O problema das alianças políticas



Para vencer a eleição presidencial do Palmeiras em janeiro, Arnaldo Tirone foi buscar o apoio de dois ex-presidentes do clube: Mustafá Contursi e Afonso Della Monica. Até aí, tudo bem. Mas o grande problema é que atualmente, os dois ex-dirigentes não possuem as mesmas ideias políticas (vale lembrar que em 2005, o segundo foi eleito com o apoio do primeiro, mas logo ambos passaram a ser adversários). E é nesse ponto que mora o perigo.

Após a eleição, Tirone já escolheu Frizzo para comandar o futebol palmeirense (foto: Alinne Rezende)

Perto de iniciar seu terceiro mês no cargo, o mandatário palmeirense está com alguns problemas. Até o momento, apenas três diretores foram escolhidos. Se não bastasse, o futuro do futebol segue sem muitas definições apesar de o setor ser controlado pelo vice Roberto Frizzo.

Tudo isso tem uma explicação: Tirone não sabe a quem dar ouvidos. E mais: se ouvir o conselho de Mustafá, certamente receberá críticas do grupo político de Della Monica. O contrário também é verdadeiro.

Enquanto isso, o clube segue com muitas dificuldades. Alguns funcionários não sabem seus destinos. Assessores do futebol, membros do departamento jurídico, entre outros, não têm certeza se vão ser mantidos no cargo. Isso sem falar que algumas pessoas estão com salários atrasados.

Até o momento, Tirone sempre se mostrou um profissional sério e com muita vontade de fazer o Palmeiras crescer novamente. Mas chegou a hora de ele tomar as decisões por si próprio. É lógico que é importante ouvir alguns conselhos, mas a palavra final tem de ser dele. Pelo menos no discurso, o presidente palmeirense tem usado mais a razão do que a emoção (ou até mesmo as disputas políticas). Como no caso da Arena Palestra Itália e do apoio ao técnico Luiz Felipe Scolari, as posições são firmes: as obras vão continuar e o treinador segue no cargo.

As duas opiniões são as mais acertadas. A questão agora não é levantar discussões sobre o acordo com a WTorre. Opiniões contrárias sempre vão existir. Mas agora que as obras já começaram e parte do Palestra já foi destruída, a reforma tem de terminar. Se não, onde a equipe vai jogar?

Sobre Felipão, não existe técnico melhor no mercado. O salário é alto? Sim. Algumas deciões dele podem ser discutidas? Também. Mas sem o comandante, a equipe não estaria entre os primeiros do Paulistão, não tinha chegado perto do título da Copa Sul-Americana no ano passado e a situação seria bem pior.

Irritado com diversas situações, o treinador tem se achado sozinho em alguns momentos, sem o total apoio dos dirigentes. Ele não fala em deixar o cargo. O difícil é saber até quando ele vai aguentar.

Economizar dinheiro para recuperar o caixa do clube é muito bom. Ao mesmo tempo, investir para ganhar títulos e, consequentemente, elevar o valor das premiações, é melhor ainda. Tudo tem de ser bem pensado. Tirone sabe disso. Resta saber quais serão suas decisões. E quem ele vai ouvir.



  • tafarel

    eu cmo palmerense doido nao aguento mas ser zuado por tdos por nos nao ganharmaos nada a muito tempo cara o PALMEIRAS e time grande de verdade vamos comtratar com peso

    • samurai

      Creio que so precisamos de um centro-avante que saiba fazer gols, o restante da para suprirmos com jogadores vindo da base que sempre dá certo. Basta ver os outros times grandes de São Paulo, O São Paulo com o Lucas, o Santos com Neymar e Ganso, o Corinthians com dentinho, william e outras revelacoes, o Palmeiras está revelando nomes como Patrik e Vinicius. Temos que incentivar o investimento na base, pois assim economizaremos e faremos caixa. E fora Contursi e Della Monica e diretores mesquinhos do Verdão….

  • Luiz Antônio

    ENQUANTO AS VÁRIAS FACÇÕES POLÍTICAS DO PALMEIRAS NÃO FIZEREM UM PACTO PELA PAZ E POR REERGUER O CLUBE, O PALMEIRAS SE TORNARÁ CADA VEZ MAIS UM CLUBE PEQUENO E COM A TORCIDA DIMINUINDO. O PALMEIRAS ESTÁ ATRASADO NO TEMPO E PRECISA DE PROFISSIONAIS SÉRIOS E NÃO DE FISIOLOGISMOS!

    • Edgar Luiz

      É Luiz. Enquanto existir Mustafá Contursi no Palmeiras esqueça união. Ele tem como único objetivo desunir, criar conflitos. É ele quem vasa informações internas para a imprensa. Dizem por aí que ele é Gambá, não gosta do time, trabalha pelo clube social que por sinal é cheio de saopaulinos e corinthianos que moram nas redondesas do palestra.

      • KRGA

        Concordo com ambos, o problema do PALMEIRAS sempre foi e será POLITICA, tem que acabar com esse Mustafa, entre outros, precisamos de gente nova com cabeça atual, do jeito como está, brevemente seremos uma PORTUGUESA, precisamos mobilizar a sociedade PALESTRINA pelo nosso bem, vamos abrir o olho !!!!!

        • Marcos

          Sou palmeirense doente, fanático, louco pelo meu Verdão. Mas estou cansado de tanta patifaria nesse clube de incompetentes, irresponsáveis e moleques. Acordem porque a cada ano, estamos perdendo torcida para os rivais. O Verdão não conquista um titulo de expressão há muito tempo. O clube esta se apequenando e houvir torcedor e jogador aceitar que o pacaembu é casa dos gambás me doi, vi o Palmeiras jogar muito lá e ser campeão, foram muitos jogos na minha vida neste estádio, é nossa casa sim e aceitar ir pro canindé por causa do campo é aceitar que o Verdão esta mesmo virando uma lusa. Peço pelo amor de DEUS e pelo meu amado Verdão, UNIÃO

  • rodrigo

    Tirone gosta do barato mais fica cara ganha nada torcida nao apoia ele gosta da ideia das outras
    pessoas so fica perguntado Mustafá Contursi sera quel e presidente quando descobrir me
    avisa .
    palmeiras so perde camisa do palmeiras era das mais vendida 9 e ai nao tem nimguem como so perto o barato sai cara

    • Zé Pinga

      Rodrigo, antes de criticar aprenda a escrever. Que português sofrível meu amigo. Que tal voltar para a escola?

  • Renato Garcia

    Espero quwe o Tirone, faça uma gestão digna, e ouça apenas oque for proveitoso e mande seu Mustafá e cia, plantar batata. Sr Mustafá o Palmeiras não pertence a voce, voce não é dono do Palmeiras, vá para casa coloque seu pijama e se aposente e deixe o Palmeiras e sua torcida em paz.

  • Eduardo

    tem que economizar tem , mas tem limite, ta na cara que o time precisa urgente de um centroavante, do jeito que vai nao adianta ficar cobrando alguns jogadores eo tecnico, mas è um centroavante que chega poe a camisa e diz deixa comigo, porque vir qualquer um nao adianta.Com relacao a diretoria em si da pena, sai presidente entra presidente e continua a mesma porcaria nenhum deles p/ mim e´palmeirense so vivem se gladiando, querendo que o proximo se dane ao inves da uniao p/ o bem do clube,oPalmeiras e´ maior do que voces canbada de sem o que fazer, Rivaldo, Marcio Araujo e Luan, nao sao jogadores p/ o Palmeiras.

  • desculpe,mas nao existe o bom e barato, ou é bom ou é barato.
    Desde qdo o futebol é barato?
    Qual clube tem dinheiro?
    Todo problema do verdão éque não existe vida inteligente dentro do clube, seja situação ou oposição. Comcerteza o palmeiras é disparado o time que pior contrata. Não sabe.
    Além de faltar criatvidade aos dirigentes em arrumar alternativas para sair da crise.
    Bom! falta tudo e termos de competencia para as dietorias até hoje;

  • josé mario

    Infelizmente esse Tirone (marionete do nefasto Mustafá) ganhou as eleições no Palmeiras. Sua política é pensar pequeno. Dão ao futebol a mesma importância que dão ao time de bocha do clube. Há tempos o futebol profissional exige dos dirigentes uma política de investimentos com retorno via marketing, exigindo criatividade e ousadia, não tendo mais espaço para esses amadores. O Mustafá, que é quem realmente manda, não quer o Felipão, pois acham que ele ganha muito. Felipão, Kleber, Valdívia não terão vida longa no Palmeiras. Esperem o Paulistão acabar. Segundo semestre tem Brasileirão e a segundona é logo alí. Título e Libertadores esqueçam. NÂO CONFIO NESSA DIRETORIA.

  • André

    Coitado do Tirone se der ouvidos ao JABBA THE HUT(Mustafa) pode levar o time para 2a Divisão se não fazer o que o JABBA pede corre o risco de ficar sem apoio no clube.

  • rodrigo

    O PALMEIRAS UNICO TIME QUE NAO TEM PATROCINADORES NA LOGOMARCAS E MANGAS

  • ANDREW

    EU ACHO QUE O PROBLEMA É ESSE MONTE DE GENTE LÁ DENTRO QUE AO INVÉS DE TRABALHAR EM PROL DO PALMEIRAS, TRABALHAM OLHANDO PARA O PRÓPRIO UMBIGO.

    PRA MIM O PALMEIRAS VAI SEGUIR BEM SÓ QUANDO ESSE MUSTAFÁ ESTIVER MORTO PQ ENQUANTO ELE ESTIVER VIVO ELE VAI ESTAR LÁ NO PALMEIRAS COMO UM CÂNCER MALIGNO.

    ACHO ESSE NEGÓCIO DE BOM E BARATO UMA PALHAÇADA, CONCORDO COM O QUE O JOSELMO DISSE, PARA SE TER UM BOM E BARATO VC PRECISA ACOMPANHAR JOGOS DE TIMES PEQUENOS E TENTAR UM JOGADOR QUE SE DESTAQUE, SÓ QUE PARA FAZER ISSO, VC PRECISA DE ALGUÉM QUE REALMENTE ENTENDA DE FUTEBOL PARA PODER OBSERVAR E ENCONTRAR UM JOGADOR REALMENTE DE QUALIDADE E NÃO UM CARA QUE APAREÇA UNS JOGOS E DEPOIS SOME, MAS EXISTE ESSE “ALGUÉM” NO PALMEIRAS? O PIOR DE TUDO É ELES FICAREM POR AI COMENTANDO QUE O VALDIVIA PESA NA FOLHA SALARIAL, PQP, ELE É O MELHOR JOGADOR DO TIME HOJE, ESTÃO QUERENDO MANDA-LO EMBORA? O VALDIVIA É CRAQUE, É UM DOS POUCOS JOGADORES NO ATUAL ELENCO QUE ESTÃO A ALTURA DO PALMEIRAS, ESSA MENTALIDADE PEQUENA DO PALMEIRAS ME ENOJA.

    O TIRONE FEZ UM BELO DISCURSO INICIAL PAGOU QUEM DEVIA E AGORA? VAMOS TRABALHAR? NÃO TO AQUI PRA FICAR CORNETANDO E QUERENDO EXPULSA-LO, MAS VAMOS SE MEXER NEH? EU SEI QUE AGORA É TARDE E NÃO DÁ PARA INSCREVER MAIS NINGUEM NO PAULISTA POR INCOMPETÊNCIA DA DIRETORIA QUE NÃO CONTRATOU A TEMPO, MAS E PARA O SEGUNDO SEMESTRE DO ANO? DANILO VAI SAIR E AINDA TEMOS TINGA, RIVALDO, LUAN E THIAGO HELENO NO TIME, CADÊ O CENTROAVANTE QUE O FELIPÃO TANTO PEDE? FELIPÃO É UM ÓTIMO TREINADOR MAS NÃO É PERFEITO E SE NÃO TEM APOIO DA DIRETORIA FICA MAIS DIFÍCIL AINDA.

    ACHEI TAMBÉM UM ABSURDO NESSA NOVA GESTÃO ELES PRATICAMENTE ACABAREM COM A BASE DO PALMEIRAS JOGARAM UM DOS POUCOS BONS TRABALHOS QUE A GESTÃO ANTERIOR VINHA FAZENDO BEM NO LIXO.

    EU SEI QUE NA ERA BELUZZO TBM ERA UMA PORCARIA, GASTAVAM D+ E VIVIAM FAZENDO LOUCURAS, MAS SE NÃO FOSSE PELA ERA BELUZZO HJ NÃO TERIAMOS FELIPÃO, VALDIVIA E KLEBER. IMAGINEM O PALMEIRAS SEM ESSES 3 NOMES HOJE…

    PESSOAL EU ESPERO REALMENTE ESTAR ERRADO MAS ESSA GESTÃO ATUAL DO PALMEIRAS PENSA PEQUENO E NINGUÉM GANHA NADA PENSANDO PEQUENO

  • rodrigo

    PALMEIRAS E TIME QUE TEM PROBLEMA FORA E DENTRO TIME

  • alexandre silva

    Mania de achar que felipão é tudo isso, tanto time pior e no entanto ficaram na frente do palmeiras, bem como o goias, E agora no paulistão, se não ficar entre os 8 como ficará? dá licença tanto treinador bom por ai, que foram campeão nos últimos anos, com estilos diferentes muricy e dorival… parem com isso, se fosse tirone já teria mandado felipão embora e iria atrás do Dorival… Com essa bagunça que Belluzo deixou não tem como mesmo em dois meses arrumar o clube.

    Alías não sei porque de tanta critica, Tirone faz aquilo que toda a midia palestrina sonhava com belluzo, colocar as finanças do clube em dia, coisa que belluzo, o economista, não fez e agora criticam tirone porque querer fazer isso

    ta certo tirone, esta no caminho certo

    • Felipe

      Seu nome não é Alexandre, é Mustafá…

      • alexandre silva

        vc é mais um belluzete, o cara que manchou o nome do palmeiras, perdeu força nos bastidores, vive do passado, felipão não ganha nada desde 2002, foi desprezado pelos europeus. Dorival júnior ´é o nome que logo virá para palmeiras. Pode chorar belluzetes, quem vê dizer que belluzo começou a arena, acredita, um contrato em que o único perdedor é o palmeiras, dono do estádio… parabéns tirone pelo bom inicio de trabalho

        • caro alexandre, o felipao so foi mandado embora na europa pq os jogadores do chealsea fizeram corpo mole, e enquanto “ele naum ganha nada desde 2002”, ele fez um puta trabalho com portugal, levando aquele timinho fraco as finais da copa do mundo, ele resurgiu portugal no cenario mundial.
          e enquanto ao dorival ele naum eh td isso, ele so se deu bem no santos, pq com aquele time qquer um seria bom, tanto eh q ele na final do paulistao quis tirar o melhor em campo, q era o ganso, naum da ele naum tem visao de jogo.

          • alexandre silva

            dorival foi campeão no santos paulista e copa do brasil, além de montar times ofensivos e chegaram longe, como cruzeiro, coritiba, são caetano, e o vasco da gama no qual foi campeão da série b. Além de que o tempo de carreira de dorival é menor. E o santos foi ele quem montou, não basta ter jogadores tem que se saber fazer jogar e isso fez e encantou o Brasil. Nem desqualifico o felipão não, tomara que até vá para seleção brasileira em 2014, se tivesse que escolher trocaria sim. Apesar de achar que se felipão não embaçar o time pode a até render, parece que os jovens do palmeiras são as melhores safra do que já apareceram por ai

          • eh alexandre, mas o dorival faz o q com time, mtas vezes ele pega um jogador de mesma posiçao, substitui por outro q eh da mesma posição e ainda mais fraco. ele naum tem padrao tatico. e nem sempre um time ofensivo ganha, pra começar, tem q ter uma boa defesa.
            e no palmeiras vc fala q tem jogadores bons, ele ta fazeno t.heleno jogar bem, a defesa do palmeiras eh muito fraca, e mesmo assim eh a q menos levou gols. o meio campo naum tem jogadores rapidos (exceto o valdivia), o ataque vive do kleber, so agora q melhorou pq ta aparecendo garotos da base, mas mesmo assim, esse parick naum me passa confiança, agora o vivicius eh craque, so tem q melhorar seu posicionamento, q com o tempo vai melhrando.

          • alexandre silva

            nem todo time ofensivo ganha, ai tb é querer demais, padrão tático os time do dorival tem sim, ele não é 100%, vc lembrou bem, os times dele a zaga é que estraga, mas o ataque e o meio compensam. Não existe time perfeito, nem tática perfeita. é uma questão de gosto..

        • BozoVox

          A verdade é que o Palmeiras não tem bons dirigentes. Os que estão lá são ultrapassados, velhos, amadores e incompetentes (tanto da oposição quanto da situação)! É uma geração perdida! A esperança da torcida do Palmeiras é que esta turma morra e surja outra geração de dirigentes!

        • Flavio

          so pra te informar salario do dorival junior 500 mil por mes , vc acha q ele vale isso?????
          alexandre

          • alexandre silva

            pelo futebol ofensivo e trabalhar com jovens desconhecidos vale

    • vagner

      Concordo que o Beluzzo foi mt incompetente, deixou o clube largado, confiou em quem não devia, e isso virou uma bagunça. Mas ele foi uma revolução no Palmeiras, ele pensava grande, Tirou a arena do papel, Trouxe Cleber, Valdívia, Felipão, Vagner Love, Lincoln, Segurou no final de 2009 todos os jogadores, para poder brigar pelo título. ele teve também muito azar, pois mustafa e sua trupe, boicotaram ele de todas as formas possíveis.
      Agora o Tirone, o que falar dele. Até agora não fez nenhuma contratação, os que vieram este ano já estavam acertados pela diretoria antiga. Não fechou nenhum contrato de patrocínio, mandou embora vários jogadores para conter gastos, não conseguiu contratar um camisa nove. Tem pensamento de administrador de padaria. Não pensa em como ganhar mais dinheiro, elevar as receitas, para montar times fortes e com isso ganhar mais dinheiro ainda, seu pensamento é cortar gastos, aconomizar nas impressoras, viagens de ônibus, quartos de hotel. Dessa forma está deixando o time no nível dos times pequenos, e em breve nossos direitos de televisão e patrocínios serão também no nível de times pequenos.
      Tirone, seja homem, honre o nome do seu pai.

    • Paulo

      Alexandre, os poderes ditatorias estão perdendo força em todo o mundo!!! Processo crescente e incessante!!!! Mustafá, DellaMonica, ou quem mais sejam, o seu tempo de reinado está chegando ao fim!!!!!

      ELEIÇÕES DIRETAS JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
      POR UM PALMEIRAS LIVRE!!!!!!!!!!!!!!!! POR UMA TORCIDA ORGANIZADA E FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!

      PRA SEMPRE VERDÃO!!!!!!!!!!!!!

      • alexandre silva

        sem essa de ditadores, não é por ai, esqueça mustafa, tb sou a favor de eleição direta desde quando não seja contaminada por picuinhas

  • Renato Chelotti Júnior

    Caros palestrinos
    Concordo que a redução de custos é importante, mas no mundo globalizado, sem dinheiro não se faz futebol de qualidade.
    O “barato e bom”, só na cabeça do Mustafá, e esta diretoria precisa parar de reclamar sobre o leite derramado, pois administrar, e também buscar novas alternativas, novos recursos, e ter muita criatividade para tentar tirar o clube do burado.
    Mas ai que o bicho pega, o Tirone esta cercado de dirigentes retrógados e medíocres, e assim, fica difícil mudar.
    Apesar dos erros cometidos, o Belluzzo, conseguiu muitos recursos, pena que foram mal aplicados, além de viabilizar a nossa nova Arena, mesmo com todos os problemas existentes.
    O Tirone precisa se cercar de novas lideranças, profissionalizar a gestão do Clube, e se afastar dos velhos chefes mafiosos, que só pensam em causa própria e não no Palmeiras.
    Seja arrojado, e inove, pois o Palmeiras é muito grande, e exige uma administração vencedora.

    • RENATO,bom dia,eu gostaria de saber se vc estudou no Oswaldo Cruz,década de 60,o Diretor era o sr.Oswaldo Costa,o chefe de disciplina era o sr.Orlandlo.Renato se fôr vc,lembra do Vitor Mussumecci,o Filizola,a nossa classe era uma maravilha,que saudades.Vc lembra do prof.de matemática Sanson,o prof.Neves,a prof.Isaura,o prof. de francês Bittar.Se realmente é vc o Renato da nossa querida turma do Oswaldo Cruz,na rua Sta.Isabel,que saudades do amigo e colega.Renato envia o seu email e telefones para o meu email :fausto-nascimento@uol.com.br.Obrigado e fique com Deus.

  • PARA !!

    Eu sou sócio torcedor do Palmeiras e estou rescindindo meu contrato, e estou fazendo campanha para que todos que conheço façam o mesmo, depois disso vamos boicotar compra de camisetas e ingressos para jogos, deixaremos claro que só voltaremos com nosso “dinheiro” quando ele tomar vergonha na cara e investi-lo no futebol !!

    O Belluzzo foi um tremendo presidente que apostou no Palmeiras, pois se conquistasse os títulos iria gerar receitas para pagar as contas, ELE NÃO ESTAVA ERRADO!!

    FORA TIRONE OU AGENTE TE ARRANCA DAÍ… pois sem dinheiro quero ver quem te mantém ai !!

  • cassio rocks

    vai atras do fernandao ta faciu para trazer ele agora…nos precisamos do 9.nao esquecemos nao!!!

  • eu acho qwe tem qwe fazer parceria qe possa contratar jogadores bons
    e tbm vamos dar um tempo pro felipao ninguem faz milagre
    mas ele ta fazendo um bom trabalhoate pq com esse time qwe tem
    ele consegui deixar entre os quatros melhores
    noa palmeirense temos qwe ver qwe ele faz o time ganhar
    sem jogadores de bom nivel a culpa nao e dele se nao consegue ser campeão
    sim pq nao pode contratar.

  • Fabio Ferraz

    Meu caro Alexandre Silva, discordar do autor do tópico é aceitavel, agora dizer que ha treinadores mais gabaritados que o Luis Felipe Scolari me parece um pouco infantil, se voçe analizar os elencos do futebol brasileiro tem varios times que estão bem mais gabaritados,Inter,cruzeiro,santos,são paulo e ai vai, o elenco do Palmeiras é muito limitado, e ele Felipão está fazendo “milagre” literalmente, se voçe é torcedor do Palmeiras deve se lembrar quando o Felipao deu iniciou ao trabalho no Palmeiras em 1997 as criticas explodiam por parte dos torcedores, mas no ano seguinte o resultado veio com muitos titulos dali em diante, então enquanto não houver PAZ no bastidores do futebol do Palmeiras vamos sempre ser coadjuvantes, só pra lembrar voçe o ultimo titulo conquistado pelo Palmeiras nos ultimos tempos foi a Libertadores, e fica a pergunta quem era o técnico???

    • alexandre silva

      meu caro Fábio, falou bem felipão chegou em 1997 e fomos vice campeão contra o timaço do vasco, depois disso ganhamos e fizemos times incríveis, as criticas eram muito mais pelo estilo felipão de jogar já que naquela época o sudeste era encantado com o palmeiras de luxemburgo, e verdade seja dita, tem um futebol mais ofensivo. mas felipão era o sonho para se ganhar libertadores, copeiro e depois aprendemos a respeita lo e no entanto foi para a seleção graças ao trabalho no palmeiras. O time limitado é, mas não é para o felipão ficar se envolvendo assim na política do clube.

      Por isso eu digo e acredito, com tirone teremos a paz para montarmos um grande time, com felipão ou não. acho que superestimam o mustafa contursi em desdem ao Tirone. Tirone é o presidente e na minha opinião faz o certo em colocar as finanças em dia. Só assim teremos a credibilidade no mercado

      por mim felipão pode ficar, nada contra, desde que não se envolva na política do clube.

  • ariovaldo santos

    Vocês, da imprensa paulista, insistem em “endeusar” o Felipão e continuam falando bobagens.
    O que o Palmeiras apresentou até a presente data, desde a sua contratação, com qualquer “interino” o resultado teria sido o mesmo. Essa conversa mole de que falta um “nove” já cansou.
    Os principais clubes do mundo hoje jogam sem um “troglodita 9” e fazem um monte de gols.
    O felipão é retranqueiro, é um técnico medroso (no sentido tático) no futebol e sinceramente, é caro demais pelo que produz.
    O Palmeiras precisa, isto sim, é dar um basta às constantes turbulências administrativas, movidas por vaidades e desejos inconfessos de pessoas que em nada contribuem para a melhoria do clube e a satisfação do torcedor.

    • Renato

      Eu concordo com o que foi dito, com certeza sem o Felipão os resultados teriam sido piores e acho que o Felipão está certo em pedir um camisa 9 sim. Afinal todos os times onde ele foi campeão, inclusive no Palmeiras sempre teve um centroavante de referência para fazer os gols. Se o Palmeiras tivesse um centroavante goleador o time estaria na liderança da competição, basta ver que o Palmeiras fez apenas 17 gols em 13 jogos, ou seja, uma média um pouco superior a 1 gol por jogo, se um clube quer ser campeão de algum torneio não pode ter uma média pífia como esta. Todos nós vimos que o clássico contra o Corinthians o Palmeiras só não ganhou devido a má pontaria de seus jogadores, contra o São Paulo também a mesma coisa. O Adriano Michael Jackson é muito bom e o Vinícius também vem jogando bem mas não são a solução para a falta de gols. o técnico precisa ter subsídios para desenvolver um excelente trabalho. Lembrando também que o salário dele é pago por patrocinadores, então por exemplo outro técnico mais “barato” pode sair até mais caro dependendo dos resultados conquistados.

  • J.LUIZ

    Bem Presidente Tirone se tiver que pender para um lado que seja para o lado do Palmeiras. O Dellamonica sempre deu demonstrações que o Futebol é prioridade e não a bocha. Então …

  • RUYTTER

    olha tem tanto cabeça de bagre falando coisa que da até dó , felipao nao ganha nada desde 2002 veio pro palmeiras foi péssimo em tudo levo uma aula do artur do goias na semi final da sul americana disem que é patrocinador que paga o felipao é mentira é o clube que paga , e outra coisa no ultimo jogo contra o pequeno sao bernado o felipao fico com tanto medo que coloco 5 volante pra se defende jogando em casa entao por favor felipao ja foi tarde , o felipao cade o lincon e o mauricio vç fez churrasco dos cara …

  • David

    O Felipão é um bom tecnico mais infelizmente não vem montando o time direito, por exemplo no jogo de sábado quando o Valdivia saiu pra entrar o tinga….. sacanagem esse tinga caiu muito de produção o certo era o lincon ser o reserva do Valdivia ou ate mesmo titular com ele, mais não o Felipão manda o cara procurar outro time….. tah de sacanagem ermmm!! e com Mauricio Ramos cade o cara o felipão prefere o THiago Heleno….. no meio do ano o Danilo vai embora e os zagueiros vão ser Thiago Helenoi e Lenandro Amaro…. o felipão pirou não está sabendo montar o time os gambas tem um time praticamente igual e joga pra frente direto,,,,, Temos problemas na diretoria sim mais o felipão precisda rever suas escalações….!

    • oh meu deus, me dai paciencia, o lincon ta brigado com a diretoria, entao esquece naum eh culpa do felipao, o lincoln nunca mais vai jogar pelo palmeiras ate q se acerte com a diretoria. e alias eu prefiro q o lincoln va embora, eh mto lento, com esses garotos da bese chgando o time tende a ficar mais rapido, entao pefiro ele e o m.assunção fora.
      outra o valdivia saiu pq ele se ctundiu, foi precaussao, o jogo ja estava ganho e o felipao resolveu poupar ele.
      vcs nunca ficam satisfeito, qdo ta ganhando, falam pra tirar o valdivia e o kleber, pra poupar e qdo se faz isso falam q eh retranqueiro, naum sabe substituir.

  • gilmar paes

    tirone continua assim eu tenho que vc está no caminho certo …
    até porque contratar d+ como o belluzo ñ levou a nada ……..
    se ebm que vale lembrar que ele truxe o kleber e o valdivia
    valeu belluzoo

  • Felipe

    Sinceramente, a galera do Mustafá e do Avalone devem contratar esses caras pra escrever besteiras sobre o Felipão. A impressão que eles querem passar é que a maioria não quer o Felipão como tecnico… Mentira!!
    Pode ir no estádio, apesar de reclamar quando tem q reclamar, a torcida está sempre do lado do Felipão.
    Então seus babacas, voltem pra onde vcs não deveriam ter saído. Queria ver se o Felipão fosse embora mesmo, quem iam colocar no lugar. Afe… Não gosto nem de imaginar isso…

    Fora Mustafá e sua corja!!

    • Paulo Rogério

      Realmente Felipe, só pode ser aliados do Sapo Boi pra escrever tamanhas asneiras…
      Sem o Felipão esse time estaria em 10º ou 13º, lembremos do Paulista de 2010.

    • Nilson Roberto Severino

      Caro Felipe
      Estou com você. Penso no seguinte:
      O nosso Palmeiras tem 2 problemas sérios:
      1º. Sr Mustafá que não se conforma que a arquibancada inútil e a torre de iluminação de cimento armado, que ele construiu com o dinheiro da venda do Vagner Love, já foram derrubadas. Por incompetência deste Senhor, nossa ARENA não está construida há anos. DESAPAREÇA MUSTAFÁ.
      2º. O Conselheiro FOFOQUEIRO, eleito por sócios puxa-sacos, Gilto Avalone, que sai correndo das reuniões e conta tudo para repórteres que sonham com o fim do VERDÃO. Este Sr. só pensa em destruir o PALMEIRAS. DESAPAREÇA GILTO AVALONE. SUMA. VÁ PERTURBAR O AMBIENTE DO CURÍNTIA. V.S. é anti PALMEIRAS e quer cargos para mostrar carteirinha para seus puxa-sacos. PELO BEM DO VERDÃO, ESCREVO NOVAMENTE: DESAPAREÇA MUSTAFÁ; DESAPAREÇA GILTO AVALONE. SUMA. VÁ PERTURBAR O AMBIENTE DO CURÍNTIA. V.S. é anti PALMEIRAS.

  • raipalmeiras

    Falta um ser que pensa no palmeiras com não ganhar dinheiro com a imagn do Marcos, queremos uma camisa do melhor goleiro de todos os tempos, pessonalisada de manga curta.
    Pensar em canhar em ser grande com realmente o Palmeiras defato é.

  • Francisco de Paula

    O Arnaldo Tirone pelo que se desenha acabou vendendo a alma ao diabo ( Mustafá e Della Monica ), principalmente para aliar ao Mustafá.
    Espero que honre a tradição e sua origem ( nome de seu pai ) que muito fez para o Palmeiras. O Arnaldo Tirone para poder fazer uma boa gestão terá que se livrar do apoio do Mustafá.
    O Mustafá é daquele que adora jogar fogo quando suas ridículas idéias são corretamente ignoradas.
    O Beluzzo sofreu com a oposição medonha e não construtiva do grupo do Mustafá. Veja as asneiras que diz o Gito Avalone, em nada ajuda só tumultua o ambiente.
    Arnado Tirone, faça seu trabalho com suas convicções, não tenha medo do Mustafá, que será lembrado como o PIOR PRESIDENTE QUE O PALMEIRAS TEVE.
    Sucesso Arnado Tirone
    VIVA PALMEIRAS.

  • Paulo Charavallote

    Enquanto tiver vaidade no verdão não haverá progresso.Cadê a família Escolari ,o jogador precisa gostar de jogar bola ,agradescer o bom passe dos companheiros ter união ser amigos ,cúmplice pois estão no mesmo barco .Só assim teremos resultaldos satisfatórios.Mas precisa começar pelo Querido Presidente e passar pelos conselheiros e chegar ao tècnico assim ele poderá passar para seus jogadores.Porque não contratam Cesar Sampaio ,Evair etc… para serem algo no clube.

  • Rogério

    No Palmeiras o problema sempre foi político, sai seis e entra meia dúzia e fica sempre na mesma, falta muita coisa especialmente profissionalismo.
    A torcida palmeirense merecia um troféu, mesmo com tanta incompetência política ela lota, canta e vibra em qualquer estádio.
    No Palmeiras, reforma política já!

  • Felipe Moneto

    Vamos por partes:
    1- O Palmeiras esta jogando pior que os 3 times do interior(tática e tecnamente): Ponte Preta, Mirassol e Paulista.
    2- Com este time, infelizmente não ganharemos nada neste ano: Paulista, Copa Brasil, Sulamericana e Brasileiro.Temos jogadores que poderiam ser utilizados e não são: Lincoln por exemplo, não joga por problemas extra-campo.
    3- As coisas estão piores que no ano passado. Só tem diretores medrosos, cagões e vaidosos. O Tirone Junior não fez nada até agora, a desculpa é a divida do antecessor. Se continuar assim, vai sair com entrou. Totalmente diferente do pai.
    Parem de falar do Felipão e do Beluzo e vão trabalhar. Que tal retornar a parceiria com a Trafic.

  • Caio

    Nós palmeirenses somos os únicos a ter que se preocupar com os jogadores em campo e os dirigentes fora dele.. é um querendo ser mais que o outro, vaidade pura!

  • carlos

    Bom eu discordo do Alexandre, com relação as finanças, com o Beluzzo o Palmeiras saiu de uma receita 50 milhões para 150 milhões ano, graças competência do departamento de marketing que foi muito bem, ate o tirone quer aproveita essas pessoas no seu mandato mesmo contra a vontade da turma do mustafa.
    O que o presidente tirone precisa ter ousadia pra contratar jogadores de ponta, que vista a camisa do verdçao com honra e queira conquistar titulos e não contratar só pra fazer numeros.
    Com relação ao Felipão não vejo ele como genio do futebol, mesmo porque ele perdeu a copa de Uefa dentro de casa para uma equipe muito ruim que era a grecia, e depois não deu serto no chelsea, e lá ele dois camisas 9.

  • Caio

    Não espero nada desse presidente AMADOR escolhido por conselheiros puxa sacos, isso tudo só vai mudar quando as eleicões passarem a ser diretoa e se Deus quiser isso vai acontecer em breve para desepero desses caras que acham que SEP é casa deles, se não fosse Felipão hoje poderíamos estar na segundona do brasileirÃO.

  • Rodolfo

    Digo ao SR. Frizzo e ao SR. Tirone que a torcida Palmeirense 100% detesta e odeia
    Mustafa Contursi, portanto vamos parar com essa economia Burra e fazer um Palmeiras Grande e vencedor Novamente

  • Peterson Palestra

    MONTE DE PARASITAS, MALDITOS.

    VIVEM AS CUSTAS DO PALMEIRAS…
    VIAJAM PARA A ESPANHA E O PALMEIRAS PAGA…
    FORA O QUE NÃO SABEMOS E FICA ENCOBERTO.
    TEMOS QUE TER UMA ADMINISTRAÇÃO PROFISSIONAL COMO NA ERA PARMLAT.
    FALANDO NELA, JÁ ESTARIAMOS HÁ 35 SEM TÍTULOS SEM A MULTI DO LEITE.

    FORA CORJA…
    AVANTI PALESTRA

  • essa briga entre os presidentes ja estao fazendo o palmeiras se destruir.
    parece o dunga na copa. em 2006, parreira era liberal demais, com o dunga era conservador demais, ai acabou q a seleção se deu mal.
    ta acontecendo agora com o palmeiras: o belluzo gastava demais e o tirone quer fazer o contrario, naum gastar.
    mas naum eh assim q se administra, primeiro se o bellluzo gastou demais foi pq a torcida pediu, tudo q a torcida pedia ele ia la movia seus pauzinhos e trazia.
    segundo o tirone quer q tudo o q for pedido seja ignorado, e q com o time q tem ai consiga alguma coisa, naum vai ser assim, tem q ter controle pra saber no q vai gastar, ver se realmente aquele jogador vai acrescentar alguma coisa e procurar empresas q ajudem a contratar. investir na base, pq se ele quer bom e barato vai procurar na base, sao jogadores q estao começando e sao baratos, q nem o santos e o sao paulo fazem, depois se o jogador for bom, coloca uma multa contratual acima de 100mi, e so vai ter lucros com ele.

  • Paulo Ogeda

    As alianças no Palestra sempre ocorreram e pelo jeito sempre ocorrerão.
    O problema é que vejo que alguns desses senhores ( diretores) estão muito despreparados para se adaptarem a nova realidade do futebol.
    As vezes o Palmeiras parece amador ou até um time muito bonzinho com os rivais nas negociações.
    Contratos mal planejados e as escuras começam a pipocar no Parque Antartica, será que o Sr. Belluzo foi tão mal administrador?
    Se foi as conseqências respingaram no Tirone e aí ele terá que adotar uma postura firme e centralizadora para algumas decisões importantes.
    Mas com Della Monica e Mustáfa aí fica difícil, pois esse “corneteiros” só se preocupam com o próprio umbigo e estão se lixando pra o Palmeiras.

  • RUYTTER

    olha meu deus ate quando vamos ouvi tanta babozeira com essa diretoria e com esse tecnico velho e desorientado gente so nao ve quem é burro o afastamento do lincon e do mauricio e tanta coisa mais por favor gente falta um camisa nove e nao consegimos trase nada de bom entao traga o wochiton cabeçao que ta no ceara ele ja é do palmeiras traga de volta e vamos desputa a segunda divisao é isso que fiquei sabendo o palmeiras esta trasendo de volta esse jogador só falta trase o gionino de volta olha ja nao aguentamos mais tanta falta de capacidade desse povo ai.

  • oq o palmeiras tem q fazer eh q nem o barcelona, la naum tem presidente e sim varios socios q investem no clube e naum causam problemas com brigas rivais. assim q deveria agir o palmeiras

  • Tiago Queiroz

    Meu Santo Cristo!!! Não da mais para aturar essa diretoria, o nosso glorioso verdão hoje é o pior dos Grandes do estado, e isso esta incomodando e muito a nação Alvi-Verde, sei que precisamos de um camisa 9, mas também sei que não precisamos de jogadores como Luan e Tinga, com o valor do salário que é pago a esses jogadores poderia ser investido num camisa nove, e Felipão acorda temos grandes jogadores na base!!
    Temos hoje em nossa categoria de base um jogador que se chama Pratik Vieira e esse muleque joga muito, é o meia esquerda que o Felipão precisa, não podemos colacar toda responsabilidade em cima desses moleques, isso é verdade, mas temos que ensinar eles terem essa responsabilidade, e isso só vem se derem oportunidades a eles. Porque quem esta salvando o palmeiras na ausencia do Kleber, Valdivia e São Marcos, é a garotada!
    Então vamos parar de pagar salários altos para um bando de pernas de pau como o Luan e aproveitar mais os meninos da base. Talves sobre grana para trazer um 9 de peso.
    Abraços!!

  • Nilson Roberto Severino

    O nosso Palmeiras tem 2 problemas sérios:
    1º. Sr Mustafá que não se conforma que a arquibancada inútil e a torre de iluminação de cimento armado, que ele construiu com o dinheiro da venda do Vagner Love, já foram derrubadas. Por incompetência deste Senhor, nossa ARENA não está construida há anos. DESAPAREÇA MUSTAFÁ.
    2º. O Conselheiro FOFOQUEIRO, eleito por sócios puxa-sacos, Gilto Avalone, que sai correndo das reuniões e conta tudo para repórteres que sonham com o fim do VERDÃO. Este Sr. só pensa em destruir o PALMEIRAS. DESAPAREÇA GILTO AVALONE. SUMA. VÁ PERTURBAR O AMBIENTE DO CURÍNTIA. V.S. é anti PALMEIRAS e quer cargos para mostrar carteirinha para seus puxa-sacos. PELO BEM DO VERDÃO, ESCREVO NOVAMENTE: DESAPAREÇA MUSTAFÁ; DESAPAREÇA GILTO AVALONE. SUMA. VÁ PERTURBAR O AMBIENTE DO CURÍNTIA. V.S. é anti PALMEIRAS.

  • Koala

    O Palmeiras está caindo não somente pelas brigas politicas existentes. Mas divido a base estar entregue nas mãos dos próprios diretores. Na base temos jogadores de muita qualidade, mas é necessário fazer um trabalho de formação profissiona, onde o jogador esteja preparado para subir e dar conta do recado. Acabaram de mandar o Biazzoto em bora, com ele chegamos na copinha mostrando um futebol envolvente, fomos vice Brasileiro sub-20 e campeão paulista.
    Temos jogadores de uma posição muito mais rara que centroavante, que é o meia-esquerda inteligente, mas falta promover, em breve vocês ouvirão falar de Bruno Sabiá, Ramos, Patrick Vieira, entre outros, mas não no palmeiras, em outros clubes, como exemplo Ilsinho, Bruno César, Zé eduardo entre outros que o Palmeiras perdeu por não dar valor ou por estar nas mãos de diretores corruptos.
    Palmeiras não é grande, é Gigante, basta ter adminitradores profissionais envolvido, e não esta guerra de familias italianas. Felipão está fazendo milagre com este time limitado, as vezes fala alem do limite, mas quem não ficaria irritado de trabalhar sem que os acordos fossem respeitados. Pra que teve Evair, Djalminha, Rivaldo, Edmundo, Roberto Carlos, Zinho. Tem que ver Tinga que não ganhou nada e acha que é craque, marcio araújo que corre muito e pensa pouco, Miguel que não consegue fazer um passe de 2 metros.

  • João Paulo Borges

    Parabéns pelo texto, uma análise imparcial e detalhada do que acontece no Palmeiras, ao contrário de muitas outras matérias que vem sendo publicadas totalmente tendenciosas.

  • Leonardo

    Meus Amigos Palmeirenses,

    Isso tudo se chama, Amadorismo e Fanatismo!! Não é apenas um centroavante, um atacante que irá resolver o problema do Palmeiras. Não adianta mudar de técnico. Pode trazer Mourinho, Messi que não irá resolver o problema do Palmeiras. A verdade é que o problema do Palmeiras, vem se arrastando de muitos anos ou até Decadas. Eu como Palmeirense dói dizer, mas se não fosse a competencia da Parmalat em nos montar um super time de 93,94, 96 e 99, acredito que ainda estariamos na fila. Devido ao fanatismo exacerbado dos dirigentes, que não pensam com a cabeça e sim com o coração. Dirigentes defasados que ainda devem fazer contas com lapis e Papel. Mentalidade retrograda. Os dirigentes tem que entender, que o Palmeiras não pertence a eles. Eu estou com muito medo do futuro…Pois a cada dia, a diretoria apequena mais esse clube tão vitorioso. Hoje o Palmeiras vive apenas para pagar contas, virou motivo de chacota da imprensa e de clubes rivais.
    Não vejo competencia em fazerem parcerias. Não adianta fazer o elenco andar de onibus, cortar a estadia da nutricionista, mudar de estadio, se não aumentar a receita do clube. O Flamengo, com umas das maiores dividas do futebol, foi atrás de parcerias e trouxe Ronaldo Gaucho, David, Thiago Neves. O Corinthians, com uma super divida, foi atrás de Ronaldo e trouxe receita ao clube.
    Será que não temos competencia para fazermos algo parecido?
    Somos uma nação com mais de 10 Milhões de Palmeirenses.
    Acorda diretoria!!! SEM INVESTIMENTO, NÃO EXISTE RECEITA!!!

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo