‘Will Grigg’s on fire!’: sensação da Euro, atacante irlandês teve números expressivos nas últimas temporadas



Will Grigg's on fire! (Foto: AFP)

Will Grigg’s on fire! (Foto: AFP)

O canto dos torcedores da Irlanda do Norte anuncia: ‘Will Grigg’s on fire, your defence is terrified!’. No bom português: Will Grigg está demais, sua defesa está amedrontada.

A música virou símbolo da Eurocopa e conquistou até as torcidas dos outros países, que se deixaram levar pela paródia de ‘Freed from desire’, da cantora italiana Gala, que fez sucesso nos anos 90. Will, aliás, tinha apenas cinco anos quando o single foi lançado.

Atualmente com 24 anos, Grigg é reserva de sua seleção e disputou a última temporada pelo Wigan, da Inglaterra, campeão da 3ª divisão. O atacante foi o artilheiro da competição com 25 gols, terminando com 28 no total de todos os campeonatos.

No ano anterior, o goleador já havia se destacado vestindo a camisa do Milton Keynes Dons, que também conseguiu o acesso para a 2ª divisão inglesa. Na ocasião, o atacante anotou 20 gols e terminou na quarta colocação no ranking de artilheiros. Na temporada, foram 22 tentos.

Nos dois últimos anos, portanto, Will Grigg balançou as redes 50 vezes, obtendo uma excelente média de 25 por temporada. É bem verdade que os números foram construídos na terceira liga da Inglaterra, mas depois da rápida ascensão de Jamie Vardy que chegou a jogar na 5ª divisão, quem vai duvidar de um salto na carreira do jogador? As torcidas, fora do campo, parece que ele já conquistou.

WILL GRIGG NAS ÚLTIMAS TEMPORADAS

2015/2016 – Wigan – 43 jogos e 28 gols – 0,65 g/j
2014/2015 – MK Dons – 50 jogos e 22 gols – 0,44 g/j
Total das últimas temporadas – 93 jogos e 50 gols – 0,53 g/j



MaisRecentes

Campeão São Paulo domina a Seleção das Estatísticas da Florida Cup



Continue Lendo

As estatísticas de Fellipe Bastos em sua estreia pelo Corinthians



Continue Lendo

Partida entre Barcelona e Eibar pode dar lucro de quase 1000% nas casas de apostas



Continue Lendo