Ídolo Evair exalta a importância de Kleber



Evair elogiou a postura de Kleber (Djalma Vassão)

Kleber é o artilheiro do Palmeiras na temporada, com dez gols – sendo sete pelo Paulistão. Dos 22 títulos estaduais de sua história, em cinco deles o Verdão fez também o artilheiro.  Confira:

Palestra Itália
Antes de se tornar Palmeiras, o Verdão foi campeão paulista fazendo o artilheiro da competição três vezes. Em 1926, Heitor fez 18 gols. Em 1932 e 1934, Romeu Pellicciari fez 18 e 13 gols, respectivamente.

Evair – 1994
Foram 23 gols marcados pelo atacante, dos 63 que fez a equipe de Vanderlei Luxemburgo naquela edição do estadual.

Alex Mineiro – 2008
No último título conquistado pelo Verdão, o atacante marcou 15 gols dos 45 da equipe, que também foi comandada por Vanderlei Luxemburgo. “Era um jogador com uma presença de área muito grande, que sabia fazer gol. Um atacante muito importante naquele time”, disse Kleber, em entrevista exclusiva ao LANCE! que você confere neste domingo.

Para falar sobre a importância do Gladiador para o time de Felipão, o PITACOS DO PALESTRA falou com Evair neste sábado.  Confira a conversa abaixo:

PP: Qual a importância de se ter um artilheiro no time, como foi você para o Palmeiras e hoje é Kleber?

EVAIR: Acho que quando você tem  confiança em seu atacante dentro de campo, a coisa acontece de uma forma diferente.  O time fica mais tranquilo, seguro. E o Kleber não é só artilheiro, ele prende bem a bola, chama a falta, é muito importante nesse time.

PP: Em 1994 o time foi campeão com você sendo artilheiro. Como o grupo te via?

EVAIR: Não tinha nenhum pedido especial para mim. Tínhamos todos o objetivo de ser campeão, mas nada de obrigação de me deixar na cara do gol, de tocar para mim. Mas eu sabia que tinha possibilidade de ajudar.

PP: E o que significa ser o artilheiro de um campeonato. É uma satisfação pessoal apenas? Ou tem uma importância maior?

EVAIR: É uma satisfação, é bom saber que dentro do grupo tem um artilheiro, alguém que chamava a responsabilidade. Você tem toda a confiança e moral. Mas precisa estar pensando sempre no grupo. A artilharia você conta depois que acabar o campeonato, quando for campeão e erguer a taça. Do contrário, as marcas individuais num esporte coletivo, como é o futebol, são só para o indivíduo mesmo. Se não for campeão, nem é muito lembrado.

PP: Em entrevista ao LANCE!, Kleber disse mesmo que a prioridade é um título para o Verdão. Essa é mesmo a postura esperada para um jogador do porte dele?

EVAIR: É justamente a opinião que um capitão tem de ter. Para jogar no Palmeiras, tem de saber que o importante é ser campeão. A marca só é importante para o indivíduo. Ele tem que ser mesmo o mais centrado do time, como capitão, para passar a visão que o grupo precisa ter.



  • Volta Evair!! Imagina vc e o Gladiador jogando juntos !!

    • Caraca, Kleber e Evair seria covardia, aí não tinha pra ninguem mesmo. Ficaria muito dificil tirar o Paulistão 2.011 do VERDÃO. Mais como isso é impossível, devemos enaltecer sempre a equipe que temos, os jogadores, comissão técnica e outros, pois, depois de DEUS, vem o PALMEIRAS, não esqueçamos disso…

    • Henrique Campanilli

      Adora o Evair, um dos maiores da nossa história e do futebol brasileiro, mas deixa o coitado descansar! Ela já “tá” “véio” e gordo. Apesar que, dependendo de quem joga, ainda assim é beeem melhor…

      • Lucas Pierre

        Antes o Evair gordo e velho do que o Tadeu em forma.

  • boa noite
    falar de evair é voltar no passado, o cara era gênio pena que hoje não temos um jpogador como ele, obrigado evair.

  • Jefferson kretin0

    Seria uma dupla fatástica Felipe, concordo com vc…
    Como era bom os tempo em que Evair balança as redes…

    Amanhã meu Verdão 2×0 Santos!
    Dá-lhe Palmeiras! Vamo Kléber força!!!

  • Jefferson kretin0

    Seria uma dupla fantástica Felipe, concordo com vc…
    Como era bom os tempo em que Evair balança as redes…

    Amanhã meu Verdão 2×0 Santos!
    Dá-lhe Palmeiras! Vamo Kléber força, pra cima deles!!!

  • É falando em atacante parece que w.paulista vem ae e que seja bem vindo e preencha essa lacuna no ataque q ajude o kleber e consequentemente o palmeiras com seus gol, outro que poderia vir de BH seria o ricardinho pq o verdão naum tem um meia esquerda ele sera uma boa opção.

    mas evair era sinônimo de gol no verdão.

    abraços e vamo ganhar porcoôoooooooooooooooooo 2 a 1 amanha em cima do santos

    • Cesar

      Ahhh cara…. pelo amor de Deus!! Ricardinho???

      Bagaço do Atlético Mineiro?? você tá louco…na boa….

      Todos os comentários estavam coerentes…mas esse na boa, acabou com a graça do dia…

      PELO AMOR DE DEUS!!! RICARDINHO?????

      AFFEEEE QUAL O SEU PROBLEMA CARA???

      Tira essa zica daqui…. só falta você querer o Roger ao lado dele também…ai o chinelaço faz a festa!!

      AFFFFFFFFFFFFFFFFEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

      RICARDINHO É O FIM DA PICADA!!!

      Colocar Evair e Ricardinho no mesmo comentário é uma falta de respeito absurda com o mestre!

      Me POUPE!

      Evair eterno!!

  • Daniel

    Evair Eterno !!

  • Carlos

    Era uma época inigualável quendo o 9 era o Evair.
    Desde os tempos da fila tinhamos um centro avante de qualidade.
    E se tivesse jogado no lugar do Asprilla tinha feito um gol no Manchester, tenho certeza!
    Abraço pro Evair!

  • cristiano silva

    seria fantastico o trio pela esquerda cleber, pela direita edmundo e fazendo papel de matador evair. seria imbativel!!!!!!!!!!!!!

  • Rodrigo

    Evair e Edmundo….maior dupla de ataque da história…

    • jason

      Evair e Edmundo….maior dupla da história? Não faça-me rir! Pelo jeito você não sabe nada de futebol e história..rss….por acaso, já ouviu falar de Coutinho e Pelé???

      • Nicolas

        Da historia nao, mais dos melhores sim…

        Coutinho e Pelé? tb tem Ronaldo e Rivaldo…bebeto e romario..uma briga boa

      • Junior

        Ele ficou empolgado e esqueceu de colocar, “história do Palmeiras”…. Mas teve muitas outras, até no próprio Verdão… Trios também… Quartetos…
        Mas que era o sonho de qualquer time em 93/94, ter Edmundo e Evair no ataque… Ah… isso era!

  • Evair, um grande nome do futebol nacional. Mas não podemos ficar apenas lembrando do passado, pois passariamos varios dias aqui e não terminariamos de contar as nossas glórias.
    Uffa… Wellington Paulista tá chegando.
    Parece que a nossa diretoria tá começando a pensar…Lincoln fica até o fim do ano. Mas continua fazendo merda, exemplo: prorrogou o emprestimo de Dinei. Esse nunca fez nada pelo verdão.
    Agora só falta assinar com o Alex do Fener.

  • Alexandre

    kleber_misere, eu gostei da contratação do wellinton paulista, o alex infelizmente renovou com o fenerbach até metade de 2013 e não volta agora então, parece que ele não perdoou o Felipão por não ter convocado ele pra copa do mundo de 2002, pelo jeito alex só voltara ao palmeiras se o felipão sair mesmo, queria muito que eles se entendessem, mas fazer o que? abraço a todos os palmeirenses de verdade.

  • JOSE NETO

    EVAIR SEMPRE VERDAO MESMO… ESTE É TORCEDOR VERDE…

    SOU CORINTHIANO MAS SEMPRE TIVE INVEJA DO VERDAO…

  • osmar

    evair era o cara..

  • EderPunk

    evair,edmundo,zinho,rivaldo,djalminha,alex,kleber,valdivia eo grande marcão jamais na minha vida eu esquecerei a alegria que eu tive, e que continu-o tendo com voces eu só tenho a agradecer eo felipão tb vlw galera

  • Evair além de ter sido um excepcional jogador em campo, era um profissional exemplar fora dele. Kleber combina força, técnica e garra. É identificado com o Palmeiras, sendo fundamentalnpara o time hoje. Evair e Kebler, formariam uma dupla fantástica. Porém, vai ter que ficar na nossa imaginação de palmeirenses.
    Espero que o Evair se prepare e um dia possa ter a oportunidade de ser técnico do Palmeiras!

  • Leonardo

    Para o brasileiro:

    Marcos (Deola); Cicinho, Thiago Heleno, Maurício Ramos (ou o cara da vaga do Danilo), Gabriel Silva; Chico (João Vítor), Marcos Assunção; Valdívia; Maikon Leite, W. Paulista, Kléber.

    Alguma objeção?

    • Junior

      Sim… Para essa vaga do Chico, tem Márcio Araújo (que não é craque, mas dedicação pura!), e o Pierre, que quando voltar recuperado toma fácil a posição, pois é o melhor volante do Brasil e já mostrou isso… Que venha o Wellington Paulista! Ou melhor: Wellington Palmeirense!!! Seja bem vindo! Que estufe muito as redes com a gloriosa 9 do Verdão!

  • Leonardo

    Hoje o clássico trará 16 titulos brasileiros pra campo, oooo coisa linda, da-lhe verdão…

  • diego mancha

    pareçe q a diretoria ta tomando vergonha q seja bem vindo w.paulista ao msm tempo a diretoria faz merda fora dinei

  • diego mancha

    meu muitos não vão concorda mais o felipão ta inventando de mais rivaldo de lateral é a mair e o wendel bota o mlk para jogar q

    • Nicolas

      Wendel é lateral direito,nao lateral esquerdo…ele improvisaria de novo com wendel…

  • diego mancha

    ja penso no time marcos,cicinho, t.heleno l.amaro ,g.silva,pierre,lincon,valdivia,w.paulista,kleber e m.leite

    • Junior

      Nussa!!! Aí seria show! O quinteto perfeito! Mas com Cicinho e G. Silva apoiando como fazem, fica impossível, fica sem cobertura, teria de tirar o Lincoln e colocar o M. Araújo (pupilo do Pierre) pra não precisar de cobertura… Ou o João Vitor… Bom menino esse…

      • Reginaldo

        Tem que arrumar um lugar pro Chico no time, porque pelo pouco que foi aproveitado, ja deu pra perceber que o cara é bom de bola, temos também que recuperar o bom futebol do Tinga, temos o Vinicius muleque bem promissor e o lateral L. Felipe também com muito potencial….enfim, não entendo a imprensa e uns corneteiros que falam que temos elenco, a base não funciona…Tudo bambi e gambás que só veem qualidade nos outros times…mas deixem falar dos outros, enquanto erguemos a Taça do Paulista, Copa do Brasil e Brasileir…

  • Rodrigo Aguilar

    Bom Concordo com Todos… Evair e Edmundo Maior Dupla de Ataque de Todos os Tempos… e outra Kleber e se Fechar W. Paulista tamo Bem Servidos agora tbm… ehhh Carlosss Bom vc falou do Mundial… tudo bem… VC Disse se o Evair Jogava seria Diferente… mais não é Bem Asprilla que Jogava nakele Time… Asprilla jogou na Final da Libertadores de 2000 até perdeu Penalti… em 1999 o Ataque do Mundial Era (Paulo Nunes) e (Oseias), o Evair Entrou Jogou Bem… como o Palmeiras Todo.. mais não deu… Juizinho Anulou Gol Legitimo do Alex… deu Impedimento que não existia… mais só isso ai… Asprilla era do Time de 2000 e 2001 não de 1999…

    Falow Povão e Dale Verdãooo Hjjj

    Piriquito pra cima da Baleia

    • Nicolas

      Bem lembrado…tudo oq vc disse é verdade…incluindo o gol legitimo, que até hj doi em ver akele tape!
      Aspriila,prefiro o oseias… =D

  • marquinhos

    evair era sinônimo de gol,oséias era homen gol,agora welithon paulista chera gol vai fechar junto com o gladiador,ai só vai faltar o maikon leite ai trio fecha pro brasileirão,imperador vai virar impertriz rsrsrsrsr,fabulosofabulosa já qui é bambis rsrsrsrs!!!!!!sai pra lá cambada de banbis e gambás!!!!!

  • jair

    Evair foi o centroavante mais completo que eu vi jogar, calma, precisão, cabeceador e batia com as duas pernas … cara que pena eu nao entendo como o palmeiras nao con trata para que ele seja treinador de atacantes e centroavantes o futebol americano e assim, no futebol atual e “profissional” eu entendo que deveria se estender o treinamento como exemplo os goleiros… pq nao ter treinador de atacante, meias, volantes e zagueiros….

  • evair, assistir o palmeiras de hoje e duro “horrivel”, na epoca do Evair sabiamos que ele resolvia mesmo com sua calma e precisão sem ficar se matando de correr, hoje a preocupação e não tomar gol e se dé fazer, e desanimador ver o verdão de hoje.

  • PEDRO HENRIQUE

    Evair foi o maior ídolo do Palmeiras nos anos 90, foi o maior centro-avente que o Paletra teve na sua história, é amado pela torcida assim como o Kléber é hoje em dia…Eoeo o evair é um terror!

  • André Rodrigo Damasceno Dias

    Vc ficara na nossa memoria, principalmente em 93 na conquista do campeonato paulista encima dos gambas rsrssrsr valeu Matador ..

  • vai palestraaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • elizabete

    Evair pra sempre em nosso coração. sem comentarios,te amo ….

  • elizabete

    Evair pra sempre em nosso coração. sem comentarios

  • diegas tadeu g menezes

    evair grande idolo do verdao todos temos saudades dele quem teria chance de chegar perto seria o keirrissom se fosse melhor orientado pelos seus agentes e nao tivesse largado o palmeiras para ficar encostado na europa e nem ser convocado para a selecao brasileira e amargar a reserva no santos falo em termos de gols pois a media de gols dele foi muito boa
    nos palmeirenses temos muitas saudades do evair

  • william duarte

    falar de EVAIR e lembra da melhor epoca do PORCÃO
    fico pensando como seria uma dupla de ataque
    GLADIADOR e EVAIR

  • Robertinho

    SÓ nos palmeirenses podemos se orgulhar de ter dois atletas deste nivel ! EVAÍR o matador e terror dos times rivais do passado ,e nos dias de hoje ,o nosso CLEBER,ou seja , o nosso Gladiador e matador e terror dos rivais dos dias de hoje! Obrigado por fazer a alegria de muitos Palmeirenses e principalmente a minha! Um abraços a todos. E DA-LHE PORCOOOOOOO, E DA-LHE PORCOOOOOOO.

  • Renato Rossato

    O Evair foi o melhor centroavanteque eu vi jogar no Palmeiras, mas não é porque o kleber fez o gol no classico de ontem que eu irei escrever agora, o kleber daqui mais um ou dois anos vai se transformar em um atacante do mesmo porte de Evair, Cesar Maluco, Edmundo; E digo mais , se continuar demonstrando essa raça, amor ao clube e essa alegria explicita ao vestir a camisa do Verdão, não se assustem se ele ser considerado o melhor centroavante do Brasil.

  • evair era genio tanto q no final da carreira recuou para o meio campo e continuou com a msma categoria de sempre um cracasso o kleber tem a cara do verdão arrisco até dizer q gostaria de ve lo até o final da sua carreira no palmeiras um contrato vitálicio para o gladiador é um lider joga muito e não pipoca e agora com m leite e w paulista vai brigar pelo brasileiro tbm
    verdão bateu as sardinhas na vila de novo q blza…

  • Junior

    Joguinho escamoso (complicado)! Mas muito emocionante! Ganso: seja feliz na Itália! Se vc estivesse no Palmeiras não seria tratado assim. “Dr.” Luiz Alberto: Parabéns! Você encerrou o ciclo do melhor meia em atividade no futebol brasileiro… E me dizem que o “Sr.” é diferente… Deve ser muito diferente mesmo, pra deixar um jogador como o Ganso se desgastar assim com a torcida e ganhar tão menos que o Neymar com uma multa bem maior…
    Felipão! Velho turrão!!! VOCÊ É O MELHOR TÉCNICO DO MUNDO!!! Tá pra nascer o cara que teria condições de fazer o que você faz com esse time!

    • junior

      kkkkkkkkkkkkk!!!
      VELHO TURRÃO MESMO MAS O CARA TEM VISÃO DE JOGO, E COSTA LARGA…SACOU O ADRIANO E COLOCOU O LUAN SEM UM PINGO SE RESSENTIMENTO E MATOU O TIME DO SANTOS… MEUS CAROS ACHO QUE AINDA VOCES NAO ENTENDERAM QUAL É A DO FELIPÃO COM O RIVALDO, ESSE JOGADOR NAO É LATERAL É HOMEM DE MARCAÇÃO E O NOSSO TIME AINDA NAO TEM UM ESQUERDO EFICIENTE COMO O CICINHO NA DIREITA, ENTRE TER UM LATERAL BOM COMO O GABRIEL SILVA SO APOIANDO NO ATAQUE E MANTER UM HOMEM QUE JOGA NA MARCAÇÃO PELA ESQUERDA IMPROVISADO DE LATERAL QUE NAO APOIA O ATAQUE MAS QUE A DEFESA FIQUE SOLIDA ELE UTILIZA O RIVALDO E O TIME É LIDER…

      • Reginaldo

        Sim, você tem razão na sua analise….só poderia ser um pouquinho mais facil pra n´so torcedeores, kkkkkk

  • Humberto R. Júnior

    Oa 3 E´s = Evair e Edmundo e Edilson (que se debandiou e teve ter se arrependido até hoje).

    Porém a dupla Evair e Edmundo era o MÁXIMO… aquele Palmeiras de 93/94…
    Evair com a 9 e Edmundo com a 7… Tenho orgulho até hoje de possuir a camisa original 9 do Evair junto das minhas tantas camisas que usei durantre estes anos até hoje (digo original pq o LANCE relançou uma cópia sem patrocício da Parmalat e com assinatura do Matador Evair)

    O mundial… se aquele juiz não tivesse anulado aquele gol… com certeza, seríamos BI-MUNDIAL!

    AVANTI PALESTRA!!!

    • leandro octa-campeão

      cara………o ultimo” e” que vc ressaltou ai não existe mais na memoria dos palmeirense

  • edilson

    Só nao pode deixar o ganso ir pros gambás….

  • Grande Evair. Obrigado por tudo, moço de Crisólia. Ele e Kléber juntos ia ser um super ataque.

  • Marcelo

    Pena que hoje em dia não podemos contar somente com um bom time, para ser campeão brasileiro, depende muito da mafia rede Globo e CBF, mas falando de Evair, era um gênio do ataque palmeirense, imagine se ele estivesse hoje com Kleber, o nosso Palmeiras iria detonar qualquer time do mundo.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo