Tirone tem sido cada vez mais pressionado



É informação: Arnaldo Tirone tem sofrido, cada vez mais, pressão dos conselheiros aliados mais próximos ao ex-presidente Mustafá Contursi. Muitos têm cobrado do novo mandatário as “contas da eleição”. Alegam que mudanças mais drásticas já deveriam ter acontecido no futebol, passando de assessoria de imprensa ao departamento médico. Tirone bateu de frente, afirmou não ser o dono da verdade e quer mais tempo para avaliar o clube e tomar decisões próprias.

Roberto Frizzo, vice de futebol, concorda, claro, com Tirone. E tem passado tranquilidade aos funcionários ligados ao futebol. Conselheiros de outros grupos políticos têm elogiado o presidente. Mas assim como já fez Luiz Gonzaga Belluzzo cutucam dizendo que ele ouve muito Mustafá, apesar da postura atual.

É opinião: Tirone chegou ao clube com o discurso da pacificação. Mas e se a insatisfação de aliados aumentar com o tempo? Conhecendo a história política do Palmeiras, não me espantaria se, daqui a alguns meses, oposicionistas saírem da própria situação. Repito: é só uma opinião.

Como o blog é novo, republico abaixo um texto que já escrevi no LANCE!, após a eleição de Tirone. Continua valendo para o atual momento.

‘Onde todos estiveram de todos os lados (?)’

Presidente assumiu o cargo no dia 19 de janeiro, com apoio do grupo político ligado a Mustafá Contursi

Mustafá Contursi era situação, em 2004. Affonso Della Monica foi o sucessor, também como situação. Luiz Gonzaga Belluzzo e Gilberto Cipullo eram oposição.

Mustafá passou a se irritar com Della Monica. O último se aliou com o grupo de Belluzzo, que deixou de ser a oposição. A oposição passou a ser do grupo de Mustafá, o mesmo que já teve, nos anos 90, Cipullo e Seraphim Del Grande como seus diretores.

Della Monica indicou Belluzzo, presidente desde 2009. Mas Della Monica se afastou do seu sucessor. Salvador Palaia, que foi expulso do departamento de futebol por Cipullo no fim de 2006, foi vice de Belluzzo, ao lado do mesmo Cipullo, a partir de 2009.

Frizzo, novo vice, já perdeu eleição presidencial contra Della Monica. Após a eleição, Della Monica deixou a Academia abraçado com Tirone, junto com Frizzo.

E hoje, eles são todos da situação. Mustafá é da situação.

Dá para entender? Se você é uma pessoa lúcida, o normal é que não entenda nada. Mas isso não é invenção, aconteceu no Palmeiras nos últimos dez anos.

Todos dizem amar o Palmeiras. Mas entre eles o que passa longe é o amor. Que Tirone, o novo comandante, encontre harmonia e recupere o Palmeiras!



  • alex

    esse presidente e um capcho uma marionete ! preste atencao nas entrevista dele ?so fala mal do projeto arena !
    fala bem do pai dele !
    e elogia o sapo boi !
    cansei desse tosco sem sal!

  • Pingback: Tweets that mention Tirone tem sido cada vez mais pressionado | Pitacos do Palestra -- Topsy.com()

  • Valdir

    O que este anciões estão fazendo ai pricipalmente e sapo boi.fora cambada voçes são do (lovoro poco e parla muito) sejam pelo menos homens vão pra casa dormir na cadeira de balanço porco judas.

  • Renato

    Quantos anos tem o Mustafá? Não morrem nunca esses cancros?

  • Jose Carlos

    Realmente é um grande jogo de vaidades pessoais.Pra mudar,só se entrasse um pessoal mais jovem,mais dinâmico com ideias modernas de gestão e que realmente amam o verdão.Tirone?Podem esquecer,não vai aguentar a pressão por que é um banana e de banana ja chega os ultimos presidentes.A fila,infelizmente vai continuar;é só ver em quais jogadores o Palmeiras anda interessado,pra perceber que não vai formar time campeão nenhum.O Rivaldo de Muletas joga mais que todos esses pernas de pau que estão aí.

  • José Marcos

    Ainda não entendo esse poder do Mustafá em eleger seus candidatos à presidência do Palmeiras. Ele só se baseia nas críticas aos antecessores, mas ele mesmo não mostra capacidade e/ou resultados que justifiquem tal poder. Sua gestão, quase vitalícia por sinal, transcorreu durante a época da parceria com a Parmalat e tinha como praticamente única obrigação se preparar para o final desta parceira. Resultado: não o fez. Caímos para a Segunda Divisão e só voltamos para a Primeira Divisão, baseados na teoria do bom e barato, porque tivemos a felicidade de contar com o Wagner Love saindo dos juniores, o Edmilson (vendido precocemente) e o entrosamento deles com o Alceu e Diego Souza (tambem dos juniores e que se apagaram depois da saída do Wagner Love e a volta para a Primeira Divisão).
    Se dependesse do Mustafá, o Palmeiras provavelmente já teria fechado o Departamento de Futebol profissional, bem como os de outros esportes.
    Um dia ainda vou descobrir qual é o objetivo que ele sonha para o Futebol do Palmeiras e porque tanta gente o apóia.

  • Eli verde

    Tirone não parece presidente do Palmeiras,parece sindico da dívida,não conheço presidente
    de nenhum outro clube, que fala mal do clube e só reclama da dívida, o Palmeiras é muito maior
    do que ele pensa e Tirone Contrata um centroavante,antes que seja tarde.

  • Luiz

    Como o renato disse o musgamba não morre não ! ? logico que não dsejo a morte para ele mas pkp o cara só sabe atrapalhar nem o presidente do próprio partido ele da paciencia aff vai ser carcamanco assim la longe VEIO CHATO

  • Marco Ormai

    Thiago, vc ta fazendo pose de imprensa gambá, plantando o caos. Deixa o Palmeiras seguir o melhor rumo, se reencontrar e voltar aos titulos.

  • Delvaz

    Infelizmente na diretoria do Palmeiras o que mais tem é um bando de abutres, que por baixo de tanto pompa e pose devem vestir a camisa fetida do gambá, não é possivel estão tentando transformar o Palmeiras em um Juventus da rua Turiaçu ( O PERIQUITO COITADO DA BARRA FUNDA ) que PALHAÇADA !!! Esse bando de abutres ( Mustafas, Palaias, Cipullos e afins ) tinham era que ter senão amor mas pelo menos respeito com o torcedor e com a grandesa do clube. Agora aqui vai um conselho para o Sr.Tirone e sua cupula vocês poderiam ir fazer um estagio no Sul em clubes com Internacional, que tem linha de conduta e administração espelhada nos grandes clubes europeus, ou ir ate o Rio falar com a Patricia Amorim que por ser uma mulher a frente de um clube de futebol está de goleada em muitos velhos gagás que se dizem os experts ou ate mesmo com Gambá Sanchez que com todos os insucesso tem amor ao seu clube a sua torcida

  • Luiz Garcia

    Olha , o Felipão há 11 anos atrás foi muito feliz quando falou na turma do amendoim, e pelo visto o responsavel por este blog deve ser um deles.
    É irritante o numero de amendoinzeiros que tem no Palmeiras,a maioria dos torcedores amendoinzeiros torcem para o jacaré devorar.
    Para esse pessoal nada tá bom, nada é certo.
    Deem um tempo ao Tirone, eu mesmo não sei se ele é marionete do Mustafá ou não, vamos deixar ele trabalhar um pouco e mostrar se é o bonequinho do mumu.
    Não faz um mes qu e o rapaz esta lá e essses jacarés já estão querendo comer.
    É por isso que a grande maioria de jogadores não querem vir para o Palmeiras, o pessoal que se diz sabe tudo de futebol, de administração de clube, já detonam no 1° treino, na 1ª reunião .
    A começar desses blogueiros que antes descascavam amendoim atrá do banco de reservas do Palmeiras, agora descascam em cima do teclado.
    Como é duro torcer par um clube como esse cheio de torcedor do jacaré.

  • Jober Costa

    Quando será que esses maus palestrinos vão se entender? Chega de briga, chega de picuinha, chega de mesquinhez. UPP unidade de pacificação palestra precisa ser implantada. É exigência dos verdadeiros e inteligentes palestrinos.

  • I really couldn’t ask for more from this aticlre.

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo