Yerry Mina, um grande perigo para o Corinthians na Libertadores



Mina pode se transferir para a Europa no meio do ano (Foto: Divulgação)

Mina pode se transferir para a Europa no meio do ano (Foto: Divulgação)

Terminada a primeira fase da Libertadores, o Corinthians já tem a definição de todos os seus adversários do grupo. Além do Cerro Porteño, do Paraguai, e do Cobresal, do Chile, a equipe brasileira terá pela frente o Santa Fe, da Colômbia, time de melhor desempenho neste início de competição, obtendo um placar combinado de 6 a 1 sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia.

Invicto nesta temporada com três vitórias – duas no torneio continental – e um empate, o clube de Bogotá tem aproveitado bem uma grande – literalmente – arma ofensiva. Com 1,93m, o jovem Yerry Mina é o artilheiro da Copa até o momento com três gols marcados em apenas dois jogos. Marca de artilheiro, porém, obtida por um zagueiro.

Com apenas 21 anos de idade, Mina atua profissionalmente desde os 18, quando estreou pelo Deportivo Pasto. De lá pra cá marcou gols em todos as temporadas, sendo as duas últimas já com a camisa do Santa Fe. Em 2014, balançou as redes quatro vezes em 48 partidas. Agora, já são três em apenas quatro duelos. Números que já despertaram o interesse de Sampdoria, da Itália, e Borussia Monchengladbach, da Alemanha.

Mas o sucesso do zagueiro não se deve apenas aos gols. Um dos pilares defensivos do time colombiano, Yerry foi fundamental na conquista da Copa Sul-Americana em 2015 liderando as estatísticas de rebatidas da competição. Usando da sua boa estatura e ótima impulsão, o defensor tirou 170 bolas de sua área, segundo dados do Footstats.

Neste Paulistão, o Corinthians sofreu apenas um gol em três rodadas, porém, exatamente no jogo aéreo. Mais um desafio para Tite e seus comandados. As duas equipes se enfrentarão no dia 2 de março, em São Paulo.

NÚMEROS DE MINA COMO PROFISSIONAL

Deportivo Pasto – 16 jogos e 1 gol
Santa Fe – 73 jogos e 8 gols
Total: 89 jogos e 9 gols



MaisRecentes

Dzeko se torna o 15º maior artilheiro da Roma na história do Campeonato Italiano



Continue Lendo

Classificação do Botafogo na Libertadores pode render grana alta em casa de aposta



Continue Lendo

Quase 200 brasileiros já marcaram gols no Campeonato Espanhol; veja o top 11



Continue Lendo