Visão do jogo: ‘Lincoln começa novo mandato’



Com Lincoln entre os titulares e como um dos destaques (se não o principal), o Palmeiras venceu o Linense por 3 a 0 na noite desta quarta-feira, na Arena Barueri. Há alguns dias, começar um texto sobre o Verdão assim poderia parecer loucura. Mas foi realmente o que aconteceu.

Em seu retorno, Lincoln não marcou mas participou de dois gols do Verdão (foto: Miguel Schincariol)

Mais uma vez sem Valdivia e longe de pensar em repetir uma escalação com três atacantes, que não deu certo na última rodada contra o São Caetano, o técnico Luiz Felipe Scolari se rendeu ao futebol do camisa 99. O treinador não é bobo. Mesmo em alta, Patrik ainda precisa de mais experiência para armar a equipe sozinho. Então, nada melhor do que colocar mais um armador em campo.

Lincoln não fez gol. Mas mostrou muita disposição para ajudar o time. E participou das principais jogadas. Seu salário é alto, Felipão não morre de amores por ele. Mas o meia merece ter novas chances neste ano.

Apesar do placar elástico, o Alviverde não começou muito bem a partida. Um pouco desatento, o time deu alguns espaços para o Linense, principalmente pelo lado direito. Deola não teve muito trabalho, mas teve de ficar atento em alguns lances.

Mas o incômodo com os visitantes terminou na metade do primeiro tempo. Com os meias Lincoln e Patrik chamando o jogo e Kleber e Adriano MJ com muita movimentação, o Palmeiras não teve dificuldades para passar a dominar a partida. E após uma toque do camisa 99, Patrik marcou um belo gol de longe.

E o jogo que começava a ter ares mais tranquilos, ficou ainda mais fácil para o Alviverde. Em pênalti questionável sofrido por Michael Jackson, o Gladiador ampliou.

No segundo tempo, o Verdão passeou em Barueri. Com o domínio da bola, Patrik não teve dificuldade para ampliar. Já o Linense não assustou, muito menos reagiu. Realmente, o time merece estar entre os últimos do Paulistão.

Sem o Mago, o presidente Lincoln voltou ao cargo merecidamente. Felipão sabe bem disso.



  • EDSON

    LINCOLN JOGOU MUITO BEM NESTE JOGO, BOM QUE SE RESOLVA SUA SITUAÇÃO E NÃO SE FALE MAIS NISSO, FELIPÃO ARMOU BEM O TIME!! MAS TEM QUE MANTER TINGA E ASSUNÇAO FORA DO TIME PORQUE N~SO ESTÃO JOGANDO MAIS NADA!!

    • Felipe MV.ZONA NORTE

      CONCORDO COM VC EM RELAÇÃO AO LINCOLN E PATRIK, MAS NÃO DESMERECENDO SUA OPNIÃO, O MARCO ASSUNÇÃO MESMO COM UMA PERNA SÓ ELE TEM QUE ESTAR NO TIME, ONTEM EU ESTAVA NO ESTADIO E VC NÃO TEM NOÇÃO COMO ELE AJUDA O TIME SÓ ORGANIZANDO O MEIO CAMPO VC ACHA QUE O MARCIO ARAUJO ROUBA TANTAS BOLAS PQ ? PQ O ANO PASSADO O MARCIO ARAUJO ERA UM LIXO ? PQ O MARCOS ASSUNÇÃO ORGANIZA DO MEIO PARA TRAZ…..SAUDAÇÕES MV.ZN

  • leandro octa-campeão

    AI GALERA ESCREVI ONTEM NO PITACOS DO LINCON PÁRA APOIAR ELE,PARA PEDIR SUA REITENGRAÇÃO,MAS QUE TBM TIVESSE UM POUCO DE PACIENCIA COM O PATRIK,QUE É PRATA DA CASA E É JOVEM……………………PARABENS AOS DOIS

  • rodrigo

    edson ta ficando doido assunção fora ai bota luan vc e fã dele

  • Junior

    com o maicon leite chegando e lincoln ficando e o valdivia voltar a jogar o que sabe acho q o palmeiras vai da trabalho esse ano, mas se for pra pensar em ganhar alguma coisa arruma um atacante de peso … aiii sim vai melhora e mto o PALMEIRAS

  • Marco

    Até que enfim o genio do felipao colocou o Lincoln pra jogar…. e quando o Valdivia voltar tem que jogar os 2 juntos………. acorda Felipão, deixa de ser retranqueiro, aqui não é gremio e nem chelsea……

  • TUBA

    GALERA O LUAN NAO SERVE NEM PARA SER TORCEDOR DO PALMEIRAS , LINCON VALEW POR TUDOE O VALDIVIA AVANTE ,

  • odemir antonio ceron

    engraçado vcs do lance, o palmeiras ganha de 3 nao é goleada ja os gambas ganha no mesmo placar e ja é goleada, vcs sao todos gambas, e o penalty no maicon, se aquilo nao foi penalti, o que é penalti entao e se fosse a favor dos gambas, seria 03 x penaltis nao é, isso chama-se parcialidade.

  • felipao pedindo um meia e um atacamte e o linconl ali parado quei viu o jogo ontem nao precisa fala nada do linconl de pois da bela atuacao dele no jogo e sai ovacionado

  • Eliézer

    marcos, cicinho,tiago heleno e leandro amaro,rivaldo,pierre e marcos assunção,valdivia e lincoln, kleber e maikon leite com esse time o palmeiras será muito competitivo se contar o banco deola, chico,joão vitor, tinga, patrick,gabriel silva,miguel,pardalzinho,adriano maikon jackson ai vcs me falam gabriel silva na reserva de rivaldo???gabriel silva é melhor que rivaldo e é verdade so que as vezes no futebol o feijão com arroz é mais eficaz e em um time que ja tem jogadores de brilho como valdivia e lincoln não é bom correr riscos a traz, muitas vezes o gabriel pelas suas jogadas da muito contrataque e a irreverência tem que ter limites ainda não falando que é claro que tem que contratar principalmente um 9(fernandão), mas um time equilibrado ganha jogos e aos poucos se acerta e começa a jogar bonito…

  • Alex-Picos-Pi

    Era o óbvio, tudo mundo ta cansado de saber que Lincoln é muito bom.

  • Palmeirense

    Eu sei que o rivaldo joga no lugar do G Silva pra não deixar a zaga muito aberta, mas o cara é muito ruim!!! Tinha que fazer uma contagem de quantos passes ele acerta durante um jogo, porque a impressão que dá é que ele não acerta um!!

  • Ozzy Gasosa

    Até que enfim colocaram o Linconl.
    E o time não apenas venceu. Ganhou em qualidade.
    Valeu torcida alvi-verde.
    Vamos cobrar dessa diretoria amadora.
    a pressão na rede deu certo.
    O Linconl está de volta.
    é que ontem os conselheiros fizerem um abaixo-assindao contra o diretor de futebol Sergio do Prado (deve ser esse o nome da mala).
    Ele bate de frente com o Filipão sempre.
    Aí deve estar o motivo do afastamento do Linconl e do Marurício Ramos.
    Deve ser coisa dessa mala.

  • Luiz

    Como eu vinha dizendo em outros pitacos, Lincoln não jogava por problemas da diretoria não por causa do Felipão, FATO! Sobre o Patrick ele joga bem os corneteiros somem kkk como disse ele não é ruim é novo e a torcida não tem paciência esperem o garoto evoluir, sobre o pitaco do Eliezer , deus me livre ter o Rivaldo de volta no time Gabriel esta aprendendo a marcar e já marca bem melhor que o Rivaldo que não da contra-ataque erra já na defesa mesmo sobre o Pierre se ele voltar a jogar antes do problema no pé (tomara) ele terá cadeira cativa , sobre a zaga tenho um pouco de medo de deixar Thiago Eleno e Leandro amaro juntos mas acho que o Felipão da jeito nisso fácil. Apesar de gostar tanto do Lincoln quanto do valdivia ainda acho que um é reserva do outro e precisamos de um meia canhoto e uma referencia na área, ficando o Time assim
    Goleiro: Deola(Marcos jogara poucos jogos )
    Laterais : Cicinho e Gabriel Silva
    Zagueiros : Thiago Eleno e Leandro Amaro
    Volantes: Marcos Assunssão e Pierre(se voltar a jogar o que jogava antes de se machucar)
    Meias: Valdivia e um meia canhoto (acho melhor, mas como sei também que não vem ninguém ) ou Lincoln
    Atacantes Kleber, Maikon Leite (se deixar só o valdivia de meia de criação) nº 9

    • Eliézer

      sobre o patrick é claro que ele é a prova de que o palmeiras tem varios talentos na base mas têm que ter paciência com eles pois saindo da base e ir para o profissional muda tudo, as vezes alguns acham que logo no primeiro jogo o garoto deve mostrar que é um romario,rivaldo e não é assim confio muito no luis filipi lateral da base,no maikon zagueiro, no miguel, eles podem render muito mas tambem é preciso ter oportunidades para que possam mostrar seu talento e se acostumar com o ambiente assim como ja esta o patrick sem oportunidades o ronaldinho,raí e cafu não seriam o que eles mostraram pois ninuem iria ver……
      (+oportunidades)

  • Gilberto

    Galera… do elenco todo, Rivaldo e Luan são tudo, menos jogadroes de futebol… ou estou falando groselha???? deixa o Gabriel Silva pela esquerda… o Rivaldo não acerta um passe se quer, e ainda acha que é bom, pq as vezes ele tenta driblar,e óbvio, acaba perdendo a bola…

  • MARCOS

    ATÉ QUE ENFIM FOI FEITO O ÓBVIO. SÓ ESSE RETRANQUEIRO QUE SE DIZ TÉCNICO DE FUTEBOL DEMOROU UM SÉCULO PARA ENXERGAR.

    AGORA ´SO FALTA ELE ENTENDER QUE TEM QUE POR O LINCON PARA JOGAR JUNTO COM O VALDIVIA. AÍ SIM TEREMOS UM GRANDE TIME DE FUTEBOL EM CONDIÇÕES DE ENCARAR OS OUTROS GRANDES TIMES DO BRASIL.
    FELIPÃO DEIXE DE SER TURRÃO O PALMEIRAS NÃO É SEU.

    NÓS TOCEDORES QUEREMOS VER OS DOIS JOGANDOS JUNTOS. POIS O MEDO DE PERDER NÃO DEIXA VENCER.

    • Felipe Araujo

      Meu, para de criticar o Felipão, se o time esta na vice liderança, é por causa ele, esse ano perdemos apenas um jogo e o Sr. fica criticando, hoje Palmeiras sem Felipão estaria lutando entre a4 colocação e a 8, se ele não poe o lincon ele sabe o que fez, tanto sabe, que só perdemos um jogo e somo vice lideres, se você fosse tão bom, por que não esta la treinando o Palmeiras? Para de criticar e apoia é mais bonito e mais facil! Vlw, Abraços.

  • Mi-L

    FORA LUANTA!!!!

  • De Paula (LIMEIRA)

    PESSOAL, NÃO SEI SE VCS CONCORDAM COMIGO. SE A INTENSÃO DA DIRETORIA É DE VENDER O LINCOLN PELO ALTO SALARIO, SE MACHUCA MUITO, BLA BLA BLA……(QUE EU ACHO QUE É UM ERRO, POIS TEM MUITA BOLA PRA JOGAR) NÃO E´MELHOR COLOCAR O CARA PRA JOGAR, PRA CHAMAR A ATENÇÃO DE OUTROS TIMES? NÃO, ELES PROIBEM O CARA DE JOGAR, E COMO QUEREM VENDER UM JOGADOR QUE ESTÁ ENCOSTADO ? É MUITA BURRICE PRO MEU GOSTO ! MAS QUE SURPRESA NÉ, ADIRETORIA DO NOSSO PALMEIRAS BURRA.

  • marcelo

    Não há como o lincon ficar de fora do time. Ele dá uma dinamica diferente ao time… espero que Felipão veja isso!!!!
    Acho que o Lincon e Valdivia poderiam jogar juntos tranquilamente, com Kleber e Adriano MJ na frente.
    Apesar do Patrik estar muito bem, eu o colocaria no decorrer das partidas tirando o lincon ou adriano dependendo da situação!!!

  • Caros Palestrinos,

    Ganhamos, mais de quem? não temos um time bom, mais temos jogadores de pegada. O palmeiras esta carante de jogadores, este presidente esta indo na onda do mustafa de bom e barato, olhamos para os outros times de sp os caras tem um centravante de o Palmeiras não tem isto é ridiculo, este Adriano e um bom jogador de segundo tempo,se o nosso gladiador machucar estamos ferrados, eu penso como muitos de vcs o Valdivia tem que jogar com Lincoln e Kleber, o nosso meio de campo vai ficar bom, acertamos com lateral bom de bola o Cicinho,( este parentes é para espressar minha comple indignação com os caras que colaca este Luan Rivaldo e outros que não tem condição de jogar no Palmeiras.) Este caras não joga nem casado contra solteiros.Temos que contratar jogadores de nome, como o Palmeiras não consegue contratar o ALessandro e Vasco consegue diretoria vamos trabalhar

  • jose claudio

    parabéns ao lincoln pela atuação, a torcida nao se engana, agora precisa recuperar o Valdívia e reintegrar o Wendel para a reserva do Cicinho, assim nao precisa deslocar o M. Araújo para a lateral. Avanti Palestra!

  • Nicolas

    Engraçado…sou palmeirense, porem admito que na pior das hipoteses (creio que o palmeiras chegue proximo ou ganhe a copa do brasil ou o paulista) se o palmeiras perder iniciara as criticas ‘Palmeiras limitado, felipao é uma farça..e bla bla bla..”

    Reforços sao necessarios para o palmeiras, que esta no caminho certo das vitorias, e mesmo que nao seja campeao agora, a semente sera plantada, e mais pra frente o trabalho fikara mais facil..oq quero dizer é que ha uma filosofia sendo plantada oq nao ocorre desde a era parmalat…

    Atacante e meia agora!

    Atacante:Jobson, agora no Atletico,insatisfeito querendo sair.
    Meia bom com condiçoes de contrataçao eu nao to informado, alguem tem ideias viaveis?

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo