Veja os números de Sidão, goleiro que está próximo de fechar com o São Paulo



Sidão é o 12º goleiro com mais defesas no Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Sidão é o 12º goleiro com mais defesas no Brasileiro (Foto: Vitor Silva/SSPress)

Aos 33 anos de idade, Sidão vive o melhor momento de sua carreira. Após iniciar o ano como reserva no Audax, ganhou a posição de titular na equipe paulista, defendeu pênalti na semifinal do Estadual contra o Corinthians e quase se tornou um dos heróis do título na decisão contra o Santos.

A taça não veio, mas as boas atuações o levaram para o Botafogo, após a lesão de Jefferson. Contratado para disputar posição com Hélton Leite, rapidamente superou a concorrência. Estreou como titular na 7ª rodada do Brasileirão e não deixou mais a posição, apesar da campanha irregular da equipe no 1º turno.

O camisa 1 agora se aproxima de acertar com o São Paulo, que teve Denis em seu gol durante o Brasileiro. A média de defesas de Sidão, inclusive, é levemente superior à do atual goleiro são-paulino. No Botafogo, o arqueiro realizou 56 intervenções em 30 partidas disputadas (1,86/j), enquanto que o goleiro do Tricolor fez 65 em 35 rodadas em que esteve em campo (1,85/j).

Na média de gols sofridos, porém, a vantagem é de Denis. Foram 32 em 35 jogos, contra 30 em 30 do botafoguense. Entretanto, Sidão ostenta a incrível marca de 13 partidas sem sofrer gols neste Brasileirão, contra 10 do atual goleiro do São Paulo.

SIDÃO NO BRASILEIRÃO
– Dados do Footstats

30 jogos
30 gols sofridos
13 jogos sem sofrer gols
231 passes certos
5 passes errados
1 finalização certa
122 lançamentos certos
277 lançamentos errados
1 desarme



  • Daniel

    13 partidas sem sofrer gol graças ao Carli na zaga e ao trio de volantes no meio

MaisRecentes

Top 33: os jogadores com mais passes para gols no Brasileirão 2017



Continue Lendo

Lucas Barrios entra na Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil 2017



Continue Lendo

Estatísticas de Grêmio 1×0 Cruzeiro



Continue Lendo