Uruguaio se torna o maior ladrão de bolas da Série B 2016



Gaston está no Náutico desde 2014 (Foto: Divulgação/Náutico)

Gaston está no Náutico desde 2014 (Foto: Divulgação/Náutico)

Chavez, De Arrascaeta, Ábila, Mina, Seijas, Pratto… A Série A viu, nos últimos anos, um aumento expressivo no número de estrangeiros nas equipes. Ao todo, 66 gringos já atuaram nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Na Série B, a quantidade é bem mais modesta. Apenas nove estrangeiros entraram em campo até o momento, sendo três pelo Vasco: Martin Silva, Julio dos Santos e Riascos. Porém, está no Náutico, que briga no meio da tabela, um dos líderes das estatísticas da competição.

Aos 30 anos de idade, Gastón Filgueira é o jogador com mais desarmes certos no campeonato até esta 25ª rodada. Uruguaio, nascido em Montevidéu, o lateral-esquerdo está em sua terceira temporada com a camisa do Timbu e é titular da posição desde o ano passado.

Nesta terça-feira, contra o Joinville, sua equipe ficou no 0 a 0 fora de casa. Apenas nesta partida, o atleta conseguiu realizar seis roubadas de bola corretas, segundo dados do Footstats. No campeonato, já são 75 desarmes, superando no último jogo o volante Richardson, do Ceará, que tem 73.

MAIORES LADRÕES DE BOLA DA SÉRIE B
– Dados do Footstats

1º – Gastón – Náutico – 75
2º – Richardson – Ceará – 73
3º – Juninho – Bahia – 69
4º – Michel – Atlético-GO – 68
5º – Leandro Leite – Brasil de Pelotas – 67



MaisRecentes

Com retrospecto recente positivo, Botafogo é favorito contra o Fluminense



Continue Lendo

Veja como está a Seleção das Estatísticas das Eliminatórias



Continue Lendo

Brasil defende longa invencibilidade contra o Uruguai



Continue Lendo