Visão do Verdão: Sem o tão sonhado 9, é preciso ter paciência



Felipão ainda deve perder o atacante Kleber de dez a 15 dias

Títulos? Gols? Futebol-arte? Que nada. A palavra que vai acompanhar o Palmeiras neste início de ano é paciência. Sem ela, a equipe ainda vai sofrer muito, Felipão corre risco de ter um infarto e a torcida vai sofrer demais.

O grande exemplo pode ser tirado da partida contra o Comercial-PI, pela Copa do Brasil. Um jogo que poderia ter sido fácil (ou até mesmo evitado) e com muitos gols desde o início, se tornou sufocante. E haja paciência!

Paciência para ver o time perder tantos gols, para observar a falta de calma da equipe – que em alguns momentos abusou dos chutões – para assistir aos erros de passe infantis, para aturar alguns vacilos da defesa e até mesmo para ver os piauienses vazarem (novamente) a defesa palmeirense. E isso com dois homens a menos.

A goleada no fim pode até mascarar o desempenho do time, mas o Verdão fez nesta quarta uma de suas piores partidas do ano. E é bom frisar de novo: o jogo poderia ter sido evitado caso o Comercial-PI não tivesse marcado no Piauí.

Mas calma, nem tudo está perdido. Com Adriano Michael Jackson no lugar de Luan, o ataque teve mais movimentação. Ele e Kleber variam o lado de campo e abriram espaços. E teve algumas boas chegadas de Valdivia.

Pena que o Gladiador se machucou e deve perder algumas partidas. Então, palmeirense, tenha paciência.



  • Danilo

    O jogo de volta também poderia ser evitado não fosse o bandeira que tirou o terceiro gol do Verdão lá no Piauí.
    Claro, não justifica, pois era para ter ido pra cima e feito o terceiro de qualquer forma, e não tomar um, como tomou.

  • eu naum sei como vai ser essa temporada pro palmeiras, mas uma coisa eh certa, o time naum agrada a ninguem, a defesa esta longe de ser aquela defesa que esta no hino (“defesa que ninguem passa”), thiago heleno eh muito lento, danilo e mauricio ramos sao jogadores medios. o meio campo eh fraco com valdivia ainda sem ritmo, tinga todo perdido, sem saber o que faz, e os volantes marcos assunçao e marcio araujo, naum apareceram esse ano. o ataque, pra mim eh o unico setor q ja esta meio acertado (por incrivel q pareça), com kleber jogando muito e o adriano q ta indo bem, so o reserva luan q naum serve pra jogar no palmeiras. os laterais pra mim tbm naum tem o q mudar.

  • CRISTIANO

    Você analisando friamente o primeiro tempo, não vejo que foi uma das piores partidas do ano.
    O que falta é capricho na finalização. A cabeça do do Adriano, o toque do Juan no final do 1º T.
    Agora com o Kleber fora e o próximo jogo contra o Santo André coloca o Vinicius ou o Miguel para fazer a função do 9 que tanto o Felipão fala. O jogo é este não precisa esperar, tem que colocar no sabado. Se colocar o Patric no lugar do Kleber não vai mudar muito, apesar do Patric ser mais “leve”.
    Dá-lhe Verdão. Um abraço a todos.

  • Marcus

    Lamentavel a situação atual e a herança deixada por diretorias anteriores à Sociedade Esportiva Palmeiras, pela sua grandeza e passado cheio de glórias. Até em relação à possiveis contratações, em alguns casos, chega a ser ridiculo, os nomes que são propostos para resolver problemas da equipe. Nós torcedores da S.E. Palmeiras estamos cansados de disputarmos campeonatos, com a intenção de chegarmos em posições intermediárias, e sem condiçoes de disputarmos titulos. Face à grandeza do time e de toda a nação alviverde, queremos títulos, que sempre foi o objetivo da S.E. Palmeiras em todos os campeonatos que disputava. Chega de mediocridade por parte das pessoas que dirigem tão brilhante agremiação, pois ela não foi feita com intuito de que vaidades e brigas politicas se sobreponham a vontade da torcida que é de ver o nosso verdão campeão.
    Queremos que o técnico Felipão tenha material humano suficiente para levar o time à conquista de titulos.

  • Infelizmente é um time muito limitado, um dos piores que eu já vi. Vejo uma direção incompetente, aliás o Glorioso Palmeiras começou a cair depois da entrada de vários dirigentes que estão interessados não no clube e sim nos seus interesses…. é uma grande pena!!!! Temo que o verdão vire uma nova Portuguesa, pelos péssimos Mustafá e CIA. Estão acabando com o time e acabando com o estádio, do jeito que vai não teremos nem o querido estádio Palestra Itália…eles querem expulsar a WTORRES, vcs não são palmeirenses seus vermes carcamanos….

  • Emir13

    Paciência é uma coisa que os torcedores do Palmeiras veem tendo desde 2000…mas enfim, já que não vão contratar mais um 9 pro Paulistão que o Felipão faça testes com o Miguel, Vinicius, Max Santos e que deixe o Lincoln jogar, por apesar dele sempre tar machucado ele é muito bom tecnicamente, senão vai fica sobrecarregando o Valdivia, aí daqui a pouco ele volta no Departamento Médico…
    Agora tem jogador que não da, é o caso do Luan, Rivaldo, esses jogadores não servem pro Palmeiras, é como o Tadeu que era horrível…
    ATENÇÃO DIRETORIA E FELIPÃO OBSERVEM BEM OS TIMES DO CAMPEONATO PAULISTA PRA VE SE ACHA UM TIME TIPO SANTO ANDRE DO ANO PASSADO COM VÁRIOS JOGADORES “BONS E BARATOS”!!!

    E arrumem uma parceria pra trazer o LUIS FABIANO PRO 2º SEMESTRE!!!
    Tenho dito!

  • sandro

    acho que a paciencia vai ter que durar um pouco mais; Primeiro temos q arrumar a bagunça que foi deixada, dividas, falta de estrutura para trabalhar, desorganização nas categoriasa de base, depois da restruturação tentar manter nossas revelações, afinal não podemos mais perder promessas como Elias(atl madri), marquinhos (fluminense), zé love(santos) Ilsinho(sao paulo) entre outros, irem embora sem ao menos dar retorno no dinheiro da formação dessses jogadores

  • China Palestrino

    O que eu vi ontem foi um time bem desarrumado no setor defensivo, antes de se preocupar com o “9”, seria bom o Felipão arrumar o setor defensivo, sem cobertura pelos lados, quando os dois laterais foram a frente, foi um Deus nos acuda e o Felipão não abre mão dos três volantes, que vem cobrindo muito mau, o Assunção já levou cartão amarelo no domingo e levou mais um ontem, é preciso mudar, talvez o Chico fortaleça essa marcação na defesa, fazendo o papel de 3° zagueiro para defender, e volante quando tivermos a posse de bola. Ou passaremos sufocos maiores contra equipes bem diferentes do Comercial-PI.
    Lá na frente, pode dar uma chance ao Max Pardalzinho, porquê Luan e aqueles garotos da base vai ser dificil.

    Vamo Palestra…

  • Flávio Regatto

    Sabe, o Adriano MJ me lembra muito o Somália, aquele que jogou pelo São Caetano, fez muitos gols e desapareceu pro cenário futebolistico. Não tenho muito entusiasmo com esta equipe e, se chegar a um título, será por mérito do Felipão. Sem um centro-avante, um meia esquerda de ofício e um zagueiro bom, vai ser muito complicado. O elenco palmeirense é limitado e há poucos homens de criação, creio que talvez o Valdívia (se voltar a ser o Mago), mas ainda é pouco. Só me resta dizer:”Avante Verdão!!!” e torcer pelo melhor.

  • Luiz

    Pra mim o Danilo já esta preocupado com seu novo time, já não era bom agora ta fazendo cagada atras de cagada, valdivia não esta sem ritmo não esta jogando mesmo segura a bola d+ e esta tentando resolver tudo sozinho fora a displicencia no penalti Tinga realmente esta perdido e também segura a bola d+ os laterais são bons kleber vem jogando muito bem desde o inicio pena que machucou adriano é de longe muito melhor que luan (esforçado) apesar de a defesa dar umas boberas (culpa do danilo) ainda assim é a melhor defesa do paulista o problema é facil precisa de um meia canhoto com toque fino como o Alex (cabeção) e um centroavante para fazer a parede e deixar tanto kleber quanto adriano ou maikon leite (segundo semestre) chegando de traz

  • leandro octa-campeão

    pierre,chico,assunção,joão vitor,souza que ta no sao caetano,tinga,,,,,,,,,,,,,,,,,pra q precisamos do marcio arujo? ,ele deveria ser moeda de troca……..

  • Palmeiras tem um técnico muito caro para um time muito limitado e quando teve times mais bem melhores que esse os ténicos eram fracos,asim fica dificil tem que cobrar forte as antigas diretorias que deixaram chegara esse ponto,agora querem cobrar a atual para contratar todo mundo de expressão,mas e a divida que foi deixada e as burrices de negócios mal feitos que foram feitas envolvendo empresários que só visam lucros e não querem saber se vai jogar bem ou não o negócio só querem levar a grana e pronto agora tem esse time ai montado as pressas e sem direção

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo