A falta que faz o ‘velho’ Palestra Itália



Antigo Palestra Itália em festa nos dias de grandes jogos

Adversários políticos seguem trocando farpas quanto ao contrato com a WTorre no Palmeiras. A briga, que começou em 2007, quando a parceria foi anunciada, parece que irá durar eternamente. Mustafá Contursi é o critico mais ferrenho ao projeto levado ao clube pelo desafeto Luiz Gonzaga Belluzzo. Um diz que o acordo é péssimo, o outro se defende alegando que é o melhor possível.

Arnaldo Tirone, como informou o LANCENET! na quarta, aguarda uma análise de advogados sobre o contrato e apólices de seguro. Ao menos no discurso, o presidente não faz terrorismo e diz que sentará com a WTorre para acertar erros, caso avalie que eles existam. Hoje, a situação é essa.

O fato é que o “velho” Palestra Itália já não existe mais. Parece impensável romper um contrato a essa altura: que outra construtora assumiria uma obra que ela não começou? O Palestra é só ruínas e faz uma falta tremenda para o palmeirense.

O ritual de chegar cedo à Rua Turiassu , sagrado para o torcedor alviverde, já não existe mais faz tempo. As caminhadas no corredor abaixo dos Jardins Suspensos hoje são só lembranças na memória. Turma do Amendoim? Os corneteiros que se alojavam na velha marquise estão sem teto. Quem sobe nos trampolins das piscinas não vê mais jogos, e sim entulhos.

Homens da WTorre trabalham no Palestra Itália para erguer Arena

Como jornalista e setorista do Palmeiras, confesso que faz falta trabalhar naquele estádio tão peculiar: da explosão aos gols do Verdão com a casa cheia, às portas das tribunas que batiam nos fiascos caseiros.

Espero que disputas políticas, que já afundaram demais o clube, não acabem com o seu maior patrimônio. Seja bom ou ruim o contrato, a essa altura o “velho” Palestra não volta mais. E que o “novo”, no prazo estipulado (início de 2013), represente uma vida nova no Palmeiras.



  • SAUDADES MEU PALESTRA :'(

    • Evandro

      Sair de casa, pegar o metrô, parar na Barra Funda, caminhar até O Palestra, tomar uma cervejinha, comer um sanduba de pernil (quando tinha…), entrar no estádio um pouco atrasado só para ver a torcida naquela explosão De euforia e alegria, arranjar um lugar e começar: “QUANDO SURGE O AVLIVERDE IMPONENTE…….” —– QUE SAUDADE DO PALESTRA!!!!

    • Heverton

      Poxa espero q essa nossa diretoria consiga colocar um ponto final nessas brigas politicas q a incontaveis anos afundam nosso verdão. Ta na hora de colocar essa VELHARADA TURRONA pra correr e assim consegir um pouco de tranquilidade pra trabalhar para o bem do clube, deixando quem realmente gosta do clube fazer o melhor para essa massa alviverde presente no pais inteiro. O Palmeiras é grande, é glorioso, é o campeão do seculo XX não por acaso! Nossa Arena vai sim sair do papel e trazer muitas felicidades a nós fanáticos pelo VERDÃO.

      • Filipe

        Sou vascaíno, mas nutro um carinho enorme pelo Verdão. Vejo a história deste dois clubes irmãos sendo jogada pelo ralo por causa de politcagens e isto me entristece muito. Mas ambos são maiores que seus dirigentes e, com certeza, serão maiores do são e/ou já foram, pois enquanto houver um criança vascaína/palmeirense, estes clubes serão imortais.

        • com certesa meu amigo um día resurgiremos com a ave fenix das cinzas…os dois clubes são maiores que eles..

        • delei de foz do iguacu parana

          Concordo com esse vascaino ! o palmeiras tem tudo pra ser o maior ! Eu adoro o vasco tambem ! Aprendi a gostar do vasco por causa do Edmundo o ANIMAl ! PALMEIRAS E VASCO SEMPRE IRMAOS !!!!!!!!!

    • Minha primeira vez no Parque Antartica eu nunca vou esquecer, foi no Paulista de 1976, o jogo era Palmeiras x Guarani, foi lindo poder ver o Ademir matar a bola no peito como se fosse a coisa mais simples do mundo, aquela tarde de domingo eu nunca mais saiu da minha memória……..

    • Continuando o jogo ficou empatado em 2 x 2 marcaram pelo Palmeiras Nei e Toninho Catarina. E só um consolo pra quem não viu o Ademir jogar, quem viu Zidane pode se consider feliz e dizer o Ademir jogava igual ou vice-versa

    • sem palavras……..a emoçao de esta no meio da torcida cantando e vibrando a cada lance….a cada defesa do SAO MARCOS….nao tem preço …… fica pronto logo palestra…….

  • Paulo Fortuna

    Caro, também tenho saudade do velho Palestra mas, convenhamos, aquele estádio estava caindo de podre. O projeto da Arena foi aprovado em votação, largamente discutido, mas parece que Mustafá e sua turma não se conformam em ter pedido essa parada. O associado do Palmeiras, que é quem banca o clube – e não o seleto grupo de conselheiros – apoia o projeto da Arena e já cansou da política rasa de Mustafá, como ficou provado na votação para o Conselho do último sábado.

    • Diego Andreassa

      Sinto discordar meu amigo, mas quem banca o clube não é o associado, não é o associado quem tem a quinta maior venda de camisas da adidas do planeta, não é o associado quem traz os inumeros patrocionios para o clube (vc acha que um patrocinador vincula sua imagem ao futebol ou para ver sua marca estampada nas piscinas do clube?), não é o associado quem gasta seu suado dinheiro para ver os jogos do Palmeiras e nem é o associado quem compra os pacotes de transmissão do clube ou quem traz audiência para que o time receba suas cotas de transmissão, são os TORCEDORES, o clube tem 16 mil associados, muitos nem palmeirenses, apenas querem um clube gostoso para frequentar, já o time de futebol tem mais de 16 milhões de torcedores, que se tivessem a garantia de que seu dinheiro seria investido no futebol, já teriam se filiado ao AVANTI faz tempo, logo, quem vc acha que sustenta o clube? Quem vc acha que consome os produtos ligados ao time? No demais, concordo em gênero, numero e grau com vc, mas que os associados bancam o clube, isso não existe……

    • joao

      E verdade, o que falta e montar uma pista de bocha e mandar estes senhores pra la e deixar o nosso clube ser dirigido por pessoas jovens , com novos pensamentos e fazer o clube voltaro que sempre foi, grande.

  • alviverde

    Era tão bom ir ao estádio, encontrar a turma, tomar umas cervas, falar de futebol, xingar usn jogadores e depois voltar alegre ou triste pelo resultado, porque lá era nostra casa!

  • Pierre Vilar ( Osasco – SP )

    Fui ao palestra para comprar ingressos contra a galinhada, nossa que dor no coração ao ver o palestra no chão, não consegui conter as lagrimas….

    • Pierre, nesse mesmo dia eu fui até o shopping Bourbon para comprar um celular e propositalmente, passar em frente ao Palestra. Digo que senti o mesmo que você cara, aliás, me arrepiei quando colei na grade ao lado da bilheteria e ví o outro lado do estadio através das grades…. fiquei arrepiado de ver tudo aquilo no chão….

      O Problema é que enquanto essa velharada não deixar o orgulho e essa mania de PODER de lado, o clube fica assim…

      AQUI É PALMEIRAS PORRA!!!

  • Pingback: Tweets that mention A falta que faz o ‘velho’ Palestra Itália | Pitacos do Palestra -- Topsy.com()

  • Tenho orgulho de ser palmeirense mais quando eu lembro do meu estádio palestra itália fico morrendo de saudades..Lembro do meu primeiro jogo que eu fui palmeiras 5 x 1 real potosi 2009..
    Saudades eternas…

  • JESSE

    SÓ ESPERO QUE O ESTÁDIO, OU MELHOR, A NOVA ARENA PALESTRA ITALIA REALMENTE SAIA DO PAPEL. VER O PALESTRA DESTRUIDO E COM RUMORES SOBRE AS DIFICULDADES ENVOLVENDO A CONSTRUTORA ME DEIXA PREOCUPADO. POREM, TEMOS QUE ACREDITAR NA SERIEDADE D HONESTIDADE DA W.TORRE. NINGUÉM SERIA LOUCO DE DERRUTAR O PALESTRA SEM TER CERTEZA QUE SERA CONSTRUIDO. VAMOS LÁ W.TORRES.

    • te amo palmeiras !!!!!!!!

    • César SEP

      Eu não duvido nada cara, do jeito que nossa diretoria é…..

      é capaz sim que eles derrubariam o parque antartica sem ter a certeza que a arena seria construida

  • andre padre

    A velha guarda Palmeirense ficou sem o seu chão….Ir ao estádio fazendo caminhada pela Barra Funda, aquela saudade do Lanche de Pernil tão tradicional que ultimamente vem sendo proibido próximo ao estádio, ver as bandeiras sendo balançadas na rua Turiassú antes dos jogos, esse sentimento é para o Palmeirense muitas vezes mais tradicionaies do que entrar no Estádio e hoje percebemos que sem o Palestra é uma parte da alma do clube que se foi, quantos torcedores fanáticos não foram socorridos por passar mau devido aos jogos eletrizantes que esse estádio nos proporcionou???? Embora haja brigas politicas devido ao contrato do novo estádio mas não há a menor possibilidade de voltar atras, o que se pode fazer é negociar com o bom senso, e saber que hoje estamos desabrigados, e que não podemos ficar sem uma grande casa, porque o coração do Palmeirense não resistiria a uma tremenda competência ficar sem o seu próprio estádio e sem um grande time, chegamos ao ponto de nos tornar ou o maior de todos ou o pior de todos…..o que nossa diretoria prefere???? O Beluzzo pode ter se equivocado algumas vezes mas sempre fez de tudo para o Palmeiras futuramente seja o maior, e vocês nova diretoria, quer voltar ao passado com o Mustafá????? Hoje o clube é o reflexo da má administração do passado, Hoje temos um time que pertence ao clube novamente, temos um técnico que está entre os maiores da década, será que Beluzzo foi tão errado???? Será que se pensarmos como clube pequeno chegaremos em algum lugar???? Um dia teremos uma única diretoria focada em ser o maior de todos???? Será que conselheiros e membros do clube deixarão de roubar e parar de lucrar com tudo que o Palmeiras arrecada???? Essa briga nos mostra cada vez mais que com a terceirização do estadio muita gente deixou de ganhar grana por fora dentro do Palmeiras, essa é grande Birra…….Torcida fanática mas não burra!!!!!!!!

  • Não só faz falta como também fico muito triste ao saber que ele foi totalmente destruido mas eu levo esse palmeiras no meu coração principalmente sabendo que vai ter um estádio novo em 2014…Mas me bate uma saudade ao lembrar do meu primeiro jogo que eu assisti fui no jogo palmeiras 5 x 1 real potosi em 2009, nossa mas que saudades lembro como se fosse ontem.Te amo palmeiras você é o verdadeiro amor da minha vida…..

  • Alex-Picos-Pi

    Quando será q esse cancer maldito chamado Mustafá vai deixar o verdão em paz?? So espero q o Tirone não caia na pressão dele, é impensável parar essa obra agora.

  • Anderson Matão

    O palmeirense espera que essa propriedade que é nossa não seja entregada na mão de safados, e que a construtora cumpra o papel dela e tome consciência de que o que ela está fazendo afetará mais de 17 milhões de torcedores. Ela tá trabalhando na nossa casa e a nossa casa não é dela e que a diretoria pare de brigas políticas e comece a pensar em uma união pois ultimamente o problema não são jogadores e sim a administrção do clube, chega de brigas vamos pensar no Palmeiras e agir com o coração. Palmeiras minha vida é você!!!!!

  • Evandro

    Mustafá é um velho louco. Parece mais que ele quer ferrar com tudo. Sempre do contra, mas vem com cada idéia de girico, dá até medo. Nós dizemos no modo figurativo, mas esse velho parece um porco mesmo. DEIXA O TIRONE EM PAZ, MÚMIA!!!!!

    • Rafael

      O MUSTAFÁ É CORINTHIANO DISFARÇADO!!!!! VELHO, LOUCO, VAIDOSO E BANDIDO!!!! SAI FORA PINGUIN DO BATMAN!!!!!

  • carlos

    Sou palmeirense desde 1968. E não sou de SP, sou paranaense, apucaranense que reside em Curitiba. Quero muito ir conhecer o estádio do Palmeiras, é um sonho de infância. Vou a todos os jogos do Palmeiras aqui em Curitiba, sempre na torcida daqui, tenho que ficar calado, nem posso comemorar um gol. Espero que a diretoria do Palmeiras consiga realizar este grande sonho. Podem dizer, o que este paranaense quer, nem ajuda este time. Compro todas as camisas do Palmeiras e assisto todos os jogos pelo PFC. É o que posso fazer. Saibam que como eu existem muitos aqui no Paraná, que sofrem como voces aí de SP.
    Tenho muitos amigos corintianos aqui e sempre digo que ultimamente o time deles me dá mais alegria do que o Palmeiras. Quanto aos torcedores locais, sempre digo para que torcer para times que só participam, nunca ganham…

  • elza

    Olha, a gente que nao mora em Sao Paulo, sente saudades imagina quem frequenta o clube.
    Mas nao odemos viver de saudosismo, e uma arena modesna esta aos poucos saindo do papel que a vaidede pessoal de cada um fique fora disto e que cada um saiba que ele nao é maior que A Sociedade Esportiva Palmeiras.
    Acho que ninguem esquece a conquista da Libertadores, o clube deveria disponibilizar para quem quisesse comprar CDS. serem vendidos atraves do site oficial.
    Foi uma comquista epica dramatica com sabor muito especial.
    A sugestao está ai. É só fatural.

  • sinto muita falta do palestra foi lá que ganhamos a libertadores fomos vice contra o boca e no ano segguinte fomos eliminado de novo o palmeiras minha vida a rrasão do meu viver se tu jogase lá no ceu eu MORREIA SÓ PRA TIVER o meu porko o meu porko o meu porko

    • Caro amigo Adailton, no ano de 2000 quando o Verdão foi vice da Libertadores, o jogo final não foi disputado no Palestra e sim no Morumbi com um público de 80 mil Palmeirenses……Valeu e abçs.

  • porco

    que saudades do velho Palestra, o Pacaembu não é a mesma coisa, parece que falta algo, resumiu bem.Saudades da turma do amendoim, de chegar mais cedo e ficar nos bares ao redor bebendo esperando o jogo comecar, de xingar o Chico Lang na saída de todos os jogos independente se o time ganhava ou perdia, pegar aquelas filas gigantescas em dias de jogos as 20h que era impossivel entrar antes dos 15 min iniciais, em fim que saudades do Palestra!

  • Claudemir B. Silva

    CHEGA DE LAMENTAÇÕES, JÁ NÃO É MAIS HORA DISSO. TINHAMOS UM ESTÁDIO QUE ESTAVA CAINDO AOS PEDAÇOS, POR VÁRIAS VEZES INTERDITADO, VELHO E ULTRAPASSADO.AGORA TEMOS A GRANDE CHANCE DE TER REALMENTE UMA BELA ARENA, MUITA MODERNA AONDE PODEREMOS MANDAR JOGOS CONTRA O TIME DOS SENHORES FEUDAIS DA VILA SÔNIA E CONTRA O TIME DA MARGINAL SEM NUMERO SEM DEPENDER DAS IMPOSIÇÕES DAS “AUTORIDADES”. QUEM GOSTA DE VELHARIA É A DIRETORIA DE MUSEU, TEMOS QUE PENSAR PARA FRENTE E PARA CIMA. ESTA ARENA VAI SER CONSTRUIDA COM DINHEIRO PRIVADO E NÃO COM DINHEIRO PUBLICO COMO DIZEM POR AÍ DE UM CERTO ESTÁDIO PARA UMA CERTA COPA. É HORA DE VIRAR TUDO, MUSTAFÁ NUNCA MAIS, POR ELE NÓS ESTARIAMOS ATÉ HOJE NA SEGUNDA DIVISÃO DESDE QUE ELE ESTIVESSE NO PODER.

  • De Paula (Limeira)

    Que emoção que foi assistir pela primeira vaz um jogo do nosso querido Palmeiras no velho Palestra. Unica vez que senti uma emoção maior do que aquela foi quando minha filha, Victoria, nasceu. 27 mil pessoas no estadio, Palmeiras 2 Barueri 1, estreia de Vagner pipoqueiro love, gols de Diego Souza e pipoqueiro, sou do interior nunca havia assistido um jogo do Palmeiras em São Paulo, jamais esquecerei aquele momento no antigo Palestra, não é a toa que o hino do Palmeiras diz “torcida que canta e vibra”, que emoção na hora dos gols…… Mas isso já é passado . O Palestra vai deixar saudade, mas estamos nos modernizando e é isso que é o natural das coisas, não podemos ficar pra tras , o Palmeiras é muito grande e precisa de um estadio maior e melhor. Diretoria não queira ser maior que o Palmeiras, pq vcs não são. Chega dessa briguinha e vamos todos nos juntar para fazer um Palmeiras ainda maior.

  • carlos da silva coelho

    assembleia geral, para tirar mustafa a assembleia é soberana

  • Evandro

    Claudemir, sem tirar o foco né!!! Só estamos matando a saudades do nosso estádio, não nenhuma lamentação. Todos sabemos que virá um estádio de CÚrintia passar na matarazzo e cair de costas.

  • Flay C.

    Saudades do Palestra Italía!
    Tempo bom que nunca mais irá voltar, mas espero que na Arena Palestra tenhamos ainda mais glórias!

  • Nelton

    Belissima materia. Espero que o Sr. Mustafa e os seus seguidores tenham ciência que a imensa maioria dos 18 milhōes de palmeirenses não esta interessada em churrasco no clube ou na beleza das piscinas e sim, em um clube forte, bem administrado, campeão e jogando em um estádio moderno e confortável, que encha de orgulho os seus seguidores.

  • Sérgio Ricardo I

    Tenho muita SAUDADE DO PALESTRA ITÁLIA. Mas me empolguei com o projeto da Arena, e de coração sofrendo embarquei no sonho. E nele o sonho da Arena compensava o fechamento do velho Palestra. Eis que com as obras a pleno vapor, o palmeirense saudoso depara com notícias de que o seguro para realização da obra não inclui o Palmeiras como beneficiário… Um cretino chamado Gilto Avallone entra juridicamente contra a obra, como querendo aviltar ainda mais o pobre palmeirense. E agora, quando ciente de que a obra ainda está sendo realizada, e que o Palestra não mais existe, um idiota, o maior carrapato que sugou o sangue VERDE do Palmeiras, pressiona o então presidente a embargar a obra e rescindir o contrato… Apenas porque ela nasceu na gestão do presidente anterior. FIM DE MUNDO! Esse cidadão, sendo bem educado, não tem esse direito. Ele não é palmeirense, e sim sócio do clube. E quer expurgar o ex-mandatário da história do clube, quando quem deveria ser excluído, exonerado, e execrado da história VERDE, porque foi na sua estapafúrdia gestão que conhecemos a maior vergonha: o rebaixamento. Nunca esqueceremos o “BOM E BARATO”, que desestabilizou a história grandiosa do Palmeiras. Ele nunca se preocupou com o time. Se ganhasse ou perdesse era a mesma coisa, senão aumentasse o custo
    Vivemos os chamados anos negros com este infeliz. E agora, com sua corja, na qual quer incluir o atual presidente, quer levar o Palmeiras para o seu caminho negro e sujo. Fora Mustafá! Tua hora já passou.

  • Milton Marques

    O velho palestra foi construido na década de 30. Estava obsoleto, uma simples reforma não resolveria o problema estrutural do estádio. O que precisa agora é a nova diretoria dár apoio a nova construção e esquecer a parte política. E o tal do Mustaffa tem que parar de falar besteira a todo momento. Dá um tempo, o palmeiras não é de ninguem e sim de toda a coletividade. E nós torcedores queremos um palmeiras moderno, com idéias novas. E esse sr. parece que viveu e vive na idade da pedra. A simples presença dela causa um baixo-astral. Sr. Tirone procure fazer uma gestão com bom-senso, certas pessoas nao merecem atenção. O que o Sr. Mustaffa fez pelo palmeiras? Até no tempo da parmalat ele era contra. Este sr. deveria “sumir” do palmeiras e nos deixar em paz.

  • porco

    É gente o que todos temiam aconteceu, Mustafa voltou com tudo agora vamos retroceder no tempo uns 20 anos novamente. Espero que o Tironi tenha pulso firme se não ate sem estadio ficaremos, ja penssaram que legal o time da marginal sem numero com o Fielzão e nos sem nada? Vai se f… Mustafa

  • reginaldo

    Por que será que este Mustafa odeia tanto o Palmeiras????Age Como se fosse torcedor de outra equipe!!!!Por que não vai curtir umas ferias no Egito ou no Afeganistão??? Ou já que não concorda com a construção da arena, procure o que fazer…. como arrumar um centroavante para o Palestra…ai ele seria util…corneteiro infeliz!!!!!!

  • Alfredo T Neto

    Esse turco ordinário figlio di una scrofa, fica dizendo mentiras, turco bugiardo sobre a Arena Palestra,com isso fica toda torcida ansiosa, com medo de ficarmos como a gambazada sem teto, mas só que a WTorre não é de gente da escória deste turco fedorento, eles tem um nome a zelar não é um saco de banha turco figlio di una camella zoppa. Se foi um bom ao mau negócio para o Palmeiras o tempo dirá, mas a arena é certo que será erguida, com a mesma certeza que este turco é o maior cancer que qualquer clube do mundo tem ou ainda possa a ter. O que eu espero é que o Sr. Tirone não seja un buratino nas mãos deste turco maledetto malfatore.

  • FERNANDO

    Foi, foi no PALESTRA ITALIA que vi acontece, final de libertadores o meu PALMEIRAS VENCER!!!

  • OSMAR

    O PALESTRA FAZ FALTA FAZ, MAS O QUE FAZER, PARA MELHORAR É PRECISO DE UM COMEÇO E O COMEÇO FOI A DEMOLIÇÃO PARA A PARTIR DAÍ CONSTRUIR A MONUMENTAL ARENA PALESTRA. ESSE TAL DE MUSTAFÁ, NÃO TEM O QUE FAZER, FICA ARRANJANDO CHIFRE NA CABEÇA DE CAVALO, PELO EM OVO, ETC…, OU ELE PENSA QUE PALMEIRENSE NÃO TEM MEMÓRIA, SUA GESTÃO ACABOU COM O VERDÃO NA SEGUNDONA, ELE O O TAL DE WL FIZERAM UMA DUPLA PERFEITA PARA ACABAR COM O VERDÃO. FORA
    QUE VENHA A ARENA

  • OSMAR

    O PALESTRA FAZ FALTA, FAZ, MAS O QUE FAZER, PARA MELHORAR É PRECISO DE UM COMEÇO E O COMEÇO FOI A DEMOLIÇÃO PARA A PARTIR DAÍ CONSTRUIR A MONUMENTAL ARENA PALESTRA. ESSE TAL DE MUSTAFÁ, NÃO TEM O QUE FAZER, FICA ARRANJANDO CHIFRE NA CABEÇA DE CAVALO, PELO EM OVO, ETC…, OU ELE PENSA QUE PALMEIRENSE NÃO TEM MEMÓRIA, SUA GESTÃO ACABOU COM O VERDÃO NA SEGUNDONA, ELE O O TAL DE WL FIZERAM UMA DUPLA PERFEITA PARA ACABAR COM O VERDÃO. FORA
    QUE VENHA A ARENA

  • rogerio

    tdo isso gerado pela aquela anta chamada mustafá contursi , pq essa mumina não faz com o Eurico mirando, e some do palmeiras e deixa quem gosta do clube trabalhar em paz, velho gordo chato. Com coisa q ele fez algo de bom pro clube, ah fez sim lembrei agora, deixou o clube na segunda divisão né q coisa linda né mustafá. SEu incompetente vai ser o dia mas feliz do palmeiras, mas do q ganhar o mundial libertadores e tdo mas qdo esse porco inchado do mustafa morre vou ficar até feliz, menos um ladrão e incompetente no clube, bando de véio sem oq fazer vai jogar bingo e deixa quem gosta do clube fazer dele algo profissional e não amador como eles sempre querem fazer.

  • Anfilófio Baldoino Ferreira

    O Sr,Arnaldo Tirone foi eleito Presidente do Palmeiras com grande margem de votos sob. os outros postulantes ao honroso cargo,mais doque nunca, é hora dos conselheiros deicharem a vaidade pessoal esquecendo a caça das bruchas e apoiar á arual diretoria para que possa reconstruir o club e principalmente voltar a conquistar títulos com a equip de futebol, chega de mesquinharia que não leva nada, a Sociedade Esportiva Palmeiras é grandiosa e parece-me que parte dos conselheiros são á favor do (QUANTO PIOR<MELHOR) acordem gente pelo bem comun deiche o Tirone trabalhar para que no final de sua gestão possam avaliar e com certeza seremos todos vitoriosos.

  • willian reiss

    O que parece é que o Mustafa está com ciume… Esse câncer do Palmeiras um dia tem que morrer! Ele só atrapalha!!!!
    Quanto ao Palestra, ai que saudade!!!! Ir ao Pacaembu… é divertido, a Arena Barueri é bonita… mas nada se compara ao Palestra… eu tinha 7 anos na primeira vez. Meu pai me levou de ônibus de São Roque a Sampa… fiquei maravilhado…. depois… tanta história…. jogo com o Flamengo… quartas, semi e final da Libertadores de 99… a saga da série B… jogo com o Gama no frio e na chuva… ai que saudades do Palestra…. espero que esses anos passem logo… nossa casa será linda e ainda mais bonita com os títulos!!!! Abraço aos palmeirenses.

    • Porco Olyvao

      Parabens Willian!!!!!!

  • 22/05/2010 Hortolandia-SP,sabado 5 horas da manha,escuto o meu despertador tocar o hino do palmeiras.
    na solidão do meu quarto abro meus olhos e vejo na parede uma bandeira verde e branca,ao ver aquela bandeira,me recordo de quando era criança e via o meu verdão ser campeão brasileiro pelo segundo ano consecutivo,relembrei o paulistão de 1996,a chegada de felipão,a taça libertadores e varios idolos e grandes jogadores que passaram por lá,lembrei mais uma vez da sua historia,de como surgiu vindo da italia,lembrei das derrotas,das vitorias e dos titulos de minha epoca.enfim depois de tudo isso e mais um pouco,me levantei,acordei minha esposa e lhe disse meu amor vamos ao palestra?ela me olhou sorridente e disse,é logico que vamos,nos arrumamos tomamos cafe da manha,ligamos para uma amiga dela que numca tinha ido ao estadio,e confirmamos se ela iiria ou não,apos o sim nos reunimos e fomos a rodoviaria de campinas compramos nossas passagens,e fomos para São Paulo,dessemos na ponte do limão e fomos andando até o palestra.
    compramos nossos engressos depois fomos dar um role,por volta de 15:30 da tarde em um parque procimo dali,resolvemos ir para o estadio,começou o primeiro tempo,e todo um filme me passou pela cabeça,prestando atenção e vibrando ao mesmo tempo E DALHE DALHE PORRRCOOO,o ewerton abre o placar,logo depois ele amplia,vamos para o intervalo,apos recomeçar a segunda etapa o Gremio de Porto Alegre empata,perdemos marcos assunção,Mauricio Ramos amplia bem na minha frente novamente,e Claiton xavier sela a despedida em um jogo oficial naquela noite no Eterno PALESTRA ITALIA,não me contenho e choro,de alegria por torcer por um time tão vitorioso e pela saudade que vou sentir daquele lugar que hoje chamo de casa eterna.
    para mim o palestra se foi,antiga casa velha-nova,que em tua estrutura quardara no tempo de sua historia a minha presença e a de muitos palestrinos que ali chingaram,choraram,sorriram e viveram llindas historias assim como eu.
    saudades meu eterno palestra.
    EU SOU PALMEIRAS ATÉ DEPOIS DA MORTE.
    TE AMO PALMEIRAS.

  • Willian

    eu que nunca fui no palestra sinto saudades da nossa casa palestra itália eternamente…

  • AI QUE BOM SERIA SE O MUSTAFÁ MORRESSE E FOSSE PRA TURQUIA!VOLTA PRA TUA TERRA VC ATRASOU A NOSSA VIDA UNS VINTE ANOS.

  • Maurício

    Mustafá… cai fora…. vai criar porcos!!! Deixa o clube em paz!! ninguém te tolera… nem conselheiros, nem torcedores….. sua época já passou, já deixou seu legado… cair pra segunda e subir de novo!! Chega… deixa o clube em paz… deixa a ARENA em paz!! vai cuidar da sua vida!!

  • Milton Marques

    Parece que o tal do Mustafá está sozinho. Ele poderia fazer um favor e esquecer o palmeiras. Ele ja deu o que tinha que ter dado, alias acho que ele nunca deu nada para o palmeiras. Tenho dúvidas se ele realmente é palmerense. A torcida do verdão quer a nova arena. É só fazer uma pesquiza para comprovar. Não interessa se a arena vai se explorada,comercialmente, por 30 anos; poderia ser até 40. O importante é termos um estádio de primeiro-mundo,onde dará orgulho para a nação palmeirense. Agora esse “urubu” está sempre rondando o palestra com suas idéias antiquadas. Dá um tempo, saia de fininho pois o sr. não está agradando. FORA MUSTAFÁ.

  • Porco Olyvao

    Morre Mustafa!!!!!! Ateh quando vc vai fude o palmeiras?? Nossa torcida deveria tomar a direção do clube a forca e expulsar de la esse bando de velho gordo e mercenário, que por conta das “Familias” que fazem parte, nunca saem do clube e estão acabando com o nome e com a HISTORIA do Palmeiras. Chega dessa diretoria senil, de pessoas de pensamentos retrógrados. O Palmeiras eh maior do que tudo isso, e nao podemos deixar a nossa historia ir pelo ralo por conta desse velhos italianos que se acham donos do clube. Morte a Mustafa, morte a toda sua corja que esta infiltrada em qualquer diretoria, acão ou decisão do clube.
    Forca torcida, forca para derrubarmos esses ditadores que estão destruindo aquilo que amamos com todo fervor e e paixão, o PALMEIRAS !!!!!
    Diretas ja !!! Chega desses velhos italianos que so pensam em lucrar !!!!

  • Mauro

    Salve nação alvi-verde! Logo iremos desfrutar de um estádio moderno, confortável, com dependências sanitárias dignas, que irá nos proporcionar muitas alegrias como o velho e eterno “Palestra Itália”, nome que será mantido. Também sentirei saudades, me recordo daquela fria noite paulistana em que meu saudoso pai me levou para assistir o primeiro jogo, eu tinha oito anos de idade. A viagem de 230 Km, Casa Branca a São Paulo, parece ter durado uma eternidade. Mas para ver bem de pertinho Gilmar, Jorginho, Luis Pereira e Cia, valia qualquer sacrifício. Depois me tornei assíduo frequentador! Hoje ainda vivo em Casa Branca, a propósito, domingo estaremos em Mogi Mirim, 70Km, daqui. Um “tirim” de espingarda. Avanti Palestra! O mais querido, o maior de todos, o campeão do século, um amor indescritível!

  • Hamilton Benigno

    Palmeirenses, sei que não é fácil ficarmos sem nossa casa, mas temos que ter esperanças e pensamento positivo, um clube da grandeza do Palmeiras merece um estádio novo, moderno e com capacidade de setenta mil lugares sentados na minha opinião, todos os grandes clubes do mundo se tornaram maiores depois de melhorar sua sedes, espero que o mesmo aconteça com o Verdão, que não nos atrapalhemos e continuemos nossa trajetória o Palmeiras está acima de tudo e de todos, senhores que estão a cargo disto não se esqueçam que nossa origem é de vanguarda.

  • Armando verdão.

    AI QUE BOM SERIA!!!! SE O MUSTAFA VOLTASSE PRA TURQUIA!!! OLHA PESSOAL O NOSSO VERDÃO É MUITO MAIOR Q TURCO SAFADO, NA VERDADE ELE NUNCA FEZ NADA PELO VERDÃO, ESSE CARA NÃO É PALMEIRENSE, PODE TER CERTEZA DISSO.

  • Luigi

    Me escorre uma lagrima quando vejo essas fotos do velho palestra demolido! E saber que tem uns desgrassados que querem q fique do jeito que ta, Mustafá, meu amigo, chega! A torcida do Palmeiras te odeia!! Corre pra tua familia que ela gosta de vc!!!! Nao estrague o sonho Palmeirense!! Todos juntos, e o melhor estadio de SP será nosso!!

  • carlos augusto dos santos

    É muito dificio ir ao palestra compra ingresso para o jogo do verdão e v aqueles intulhos no chão a aréna barueri é bem mais perto que o palestra mas a casa é o parque, lembro em 2000 quando o verdão tinha o boca como adiversário na semi-final no palestra,cheguei lá numa segunda de madrugada um frio durmi na fila o pior que não consegui nada de ingresso mas é a vida,contra a ponte preta cheguei as 00:20 lá sai dela as 14:38 com o ingresso na mão e só foi alegria festa,esse estádio vai faze muita falta aos domingos jogos agora no pacaembu ou aréna e no palestra foi ali que rencontrei meus parentes de itapeva interior de são paulo hj temos muito mais contatos talvez nois vamos contra os bambis abraços ao todas as pessoas que entrar e v essas msg da nossa torcida marivilhosas……………. verrrrrrrrrdddddddddddddddddãaaaaaaoooooooo

  • Sandro

    Com a foto e a data de hoje, 18/02/2010, a construção da Arena Palestra Itália somente será concluída em outubro de 2014, considerando imprevistos pluviométricos do próximos anos. Já o velho Palestra Itália está fazendo muita falta.

  • Andre

    Colocar a camisa do verdão,sair de casa ouvindo o radio com noticias antes do jogo,chegar na turiassu,tomar umas cervas e comer um lanche com os amigos e falar sobre a escalação do verdão,entrar na fila e ouvir o famoso “ingresso na mão pessoal”passar pela revista policial e dar de cara com quela arquibancada fervendo….achar um lugar para sentar e começar a cantar o famoso “oleeee porcoooo oleee porcooooo”…..isso não tem preço!!!!saudades do velho Palestra que marcou minha infancia e queria muito que marcasse a infancia das minhas filhas..Que o nosso famoso “Parque Antartica”suba logo para podermos voltar para casa!!!!

  • Edmilson Martins de Araujo

    Que saudade de Mustafá quando dirigia o Palmeiras não tinha essa palhaçada que o senhor Luiz Gonzaga Belluzzo deixou,desmereceu meu Palmeiras tão grande agora essa tal Wtorre ta tirando com essa lerdeza em terminar nostra arena o pior é que nem começou incompetentes mais vamos lá a arena tem que sair pois não podemos ficar sem nossa casa isso só pode ser olho gordo dos corintianos não tem outra explicação ou muita incompetência desses que falaram que iria construir nostra arena……..

    • Alex-Picos-Pi

      Cara pelo amor de Deus, saudades do Mustafá? Esse cretino nem palmeirense é, ele faz de tudo pra acabar com nosso clube, como agora q tá tentando parar as obras da Arena. Esse can cer maldito tem q se afastar do Palmeiras~.

  • Rodrigo Poli

    É tão triste lembrar que ia no estadio com meu pai, meu avô, minha tia (italianos natos), meu irmao, estava lendo o artigo, comecei a lembrar,entrando ali pela turiassu, a galera com os bandeirões, agente andando ali em baixo do jardim suspenso, contentes, ai velho palestra.

    Agora hoje me imagino entrando na arena palestra com minha filha, dando risada com ela, curtindo td modernidade do melhor estadio da america latina.

    é amigos, o tempo passa para todos, ate para o velho palestra.

  • NÓS PALESTRINOS E PALMEIRENSES LEGÍTIMOS NÃO QUEREMOS QUE O PALESTRA ITÁLIA VIRE UM COLISEU!!! FORA IMBECIL MUSTAFÁ E SUA CORJA

  • bruno wesley

    o palestra vai deixar saudades mais temos que entender q vamos contruir um dos melhores estadios do mundo…pensa em final de libertadores na arena lotado 43.000 pessoas contra nossso maior rival naquele lindo estadio isso d+ vou sonhar com isso noite e dia espero que continuem trabalahndo muito para contruir a arena vamos la palmeiras rumo ao titulo do paulistao

  • O velho Parque Antartica nunca vai acabar, ele estará pra sempre gravado na minha memória…………..

  • Meu irmão me levou no Parque pela primeira vez, eu levei meu filho e espero que ele leve o filho dele um dia na Nava Arena e a História segue…………..

  • q torcida linda lotava o estadio muita saudade

  • MARCOS MADUREIRA

    ACREDITO NESTE DESAFIO, DE UM ESTADIO MODERNO E MULTI USO, AO CONTRARIO DE GRANDES ESTADIOS COM CUSTOS ALTOS E ELEVADOS, E CLARO QUE ASSUSTA HOJE, MAS VAMOS DAR CREDITO A W TORRE, E SERA UM INVESTIMENTO A MEDIO E LONGO PRAZO.CREIO QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO, ARRUMAR O CT E AS CATEGORIAS DE BASE, EXPLORAR O MARKETING, E EXPANDIR AS MARCA PALMEIRAS, INCLUSIVE EM ESCOLAS DE ESPORTE, MAS COM ENFOQUE DE CT,CAPACITAR PROFESSORES ATLETAS E TREINADORES.

  • zeca fontenele

    sou palmeirense e sempre vou nos bares proximo ao palmeiras a passeio e passo em frente ao palestra e fico triste por ver aquele estadio de tantas historia bonitas ao chaõ e tenho medo desta arena naõ sair por causa destes politicos do verdão.

  • MARCOS MADUREIRA

    A POLITICA DO PALMEIRAS E UM ATRASO, QUANDO INDICARAM BELUZZO, NA EPOCA ERAM POUCOS NOMES, ENTENDO QUE FUTEBOL E UMA APOSTA, QUANDO O PALMEIRAS FOI ROUBADO POR SIMON, NO JOGO DO FLUMINENSE, TODA RECEITA DA LIBERTADORES, DESENCADEOU UMA CRISE, POR A INDIGNACAO DO NOSSO BELUZZO.CREIO QUE A TRASPARENCIA DESSA DIRETORIA E UM PONTO POSITIVO, SERIA INTERESSANTE CRIAR UM FUNDO ABERTO AO PUBLICO EM TROCA DE MERCADORIAS, SAO MILHOES DE TORCEDORES….MUSTAFA E OUTRO EXTREMO, CONTRATOU JAIR PICERNI, E ESTABELECEU UM PISO NO CLUBE, FOI BEM RADICAL, ACHO IMPORTANTE A MESCLA E EQUILIBRIO, JOVENS E MADUROS.PRECISAMOS DE UNIR FORCAS E SINERGIA!!

  • MARCOS MADUREIRA

    A CRITICA DE MUSTAFA E DE INVEJA, DESPOTISMO, O PROJETO DA ARENA E ANTIGO,PODE SER ATE ELE QUE CRIOU…MUDANCAS SAO NECESSARIAS, ACREDITO QUE PROF BELUZZO SE ESTRESSOU E RESOLVEU CUIDAR DA SUA SAUDE, MERECE SER RESPEITADO, NAO EFACIL GERIR UM CLUBE DE DINOSSAUROS…PRECISAMOS APOIAR O CLUBE EM TUDO SINERGIA…VAMOS APLAUDIR E LUTAR COM O QUE TEMOS…CHEGA DE OLHAR A MULHER DO VIZINHO!!

  • Abajur

    Tenho muitas saudades, mas acho que vai valer a pena imaginem o anel inferior lotado e melhor ainda a turma do amendoim longe dos jogadores! Nossa, não vejo hora, vai virar o caldeirão verde com certeza, Passa rápido também, mas estamos de olho nas obras.

  • vinicius alves

    O estadio Palestra italia parece estadio Ingles antigo, era maravilhoso assistir jogo lá tinha uma visão boa.
    só que se o preço dos ingressos eram caros num estadio antigo, que não tinha muita segurança, imagina depois que construirem a arena, o ingresso mais barato vai ser R$100,00 preço parecido com o da Europa.
    Vai pra cima deles Verdão, tu é o alvi-verde mais querido do mundo, tenho orgulho de você ser a minha paixão!!!!!!

  • Sandro Palmeirense

    Mustafá bandido!!! Tá louco pra parar a obra e assim ficar eternamente… Mustafá é um demônio dos infernos que já levou o Palmeiras pra segunda divisão. Ele não vai sossegar enquanto não tirar a W. torre do pário. Ele tem interesse que outra construtora entre pra ir propina pro bolso dele. Sai fora capeta sapo gordo dos infernos!!!!

  • Ricardo

    Como assim, ” a obra nem começou”? É lógico que já começou, para construir primeiro tem que demolir, pois o que me consta o Palestra não era um terreno vazio. E as fundações dos prédios administrativo e poliesportvos já começaram, dos vestiarios das pscinas tb. A obra no estádio em si só começará depois que os vestiarios estiverem prontos.

  • Will

    Infelizmente agora Inez é morta. Do jeito que tá temos q esperar para voltar a ter orgulho da nossa casa. Sou sócio e sofri ao saber q meu filho não consegue ter quadra para jogar e se divertir. Ou mesmo competir, pois ele era do sub 11 que também foi desmanchado. Hoje sub 13 e sem poder jogar pelo clube. Espero dias melhores.

  • mauricio rodrigues da mata

    esta na hora de varrer esses malditos do nosso amado e querido palmeiras, que naõ ajudam em nada o clube, o sapo gordo naõ quer ver o nosso clube andar.deixem o palmeiras em paz,deixem o palmeiras para os palmeirenses de verdade ,a obra ja iniciou e si deus quiser teremos o nosso palestra de volta.

  • Eduardo

    Gostaria de deixar aqui tbém meu depoimento a respeito do velho Palestra
    aprendi desde cedo ir oa Parque antarctica o meu primeiro jogo foi contra a
    Prudentina(isso mesmo time de Presidente Prudente) e de lá pra cá foram vários
    e vários desde aquele fatídico jogo contra o XV de jau que perdemos um campeonato
    mais ganho de todos até a Libertadores
    E olha que éra um todo, o Bar do Elias

  • Eduardo

    o Papa Genovese enfim tudo aquilo éra muito gostoso
    Espero que a Arena nos reserve coisas boas também
    Avante Palestra!!

  • Roberto Ferreira

    Que saudades Palestra!!!!! Quantas chuvas tomei ,sol forte,visão linda do Palestra, lembro qdo foi inagurado o Placar Eletronico , atras do Gol ,lembro tambem nas estreia de Gdes jogadores,recebido pela torcida com Buque de Rosas.os nomes gritados pela torcida, ante de cada jogo …Oh meu Palestra Italia..que saudades tambem …das grandes defesas de Leão, Sergio, Veloso,Marcos e Deola…. fica aqui minhas eternas saudades… Lembro qdo levei meus filhos, sobrinhos e amigos no Palestra;…. oh saudades…..

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo