Vitória no clássico pode acabar com a desconfiança



Clássico. Um jogo tão esperado pelos jogadores, técnicos, imprensa e, principalmente, torcedores. E para o palmeirense, a expectativa está ainda maior. Isso porque, a equipe não ganha uma partida dessa importância desde 15 de julho do ano passado. Na ocasião, o Verdão bateu o Santos por 2 a 1, no Pacaembu, justamente na estreia de Luiz Felipe Scolari (o auxiliar Flávio Murtosa ficou no banco de reservas, mas o atual comandante já dava seus pitacos).

Kleber não se preocupa com a falta de vitórias em clássicos (foto: Tom Dib)

Desde então, foram seis partidas, com três derrotas (para Corinthians, duas vezes, e São Paulo) e três empates (com corintianos, são-paulinos e santistas). Números ruins para o retrospecto de Felipão e incômodos para os torcedores. Mas qual a real importância de se vencer um clássico nesse momento?

Para o Palmeiras, uma vitória diante do Santos deixaria muita desconfiança para trás. Seria a oportunidade para os palmeirenses mostrarem de uma vez por todas que podem lutar pelo título do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Mesmo com as boas campanhas nos dois torneios, muitos ainda desconfiam do potencial da equipe. Lógico que o elenco precisa de algumas peças, mas o conjunto está mostrando potencial.

Ao mesmo tempo, o atacante Kleber deu uma boa declaração nesta quarta-feira. Para ele, o que importa é vencer os clássicos na fase final, quando qualquer tropeço pode custar uma eliminação. E ele também tem razão. Para comprovar isso, bastam dois exemplos. Ambos de 2009.

Após terminar a fase de grupos do Paulistão na liderança, o Verdão teve pela frente o Santos na semifinal. E quando mais precisava vencer, a equipe caiu e foi eliminada. Nesse mesmo campeonato, Mano Menezes, então técnico do Corinthians, era questionado por ter dificuldade em partidas contra os principais rivais. Para acabar de vez com a desconfiança, o treinador levou o arquirrival ao título de maneira invicta com bons resultados em clássicos. Resumindo as duas situações: venceu (ou perdeu) quando precisou.

Para a situação atual do Alviverde, o melhor mesmo é derrotar os santistas domingo. Vai ser bom para a confiança do grupo e para calar os críticos. Uma possível derrota  não pode servir para questionar o trabalho de Felipão ou do grupo. Mas com certeza, vai ser usada para quem pretende criticar o time.

O Palmeiras tem potencial para passar pelo Santos. A defesa está bem arrumada e o ataque cresceu. Com uma boa marcação em Ganso, Neymar e Elano, os palmeirenses podem ter sucesso. E você torcedor, o que acha?



  • Everton Rufato

    O palmeiras tem condições de ganhar do santos, porem caso o time entre jogando somente com um atacante vai perder, porque é inevitavel que o santos vai fazer gols, o objetivo é marcar masi que o santos, para se jogar com o santos, temos que atacar e atacar, porem para os demais rivais conconcod com o felipão temos que jogar retrancado

    • Omar Souza

      O santos com Robinho e companhia perdeu, com Ganso fora de forma (com qualidade incontestável), Neymar Sozinho na frente e Elano vindo de trás. Palmeiras 1×0. Se perder, perdeu, o mais importante é quem é campeao (nao estou querendo dizer que o Palmeiras será, mas está brigando).

  • Daniel Lucas Leite

    O Palmeiras tem sim time para vencer o Santos. Seria bom para o grupo pois daria tranquilidade para as duas rodadas finais antes do mata-mata. E nós torcedores seriamos menos cornetados pelos rivais também..hehe

  • CARLOS ELVINO

    Então ficou fácil demais, basta marcar o Ganso, o Neymar e o Elano…tá mole, mole….

  • eliezer sangue verde

    O PALMEIRAS TÊM TOTAIS CONDIÇÕES DE PASSAR PELO SANTOS NÃO SÓ PELA CAMPANHA QUE VEM FAZENDO MAS PELO RETROSPECTO DOS ULTIMOS JOGOS, NO ANO PASSADO O SANTOS TINHA UM TIME BEM MELHOR COM ROBINHO,ANDRE,AROUCA, E O SEGUNDO VOLANTE QUE NÃO ME LEMBRO O NOME AGORA, HOJE O VERDÃO TÊM KLEBER,VALDIVIA E LINCOLN ALEM DA DEFESA CONSISTENTE.
    VERDÃO 3X1 SANTOS, DE VIRADA….

  • Paulo_sep

    Nesse domingo as 16 : 00 estará em campo o melhor ataque ( Santos ) , contra a melhor defesa ( Palmeiras ) , nesse clássico Neymar irá brilhar novamente , mas a estrela de Kléber e seus comandados será maior e o Palmeiras leva o clássico .

  • Paulo_sep

    A zaga do Santos é uma mãe convenhamos , nunca vi uma zaga tão desarrumada !

  • TANIA

    vamos ganhar porco! Tenhoplena confianca e certeza q o Palmeiras vai ganhar!ainda da para no segundo tempo faltando uns 15 minutos p/ o final o Felipao colocar o Kleber,Valdivia ,Lincoln e Patrick juntos p/felicidade geral da nacao alvi-verde.Vamos comemorar esse e NOSSO !

  • santos o caralho lugar de peixe é dentro do aquario

  • Nicolas

    Da pra vencer, mais acreditem, sera sofrido e dificil..santos tem uma exelente equipe!

  • CIVALDO

    Vencer o Santos não é impossivel, mas vamos ter que jogar muito, se nossa defesa e meio campo jogarem bem e com atenção a vitória será nossa, pois com Kleber, Valdivia e qualquer dos outros atacantes do Palmeiras passaremos pela defesa do Santos, facil, facil.

  • o retrospecto mostra q o verdão vem vencendo ou empatando na casa das sardinhas espero q nesse clássico venha uma vitória do palestra pra arrancar rumo ao título paulista .
    gladiador vai marcar concerteza e o garoto patrick tbm 2 á 0 porco .

  • Acho que será um jogo dificil para os dois times. Porém se o Palmeiras souber aproveitar as falhas constantes da defesa do Santos, com certeza ganha o jogo. Marcar o ataque do Santos não é fácil, mas é a hora da defesa Palmeirense mostrar que não é atoa que tem sido a melhor.

  • Jogo dificílimo para o Palmeiras… mas temos condições de vencer, e se vencermos, a moral da equipe vai crescer mais ainda e a confiança dos torcedores com o time também.

    Avanti Palestra!!

  • HG Palestrino

    Senhores palmeirenses,

    É difícil um prognóstico para o clássico, porém tenho a certeza que será um bom teste para nossa equipe, pois teremos as dificuldades de jogos decisivos como as finais da Copa BR e Paulistão.

    As chances de vitória são muito boas pois o time está encaixando e sempre jogamos bem na Vila.

    Queria acrescentar sobre uma possível parceria com a Unimed que está se desentendo com o Fluminense. Conforme a matéria do Lance, atualmente esta empresa gasta cerca de R$ 60 milhões por ano com o futebol do Flu.

    Na minha opinião, uma parceria com a Unimed cairia como uma luva para viabilizar os reforços que precisamos.

    O que vocês acham?

    Saudações palestrinas !

  • maravilha vamos torcer por essa parceria sim seria muito bom voltar aos tempos de parmalat q tinhamos grandes craques em nosso time mais enquanto isso vamos torcer muito por essa equipe q pode não ser brilhante mais tem muita raça e vontade de vencer .vamos verdão,vamos ser campeão .

  • Porco Sorridente

    A verdade INCONTESTÁVEL é que o ataque do Palmeiras deixa MUITO a desejar,não pela falta de oportunidades e sim pela falta de qualidade nas finalizações.Por outro lado a defesa é MUITO boa e transmite segurança.Em compensação o Santos tem um ataque muitíssimo bom,mas a defesa BEIRA O RIDÍCULO!!!Vamos ver nesse “cabo-de-guerra”quem leva a melhor…

  • Time Grande

    O Palmeiras quando joga contra o Santos, nao consideremos classico, classico só contra time grande, o que nao é o caso quando jogamos com times como Guarani, Ponte Preta, São Caetano e o Santos está nesse grupo, nao é time grande logo domingo não será um clássico !!!

  • Jefferson kretin0

    vamoo ganhaa
    porcooooo
    2×0

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo