A torcida quer, mas Miguel não seria solução imediata



Com quatro gols, Miguel Bianconi foi o artilheiro do Verdinho na Copa São Paulo

No primeiro post do blog “Pitacos do Palestra”, o amigo Thiago Salata abordou a falta de um centroavante no elenco do Palmeiras.  Lendo os comentários do post, pode-se constatar um fato: muitos torcedores apostam em Miguel Bianconi, artilheiro do Verdinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior com quatro gols, como a solução para a falta de um “9”.

Entretanto, apesar do apoio dos torcedores, ele não deve ser esta solução para o problema. Primeiro, o garoto saiu de férias após a Copinha e só retornará aos treinos no dia 16, o que atrasaria todo um processo de adaptação ao profissional.

Segundo, ele já foi inscrito para atuar na Série A2 do Paulistão pelo Palmeiras B e não teria tanto tempo hábil para convencer Felipão. O chefe, inclusive, vendo os jogos da competição que foi disputada em janeiro, identificou que ainda não havia um jogador pronto para as responsabilidades do profissional.

Entretanto, para o futuro – talvez próximo – Miguel pode ser uma boa aposta. O ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo já havia elogiado o jogador em entrevista ao L!. De acordo com as palavras do ex-mandatário, Miguel é “grosso, mas sabe fazer gols”.



  • ricardo riske

    ALECSSANDRO(INTER)
    O QUE A DIRETORIA PALMEIRENSE ESTÁ ESPERANDO?
    O INTER JÁ DEIXOU CLARO QUE QUER VENDER O ATLETA!
    VAMOS ARRUMAR ALGUMA PARCERIA AE VERDÃO.
    ESTE É UM GRANDE JOGADOR, E PODE SER A NOSSA TÃO PROCURADA REFERÊNCIA NO ATAQUE!

  • Delvaz

    Eu ainda acho que o Palmeiras infelizmente faz um trabalho amador com a base, temos otimos jogadores que poderiam começar a serem utilizados ves ou outra para começarem a adquirir experiencia e maturidade profissional como é o caso do Miguel Bianconi e do Patrick Vieira, ai quando se dão conta acabamos perdendo jogadores para clubes rivais como foi o caso do Ilsinho hoje jogador dos Bambis, Elias ex -Gambas vendido para a europa a peso de ouro, Bruno Cesar jogador do Gamba, entre outros. Gostaria muito que a nova diretoria olhasse melhor para nossa base.

  • Tiago Valente

    Bom, acompanhei os jogos da Taça SP de Juniores de 2009 e 2010, claro que não sou um especialista, sou um mero palmeirense apaixonado pelo time , e na minha singela opinião o Miguel não tem a minima condição de ser o tão sonhado matador. Fizeram o maior cartaz dele pra copinha desse ano e ele não jogou nada, fez 3 gols contra o Mirassol e acho que mais um de penalti contra um daqueles timecos. Entendo é garoto, mas não sei pq falam tanto dele, ele não consegue dominar uma bola, não consegue fazer o pivô. Se fosse pra tentar apostar em alguem seria no Tindurim e se eu não me engano no Patrick ( o que jogou a COPA SP esse ano), porém continuarimos com a falta de um camisa 9.

    • Ruben

      Pelo o que ele apresentou na copinha de 2010 (qdo perdemos para o Santos nas semis nos penalties)
      achei ele fraco, sinceramente…acho que ele seria fritado pela torcida se cometer os mesmos erros de chute e domínio de bola, espero que ele tenha mudado…Acho que ele só parece fisicamente (pelo menos da arquibancada é igualzinho rsrs) ao Cristiano Ronaldo (Portugal) só isso…

  • Pingback: Tweets that mention A torcida quer, mas Miguel não seria solução imediata | Pitacos do Palestra -- Topsy.com()

  • Thiago Veigfa Palmeirense

    PELO AMOR DE DEUS!!!! ESSE MIGUEL È RUIM DEMAIS!!!
    NEM SEI COMO UM CARA DESSE PODE VESTIR A CAMISA DO PALMEIRAS. QUEM ESTA´QUERENDO ELE NO TIME????? NUNCA VI UM TORCEDOR PEDIR ESSE CARA!!!! PELO AMOR GENTE VAMOS COM CALMA

  • Caio

    Bruno,
    para mim, o “bom e barato” está nas categorias de base do Palmeiras. E a melhor situação para testar os garotos é o Campeonato Paulista. Também penso que o Miguel Bianconi não está pronto. Mas, penso que aquele jogo contra o Nacional que eliminou o Palmeiras da Copinha trouxe muito mais experiência para o Miguel do que se o time fosse Campeão. O cara caiu na real. O Miguel pode não estar pronto, assim como Neymar e Ganso não estavam quando foram colocados no time principal do Santos, mas o fato é que o Miguel tem as características do camisa 9 que o Palmeiras procura (e precisa com urgência). Não será uma improvisação. E ninguém melhor para terminar de formar o jogador do que o Felipão. Outro que já tinha que ter sido chamado é o Patrick Vieira, que joga na meia, joga como volante e joga na lateral esquerda.

  • Victor

    Esse Miguel é horrível… Jogou 2 copas sp de maneira ridícula.
    Atacante que não sabe finalizar, não tem domínio e não acerta um passe.
    A solução para o ataque do Palmeiras está em outro clube, pois confiar nesse Miguel é furada!!!

  • ingale

    Se esse ”genio” que treina o VERDÃO,ainda não viu o Ramos(meia),vai ver o que?
    Tirone tem que cortar as asas desse ex-treinador em atividade.
    Ramos,Didi,Tindorin e Gilson, tem que subir, JÁ.
    Só no futebol um empregado manda mais que o patrão,um absurdo o que fazem esses ”tecnicos”.

  • Gu Alvim

    O Miguel é HORRÍVEL… caneleiro, grosso e mala…

    parem com isso…. só pode ser piada…. Miguel é pior q o horroroso Tadeu….

    Precisamos de um lateral-esquerdo tbm… Guilherme (Almeria) ex-vasco

  • Josué

    Se eu fosse ele pedia para sair, ir para o time B do Palmeiras é fim de carreira. Tem um monte de jogadorzinho que joga no principal e não toca na bola durante o jogo, passa 20 jogos sem marcar um gol, pode ser grosso, trombador, mas nunca teve chance, se o Dinei e o Max já teve, porque ele não? Se ele arrebentar no B serve para jogar no principal? Se acontecer isso pode ter certeza que ele não vai para o principal. O B é o estoque de jogador que não servem para o palmeiras, mas infelizmente tem contrato.

  • Eu não assisti nem um jogo do palmeiras na copa são paulo de (empresários) junior, mas não creio que esse garoto miguel venha a ser solução para o ataque do palmeiras, pode-se até dar uma chance na equipe principal, para poder ver realmente o seu potencial, pois meter gols naqueles times de empresário é facil ne? quando o palmeiras pegou um time de verdade, melhor dizendo de empresários mais poderosos, caiu fora, não queremos que esse garoto seja outro dentinho da vida eterna promessa hahahahahahah…

  • Rodrigo Batista

    Felipão, cuidado pra não disperdiçar mais um bom jogador da nossa base. O Miguel merece uma chance apesar de não ser o camisa 9 que desejamos. Outra coisa, alguém sabe me dizer por onde anda o Ramos (meia) destaque da copinha em 2010? Esse pode ser o meia-esquerda que o Felipão procura.

  • jverde

    o miguel vai ser o nosso 9
    é bom jogador tem personalidade , e veio sem custo nenhum
    pq nao acreditar num sexteto:m.assunção, tinga, lincoln, valdivia, kleber e miguel
    eim???
    daleee poorcoo

MaisRecentes

Palmeiras ‘blinda’ o vestiário após incômodo



Continue Lendo

Leandro Almeida, Nathan e uma mudança de rumo



Continue Lendo

Lesões no Palmeiras: ‘Muito difícil que seja erro de preparação’



Continue Lendo