Ainda é cedo para cobrar os jovens atacantes



Miguel atuou apenas por meio tempo no Paulistão (foram ainda sete minutos pela Copa do Brasil). Vinícius, que chegou a ter chances no ano passado, teve apenas 47 minutos de jogo. Então, ainda é impossível saber se ambos terão sucesso com a camisa alviverde.

Miguel ganhou uma chance no time principal após se destacar na Copa São Paulo de Juniores deste ano (foto: Divulgação)

Também não é justo cobrá-los para resolverem o problema da falta de gols do Palmeiras. Até mesmo porque os mais experientes estão com dificuldades para marcar. A não ser que fossem um novo Messi, eles entrariam e logo desencantariam. Mas não são. E como jovens de 18 e 17 anos, ainda precisam de mais maturidade.

É válido Felipão dar mais chances para eles. Para terem confiança, precisam jogar. Foi isso o que aconteceu com Vagner Love. Após sofrer com a queda para a Série B, em 2002, o atacante teve mais oportunidades na temporada seguinte. E como resultado, ganhou confiança e se tornou artilheiro.

Miguel e Vinícius foram bem na base. Com o tempo, podem se tornar boas opções para o time principal. Mas por enquanto, não são a solução.



  • RENAN CATALANI

    EU COMO PALMEIRENSE ESTOU CANSADO DE VER NOSSAS PRINCIPAIS REVELAÇÕES: ELIAS (EX-CORINTHIANS), ILSINHO (SÃO PAULO),DAVID (FLAMENGO) INDO EMBORA DO NOSSO PALESTRA SEM PASSAR PELO NOSSO PROFISSIONAL,ISSO É UMA VERGONHA. ONDE ESTÃO OS DEMAIS MENINOS QUE FIZERAM AQUELA CAMPANHA MARAVILHOSA NA COPA SÃO PAULO DE 2010 ?
    NUNCA MAIS OUVI FALAR DOS MEIAS GILSINHO,RAMOS, DOS ZAGUEIROS MAIKON E WELLINGTON. ALGUEM SABE ME DIZER ONDE ESTA O ATACANTE ROMARINHO DO SUB-17 ?
    ESPERO PELO MENOS QUE NOSSOS QUERIDOS DIRIGENTES E COMISSÃO TÉCNICA TENHAM VISTO ESSA ULTIMA COPA SÃO PAULOE NOTADO QUE NA BASE DO PALMEIRAS TEM UM MEIA CHAMADO ..PATRIK VIEIRA QUE É CRAQUE E JOGA MUITO. ACORDA PALMEIRAS.

  • ronaldo

    Em primeiro lugar tem jogar para depois cobrar!

  • dede44

    ,,,busquem conhecimento….

  • adriano santos

    em primeiro lugar já começou errado pela essa nova diretoria , que acha que ta agindo certo de economizar o que cadê os parceiros em esta sendo uma vergonha torcer para esse time falando serio cadê o camisa 9 que vcs diretores falam e comentam so promessas uma hora a torcida vai se revoltar e vai sobrar para toda diretoria e inclusive para o presidente . boa sorte verdão e que eu esteja errado porque senão iremos para segunda divisão um abraço leitores.

  • Emilio Carlos Cremasco

    temos que dar tempo ao tempo!

  • Waldemar

    Concordo, nao podemos julga-los por 1 ou 2 jogos… Tempo ao tempo

  • Bruno

    Concordo que não se deve cobrar que eles resolvam o problema, mas intenda que o Gol não pede idade, experiencia ou competência! Chute ao gol que uma hora a bola entra!! O muleque tem 18 anos mas ja ta na hora de entender que para bola ir pa rede, basta dar um chute!!

  • carlos

    É MUITO CEDO O GAROTO JOGOU MEIO TEMPO, NIGUEM PODE FALAR NADA,
    NA VERDADE O TREINADOR TEM QUE DA MAIS OPORTUNIDADE PRA ELE E PRA OUTRO GAROTOS DA BASE…

  • JurandirP

    Caro Guilherme, com todo respeito, voce certamente não acompanha a base. O Miguel é horroroso, sem duvida o pior jogador de toda a base. Em 2010, na copinha, só não fomos a final porque o pereba perdeu meia duzia de gols dentro da área, de forma bizarra. Só está lá porque é apadrinhado, sobrinho de jornalista. Foi tentar a sorte no SPFC e o enxotaram de lá em menos de um mês. E o pior é a arrogância e a prepotência do caneludo. O Vinicios tem ótimo futuro, mas esta lacraia do Miguel é só para nos dar ainda mais desgosto.

  • Acredito que com o tempo os dois serão bons jogadores e farão a torcida Alvi-Verder feliz.

    Boa sorte aos dois.

  • Marco

    O problema dos garotos é a ansiedade e seus empresários, no caso do Miguel, escolheum um parasita chupador de sangue muito conhecido no meio do futebol, estes morféticos enchem a cabeça dos moleques de besteiras e depois se perdem e tornan-se refugos com vinte e poucos anos de idade.

    Malditos parasitas criados pela lei pelé, definitvamente, o autor (como dizia o Romário) só fala e fazer M….

  • VaL_MV

    Concordo com a análise dos garotos!
    Torcemos muito para que ambos NO FUTURO sejam de promessas à realidade
    para o Clube.
    Sou da opinião que eles merecem nosso apoio.
    A Torcida do Verdão poderá no futuro ter uma grata surpresa com ambos.

    Sempre falamos das Categorias de Base do Clube.
    E parece que os resultados começam a aparecer!

    Dedicação, Empenho e Garra, e principalmente respeito ao Manto, e eles chegarão lá!

    abs

  • CIVALDO

    São garotos, jogando contra os garotos de outros times se dão bem, mas com os experientes profissionais vão ter um pouco de dificuldade, mas o Felipão tem que coloca-los pra jogar nem que for por meio tempo, principalmente contra times mais fracos, assim eles vão adquirindo confiança e experiencia para darem resultados no futuro.

  • antonio roberto leme

    Jogadores da base difícilmente dão certo no Palmeiras, que sempre foi difícil de jogar.Parece que a camisa pesa e quando é contratado de outras equipes as vezes tbém não dão certo. é o caso do Vitor,Paulo bayer etc. Jogadores do Interior as vezes vinga.Não acredito nesse Vinicios,talvez o Miguel dê certo mas para que ocorra tem que por pra jogar.

    • eu axo o contrario, o vinicius pelo q jogou ano passado no verdao, no profissional e com 16 anos, ele arrebentou, pena q o felipao naum aproveitou ele, talvez deve ser para naumqueimar o jogador logo, agora o miguel naum passa de um perna de pau, eh um brutamontes, como diz a minha mae, e eh um novo val baiano.

  • cristiano fernandes

    são frutos do palmeiras b,mas tem que ser colocado aos poucos.

  • WILLIAM AMORIM MANCHA VERDE TAUBATÉ

    O MIGUEL É UM EXCELENTE JOGADOR , MAS JOGOU SO NA CATEGORIA DE BASE, CONCORDO COM PARCERO AI QUE DISSE DO VAGNER LOVE , DAMOS SEMPRE OPORTUNIDADE SÓ QUANDO NOSSO TIME ESTA PESSIMO POR ISSO NÃO REVELAMOS NINGUEM , O MIGUEL TEM ESTILO É ALTO E SABE FAZER GOL, PRECISAMOS DE CARA ASSIM , FELIPÃO COLOCA O CARA O JOGO TODO POW , O FELIPÃO FALA QUE JA REVELOU VARIOS EU NÃO VI ISSO , PRECISAMOS FAZER QUE NEM O SANTOS, QUANDO NÃO TEM DINHEIRO VAMOS PROCURAR A SOLUÇÃO NAS CATEGORIAS DE BASE , OLHA OS JOGADORES QUE TEMOS NA BASE QUE DISPONTARAM : MIGUEL , VINICIUS , RAPHAEL , BRUNO (GOLEIRO) , BRUNO TURCO , JOÃO VITOR , JENA , PATRIK , VINICIUS, ETC…
    VAMOS DAR OPORTUNIDADE , MAS TEMOS QUE TER PACIENCIA E ISSO TEMOS BASTANTE ,
    SAUDAÇÕES PALESTRINA ….

  • Pedro

    Não tem nenhum V. Love (início de carreira), Neymar ou Lucas por aqui. Infelizmente.

  • Luiz Carlos

    Mas esse Miguel é grosso, perna de pau, não sabe movimentar sem boa, péssimo chute…. Mas tem um bom empresario…coitado do Palmeiras!!! Nem sei quem é pior…se é o Miguel ou Luan (sonho de consumo do ex presidente…nem imagino qual seria esse sonho)

  • Miguel

    Não assisto a jogos das categorias de base, más o meu irmão acompanha esses jogos e me garantiu ESSE MIGUEL É MAIS UM PERNA DE PAU DOS MUITOS QUE O PALMEIRAS REVELA
    Aliás só revelamos porcaria, e quando aparece algum bom no meio desses bagulhos, DAMOS DE GRAÇA PARA OS ADVERSARIOS
    Em tempo a diretoria está fritando o Felipão, prá ver se o mesmo se manca e pede DEMISSÃO, assim economizaremos, 1 milhão por mes com aqueles vagabundos da sua comissão tecnica
    Tecnico não ganha jogo.

    • concordo com vc, o miguel eh ruim.

  • yuri verdão

    é claro q não vai adiantar nada por jovens desses em jogos mt importantes , pq eles sentiram a pressaõ e naum vaum render oq podem
    eh mt melhor ir os dando chance em jogos
    com menos importancia

  • pra falar a verdade concordo com vc Guilherme Cardoso, q eles naumpodem ser responsabilizados, mas esse miguel naum me inspira segurança, naum tem tecnica, axo q so ta la no verdao pq eh sobrinho do comentarista da redetv: bianchonni. agora o vinicius eh bom, vi ano passado ele jogar e eh craque, espero q ele naum me decepcione, pois eu acredito q será um jogador de time grande europeu.

  • José Carlos

    não sei porque a imprensa enche tanto a bola do Miguel. Ele é mediano… O Vinicius, sim, merece atenção. O certo é emprestar os meninos para ganharem experiência. O Palmeiras de hoje precisa de jogador que resolva, como Luís Fabiano, por exemplo.

  • Nandu

    Por que o Corinthians joga 10 dos 19 jogos em casa, o Palmeiras joga 9, e o mando de Pal x Cu ainda foi NOSSO?

  • Eu sou Palmeirense e axoo q o Miguel merreçe tempoo para mostra seu grande futebol e para os criticos pesquisa em algul local (Miguel palmeiras sub 20 ) e depois os criticos me contem o que virem firmeza ?

  • MAURO

    EU AFIRMO QUANDO DEREM UMA SEQUENCIA DE JOGOS AO RAMOS MEIA CANHOTO HABILIDOSO E AO GILSINHO ATACANTE VOLUNTÁRIOSO TERAM EXITO COM A CAMISA DO VERDÃO.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo