais criativo e não brinque com nossa nação alviverde,foi muito baixi sua critica não condis da altura do seu nível esportivo,pois como Palmeirense sou adimirador do seu trabalho e seu fã.

  • É pro felipe

    O santos foi totalmente neutralizado pelo palmeiras, teve UMA oportunidade que resultou de uma jogada EFICIENTE, de resto foram “dribles”, cada um chama do que quiser, totalmente sem objetividade, que de lógico em nada resultaram. O PALMEIRAS, por outro lado, demonstrou MEIOS de ANULAR tanto a armação quanto o ataque santista, com o placar fica evidente, quem foi eficiente no clássico.

    • Elson lima

      O felipe num disse como ia jogar …. mostrou como jogar…sem estrelismo mas com eficiencia…quem dera a Seleção Brasileira fizesse o msm…provou que o técnico decide…+ é felipão, né não?

  • theo

    o verdão e isso ai ,so gladiador lider eheheheheheh.

  • Durval Cardoso

    Lincoln

    É inacreditavel, foi só se acertar com a Diretoria e o futebol do Lincloln foi para o ralo, o proximo passo é cauçar o chinelinho e se enfurnar no Departamento Médico.

    É inacreditavel, mas este é o Lincoln, tarde pouco inspirada serão as próximas até chegar uma nova negociação, é jogador de jogar somente quando interessa somente a ele, o resto que se lixe.

    Não jogou nada se escondeu da bola, deveria ter vergonha.

    • Cara para de cornetar , ganhamos o jogo e uma hora o outra o jogador pode não ir bem.
      Vamos ganhar esse campeonato ,e calar a boca da empresinha corintiana do kkkkk!!

  • rogerio

    veiiii aa gente naum tem q daar bola para gambas bambis e sardinhas!!!oq aa gente temoss qqq fazeer ée torce pro Palmeiras ee ganhaa esse titulo eee mostra pra esses cara aa grandesa ee aa capacidade do nosso timee!!!! aa gentee naum precisa dee estrelas pra mostra um futebol bonito!!!!! aa gente tem coisas q elees naum tem qq é aa uniao superaçao ee entrosamento!!!!

    ÊÊÊ PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    • Marcelo

      por que voce escreve “naum” no lugar de não, ou apenas nao?

      na net a ideia geral nao é simplificar? LOL, FYI, vc, q, etc, entao IMBECIL ao escrever naum, coisa de viado, voce complicou e escreveu mais uma letra a toa, cretino.

  • ANDRE ADOLFO DE MARIA

    vai VERDÃO, rumo ao título……essa conversa de ter sido eficaz ou eficiente, tanto faz!!!!!!!!!! o que importa é que somos líderes do Paulistão com a melhor defesa do BRASIL!!!!!!!!!! socamos os lambaris dentro da sua lata de sardinha!!!!! agora pq estamos discutindo a questão do eficaz ou eficiente, vamos discutir a baixa média de público do PALMEIRAS….pq tenho comparecido a quase todos os jogos e a nossa média de público é (5mil), uma vergonha para um time como o PALMEIRAS, comparecer em jogos importantes, clássicos ou quando o time estiver em alta não adianta, temos que estar presentes agora em todos os jogos, cantar perdendo ou ganhando para mostrar ao jogadores que podem contar com sua torcida,e que somos apaixonados por este time, é triste olhar um PACAEMBU OU CANINDÉ com poucas pessoas, da para ouvir os gritos dos técnicos com os jogadores, contra o Comercial no jogo de volta da Copa do Brasil tinham menos de 4 mil pessoas…..vergonha olhava o Pacaembu e não acreditava, se eu fosse o presidente do PALMEIRAS marcaria todos os jogos fora de São Paulo, pois o público está bem melhor fora, se nós da capital não damos valor ao PALMEIRAS fora eles darão…..cobramos tanta raça e empenho dos nosso jogadores….mas e nós!!!!!o que fazemos para dar apoio e motivação?????? amo esse time mais que tudo,a sensação de ver o PALESTRA entrar em capo é inenarrável, mas acho que como não damos valor, o PALMEIRAS que jogue fora da capital para ter apoio, mesmo que com isso eu não possa ir pelo fato do jogo ser distante.

    vai verdão, viva Felipão, Kleber, Valdívia e Marcão

    SALVE EVAIR E ADEMIR DA GUIA.

  • ANDREW

    É PESSOAL, O QUE EU ACHEI MAIS BONITO DOQ O JOGO FOI DEPOIS O KLEBER DIZENDO QUE PARA A IMPRENSSA TODO MUNDO TEM JOGADOR MENOS O PALMEIRAS, ISSO SERVE PARA CALAR A BOCA DA BAND E DA GLOBO QUE ACHAM QUE O PALMEIRAS É FRACO, MAS EU SÓ DIGO PRA ELES OLHAREM A TABELA, O PALMEIRAS SÓ NÃO ESTÁ INVICTO NESSE CAMPEONATO POR CAUSA DE 1 JOGO TOTALMENTE ATIPICO.

    QUANTO AO JOGO CONTRA O SANTOS, PARECIA QUE O PALMEIRAS TOMAVA SUFOCO, PARECIA QUE O PALMEIRAS IRIA TOMAR UM GOL A QUALQUER MOMENTO, MAS SÓ PARECIA PORQUE O PALMEIRAS TEM UM SISTEMA DEFESIVO EXTREMAMENTE FORTE, O QUE PARA UNS PARECE SER UMA PRESSÃO MUITO FORTE DO ATAQUE ADVERSÁRIO, PARA NOSSO SISTEMA DEFESIVO É SÓ UM JOGO.

    UMA COISA QUE ME IRRITOU MUITO FOI TER Q FICAR A SEMANA PASSADA INTEIRA OUVINDO “MELHOR ATAQUE CONTRA MELHOR DEFESA” PARECE QUE O PALMEIRAS SÓ TEM DEFESA, EU ACHO QUE DESDE O JOGO CONTRA OS GAMBÁS QUE O PESSOAL LÁ FICOU MORDIDO POR TEREM PERDIDOS TANTAS OPORTUNIDADES DE GOLS, NAQUELA EPOCA O PALMEIRAS VIVIA GANHANDO DE 1 A 0 CONTRA EQUIPES FRACAS, O FELIPÃO SE PREOCUPOU OBVIAMENTE EM CORRIGIR A DEFESA MAS ELE ESTA MELHORANDO NOSSO ATAQUE TBM, AGORA NOS GANHAMOS DE 1 A 0 DE EQUIPES MAIS FORTES COMO O SANTOS, OS RESULTADOS ANTERIORES A ESSE FORAM DOIS 3 A 0 AO NOSSO FAVOR, ISSO AINDA PODE MELHORAR MAIS AINDA COM A VOLTA DO MAGO, HJ TEMOS O 4° MELHOR ATAQUE E ISSO AINDA VAI MELHORAR, ESPERO QUE DÊ CERTO A CONTRATAÇÃO DO WELLINGTON PAULISTA, FELIPÃO DISSE QUE JA TEM UM ZAGUEIRO NA MANGA PARA CONTRATAR QNDO O DANILO SAIR, UMA BOA SURPRESA QUE EU TENHO VISTO NO PALMEIRAS É A ENTRADA DO JOÃO VICTOR…

    PARABENS TBM AO CICINHO TEVE A DURA TAREFA DE MARCAR O NEYMAR QUE DIGA-SE DE PASSAGEM FOI O UNICO JOGADOR DO SANTOS QUE NOS CAUSAVA PROBLEMAS.

    PESSOAL EU CONFIO NO FELIPÃO ELE DISSE QUE RESULTADOS PODERIAM SER COBRADOS EM 2011, NOS ESTAMOS VENDO OS JOGADORES BRIGAREM EM CAMPO E É ASSIM QUE TEM Q SER

  • Anderson

    Pow galera esse time so não esta melhor que o time de 2009 .. pq não tem tanta tecnica .. jogadores boms que nem an época…. mas akele time de 2009 não tinha a garra e determinação que esse nosso palmeiras tem hoje.. é oque todos ae dizem não joga bonito mas no final da partida somos vitoriosos.. os bambis e os gambas falam.. mas tenha certeza de que quando xega na frente do verdão a base treme.. pq o nosso alviverde é imponete(8)… força pameiras força nasção palmeirensse.. e vamos comparecer nos estadios,mostrar aos nossos jogadores que estamos juntos e não so pq esta ganhando e sim tbm quando estiver em crise pq nos não somos só palmeirensse quando ganha ,somos palmeirenssei de sangue perdendo ou ganhando estamos juntos… na minha veia corre sangue verde, não troco meu palmeiras por nada….

  • Camilo

    Pq comentam tão pouco do passe primoroso do Patrik? Se Fosse o Ganço dando um passe para o Neymar, ou qqr outro santista… tava feito a festa… É como o Kleber disse no Palmeiras não tem jogador bom…

    Estou feliz com o time esse ano… n so pelos resultados… mas com as contratações que estão surgindo. W. Paulista pra mim não é um GRAAANDE camisa 9… mas com Kleber e a chegada do Valdivia vai ter mta oportunidade de Gol… ainda mais com a opção do Maikon Leite… para ter mais velocidade…
    Negada… Vai ter elenco esse ano… ainda falta Zagueiro… ainda assim: Mauricio Ramos, T. Heleno, Leandro Amaro, Chico e a Contratação mas temos Muitos Volantes Destaque para Chico, M. Assunção e M. Araujo e J. Vitor. Nas Laterais: Cicinho e M. Araujo como opção. Esquerda tem o Gabriel e o Rivaldo (infelizmente) meias: Valdivia, Lincoln e Patrik, como felipão usa o 4312 ou o 433 da pra ficar com poucos meias… no ataque: Setor muito cheio… varias opções para cada estilo de jogo… Kleber, Maikon e W. Paulista em destaque mas ainda tem Luan, Adriano, os meninos Vinicius e miguel, ainda com o Max santos… e Dinei… Acho que temos uma elenco como a mto tempo n tinhamos… e no Banco o Grande Felipão…

    Pena que os nossos rivais tbm tão com um belo elenco… mas Felipão se da bem com times bem montados mas sem grandes estrelas… to confiante para esse ano… ta parecido com 98… hehe Será que ano que vem eh 99 denovo?

  • Nicolas

    Avanti Palestra!

    Esse ano,ta tudo na trilha certa pra mais titulos na nossa galeria…

    Libertadores é certeza ano que vem, ou pela copa do brasil ou pela sul-americana, tenho certeza que felipao vai ganhar uma das duas

    Saudaçoes Palestrinas!

  • GENTIL

    PARABENS VERDÃO, PARABENS A TODOS OS JOGADORES.
    PARABENS AO KLEBER, PELA DECLARAÇÕES COM RELAÇÃO A ESSA IMPRENSA PAULISTA, IMPRENSA AMADORA E CLUBISTA. PARABENS AO PALMEIRAS, CAMPEÃO DO SECULO XX, O MAIOR GANHADOR DE TITULOS DESSE PAÍS.
    SAUDAÇÕES ALVIVERDE……..RUMO AOS TITULOS.

  • eu

    é com H, que diferente.

  • FANATICO VERDE

    TENHO VISTO VARIOS COMENTARIOS NEGATIVOS A RESPEITO DO “LATERAL” RIVALDO .
    EU TBEM ERA UM QUE NAO ACEITAVA O FUTEBOL DELE NO PALMEIRAS .
    MAS NUMA PARTIDA COMO ESSA ( CONTRA O SANTOS ) A PARTICIPACAO DELE ERA NECESSARIA. ELE AJUDOU MUITO NA DEFESA , FOI MAIS UM QUE TROMBAVA, CHEGAVA FIRME , INCORPORANDO O ESPIRITO AGUERRIDO E DE LUTA DESSE TIME .
    O GABRIEL É SEM DUVIDA O FUTURO DONO DA CAMISA 6 . MAS O FELIPAO SABE O QUE FAZ .
    E VAMO QUE VAMO , ESSE ANO É NOSSO .

    SDS , PALESTRINAS

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo