Gladiador vai para a guerra! Vale a pena?



Desde que voltou ao Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari venceu apenas um clássico. Na verdade, na ocasião,  era Murtosa quem comandava a equipe do banco de reservas, na vitória por 2 a 1 contra o Santos.  Segundo o treinador, porém, a situação não o incomoda.

Kleber entra pendurado contra o Braga (Foto: Miguel Schincariol)

Mas, profissional experiente,  ele sabe que uma vitória contra um dos três rivais de São Paulo lhe daria ainda mais apoio vindo das arquibancadas. E até dentro do próprio clube.

A um ponto da classificação (um empate já coloca o Verdão nas quartas de final), portanto, o técnico poderia segurar o pendurado Kleber no jogo de sábado, contra o Bragantino, no Canindé.

Afinal, perdê-lo para o jogo contra o Santos não seria nada bom. Mas, no velho discurso de que ” todos os jogos têm a mesma validade” , Felipão confirma a presença do atacante contra o Braga. Mesmo diante do risco de suspensão – que seria a segunda deste ano.

Em defesa do Gladiador, o pentacampeão disse que acredita que ele não receberá um cartão amarelo por jogada tola:

” Se Kleber levar o terceiro cartão amarelo, tenho outros atletas, coloco contra o Santos. Mas nesses oito ou nove meses que estamos trabalhando juntos, não aconteceu o que todos diziam em relação a cartões. Ele tem se cuidado, tem levado poucos cartões, tem tido atitudes excelentes e é o capitão do time. Mas apanha que nem boi bravo e, às vezes, reage, tenho de entender. Mas ele não vai levar cartão por fazer alguma jogada que entenda que não tenha que fazer.”

Boi bravo que, contra o Bragantino, um dos times mais faltosos da competição (senão o mais), pode reagir. E se ausentar contra o Peixe.

Felipão acertou em escalá-lo? Entrar com força máxima em busca da classificação antecipada vale o risco de encarar um clássico com tamanho desfalque? O que você, palmeirense, pensa sobre a situação?



  • Junior

    Todos os jogos valem 3 pontos. Por que abrir mão de um jogo só porque tem classico no seguinte que, aliás, não é contra um dos maiores rivais?

    • Guilherme

      Excelente consideração do amigo Junior

  • Guilherme

    Acho que poderia poupalo, ou deixar ele jogar meio tempo só..
    e evitar ao maximo o cartão..

  • Tulio Amaral

    Ele tem cabeça, vai evitar fazer falta, ! acho q vai joga ssiim !

  • anderson

    acho que ele pode se poupar dentro de campo evitando muito o contato,
    se o lfs perceber que o gladiador vai levar um cartão amarelo,ele vai tira-lo
    !!!!!dalepalmeirasdalepalmeirasdalepalmeirasdalepalmeirasdalepalmeiras!!!!!!!!

  • Venho fazer uma critica severa ao estádio do Canindé, no jogo contra o São Bernardo a estrutura humana montada para atender a torcida alviverde foi um desastre, cheguei na fila para compra de ingresso ás 17h40, só cheguei na arquibancada ás 19h10 no final do 1º tempo, muitos torcedores desistiram e outros entraram para assistir o 2º tempo, infelizmente nenhum site esportivo, jornal, blog, televisão, rádio…….enfim ninguém noticiou nada a respeito, ou seja ninguém viu nada….é simplesmente lamentável!!!!

  • rogerio

    oo Kleber tem experi ee naum vaii deixaa q oss fracoss jogadoress do bragantino faze-lo perder aa cabeçaa!!ee com isso oo palmeiras vai ganha amanha é domingo contra oo Santos pois oo Valdivia estaraa dee voltaaa!!!

  • luís

    Fiquem tranquilos, o presidente da FPF (federação palmeirense de futebol) é conselheiro vitalício do palmeiras. Com certeza, o Bragantino vai terminar o jogo sem onze jogadores, e, encostou dentro da área, é pênalti.

    • gilmar paes

      vai se ferra o bambi

  • EDSON

    DEIXA O GUERREIRO E CAPITÃO JOGAR……….E HOJE NÃO TEM SAMBÓDROMO!! RSRSRS…….
    PRECISAMOS DO GLADIADOR LUTANDO EM CAMPO, O CARA É UM DOS 3 JOGADORES MAIS IMPORTANTES DO TIME…SABE MUITO DE BOLA E VAI SABER ADOTAR CAUTELAS……….PENSO QUE SE JÁ ESTIVERMOS VENCENDO BEM, FELIPÃO DEVE TIRÁ-LO PARA PRESERVAR E DESCANSAR………., MAS CONVERSE ANTES FELIPÃO , PARA NÃO HAVER MAIS MAL ENTENDIDOS………………………………………………………………E ZAGUEIROS E VOLANTES VAMOS APOIAR MAIS OS ATACANTES NAS POSSES DE BOLA!!

  • Caio

    Acertou em cheio, primeiro que o Kleber está bem e não é burro, segundo que o Felipão acertou em dizer que é apenas mais um jogo, o importante é terminar em primeiro na cabeça dele e está certo, especialista em mata-mata.

  • Otávio

    Acho que o Felipão pode não escalá-lo. Não seria nenhuma novidade ele mentir a escalação.

  • não podemos esquecer que o tirone so corta gasto não contrata ninguem e ainda aceita o segundo escalão da globo sou palmeirense moro no parana temos mais torcida no estado que coritiba e atletico devo adimitir que o berluzo fais falta parabens sao paulo por não se curvar para a globo

    • gilmar paes

      é isso ai mando bem

    • Julio Moretti

      Santiago,

      Deixa eu dizer uma coisa: eu acho que muito palmeirense, como você, está interpretando a coisa de forma errada… Não tem nada de segundo escalão.

      Tenho informação de fonte SEGURA. O Palmeiras acaba de aplicar o maior golpe no Corínthians.

      Trata-se do seguinte:

      Arnaldo Tirone demorou a acertar o contrato com a Globo. De fato, aceitou ganhar um pouco menos (exatos 18% a menos) do que o Corínthians. PORÉM, ele exigiu que fosse colocado no contrato (a Gobo a princípio não queria) que a emissora é OBRIGADA a chamar o estádio do Palmeiras pelo NOME durante as transmissões.

      Parece pouco?

      Pois bem, com isso, o Palmeiras garante um valor muito maior pelo “naming rights” do estádio (nova Arena) pois dá garantias ao comprador de que seu nome será divulgado. Por este motivo, o Palmeiras está praticamente fechado com a Emirates, para dar nome ao estádio por 7 anos, por um valor maior do que R$ 100 milhões. O Corinthians ainda não conseguiu quem desse R$ 50 milhoes no seu novo estádio, JUSTAMENTE por conta de que o naming rights pode não vingar se não tiver quem divulgue…

      É isso!

      Acho que nosso presidente está pregando uma peça nos corinthianos…

    • verdao sempre

      é verdade…nao gostei nada nada do tirone de ter aceitado ser o segundo escalao.. afinal nao devemos nada pra flamengo e curintia. a final somos mais vencedores do que eles..o curintia nem libertadores tem…brasileiros menos do que nos.. somos maiores vencedores ao lado dos sardinhas..entao presidentinho fracooooooooooo…ruim com beluzzo? pior sem ele.

  • mancha

    axo que deveria ser poupado pra nao tomar o terceiro cartao…ele e muito mais importante no classico, do que no jogo do bragantino…espero que se jogar num tome cartao …vamos la gladiador..

  • Lekão

    Tem que jogar!!!………….felipão sabe que vai ter as finais e ai tem que mostrar a nossa força para ganhar dos bambis, sardinhas e dos fedorentos.

  • Lekão

    KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!KLEBER É SELEÇÃO!!!!
    JJJJJJJJJAÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´
    !!!!GLADIADOR É MERECEDOR!!!!

  • ANDREW

    ahh q ser poupado nada, jogador tem q ser poupado quando não está bem fisicamente, vai que derrepente ele é poupado contra o bragantino e contra o santos não jogar tão bem, adiantaria oq?? se perguntar pro Kleber tenho certeza que ele responderia que quer jogar…

    Ele só precisa tomar cuidado para não tomar cartão, mas ele não é o mesmo de 2008, hoje ele tem a cabeça no lugar, nem se compara com a quantidade de cartões q ele tomava naquela epoca

  • o palmeiras nao precisa poupar jogador desde que o jogador entenda que ele tem 2 amarelo mais o kleber e um cara muito experiente ele sabe que o jogo contra o santos domingo que vem e muito importante o kleber e muito visado em campo todo mundo bate no coitado kleber jogue e mostre pra essa galera que voçe e omelhor vamo la kleber mais 2 gols hoje pra vim com tudo pra cima do santos domingo .

  • A negativa da escalação de um quarteto ofensivo diz o Felipe que desguarnece a defesa,a escalação do Kleber colocando em risco a sua presença contra o Santos, a polemica com relação aos goleiros que não considera Deola como titular,as picuinhas que teve com Valdívia e a sistemática que vem mantendo com o Lincoln fazem deste gaucho o típico cabeça dura,não aberto a quaisquer inovações, modernidades ou mudanças de posturas.Técnico de escola antiga
    não conseguiu se firmar na Europa nem trouxe de lá conhecimentos que modernizassem a sua forma de gerir um elenco.Porém como o Palmeiras é seu réfem e os seus dirigentes um bando de ortodoxos vamos assim a lugar nenhum.

    • jose claudio

      nao precisamos de palmeirense que torce contra, é hora de apoiar, pois estamos bem no paulistão e copa do brasil, será que voce não é curintinha…

      • Breno

        Eu concordo com voce jose cladio alias parabens pelo comentario , depois que o Feipão falou desse esquema ( com Patrik,Valdivia,Lincoln e Kleber ) concordei com ele voce coloca os quatro pra jogar de uma vez voce perde dois quem voce coloca de titular? min ajuda ae pô!!!
        é melhor deixar dois no banco pra quando sai os dois titular que tiver machucado voce vai ter a qualidade mesma qualidade. porque não é de hoje que sabemos que o elenco do Palmeiras é enxuto .Buona Scolari quello che stai facendo AVANTI PALMEIRAS.

  • GERSON JR

    ele é um guerreiro. não tem bola perdida. se ele levar o terceiro amarelo. paciencia.
    CONTINUE ASSIM GLADIADOR.

  • Luizin SEP

    Eu acho que não vale a pena, porque o jogo contra o Santos será muito mais difícil do que esse contra o Braga e os árbitros perseguem o Kléber, vão acabar arrumando um cartãozinho pra ele.

  • Concerteza nao!!!
    Gente nao suporto a equipe do santos,entao precisamos da força maxima contras as piranhas.E sabemos q nao precisa ficar arriscando jogadores por causa de uma classificação antecipada!
    mesmo assim estamos torcendo muito!!
    E uma corneta para o Marcos Assunção…. vai treinar faltas depois do treino sH Assunção,se nao se deixa o Mago bater as faltas! sacanagem!

  • washington

    o gladiador tem q jogar sim, é a alma do time, vai se controlar e quem sabe domingo teremos todos os nossos idolos em campo. kleber,valdivia e sao marcos… vamos palestra!!!!!!!!!!!

  • Breno

    Eu acho que Scolari (Felipão) erro de escala o kleber, mesmo sendo um jogador ultra-mega-experiente dependendo do calor do jogo tanto ele como qualquer outro jogador na mesma condiçao poderia levar um terceiro amarelo ou machucar frente a um adversario desleal como Braga . Mais eu confio em voce ”glad30” e eu acho que mais risco dele se machucar do que levar um amarelo bobo.

  • Paulo Blumem

    O Professor teria q poupar o GLADIADOR pro classico contra o santos!

  • Marco Ormai

    O Kleber deve jogar sempre. Nesse momento o que mais vale é a classificação e a busca pelo título. Os classicos não são mais relevante que o titulo. Força verdão!!

  • Tony

    Felipão tá certo, os urubus da vila não estão lá essas coisas. Caixa neles.

  • o verdao vai ser campeao com kleber e valdivia el´mago eh nois verdao

  • força ,força verdão nesse ano vamos ser campeão porra bjs adriana

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo