Uruguaio se torna o maior ladrão de bolas da Série B 2016



Gaston está no Náutico desde 2014 (Foto: Divulgação/Náutico)

Gaston está no Náutico desde 2014 (Foto: Divulgação/Náutico)

Chavez, De Arrascaeta, Ábila, Mina, Seijas, Pratto… A Série A viu, nos últimos anos, um aumento expressivo no número de estrangeiros nas equipes. Ao todo, 66 gringos já atuaram nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Na Série B, a quantidade é bem mais modesta. Apenas nove estrangeiros entraram em campo até o momento, sendo três pelo Vasco: Martin Silva, Julio dos Santos e Riascos. Porém, está no Náutico, que briga no meio da tabela, um dos líderes das estatísticas da competição.

Aos 30 anos de idade, Gastón Filgueira é o jogador com mais desarmes certos no campeonato até esta 25ª rodada. Uruguaio, nascido em Montevidéu, o lateral-esquerdo está em sua terceira temporada com a camisa do Timbu e é titular da posição desde o ano passado.

Nesta terça-feira, contra o Joinville, sua equipe ficou no 0 a 0 fora de casa. Apenas nesta partida, o atleta conseguiu realizar seis roubadas de bola corretas, segundo dados do Footstats. No campeonato, já são 75 desarmes, superando no último jogo o volante Richardson, do Ceará, que tem 73.

MAIORES LADRÕES DE BOLA DA SÉRIE B
– Dados do Footstats

1º – Gastón – Náutico – 75
2º – Richardson – Ceará – 73
3º – Juninho – Bahia – 69
4º – Michel – Atlético-GO – 68
5º – Leandro Leite – Brasil de Pelotas – 67



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo