Clássico é ‘teste de fogo’ para Lincoln no Verdão



Felipão anunciou nesta sexta-feira que Valdivia, ainda lesionado, está fora do clássico contra o Santos, no próximo domingo. Com isso, um jogador terá uma “prova de fogo” na partida: o meia Lincoln.

Lincoln foi reintegrado e voltou a jogar bem (Foto: Arquivo LANCE!)

Desde que foi reintegrado, ele atuou muito bem nas partidas e supriu a ausência do Mago sem problemas. Porém, os adversários também não ofereceram grande resistência ao Verdão. Contra o Peixe, o camisa 99 terá a chance de entrar de vez na briga por uma vaga no time titular.

Outros aspecto importante no duelo será ver como o Palmeiras, principalmente no setor de criação, se comportará sem o Mago. No único jogo que enfrentou um adversário mais qualificado após a saída do camisa 10, contra o São Caetano, o time sofreu muito com a falta de criatividade. Patrik foi o único meia. Domingo, Lincoln tem a oportunidade de mostrar que pode ser “o cara” para organizar a equipe sem Valdivia.

Caso Lincoln continue jogando o futebol dos últimos jogos e não sofra lesões, Felipão ganhará um “problema” na hora de escalar o time: jogar com ele e Valdivia no meio ou tirar um deles? O técnico afirma que não dá para atuar com um quarteto formado por Patrik, Lincoln, Valdivia e Kleber. Hoje, o treinador não cogita tirar o primeiro da equipe, principalmente por ele ajudar na marcação.

Acredito que seja possível Felipão escalar o time com os quatro na frente. No ano passado, Valdivia e Lincoln chegaram a fazer o papel de segundo atacante, ao lado do Gladiador. O fato de Patrik ter fôlego para ajudar a marcar pesa a favor disso. Por outro lado, Marcos Assunção, que não tem marcado tão bem, ficaria mais exposto.

E você, torcedor palmeirense, acredita que Lincoln tem condições de dar a mesma qualidade ao time sem Valdivia? E, quando o Mago voltar, vale o “risco” de colocar os dois juntos para atuar?



  • TANIA

    vale o risco sim.sonho da torcida os 4 juntos.Eeeee lasqueira ai sim nao tem p/ninguem.da-lhe verdao.domingo Verdao 3 X Santos 0.da-lhe da-lhe da-lhe porco.

  • Pingback: Pitacos do Palestra: ‘Clássico é teste de fogo para Lincoln’ | Noticiario()

  • Cleberson

    Antigamente se jogava apenas com um volante e os times não era vuneráveis, então tem que escalar Deola; Cicinho; Danilo; Thiago Heleno; Gabriel Silva; Marcio Araujo; Patrik; Valdivia; Lincoln; Adriano e Kleber

  • Sandro

    Lógico que o Lincoln dará conta do recado domingo……e Valdívia e Lincoln formam uma bela
    dupla de meio campo, o Felipão só precisa ser convensido disso, isso virá com a sequência
    de jogos, tudo é questão de confiança nos atletas no campo….

    • Nicolas

      Deola; Cicinho; Danilo; Thiago Heleno; Gabriel Silva; Marcio Araujo; Marcos Assunção; Patrik; Valdivia; Lincoln; e Kleber

      Seria bem mais interessante jogar só com o Kléber no ataque…Luan e Adriano MJ sao inconstantes,nao mantem o nivel…com a escalaçao acima jogamos com o que temos de melhor por que como nao temos um ponta de lança, o Palmeiras deve jogar com uma criaçao maior…valdivia e Lincoln ajudariam muito encostado nele, chutando de longe e qualificando o nivel dos lançamentos e das criaçoes de jogadas, sem contar com o Patrick que sempre ta ajudando e chega de tras, como um meia recuado.

      Tirar o Marcos Assunção é bobeira, pode ta em ma fase, porem é um jogador tecnico,marcador e pode surpreender nas bolas paradas, no maximo pra deixar bem ofensivo o time podemos tirar o Marcos Assunçao e dar uma chance pro Tinga, atualmente em ma fase, pode ajudar pois ele é um bom volante articulador, marca e coloca poder ofensivo na equipe

  • Sr X

    concerteza vale o risco , e ainda mudaria esse quarteto para : Lincoln-Valdivia-Adriano-Kleber , ai sim não ia ter pra ninguem . o time ia ganhar muito em qualidade , ai era só prender o Marcio Araujo , o Assunção e o Rivaldo na marcação , com o Valdivia e o Lincoln preenchendo o meio.

  • nivaldo

    eu confio .no cheffe bigodao,meu idolo ,mas acho muito dificil,pois cada um corre para os lados
    eo felipao quer alguem ,que segure abola no meio para dar sustentaçao ao kleber ,
    kleber vc e meu heroi cara,vista amascara do porcao domingo irmao ..e nois

  • Landerson

    Eu deixaria o Assunção de banco e colocaria o patrik para fazer função de segundo volante.

    Como o assunção nao esta marcando bem, deixa o patrik como segundo volante, lincoln e valdivia na armação e kleber e adriano no ataque.

  • david

    eu tambem estou muito satisfeito com o entrosamento do time
    sabemos que não vai ser nada facil + confio no nosso verdão
    avanti palmeiras! pra sima deles!

  • TRIPA VERDE

    VAMO LÁ VERDÃO,NOSSO TIME TÁ ENGRENANDO CADA VEZ MAIS, DOMINGO SERÁ PEIXE A MODA DA CASA.PALMEIRASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • preste bem atenção em que vou falar turcida da tup e todos juntos de guarulhos e sp.eu quero e todos querem,se o palmeira passar pelo santos no domingo,garanto a todos palmeirense,somos capeão paulista de 2011,assine em que estou falando,estou em paulista na cidade de rivaldo,só que vivi 35 anos em meu lindo guarulhos,eta cidade linda e maravilhosa,sou filho daqui de paulista,mais adoro minha segunda pele que se chama guarulhos,um abraço a todos verdão do brasil e do mundo.se preparem,não vai ser facil,mais,depois dos bibas perder aqui para um time de quarta divisão,vale tudo,e dale porco;.

  • Jefferson kretin0

    Na minha opinião, o time deveria entrar com os 4 na frente, Patrik e Lincoln armando, Valdívia mais adiantado junto com o Kleber, tiraria o Marcos Assunção que não está mais no mesmo nível do ano passado e colocaria o Chico e o Márcio Araujo colados na defesa, o Palmeiras teria uma forte marcação e uma ótima educação tática, os zagueiros Thiago Heleno e Danilo, laterais Cicinho e Gabriel Silva, e Deola no gol. Seria uma ótima formação se totods ajudarem na defesa!

    Palmeiras 2×0 Santos.

  • Leonardo Feijão

    Acredito que o time possa, sim, jogar com o quarteto. Valdívia ou Lincoln, de preferência o primeiro, pode fazer a função de segundo atacante. Dessa maneira, teríamos Kléber, um segundo atacante(Valdívia) e um meia armador (Lincoln). O último elemento do quadrado, o meia Patrick, na minha opinião, pode desempenhar o encargo de meia com a responsabilidade, também, de marcar.

  • jason

    eu acho q vale a pena o lincon e o valdivia jogarem juntos, e obviamente como kleber tbm!!

  • edson tadeu dorta

    eu gostaria de ver jogando pelo lado direito do ataque o tindurin pois ele e muito bom é só ter uma chance,força verdao

    • yuri so mais verdão

      boa opnião
      esse mlk joga d + e o tal patrick viera tbm merece uma chance nesse time
      vamo verdão

  • sim o valdivia e lincoln pode jogar juntos so acho qwe ai deveria terar o assunçao e por o chico qe marca bem e tem velocidade e o patrik pode jogar no ataque no lugar do adriano eu acho qwe o time poderia ser esse deola danilo tiago; heleno; cicinho; gabriel silva; chico; marcio araujo; valdivia; lincoln; kleber; patrik; ou adriano mj.
    ai seria mais ofencivo

  • Logico que os dois tem QUE jogar, mas tanto a diretoria como o felipao vascilaram.
    AGORA É TRISTE DEMAIS LER QUE DINEI RENOVOU ATÉ O FIM DO ANO E QUE AINDA SE NÃO
    BASTASSE QUEREM QUE O LUAN FIQUE TAMBEM.
    COMO PODE SER INCOPETENTE ESSA DIRETORIA E COMO PODE O FELIPAO ACEITAR ISSO.
    SÃO ESSAS COISAS QUE ME FAZEM FICAR PÉ ATRAS COM ELE.

  • Nicolas

    Deola; Cicinho; Danilo; Thiago Heleno; Gabriel Silva; Marcio Araujo; Marcos Assunção; Patrik; Valdivia; Lincoln; e Kleber

    Seria bem mais interessante jogar só com o Kléber no ataque…Luan e Adriano MJ sao inconstantes,nao mantem o nivel…com a escalaçao acima jogamos com o que temos de melhor por que como nao temos um ponta de lança, o Palmeiras deve jogar com uma criaçao maior…valdivia e Lincoln ajudariam muito encostado nele, chutando de longe e qualificando o nivel dos lançamentos e das criaçoes de jogadas, sem contar com o Patrick que sempre ta ajudando e chega de tras, como um meia recuado, encostando no ataque

    Tirar o Marcos Assunção é bobeira, pode ta em ma fase, porem é um jogador tecnico,marcador e pode surpreender nas bolas paradas, no maximo pra deixar bem ofensivo o time podemos tirar o Marcos Assunçao e dar uma chance pro Tinga, atualmente em ma fase, pode ajudar pois ele é um bom volante articulador, marca e coloca poder ofensivo na equipe

  • Marcos Thiago Heleno Mauricio Ramos Cicinho e Gabriel, Pierre Marcos Assuncao Patrik e Valdivia, Maikon Leite e Kleber (:

  • naum da certo, pq o klebee ja ta cansado de dizer q naum eh centroavante. e os jogos q o valdivia jogou de segundo atacante, jogou mal. eh melhor o lincoln ser reserva mesmo.

  • para com isso o lincoln é craque em qaulquer circunstancia tem condições de ser titular do palmeiras e vai arrebentar domingo um cara q tem nove anos de europa e ídolo na alemanha
    e na turquia ele é um jogador inteligente tenho certeza q melhor q o luan e o rivaldo o tinga
    a qualquer momento decide vamos lá lincoln.verdão 3 sardinhas 1 .

  • rafael

    Pessoal o Assunção acabou!!!!!! Parem de ficar escalando o cara que não está rendendo para o time.
    Time ideal hoje do Palmeiras seria:
    DEOLA, CICINHO, DANILO, THIAGO HELENO, GABRIEL SILVA, CHICO, MARCIO ARAUJO, PATRIK, LINCOLN, VALDIVIA E KLEBER. O Valdivia como segundo atacante e o Kleber como o tão sonhado “9” daria um trabalhão para as defesas dos rivais. O Lincoln deixaria o Valdivia mais solto que deixaria o Kleber sempre na cara do gol. O Patrik continuaria fazendo o papel dele e o Valdivia na frente certamente renderia mais que o Adriano MJ.

    • Rodrigo Silva

      RAFAEL
      NAO DARIA CERTO PORQUE O KLEBER NAO E BOM FINALIZADOR, ELE E MAIS UM SEGUNDO ATACANTE VINDO DE TRAZ..A ZAGA QUE VC MONTO TA BLZ.CHICO NO LUGAR DO ASSUNÇAO TBM.OU ATE MSM O PIERRE QUANDO VOLTAR, E SOLTA MAIS O MARCIO ARAUJO PRA JOGAR,AGORA OS MEIAS TEM QUE SER O VALDIVIA E O LINCOLN, O PATRIK E MOLEQUE NOVO PODE SER QUE DE CERTO MAS AINDA E CEDO PRA ISSO… NO ATAQUE O KLEBER E O ADRIANO MJ OU WELLINGTON PAULISTA QUE ESTA QUASE CERTO COM O VERDAO…OU ATE MSM O MAICON LEITE QUANDO CHEGAR AI SIM O TIME VAI FICAR FODAO….

  • quero ver sigura ah preção agora ah batata foi jogada queinte para ele
    e tera q demontra o futebol que jog na europa
    chego ah hora apesar de ser corinthians quero ver um classico pegado para os dois lado

  • Rodrigo Silva

    O VALDIVIA FAZ MUITA FALTA PRO VERDAO, MAS O LINCOLN, KLEBER E PATRIK VAO DAR CONTA DO RECADO.. NO CLASSICO…..E ADRIANO MJ VAI GUARDAR O DELE TBM.

  • dalhe porco vamos arrancar a espinha da peixada

  • vamos arrancar a espinha da peixada

  • Wendel Arrais

    Apesar de quase todo mundo entender e torcer por uma formação mais ofensisa, quando falamos de Felipão isso será dificil acontecer seria interessante a formação com Valdivia e Lincoln o time ganharia muito em poder de criação de jogadas e ofensividade , porém não temos o que falar de Luis Felipe Scolari , pois o Palmeiras é líder da competição e a melhor defesa do campeonato.

  • HG palestrino

    Senhores boa noite,

    é muito gratificante observar que cada vez mais estamos tendo alternativas boas para nosso amado palmeiras

    wellington paulista, desejamos muito poder ve-lo brilhar com a 9 do matador evair

    deixemos a escalacao e o esquema com o felipao, pois o cara eh fera demais

    abs a toda a nação palestrina

  • jose claudio

    A melhor zaga do campeonato vai ter um teste de fogo hoje contra a correria dos sardinhas,vamos ver. Não dá para jogar com um quarteto ofensivo,sonho palmeirense, com o Rivaldo, Cicinho e Marcos Assunção, a defesa ficaria muito exposta… Que venha o W. P. para ajudar nosso gladiador… Abraços verdes…

  • Felipe

    Eu colocaria o Palmeiras assim:
    Deola/Marcos ; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Chico e Marcos Assunção; Valdivia e Lincoln; Kleber e Adriano MJ/Luan

  • Rodrigo Lopes

    O LINCOLN E VALDIVA PODEM DAR CERTO SIM ……..HJ O PEIXE VAI DANÇAR O VERDÃO ESTÁ CRESCENDO CADA PARTIDA E ESTÁ FORMANDO A FAMILIA FELIPÃO IGUAL DA COPA 2002 ……. O KLEBER HJ VAI DAR TRABALHO NA ZAGA DO SANTOS PESSOAL VAMOS CONFIAR NO FELIPÃO QUE ELE VAI FAZER O PALMEIRAS CAMPEÃO COMO ELE VEZ NA PRIMEIRA VEZ ABRAÇOS A TODOS PALMERENSE……

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo