Apelidos marcantes. Gols marcantes



Um é mineiro, o outro é baiano. Um, aos 39 anos, curte os últimos meses de carreira. O outro, aos 23, atravessa o melhor momento de sua curta trajetória no futebol. Ambos, porém, têm uma coisa em comum: apelidos marcantes. Um é o Filho do Vento. O outro, Adriano Michael Jackson.

Com quatro gols contra o frágil Comercial-PI, o camisa 19 repetiu feito que, há 11 anos, não acontecia no Verdão. Foi Euller, pelo Torneio Rio-São Paulo de 2000, o último palmeirense a marcar quatro gols numa mesma partida, em vitória por 6 a 2 contra o Fluminense:

– Foram dois de pênalti, um em chute de fora da área e outro em que aproveitei um chute do Pena…- lembra.

– No vídeo, parece que você roubou o gol do Pena…- provoco.

– Não cara, a bola ia sair (risos) – responde.

Com 115 jogos pelo Alviverde e 40 gols marcados, o Filho do Vento teve participação fundamental na conquista da Copa Libertadores de 1999. Hoje no América-MG, pretende se aposentar em agosto, na reinauguração do estádio Independência.

Confira abaixo a conversa com Euller:

PITACOS: Lembra daquele jogo?
EULLER:
Sim, foi um jogo marcante. Nunca tinha feito quatro gols numa partida só. Esse feito foi muito importante. Foi um ano bom para o Palmeiras, já que conquistamos o título do Rio-São Paulo.

PITACOS: Ao longo da sua carreira, voltou a repetir a marca?
EULLER:
Quatro gols, só aquela vez. São poucos os jogadores que fazem quatro numa partida. Não é um número fácil.

PITACOS: Aquele foi um ano especial?
EULLER:
Foi, porque foi meu ano de afirmação. Em 1999 eu estava de coadjuvante. Quem jogava mesmo era Oséas e Paulo Nunes.

PITACOS: Você ganhou dois títulos pelo clube. Acha que está na galeria de ídolos?
EULLER:
Acho que marquei época, fiz uma história importante no clube. O Palmeiras tem grandes ídolos, mas fiz história, isso já me foi suficiente. Foram grandes jogos, como aquele memorável contra o Flamengo (4 a 2, pela Copa do Brasil, em 1999), a conquista da Libertadores. Foram anos marcantes…

PITACOS: Hoje em dia, vira-se ídolo muito rápido. O que é preciso fazer para ser um ídolo?
EULLER:
Ganhar títulos e participar de jogos marcantes para a torcida. E ter a bênção de Deus, para estar lá no momento certo, na hora certa.

PITACOS: Conhece o Adriano Michael Jackson?
EULLER:
Ouvi pouco sobre ele. Mas sei que é um bom jogador. Tecnicamente, tem tudo para dar certo. Faz uma função que, em minha visão, pode casar bem com o Kleber.

PITACOS: Tem saudade daquele tempo?
EULLER:
Muita saudade…

PITACOS: Ainda te chamam de Filho do Vento?
EULLER:
Chamam. Esse apelido marcou história e é minha marca registrada.



  • pedrinho

    nao adianta se sair bem, e logo seja vendido a pç de banana,conservar mais os meninos craques no time e se juntar com os mais experientes,e trazer luiz fabiano,e mandar lincon embora

    • O nosso querido Alve Verde precisa ser reformulado, começando por aqueles anciões que insistem em querer comandar a diretoria. Acabou a fase de vcs velharada. Sai fora!!!
      O Palmeiras está deixando de ser um clube de futebol e virando uma empresa.
      Os jogadores bons que chegam ficam pouco tempo e são vendidos! Pq isso? Lucro, senhores.
      Pq aquelas maravilhas de jogadores que nem Max, Dinei, Rivaldo entre outros sempre permanecem?
      O que adianta trazer Felipão novamente se não tem jogadores.
      Que se salvam são: Marcos, Deola, Kleber, M. Assunção, Danilo, G. Silva, Váldivia.
      Esforçados: Tiago Eleno, (Adriano) Quantos gols perdidos em cara, mais parabéns pelos 4 gols marcados. (Continue assim) gamanho venho.
      Sou Palestra Itália até morrer, mais temos que mudar a história de nosso clube, se não, não vai.

  • Caio

    Grande Euller! Lembro que ele eliminou o Palmeiras quando jogava pelo São Paulo em 1994, mas depois se redimiu com muitos títulos e gols incríveis! Um ídolo sim!

  • pedrinho

    time base para o palmeiras, deola,cicinho,lucio,danilo,andre santos,marcos assunção,kaka,alex,valdivia,kleber,ricardo oliveira ou luiz fabiano. para sermos campeoes, e dispensar uns oito jogadores, que suga a folha de pagamento do clube, e nao nem um titulo.

    • maurício

      danilo é grosso demais

    • leandro octa-campeão

      ja acordou?

      • vc eh loko, colocou so um volante no time, com tres meias que fazem as mesmas funçoes, e tres atacantes, ainda o time tem 13 jogadores titulares

    • Freddy

      Andre santos???? Apelou hein…

    • Vc tá de BRIIIINCADEIRA.
      Oo Deus, olha isso aqui!?

    • verdão

      esse babaca num sabe nada de futebol!
      afff

  • aparecido

    reposta ao pedrinho. com esse time aí qualquer um é campeão

  • Danyel

    Perai, não teve depois desses 4 do Euller os 4 gols da estréia do Kahe no Palmeiras? acho que tão fazendo confusão nessa história.

  • Waldir

    O Adriano Michael Jackson,é bom acho até que merece uma sequência de jogos.Porém o palmeiras não pode se iludir e achar que não precisa de um camisa 9 de peso.

    • verdão

      camisa 9 de peso??
      chama o ronaldo

  • gerson camargo

    o adriano michael jackson e um jogador de futuro, que precisa ser lapidado e o felipao sabe disso, em tres jogos ele fez o que o dinei nao fez uma temporada inteira, nem o dinei nem o tadeu, porem ele nao e centroavante e o palmeiras precisa de um 9 sim, mais o adriano tem td para prosperar no palmeiras…

  • bruno luiz

    O centroavante é o MAIS IMPORTANTE que emocionante uma partida de futebol(8)
    É uma VERGONHA um time grande cheio de tradiçao nao ter UM CENTROAVANTE, ridiculo, eu amo o palmeiras mas cada ano que passa me decepcino mais com as coisas que acontece, é Duro ver santos com Diogo e k9 e corinthians com Liedson e o Verdao sem ngm. MEU TA NA HORA DAS DIRETORIAS DO PALMEIRAS PENSAR GRANDE.

  • gilmar paes

    a torcida do verdão tem muita saudades de vc cara e pricipalmente da parmalat

  • FELIPE

    tinha mais alegria em ver futebol naquela epoca… ria e chorava com o verdao…
    varios idolos da epoca que fazem falta nao so no verdao mais no futebol brasileiro…

  • O Kahê, fez 1 gol em sua estréia e 3 no segundo jogo. Portanto não há confusão.
    Um time modesto(sem muito investimento) para o Palmeiras seria: Deola, Cicinho, Danilo, Rodolpho, Àvine(do Bahia); Marcos Assunsão, Pierre( ou Edinho) Alex, Valdivia; Kleber(reserva: Micheal Jackson) e Maikon Leite. Assim, com dois laterais ofensivos, o Palmeiras teria uma boa subida, jogadas centralizadas, sendo que lá na frente teria o Maikon na ponta direita e o Adriano abrindo pela esquerda. Com esse time jogando, os adversários entraria com 3 zagueiros ou 2 volantes defensivos. Aí o Alex ou o Valdivia poderiam invadir a àrea com mais frequencia pelo centro.

  • bastião

    Po o Euller jogava muito… agora aquele jogo contra o Flamengo é inesquecível. Valeu Euller.

  • guilherme

    idolo sim …………!!!!!!!!!
    fez história no verdão
    gols e vitórias que marcaram
    parabens grande abraço

  • Willian Pilan

    O Euller foi um dos melhores jogadres que vi jogar, se nao pela tecnica, ele tinha velocidade e muita garra, o que hj falta a muitos jogadores do nosso futebol!! Euller… pra sempre na historia de verdão, idolo sim!!

  • Fernando

    Euuuuullllerrrrr, Eeeeeee, Euullerrrr, FILHO DO VENTO!!
    Saudades desse grande jogador !! Um jogo que ficou marcado foi palmeiras contra o flamerda, onde o Euller Entrou no meio do jogo e viramos a aprtida com gols desse CRAQUE!!

    Idolo p sempre!

  • Fernando

    Valeu Euller, a torcida do Palmeiras é muito grata a você! Sempre que o jogo estava chato, entrava e colocava fogo na partida. E foi decisivo em vários momentos!

  • O Palmeiras precisa de um camisa 9 um centroavante nato, bom não trga ninguem que ja jogou pelos Gambas, que ele não vai jogar nada. Não esta vendo o Thiago Eleno ainda esta com o Espírito de Gamba.

  • O Palmeiras precisa de um Centroavante. Não peguem ninguem que ja jogou pelo Curintinhas todos os que jogam pelos Gambás não jogam mais nada quando saem de la.Não estão vendo o Thiago Eleno? é muito ruim de bola. O Adriano tambem é outro que só quer Boemia deixe ele para o Flamengo, ele com Ronaldo dentusso vão fazer um grande par.

  • Elson lima

    naquele jogo todos queriam fazer gols. O Adriano ensinou como ser guerreiro e todos queriam copia ou imitar… bom exemplo…apesar do timinho gigante que o verdão enfrentou.

    • Elson lima

      naquele jogo todos queriam fazer gols. O Adriano ensinou como ser guerreiro e todos queriam copia ou imitar… bom exemplo que todos deveriam seguir…

  • rodrigo

    oi bom dia a todos ! nao desmerecendo o adriano mais eu acho que ele tem que se dedicar mais e com uma sequencia de jogos ele pode crescer ainda mais e jogando em um clube grande essa e a chance que todo o jogador quer ter entao eu quero deixar um recado adriano vc e a bola da vez voce ta tendo a chance de mostrar o pq te contrataram com trabalho e dedicacao vc tb vai ser um idolo toco muito por vc valeu!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Robrtinho

    Bom dia! O time do Palmeiras tem um time bastante jovem ,acho que precisa de um jogador com mais experiencia esse jogador seria o douglas do gremio! por favor manda o Felipão tirar o tinga do time, ele è muito ruim! Obrigado.

  • Marcelo

    Irmão, tire-me uma dúvida. Quem entende de futebol, você, que escreve esta matéria ou o Marcos Assunção (Pameiras), que deu uma entrevista a um blog famosa informando que o “Comercial é um time forte”. Acredito que ele saiba mais pois é quem está dentro de campo. Quanto a vocês da mídia sulistas, são uns coitados, tendo que manipular a realidade do futebol para no futuro não ter que perder o emprego por ter contado a estória como de fato ela é. Ou seja, o futebol do Brasil está falido em termos de qualidade e mesmo assim a realidade é mascarada. Mas para isso existem os blogs, que trabalham de forma democrática e desmacaram pessoas que não prestam um bom serviço, já que comunicação profissional é uma autorização que parte do governo através das leis. Se quiser acesar está aí o meu blog. http://www.raposanet.com . A minhão intenção é mostrar que a mídia de forma geral é medíocre e uma das responsávis pelos desmandos no estado Brasil. Em breve vou colar seu texto lá e colar o do site rival e mostrar como é a manipulação. Aguarde-me. Até amanhã faço isso.

    • Federico Erdocia

      Marcelo desculpe discordar de você mas o Comercial é bem fraquinho. E o meu Palmeiras tem hoje um time bem feio também. Limitadíssimo. O Assunção só deu essa declaração porque vivemos na época do “politicamente correto” e ninguém mais diz que o adversário é fraco ou que o jogo será fácil. Não pode, pega mal, etc, etc, etc…Você pode até achar seu adversário ruim, mas falar,…pode não. Abs

  • o adriano tem tudo pra crscer no verdao. so uma coisa: cade o max pardalzinho? falaram tanto nele, so q so jogou dois jogos e sumiu?

  • Elson lima

    O Palmeiras nunca viu um goleador deste tipo…agora é só deixar o menino mostrar o que sabe e aprender com ele

  • BETO MANCHA

    EULLER FOI MUITO IMPORTANTE PARA O VERDÃO!!!
    A DIRETORIA DO PALMEIRAS PRECISA ACELERAR A CONTRATAÇÃO DE UM CARA GOLEADOR,PODERIA TER IDO A MINAS BUSCAR O DIEGO TARDELLI. AGORA O CARA VAI PARA A RUSSIA E DAQUI UM MÊS COMPRAM ELE POR UM RIO DE DINHEIRO NÉ???????

  • palmeiras é o pior time que existiu e que existi por isso sou corinthias…….

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo