Visão de Jogo: Michael Jackson bombado!



Adriano Michael Jackson atropelou o Comercial-PI depois das expulsões e fez quatro na goleada

Daniel de Souza Araújo, ou Bomba, é o personagem folclórico do Comercial. E quem ficou à beira de explodir foi Felipão, apesar da goleada e dos quatro gols de Michael Jackson.

A afobação palmeirense diante do quase amador time do Piauí deu calafrios principalmente no primeiro tempo.

O Verdão começou o jogo com amplo domínio da bola. Mas na hora H o velho problema das finalizações impediu a abertura do placar. Uma falta de calma inexplicável fez velhos fantasmas (lembra do ASA?) assombrarem o frio e molhado Pacaembu.

Para piorar, o Palmeiras dava contra-ataques. Felipão arrancou seus poucos cabelos, furioso no banco. A bomba, ou o Bomba, só não explodiu porque o árbitro anulou um gol legal de Tony. Outro, em impedimento, ainda saiu com Tiaguinho.

E o quanto o gol de Rafael, em Teresina, não custou caro? Se não houvesse o jogo da volta, Kleber não se machucaria, como aconteceu.

Àquela altura, o torcedor só ria, e aplaudia, os piques e cambalhotas do massagista fanfarrão do Piauí

Rafael fez pênalti em Adriano e foi expulso no início do segundo tempo. Mas Valdivia bateu mal: perdeu.

Depois, Evandro levou o segundo amarelo e deixou o Bode com nove.

Nem que o Palmeiras não quisesse mais jogar, iria golear. Adriano Michael Jackson fez quatro, dançou e liquidou a partida. Méritos do novo xodó. Esse, sim, bombou a noite! Mas já não havia competição para o Comercial com dois a menos, apesar do gol que a equipe conseguiu.

O Verdão está na segunda fase da Copa do Brasil e agora pega o Uberaba-MG. Só que até jogar no 11 contra 11, quase a bomba explodiu. No fim, o Bomba passou a ser só uma lembrança divertida.

Daniel, já nos 4 a 1, teve o nome gritado pela torcida após nova pirueta. Até o bravo Felipão riu. Jogando contra o vento, Gabriel Silva ainda fez o quinto. Goleada fechada, mas sem iludir ninguém.



  • Pedro

    Felipão mostra-se cada vez mais um técnico ultrapassado. Para um jogo como o de ontem, ao perder Kleber, o único atacante que tinha no banco era Luan, de triste recordação de campanhas de 2010 (considero Patrik um meia). Será que os jovens Miguel ou Max Sandro não podiam nem compor o banco num jogo em que enfrentávamos um adversário do interior do Piauí? Prá piorar, Kleber, que não vinha jogando nada, lesionou-se e prejudicará a campanha do time no campeonato paulista e Valdívia, que ainda está devendo um bom futebol, foi displicente até na cobrança do penalti que desperdiçou. Grande jogo do Adriano, veloz e que se coloca muito bem. Se é o 9 ou não, dane-se. Faz gols e agrada a torcida. A despeito da desconfiança de muitos, por enquanto o que ele tem mais feito é o que outros medalhões não fazem: gols (tb provocar expulsões de adversários, sofrer penaltis…). Pelo visto, ele terá que marcar muitos ainda para apagar essa desconfiança.

  • Sergio

    O Felipão pelo tempo de rodagem já era para ter perdido o medo, mas continua o mesmo medroso de sempre. Eu já havia visto esse garoto Adriano jogar ele tem que ser titular absoluto. Quem não lembra do Edson Capetinha? Esse garoto é bem melhor. E tem mais esse PatriK também é melhor que o Luan e muito.
    Se liga Felipão!

  • Frost

    De fato falta ataque ao Palmeiras e concordo que os atacantes estão deixando a desejar, mas dizer que o Kleber num ta jogando nada… ai é complicado… o cara ta fora da posição e caracteristicas dele e ainda vem fazendo gols.. só não podemos cobrar algo que num faz parte do perfil do jogador.

    O Adriano jogou bem mas ainda num sei se suprirá as expectativas, vamos esperar.

    Precisamos de um atacante de nome, mas acho que num chegará então tomara que venha um mais ou menos e faça uns gols.

  • odemir antonio ceron

    o felipao nao entende nada de futebol, ele teve é sorte de se dar bem no meio futebolistico, senao vejamos. ele teve o menino show por dois meses nos treinos e nao viu que o cara é goleador, ficou insistindo com luan, senao fosse a torcida e o elenco pedir pelo menino, ele nao o colocaria de titular concordam comigo que ele nao conhece nada de futebol e o que ele teve até aqui foi pura sorte,

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo