Falta de dinheiro volta a prejudicar planejamento



Torcedores ficam em frente ao hotel do Verdão em Teresina

É difícil prever os  problemas climáticos. Ainda mais quando um raio cria uma pane em um aeroporto e apaga as luzes que auxiliam um avião a pousar. Mas uma coisa é certa: o Palmeiras correu muito riscos em sua viagem para Teresina. E a programação poderia ter sido diferente.

Para economizar custos, a ideia era chegar na capital piauiense na noite de terça-feira e voltar para São Paulo logo após a estreia contra o Comercial-PI, na noite desta quarta-feira. Assim, o clube teria de pagar apenas uma diária no hotel. Mas tudo deu errado. Vale lembrar que o time tinha treinado na terça de manhã e poderia ter viajado logo na hora do almoço.

Com o problema no voo, a delegação teve de passar a noite em Fortaleza. A chegada em Teresina foi às 15h desta quarta. Ou seja, algumas horas antes do duelo contra o Comercial-PI. Como não poderia ser diferente, os jogadores demonstravam cansaço ao chegarem no hotel. Todos logo subiram para o quarto.

Penso que esse atraso na chegada não pode ser usado como desculpa caso aconteça algum resultado imprevisível. Mas realmente isso deve atrapalhar o desempenho dos jogadores. E o pior, domingo tem o clássico contra o São Paulo, pelo Paulistão.

Lógico que o Comercial-PI tem um time bem inferior. Mas jogando em casa e para o Brasil todo assistir, os piauienses vão correr em dobro e fazer um enorme esforço.

Mas tudo isso tem uma explicação: a culpa não é dos raios ou da falta de estrutura do aeroporto de Teresina. Na verdade, o problema é a falta de dinheiro no Palmeiras.

Tal problema não tem atrapalhado o clube apenas na contratação de jogadores. O planejamento também engloba viagens e toda uma programação. E para resolver isso, a busca por parceiros não é a única solução.



  • Eduardo

    Não vejo dessa forma, os times, em geral, na Copa do Brasil usam esse procedimento, o que aconteceu foi falta de sorte mesmo.
    Acredito sim que para enfrentar o SP o time estará um pouco mais cansado, mas para hoje não tem como, tem que ganhar por grande margem, até porque o adversário não faz um jogo oficial há 8 meses.

  • silvio lourenço

    O PALMEIRAS NÃO TEM DINHEIRO PARA FAZER NADA,O QUE ENTRAR LA DURANTE QUASE DOIS ANOS É PRA PAGAR DIVIDAS…O TORCEDOR ALVI-VERDE PRESCISA SE ACOSTUMAR AO QUE TA AI,NÃO VAI HAVER GRANDES CONTRATAÇÕES,NÃO TEM GRANA PARA ISSO,PRESCISA SIM APOIAR A DIRETORIA AGORA PORQUE EM 2014 É O ANO DO CENTENÁRIO E PRESCISAMOS TER UM GRANDE TIME PARA NÃO ACONTECER COMO ACONTECEU COM OS GAMBÁS,QUE PASSOU O CENTENÁRIO SEM GANHAR NADA E TEM MAIS ATE 2014 A ARENA PALESTRA JA ESTARA PRONTA E JOGAREMOS NA NOSSA NOVA CASA E COM UM TIME BASTANTE COMPETITIVO….UM ABRAÇO GALERA ALVI VERDE

  • Eder

    Ja estou de saco cheio dessa economia tão citada dos nossos diretores,exemplos bem proximos e com uma divída que chega até três vezes ais afetam clubes brasileiros,e nem por isso se ouve tanto em economia,agora é para deixar de ser palmeirense um negocio desse,economizar até na diarias dos atletas?Pra mim Ja virou uma tremenda palhaçada

    Fluminense divida estimada em 300 milhões (Campeão Brasileiro 2010)
    Flamengo divida estimada em 400 milhões (Campeão Brasileiro 2009) e ainda tirou o Ronaldinho do Palmeiras

    Deve estar acontecendo alguma coisa,pois como time infinitamente mais individados que o palmeiras conseguem essas contratações e titulos eo palmeiras sempre nessa mesma ladainha….

  • Pedro

    Se tá faltando tanto dinheiro assim, pq não acabar com o Palmeiras B?
    akele gargalo que só come dinheiro do clube, em todos esses anos desse time nunca conseguiram tirar nenhum jogar de lá que preste pro Palmeiras A.

    • Hahaha

      E existe um “Palmeiras ‘A'”??? kkkkkkk

  • Pingback: Tweets that mention Falta de dinheiro volta a prejudicar planejamento | Pitacos do Palestra -- Topsy.com()

  • GIOVANI

    vc é corintiano ?????????????

  • Fernando

    Um absurdo essa materia, a idéia é derrubar o Palestra???? Temos que ter mais bom senso, e não escreve com o coração… o que tem a ver os problemas finaceiros do Palmeiras com o planejamento dessa viagem??? A programação do Palmeiras foi realizada, e por um imprevisto teve que ser alterada, o Paletra chegou no local e fazer sua partida normalmente. Que o Palestra tem problemas financeiros todos sabem (alias que time não tem problema financeito), agora essa compração foi simplesmente ridicula.

  • Jefferson

    Se isso que vc está falando for realmente verdade, espero que não prejudique o time, mas se acaso isso ocorra, espero que a diretoria pense melhor da próxima vez, pq a Copa do Brasil é a competição do ano para o Palmeiras então eu acredito que essa ecônomia em excesso pode gerar uma grande perda mais pra frente!
    Vamos cortar gastos sim, mas sem prejudicar o time mais do que já está prejudicado!

  • Alex

    Acho ridiculo essa impressa (Marrom) fazer alarde com o Palmeiras. Economia na minha opnião é o que todos os clubes deveriam fazer, e não esbanjar dinheiro que não são deles, quando uma equipe gasta a torto e direito, o presidente é acusado de gastar o que não é dele, e sem compromisso, agora quando ele pensa em economizar alguns mil reais e acontece um imprevisto, veem falar de falta de dinheiro, economia não tem relação a falta, embora dinheiro esteja faltando a todos os clubes Brasileiros. Agora vem cá, dinheiro pra pagar hotel e avião até o Comercial do Piauí tem …
    Acho que vc simplesmente esta querendo ibope com comentarios pejorativos e parciais.

  • André Lobato

    Os comentários desse site são sempre tendenciosos. Mas é isso mesmo que dá ibope, ou não é!
    Se bem que não parece ter muito ibope aqui. As vezes passo só pra ver até aonde vai a cara de pau. Hoje se superou.
    Babaca!!

  • a matéria concerteza foi feita por um corintiano , sao paulino ou santista procura se preocupar com seus problemas nao com o problemas dos outro ? afinal voce nao deve ? vc acha que o palmeiras nao teria condições de pagar uma noite em hotel . concerteza pagava.

  • Rogerio Palestrino

    Sou Palmeiras, com dinheiro ou sem dinheiro ,com craques ou sem craques, na primeira ou na segunda. E estou sempre na arquibancada vibrando. Sou o Verdadeiro Palmeirense

    Saudaçoes Alvi Verde

  • Denis Botelho

    Como existe pseudo jornalista irresponsável na mídia esportiva.

    Como pode uma pessoa que se diz jornalista escrever que um time, que pega um de seus maiores rivais no próximo domingo, está voltando logo após o jogo por falta de dinheiro? Já parou pra pensar que isto é para o time chegar no mesmo dia em São Paulo, descansar na quinta feira e trabalhar forte na sexta?

    Um absurdo esta matéria! Será reportada para a Assessoria de Imprensa do Palmeiras, cujo Fábio Finelli tenho certeza tomará as devidas providências paraz que este senhor ou se retrate ou seja processado!

  • Renato

    Gosto das notícias publicadas pelo Lance, basta lembrarmos que sempre foi o Lancenet que publicou em 1ª mão as informações sobre as voltas do Kléber, do Felipão e do Valdívia. O que acontece é o seguinte, diante de tais notícias como a informada no texto acima temos que ser imparciais também e pararmos e pensarmos: será que vale a pena tanta economia? Aprendi com muitos exemplos que muitas vezes o barato pode sair caro, a idéia foi ótima, afinal se o Palmeiras tivesse chegado em Teresina ontem à noite ainda treinaria hoje a tarde, mas não é algo que possa ser generalizado. O Inter não foi campeão mundial por acaso, não conseguiu ganhar Libertadores e Mundial com o “bom e barato” que o Mustafá gosta, então tem que haver um equilíbrio em tudo que for feito pela diretoria do Palmeiras, é bom ter pés no chão, mas se for para investir e ter retorno, mesmo que seja a longo prazo sempre valerá a pena.

  • Ridículo é essa mídia de merda querer causar mais infortúnio no Palmeiras! As dívidas de São Paulo, Flamengo, Corinthians entre outros são maiores que a do Palmeiras, e vocês não vêem isso nos jornais, só o Palmeiras na boca dessa corja….É só o Palmeiras que tem problema financeiro Sr. Guilherme??????…Pesquise um pouco do planejamento dos times na copa do Brasil antes de sair escrevendo asneiras………A merda todos vocês….

  • Rafael

    Guilherme, você viajou na matéria. Este procedimento de viagem é normal. Nenhuma relação com pagar diária. Pensa melhor antes de escrever. Este blog tem ligação com o Lance. Tente escrever coisas lógicas, com conteúdos inteligentes. Tem muita coisa pra você dissertar. Mas continue firme. Abraço.

  • Rivaldo

    O engraçado é que falam, falam, falam que o Palmeiras está com dívidas, racha interno, etc…

    e ninguém fala que o Palmeiras é líder do campeonato paulista, muito engraçado!

    há 96 anos a imprensa é contra o Palmeiras

  • Materia infeliz, problemas financeiros todos os clubes brasileiros tem, foi falta de sorte ou ironia do destino, Palmeiras e grande e supera e vair superar mais esse obstaculos, boa sorte Verdao.

  • Jober Costa

    Que discussão mais boba. O incidente nada tem a ver com a situação financeira. Acho melhor pararem de falar besteira e verdadeiramente torcerem pelo verdão. Avanti Palestra!

  • É ISSO JOBER,PELO NOME PARECEMOS PARENTE.A GENTE TEM É QUE TORCER PELO VERDÃO!

    É NO GRAMADO QUE O BICHO PEGA ,FORÇA PALMEIRAS ,VAI VERDÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    DEFESA QUE NINGUEM PASSA,LINHA ATACANTE DE RAÇA!NA FRENTE LUAN,KLEBER GLADIADOR E

    ADRIANO(MICHAEL JACKSON)NINGUEM SEGURA!!!!!!

    É GOL NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo