Camisa 9 deve ficar vaga até o Brasileirão



O prazo para inscrição de novos jogadores no Campeonato Paulista termina nesta quinta-feira. Isso significa que, pelo menos até o final da competição e o início do Brasileiro, o Palmeiras ficará sem o camisa 9 tão desejado por Felipão.

Contratar um jogador para atuar somente na Copa do Brasil não é a melhor solução. Dessa forma, o técnico teria de escalar times diferentes nos dois campeonatos e mudaria a forma de jogar em cada partida. Ou seja: Felipão terá de se virar com o que tem no elenco.

Não foram poucas as tentativas das diretorias (antiga e atual) para trazer um centroavante. Grafite, Alecsandro (descartado por Felipão), Viatri, Adriano, Leandro Damião, entre outros, foram procurados pelo clube nos últimos tempos, mas não acertaram. O mais recente, Ricardo Bueno, também não deve chegar, já que o Palmeiras quer contratá-lo por empréstimo e o Atlético-MG só aceita vendê-lo.

As opções do elenco para a posição serão as mesmas até o término do Paulistão. Apesar das boas atuações nos último jogos, Adriano Michael Jackson não tem a característica do camisa 9. Com ele em campo, Kleber terá de continuar atuando no meio dos zagueiros, o que não é sua preferência. Já Miguel, recém-promovido ao profissional, ainda não tem condições de ser titular da equipe e Dinei, lesionado, ficará fora por mais dois meses pelo menos.

Desde Alex Mineiro, em 2008, nenhum centroavante conseguiu se firmar no Palmeiras. Até Vagner Love, então ídolo dos torcedores, fracassou em 2009. Com a numeração fixa, ele foi o último a utilizar a camisa 9 (Kleber usou na Sul-Americana por não poder jogar com a 30), que segue sem dono.

Sem um novo homem de área até o Brasileirão, o time deve continuar tendo problemas na hora de finalizar, como vem acontecendo neste início de temporada e Felipão insistirá na busca por soluções dentro do elenco. Já a torcida seguirá sentindo saudades de nomes como Evair, Oséas, Luizão, entre outros, que marcaram na gloriosa história do clube.



  • gerson camargo

    acho que deve procurar, tentar alguem o ricardo bueno eu acho possivel tem que tentar..

  • Luiz Rodrigues

    e o Weldon ex-Sport?
    ta no Benfica ainda?

  • bruno Luiz

    Meu como doi ter que aturar Luan, meu Deus um cara sem fundamento nenhum, to assistindo o jogo, ganha de 3 a 1 do comercial com 2 homens a mais, Ridiculo.
    Meu ai o felipao que negocia lincoln pq nao tem dinheiro, se devolver o luan, vende mauricio ramos, joao vitor e mais alguns bosta da p contratar um centroavante bom e manter o lincol que é um otimo jogador.

  • bruno Luiz

    Meu como doi ter que aturar Luan, meu Deus um cara sem fundamento nenhum, to assistindo o jogo, ganha de 3 a 1 do comercial com 2 homens a mais, Ridiculo.
    Meu ai o felipao que negocia lincoln pq nao tem dinheiro, se devolver o luan, vende mauricio ramos, joao vitor e mais alguns bosta da p contratar um centroavante bom e manter o lincoln que é um otimo jogador.
    Por incrivel que pareça, QUE SAUDADE DO UTIMO CENTROAVANTE BOM QUE O VERDAO TEVE. Voltaaaaa OBINA.

  • Diego

    Bom …. hj esta dificel encontrar atacantes de qualidade …

    bom tentaria trazer obina di volta …

    Fernando Baiano …. que sabe fazer gols

    Ilan ex-internacional

    Brandão…………… Val Baiano…. Eduardo do São Caetano……

    Fausto do linense

    Ariel ex-coritiba ……. WAlter ex-internacional…….Willian Avaiii ….

    bom são nomes medianos .. mais são algumas opções que o futebol oferece hj em dia neh ….

    A diretoria tem que anunciar logo pq tah osso demais

  • welington carreira

    Adriano m. jacson é bom jogador, mas precisamos de um cara de area para mudar a caracteristica do time quando for preciso minha sugestão seria Fred do fluminense, era a peça que falta neste time.

  • Alisson Rodriguea

    Que Obina nada A gente sente falta de um atacante estilo matador = o Keirrison na melhor fase dele no palmeiras …

  • leandro octa-campeão

    pq nao troca o marcio araujo ex-galo com o r.bueno

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo