Veja quem são os brasileiros em atividade com mais gols na Libertadores



Vai começar a fase de grupos da Libertadores!

A competição mais importante da América do Sul terá seu pontapé inicial em sua fase mais tradicional nesta terça-feira. Com oito clubes brasileiros na disputa, a expectativa é de que as equipes consigam um bom desempenho nesta temporada. A última conquista do Brasil foi em 2013, com o Atlético Mineiro.

Bicampeão da competição, vencendo com Vasco, em 98, e São Paulo, em 2005, Luizão é o brasileiro com mais gols na história da disputa. Com 29 tentos em 42 jogos, o ex-centroavante dificilmente perderá seu posto este ano. Isso porque, entre os atletas que disputarão esta edição, quem mais se aproxima do goleador é Robinho, do Galo, e Leandro Damião, do Flamengo. Os atacantes já estufaram as redes 15 vezes.

Outro que aparece bem posicionado no ranking de artilheiros do Brasil é Thiago Ribeiro. O jogador do Santos já deixou sua marca em 14 oportunidades na competição. Logo em seguida aparecem seu companheiro de Peixe, Ricardo Oliveira, e Alecsandro, do Palmeiras, ambos com 11. Confira a galeria com o top 10:

 



  • Miguel Laskoski

    Os estrangeiros em atividade no Brasil todos eles marcaram menos de 9 gols em toda história?!

MaisRecentes

Juan atinge marca histórica no Flamengo



Continue Lendo

Cuellar e mais dez! Veja como está a Seleção das Estatísticas da Sul-Americana



Continue Lendo

Estatísticas de Flamengo 2×1 Junior Barranquilla



Continue Lendo