Gabriel Silva volta nesta quarta. Melhora à vista



Após ser campeão do Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira, o lateral-esquerdo Gabriel Silva volta a treinar no Palmeiras nesta quarta pela manhã. E seu retorno não é apenas mais uma opção para Felipão. Também é um alívio para os torcedores.

Gabriel conquistou o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção (Crédito:Divulgação)

Rivaldo, que tem atuado na lateral esquerda, apesar de esforçado, não inspira nenhuma confiança e não tem condições de ser titular de um time como o Palmeiras. Foi em suas costas que os adversários criaram as principais chances neste início de Paulistão e, além disso, dois dos três gols sofridos pelo Verdão na competição (contra Ituano e Corinthians) saíram pelo lado esquerdo da defesa.

Gabriel Silva foi promovido ao profissional no ano passado após ter feito bela Copa São Paulo de Juniores. Não foi brilhante como a torcida esperava, mas manteve a regularidade, não comprometeu e conquistou a confiança de Felipão.

Agora, retorna mais experiente após a competição internacional. Além disso, vem sendo trabalhado por Murtosa desde o ano passado. Frequentemente o auxiliar comanda treinos específicos com os garotos na Academia de Futebol e cobra muito do lateral, em quem ele vê talento.

A estreia de Gabriel Silva na temporada deve acontecer no domingo, contra o Mogi Mirim. Com ele em campo (e sem Rivaldo), a tendência é que o time melhore, ganhe mais segurança na defesa e pare de correr tantos riscos. Mais do que isso, acerta o setor mais deficiente da equipe até então. A torcida agradece.



  • Pingback: Tweets that mention Gabriel Silva volta nesta quarta. Melhora à vista | Pitacos do Palestra -- Topsy.com()

  • victor studart

    esse muleque tem muito potencial. se for bem lapidado quem sabe não pega a seleça…

  • Gabriel Silva não é brilhante, mas deixa o lado esquerdo muito mais forte. Alivia Luan na tarefa de criar algo e ainda apronta uma correria muito maior na hora de marcar.

    Rivaldo é triste. Não pode ser reserva nem da lateral nem da meia.

  • Deco

    já estava na hora de voltar…pq o ruimvaldo é só lamento….. agora vaiii..

  • Caio

    Agradecemos muito, apesar que não é legal crucificar o aplicado Rivaldo, vejam o Márcio Araújo que quando jogou na lateral direita não mandou bem, mas no meio campo parece outro jogador.

  • Jefferson

    Graças à Deus o Gabriel Silva está de volta… Como já foi noticiado em vários lugares, o Palmeiras sofreu 2 gols pelo lado esquerdo (Ituano e Corinthians) e o outro foi contra (Maurício Ramos)!
    Ou seja, podem falar o que for, o maior defeito da nossa defesa é o lado esquerdo que é(era se Deus quiser!) ocupado pelo Rivaldo, não tenho a menor dúvida de que o Rivaldo não serve para atuar no elenco do Palmeiras, prefiro o Wendel que está encostado lá para ser negociado do que o Rivaldo, na minha opinião nem deveria ter sido contratado do Avaí, o Felipão mandou contratá-lo única e exclusivamente por um jogo que o Avaí fez contra o Palmeiras, na ocasião o Rivaldo jogou bem, mas na verdade ele não jogou bem era o time do Palmeiras que estava uma porcaria…
    Voltando ao Gabriel Silva, é um garoto que têm um grande potencial, e isso já vimos nos jogos do ano passado, e sem dúvida ele só têm à melhorar com o Murtosa passando dicas e fazendo treino específicos com ele!

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo