Visão do Verdão: Não dá para depender das expulsões do adversário



O jogo de hoje foi o quarto seguido em que o adversário do Palmeiras teve pelo menos um jogador expulso.

Valdivia foi o destaque na vitória contra o Noroeste (Foto: Célio Messias)

E foi só a partir do momento em que teve um homem a mais em campo que o Verdão conseguiu criar perigo, dominar o duelo e virar o placar.

Atuando com Luan e Adriano no ataque e sem um jogador de referência, a equipe foi dominada nos primeiros 20 minutos e viu o Noroeste abrir o marcador. Na tentativa do empate, foram inúmeros passes errados, quase nenhuma criatividade e perigo efetivo apenas nas bolas paradas de Marcos Assunção.

Na segunda etapa, Felipão colocou Max Santos e Vinícius nos lugares de Tinga e Luan, com o camisa 25 atuando mais entre os zagueiros.

A partir da expulsão de Matheus, o Palmeiras cresceu no jogo. Com um a mais, o time tocou a bola com qualidade, encontrou espaços na defesa e contou com a magia de Valdivia para virar o placar. Ele fez o primeiro de falta e deu lindo passe para Vinícius, atuando como centroavante, fazer o gol da vitória.

A equipe teve seus méritos na vitória, principalmente pelo poder de reação no final do jogo. Porém, o resultado não pode mascarar as deficiências que mostrou ontem, sobretudo a dificuldade para furar o bloqueio da defesa.

Depender de uma expulsão no adversário para vencer é muito pouco para um time da grandeza do Palmeiras.



  • Renato

    Meu velho, a questão não é depender sempre de expulsão…
    Os adversários estão batendo e estão batendo muito! Isso prejudica o jogo do Palmeiras.
    A expulsão do jogador do Noroeste, não foi correta? Só na primeira falta do cara
    era para ele ter sido expulso.
    Imprensa é um negócinho muito chato… deixa o palmeiras ganhar umas 2,3 partidas vão falar que é o melhor time do campeonato rsrsrs…

  • Donizeti

    Renato concordo plenamente com vc, o Valdivia naum para em pé, a falta que o cara fez no Gabriel Silva foi pra mandar para o chuveiro sem piedade, cartão amarelo e vermelho faz parte da regra, não cabe ao juiz saber se o time tá quase caindo ou não, Palmeiras naum tem nada a ver com isso

  • Gabriel

    Não é só depender de expulsão, o Palmeiras tem dependido muito de Kleber e Valdivia, já que o Marcos Assunção não está mais acertando a batida para ajudar o time, se ver o segundo tempo do Palmeiras no jogo de hoje, vai ver um time morto em campo, sem capacidade de criar, mas mesmo quando cria, desperdiça como temos visto tantas vezes, o Luan que o diga. Ganhamos, mas não estou iludido, este time é para passar vergonha no brasileiro se continuar com essas peças que aí estão, dói ver o Palmeiras queimando garotos como o Miguel, o Patrick e até mesmo o Vinicius por não ter opção melhor no ataque, seriam garotos para entrar quando o time está ganhando confortavelmente, mas entram sempre na fogueira, como não possuem qualidade suficiente, acabam não resolvendo nos jogos que mais precisam. Dói também ver que jogadores como Luan e Marcio Araújo tenham lugar cativo no time, até mesmo o Assunção poderia ficar um tempinho no banco, dar uma chance a João Vitor que bate bem na bola além de marcar razoavelmente, e Chico, um volante que brilhou na ultima temporada. Se for para sofrer como estão sofrendo contra times pequenos, melhor seria não gastar dinheiro com esses medalhões, deixa que os jovens passam vergonha por um preço bem mais acessível. Pra finalizar, Danilo vai embora no meio do ano, Mauricio Ramos na lista de dispensa, só restou Thiago Heleno e Leandro Amaro, e cade o zagueiro reserva? Vão ter que ficar improvisando o Chico quando um for expulso ou machucar?

  • Dan_M.Verde

    Esse negocio de depender de expulsão não tem nada a ver, se o adversario é desleal tem que espulsar mesmo ou agora só porque a impren$a diz que o Palmeiras só vence com jogador a mais eu sou obrigado a concordar ? Nada a ver !! Quanto ao time em geral, acho que se continuar desse jeito vamos passar vergonha mesmo, porque esse time passa o jogo sofrendo, errando passe de time de base, chutando a bola como se fosse a primeira vez…Desse jeito ta muito dificil, não sei se da para esperar a chrgada do Maikon Leite para junho, se ele chegace antes ajudaria bastante, mais ainda sim precisamos além do Maikon Leite um centroavante, ai sim começariamos a ter um time para pelo menos brigar pelas primeiras posições e também acho fundamental a presença do Lincoln para o meio campo, o cara tem m bom futebol e não temos jogadores de boa criação além do Valdivia no nível dele…Bom pra resumir ainda falta o Palmeiras acertar muitos detalhes…É esperar pra ver !!! Mais que esse negocio de expulsão não tem nada a ver , NÃO TEM !!!

  • Alex-Picos-Pi

    A turma do Mustafá ja esta “trabalhando” pra mandar o mago embora (vide coluna “de Prima” do lance), podem ter certeza na primeira oferta eles o vendem. O objetivo deles é acabar com o verdão de vez, exterminar o futebol do clube.

  • Luiz

    Como o Alex disse e dale mustafa, valdivia estao querendo mandar embora felipão também, daqui a pouco iram falar alguma coisa do kleber, se deixar até do São Marcos iram tentar aposenta-lo rapidamente e tirarem ele do clube, á estão tentando parar a obra da arena pelo simples fato de não ter sido ele que viabilizou a obra.

    Agora cade os apoiadores do Tirone e sua turma? Eu na minha humilde opinião não acho que o palmeiras esteja com tantas dificuldades financeiras assim acredito que apenas estão fazendo politica para justificar “bom e barato” que de bom não tem nada e de barato também não (lembrando que os times que mustafa monta não trazem patrocinios fortes, longe disso)

    Como eu disse e DALE MUSTAFÁ

  • André

    O Lincoln, quando jogou, jogou muito bem, eu dispensaria o pardalzinho, patrick, luan, tinga, rivaldo, e manteria o Lincoln, que se num tem condicionamento, pelo menos tem mais inteligencia que todos esses aí.

  • Henrique

    Não creio que o palmeiras só melhora quando tem 1 a mais em campo, é obrigação do time dominar a partida, mais não é obrigação do Juiz expulsar ninguem ….
    Se ele expulsou, é por que na visão dele ele fez o correto, e é assi mque um arbitro deve agir !!!
    Ainda acho que o palmeiras não jogou bem, mesmo quando esteve com um a mais, viramos graças a genialidade do Valdivia, que mesmo jogando bem, ta longe de ser o Valdivia que o palmeirense conhece, mais va-la, é aceitavel, o time do palmeiras é muito fraco. um ataque pifio, e um meio de campo retruncado, e apneas o Valdivia se destacanado…..

    Acho que o felipão devia ousar mais, sacar 1 dos 3 volantes, ou o Assunção, ou o Tinga ou o Marcio Araujo. pra mim, o Tinga dança nessa…. o Patrick tem mais qualidade, e POR FAVOR FELIPÃO, QUALQUER 1 MENOS O LUAN ….é triste ver aquele cara jogar ;(

  • Alex-Picos-Pi

    Com certeza Luis, é triste mais é a realidade, esse “terrorismo financeiro”, não se justifica, todos os times brasileiros estão endividados, nem por isso deixam de contratar, vide Flamengo, gambás etc. Mas o mais triste nisso tudo é a paralização das obras da arena, que está prestes a acontecer, se isso acontecer vamos ficar sem nosso velho palestra por muitos anos.
    Esse Mustafá é um câncer,o palmeiras precisa se livrar definitivamente desse turco maldito, e qualquer ramificação dele.

  • Fernando

    É a mais pura verdade que estão querendo acabar com o Verdão. Não tem nenhuma outra explicação. Precisamos de bons jogadores em todas as posições, dando grande ênfase a um centro avante e um zagueiro (já que Danilo vai sair), afinal estamos falando aqui de PALMEIRAS.

    O mínimo que esta diretoria sem-vergonha poderia fazer era um bom time para essa temporada por 2 motivos. O primeiro deles é que a torcida não aguenta mais tantos deslizes o oscilações e o outro, acho que todo palmeirense de verdade concorda é que nosso ídolo São Marcos deveria ter uma despedida digna, e ao meu ver seria com um título importante como o Camp Brasileiro.

    Apesar de expulsões serem justas não podemos deixar de lado a dificuldade do time diante dos adversários de menor expressão, se deixarmos que essa m* de diretoria mande embora nossos principais jogadores e tecnico que por sua vez conseguiu dar um jeito no time com o que tem, já espero pelo pior.

    Não podemos deixar que isso aconteça. Força Torcida Palmeirense!

  • André

    O Patrick é péssimo também, só engana! fora tinga patrick luan, rivaldo, pardalzinho

  • WALLACE

    Pô vamos gritAR O NOME DO LINCOln NO ESTADIO. e pedir a saida de luan,rivaldo etc… VAMOS PEDIR O LINCONL NO JOGO VAMOS GRITAR. O LINCOLN MAIS O MAGO VAO ARREBENTAR….QRO O LINCONL DE VOLTA…. TODOS PALMEIRENSES CONCORDAM?

  • Santo

    SOMENTE DESABAFO:
    Tenho assistido todos os jogos do Palmeiras, Na Net ( Pay per view) Sport TV, Globo, na Band como SE TRANSFORMOU EM UM CANAL EXCLUSIVO dos GAMBÁS e de graça, a muito tempo por este motivo desliquei este canal da minha residência.
    É um absurdo como os narradores e comentaristas denigre o Palmeiras, da para percerber a diferença de elogios quando jogam os gambás, os bambis etc…, É muito raro ver esta classe
    falarem coisas boas do Verdão. Exemplo comum.: tem momento que quando ocorre falta para o Palmeiras, eles dizem assim: na visão do Juiz foi falta, nunca assumem opinião propria, e quando ocorre com os rivais eles falam assim ” mas seu juiz ate eu apitava esta falta”. Quando vai aparecer um comentarista e ou narrador que seja de fato um Palmeirense e nos defedam das injustiças como muitos fazem na cara dura, não vou citar nomes porque são muitos.
    Voltando ao assunto, realmente estamos muito fraco de jogadores as vezes nem com as expulsões conseguimos vencer é muito estranho…

  • Ao meu ver, com ou sem Kléber, o problema do Palmeiras é mais embaixo. Começa lá atrás e vai desequilibrando o time todo.

    Afinal, se é fato que nosso ataque sofre horrores pra conseguir um gol, também é verdade que nossa defesa tem sofrido na mesma intensidade com os contra ataques. É preciso ter um primeiro volante, sim, e é preciso ter dois atacantes.

    Em um exemplo mais prático, escalando a equipe num 4-1-2-1-2: Marcos (Deola); Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; João Vitor (Chico); Assunção e Márcio Araújo; Valdívia; Adriano e Kléber (Vinicius).

  • luís

    O futebol é uma paixão dos brasileiros, mesmo. Só que tem torcedor que exagera no fanatismo. É só jogador do palmeiras que toma botinada? Os dos outros clubes, não? Porque só os adversários do palmeiras têm jogador expulso? ESTÁ NA CARA, A RESPOSTA. O presidente da FPF (federação palmeirense de futebol) é conselheiro VITALÍCIO do palmeiras. Quer mais?

    • Gabriel

      Para de falar merda, o gol que o Palmeiras tomou nesse ultimo jogo foi ilegal, 17 cm de impedimento, as expulsões foram injustas? Até os comentaristas “corinthianos” que há nos canais de televisão concordaram com as expulsões, como você está me parecendo bambi, está chorando ainda por causa da expulsão do Alex Silva? Acha que a agressão foi injusta? Porque se for corinthiano não tem moral para falar nada, caiu na área o juiz da penalti.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo