Visão do Verdão: Um problema crônico e o castigo contra time ‘amador’



Verdão venceu, mas não conquistou o resultado que gostaria na estreia da Copa do Brasil

Dificuldade para concluir as jogadas em gol. Jogo vai, jogo vem e o problema vai se tornando crônico no Verdão.

Nesta quarta, nem foram tantas as chances criadas como em partidas anteriores, no Paulistão. Mas foram suficientes para fazer Felipão perder mais dos seus poucos cabelos, chiando já no intervalo. Diante do quase amador Comercial, o placar poderia ser maior do que o 1 a 0 que o Palmeiras fez na etapa inicial.

Scolari optou por algumas mudanças em Teresina, mas manteve a base tática do último domingo, de novo com Valdivia na armação. Desta vez, porém, o Mago teve a companhia de Patrik e não de Tinga, que ficou no banco.

Na teoria, o meio de campo ganharia muito mais criatividade. Na prática, Patrik pouco apareceu em campo.

Já o camisa 10, adquirindo ritmo, vai dando lampejos de que pode melhorar a criação: foi assim no belo passe para Adriano Michael Jackson, sem dancinhas, fazer 1 a 0.

O time teve espaços para fazer mais. Só fez outro no início do segundo tempo. E poderia fazer 3 a 0. Mas as finalizações são deficientes.

Já está ficando chato, para críticos, torcida e Felipão, falar que o Palmeiras precisa de um camisa 9 para melhorar o seu poder de fogo. Desta vez, o castigo veio com o gol do Comercial, um time pífio e em más condições físicas.

Resultado: a classificação na Copa do Brasil foi adiada.



  • Pingback: Tweets that mention Visão do Verdão: Um problema crônico e o castigo contra time ‘amador’ | Pitacos do Palestra -- Topsy.com()

  • Luiz

    Discordo completamente da análise do jogo… Aliás, o que esperar de um Bambi?!

    O Palmeiras necessita de um 9… Mas não foi o problema de hoje, não foi essa a causa de haver um segundo jogo.
    O que ocorreu foi falta de motivação e o famoso “salto alto”. O time achou que estava ganho e que não precisava suar a camisa “à toa”, preservando-se para o clássico de Domingo. Prova disso foram os quase não comemorados gols (Adriano e Kleber pareciam ter feito gols em treino).
    Mais uma vez o Palmeiras deixa de fazer o que era fácil e, por conta disso, perderá uma semana livre para treinos…
    Quem joga no Palmeiras, pela grandeza do clube e da torcida e também pelo enorme salário que recebe, deveria se “matar” a cada jogo… Infelizmente não foi o que vimos hoje, salvas raras excessões, como Valdívia, que, em recuperação, correu mais que os companheiros e já demonstrou uma parcela do que está por vir.

  • CESAR MALUCO

    Meu caro Thiago.

    O problema crônico se chama a ultrapassada “Cartilha do técnico de futebol”. O time é um com Valdívia e outro sem. Portanto, ao tirar o cara, o gênio de 800 mil reais FELIPÃO teria que colocar outro meia atacante ou mais um atacante rápido como o Pardalzinho ou pelo menos o menino Miguel.
    Se tivesse quatro DUNGAS ele punha essa volantada toda pra rachar canela dos valorosos e esforçados meninos do poderoso Comercial.
    Tenha paciência!
    Time grande tem que jogar pra ganhar, mesmo que perca de vez em quando.

  • didi

    O Palmeiras até tem um bom elenco,mas não o suficiente para deixar nós Palmeirense entusiasmado,sem duvidas o Palmeiras precisa de um goleador e se o Maikon Leite tivesse ja no Palmeiras as coisas estariam ainda melhores,mas vamos torcer para que ele venha logo.
    abraços para a equipe lancenet e para todos os palmeirenses

    • A gente tem mania de srepuestimar demais o trabalho dos tecnicos quem ganha sao os jogadores. Bota o Mourinho no, sei la, Presidente Prudente pra ver o desempenho

  • Todos falam dos defeitos do palmeiras :que falta um camisa 9 ,que a bola não entra … Mas o culpado de ter o segundo jogo lá em sao paulo é o bandeirinha que anotou impedimento de adriano, que ia fazer o gol , ja tinha deixado o goleiro ate no chao ,mas como sempre querem prejudicar o palmeiras (NÉ SIMON) o bandeirinha anotou impedimento quando não estava .
    Não podendo esquecer que também foi uma vergonha do palmeiras não ganhar do comercial que não havia feito um jogo oficial este ano .Emfim pelas circusntancias o resutado foi ate “bom”

  • n~gnhar por mais de dois gols de diferença 🙂

  • Ricardo Felix

    É dificil de entender e aceitar, temos um legitimo camisa 9 e ele não joga, entrou faltando cinco minutos para acabar o jogo! Na lateral esquerda demorou mais o Gabriel voltou, pque tanta demora? É a familia Filipão? Deixar os que estavam jogando continuar? Ele tem que ver o que é melhor para o time e o melhor para o time é o Gabriel na lateral, o Miguel desde o inicio, o Chicão é titular com uma perna só, o Patrik somente opção no banco, o Sr Lincoln deve ser negociado, alias cadê o Lincoln? Temos hoje uma otima lateral esquerda com Gabriel e Luan, uma otima lateral direita com Cicinho e Marcio Araujo, o Chicão deve ser titular absoluto e na frente é o Gladiador e o jovem Miguel, e o Mago comandando tudo assim não tem para ninguém!

    • Ninguem faz migrlae com time ruim, e convenhamos, o Felipao esta em franca decadencia. A unica chance dele ganhar um titulo hoje em dia e ir treinar, sei la, o Fluminense, e ganhar uma Taca Guanabara da vida. O pensamento magico ta ferrando o futebol brasileiro.

  • Gilberto

    Esse miguel é ridículo… era só assistir os jogos da base… na copinha, ele fez dois gols de penalti, e um ele errou o chute… bom… vcs verão… ele é grosso, como vários outros desse time… Rivaldo, Luan, Dinei, Marcio Araujo, Mauricio Ramos (furão), Tinga (que faz uma jogada de pelé e depois outra de mané), thiago heleno (não deu certo nos gambás, vai dar certo no palmeiras!?), Max Pardalzinho.. fala sério… o Palmeiras virou várzea…

  • O problema do palmeiras ontem nao foi o ataque, que chegou a fazer 3 gols (impedimento do adriano, mal anulado), mas sim a defesa, que nao ganhava
    nenhuma disputa nas bolas altas, até sair o gol justamente assim. O Mauricio Ramos esteve muito mal ontem.

  • Alfredo T Neto

    Ontem a noite assisti ao jogo do Inter, eles tem um n° 9 ótimo Leandro Damião, um cara novo e bom de bola, como eles conseguem achar jogadores assim e o Palmeiras não, nem sei da onde eles o tiraram mas não foi de Barcelona, Real, Milan, o Oscar ex-São Paulo fez um golaço do meio da rua, ele esteve dando sopa um bocado de tempo, mas o Palmeiras preferiu, Luan,Preá, Dnei, o canela de vidro que mais esta no estaleiro do que jogando e só reclama de salário, não concebo que tantos incapazes se juntem na direção do Palmeiras.

  • Ai filipâo nâo nos classificamos no jôgo de ida simplesmento pela sua incopetência,pois você não tinha nada que tirar o valdivia já que o mesmo vinha acabando com o jôgo e tenho certeza que iria sair mais gols com os lançamento do mago,e o mesmo presisa de ritimo de jôgo para o jôgo de domingo contra o são paulo você erradamento o substituio, mais eu sei porque você o subistituio é porque o mago vinha jogando bém e isso te incomoda,pois a suavontade era que o mago na sua volta,voltasse mál.Para você junto com o tirone o vendesse mais vocês quebraram a cara e saiba que a nação verde e branca adora o mago,seja inteligente use o mago ao seu favôr,não venha dizer que são os jogadores que tem que correr no segundo jôgo pois é vergonhoso você se isentar da sua responsábilidade,e jogar seu êrro em cima dos outros.Estamos de ôlho em você filipão,não se esqueça que você não conseguio nada na europa comece a realizar alguma coisa pois esta é sua oportunidade,porque não sei até quando você vai viver dessa copa libertadores e da copa de 2002.

  • HG Palestrino

    Amigos palmeirenses boa tarde, que este jogo sirva para eliminar essa fama de “melhor defesa do Brasil em 2011” ! Temos sim uma defesa que toma gols do esforçado (mas não temível) time do Comercial do Piauí, Ituano, etc. Contra o Corinthians, idem. Sobre o problema do centroavante, nem falo mais…. Grande abraço aos palestrinos !

  • toma vergonha timeco vagabundo

  • De Paula (LIMEIRA)

    Boa tarde galera alviverde, não consigo entender o felipão, sinceramente, gosto muito dele, fiquei muito feliz com sua contratação , mas não estou o entendendo. Ele disse ontem que paraser campeão da copa do brasil era necessario respeitar os chamados “pequenos”, mas vamos lá né, respeitar é uma coisa agora o que vimos ontem foi piada. O Palmeiras mostrou no começo do campeonato, tirando a primeira rodada, que parecia ter achado um esquema ideal, com tres atacantes, mas parece que o felipão desacreditou do esquema. Contra o mogi, domingo, ele sacou um atacante pra deixar o tinga no time , que por sinal faz algum tempo que não ta jogando nada, e não colocou o adriano pra cima do mogi, e , ontem a mesma coisa contra um time ridiculo, com todo respeito ao comercial, mas é, ele entra com dois homens de frente e coloca a “promessa” patrick pra jogar , que por sinal não ouvi o narrador falar o nome dele, e o deixa até o fim.Outra coisa brigou pra contratar o chico e não coloca o cara pra jogar ?
    Ele é muito melhor que o m. araujo e o j. vitor juntos, ele faz bem a função que o pierre fazia antes, mas com uma melhora, ele sabe sair pro jogo. Não da pra entender a cabeça do felipão.
    Pra mim o time ideal com o atual elenco seria : Marcos, Cicinho, Danilo, M.Ramos e Gabriel; Chico, J.Vitor (M.Araujo)e Valdivia; Luan , Adriano e Kleber. O que vcs acham opinem por favor. Abraços a todos.

  • Boa tarde.

    A Carência do Setor Ofensivo do Palmeiras ( noticia velha diga-se de passagem), não se resolvera tão cedo por varios MOtivos.
    Dentre esses destaco alguns como “as causas principais”

    A idéia custo/benefício tem pesado e muito nas decisões para não aumentar as contas do palmeiras e possibilitar o pgto de tudo a todos nas datas prometidas, mas vale lembrar as inumeras tentativas frustantes ao contratar o BOM E BARATO as quais tiveram sua contribuição nesses longos anos de jejum.
    A relação com a TRAFFIC esta em processo de reabilitação, ou seja longe do padrões para trazer uma contratação bombástica e muito menos entrar em algun leiĺão estilo Ronaldnho.

    A Melhor Solução ou a mais sensata no momento é usar o que temos, ajeitar o time, e tentar na base da raça e dos talentos nao tão lapidados ( salvo EL MAGO, SÃO MARCOS E KLEBER), ganharmos algum Titulo no primeiro semestre pra quem sabe assim possamos “abrir as portas” para chegada de um Camisa NOVE DIGNO DE VESTIR O MANTO VERDE….

    até lá………..AGUENTA CORAÇÃO……………………

  • Marcos

    O Palmeiras só precisava de mais um gol para eliminar o segundo jogo.

    Adriano (M.J.) entra pela meia-esquerda, em excelente jogada sai na cara do goleiro, dá um corte e fica com o gol escancarado para fazer o terceiro do alvi-verde na noite mas…

    …O bandeirinha viu impedimento..!

    No replay ficou claro: A posição era legal!

    A culpa por um segundo jogo não é, tanto assim, do elenco palmeirense.

  • Marcos Blefari

    Ricardo, discordo de vc! O Kleber não é um centro avante e é disso que precisamos, já viu a comissão técnica botar a mão na cabeça porque machucou Dinei? Mas ele é o unico do elenco na posição!
    Na minha opinião, 2 casos distintos:
    1) Lincoln não te só problemas físicos, o cara é bom de bola e não joga, aliás, estava parado a 9 meses quando veio ao Palestra, lembram? Ou é problema disciplinar ou sei lá o que…
    Vai buscar definitivamente o Luiz Fabiano, o investimento se paga com a conquista de torneios que pagam bem como a Copa do Brasil e a Libertadores, o resto a gente faz comprando camisas e enchendo estádios…
    Acorda Palmeiras, antes que o Fabuloso feche com o Flamengo!

  • Adriel

    Isso é apenas uma má fase,só precisamos de um matador, um cara que defina o placar, um cara que não erre, pelo menos não a maioria dos seus chutes, e ai sim então voltaremos a ver aquele palmeiras que nós torcedores sempre amamos…

  • Jorge Fernandes

    TUDO CERTO CARA ..
    EXCELENTE ANALISE ..

    =)

  • NÃO ADIANTA A MÍDIA,O PALMEIRENSE TORCEDOR, O DIRIGENTE, O TÉCNICO TENTAR CONVENCER, QUE ESSE TIME DO PALMEIRAS TEM NO MÁXIMO 6 JOGADORES DE QUALIDADE, MAS O ELENCO DO PALMEIRAS É MEIA BOCA; FRACO SENDO DOS 4 GRANDES DO FUTEBOL PAULISTA O MENOS ESPRESSIVO.NÃO SERÁ UM CAMISA NOVE A SOLUÇÃO.NEM O MAIKOM LEITE TRANSFORMARÁ ESSE ELENCO EM ALGO DÍGNO DE NOSSAS TRADIÇÕES. A CURTO PRAZO O FIM DO TUNEL É UM FUTURO LASTIMÁVEL,INESPRESSIVO E PATÉTICO.FALTAM: VISÃO,COMPETÊNCIA
    OUSADIA.VEJAM O NOSSO RIVAL QUE FOI BUSCAR O LIEDSON E SOLUCIONARAM A CURTO PRAZO
    O PROBLEMA DO ATAQUE.ENFIM CADA PAIZ TEM O GOVERNO QUE MERECE E COM ESSA CORJA QUE DOMINA E SE LOCUPLETAM DO PALMEIRAS TEREMOS UM HORIZONTE SOMBRIO.

  • HG Palestrino

    Diego Souza pediu p/ sair do Vasco – Ele é o parceiro ideal do Valdívia, sabemos disso do passado ! Vamos lá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Dj Jeffersow

    Ta osso acreditar num time deficiente no ataque, parece q a diretoira ñ ve isso, depois q a casa cai não vai culpar o Felipão………

  • TEM TIMÃO QUE VIRA TIMINHO!CUIDADO!

    ESSE TIME É BOM,TEMOS QUE APOIAR,VAMOS COLOCAR O ADVERSÁRIO PRA DANÇAR,AFINAL

    TEMOS UM MICHAEL JACKSON AÍ CARA!

    ESTAVA ME ESQUECENDO! PRA LEMBRAR; TIME DE FELIPÃO ECONOMIZA GOL MAS É DIFÍCIL

    DE SER BATIDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O palmeiras é um timi muito ruim precisou da ajudo do juiz pra fazer os gools no timi do comercial que se o juiz não tivesse expulsado os jogadores do comercial poderia a´te ter peadido o jogo . infelizmente timis pequenos sempre sáo prejudicados com esse tipo de coisas. eita timinho ruim.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo