Uribe mantém tradição de artilheiros estrangeiros em Fla-Flus



Uribe marcou duas vezes no Fla-Flu (Foto: Celso Pupo/Fotoarena)

Um dos clássicos mais tradicionais do Brasil, o Fla-Flu tem também, vez ou outra, um toque estrangeiro. Neste sábado, no triunfo rubro-negro por 3 a 0, foi a vez do colombiano Fernando Uribe deixar a sua marca, não uma mas duas vezes, no histórico do confronto.

E não é de hoje que estrangeiros brilham no Clássico das Multidões.

Desde o inglês Henry Welfare, ídolo tricolor das décadas de 10 e 20, que anotou sete de seus 167 tentos contra o rival, que gringos costumam brilhar no duelo. Na década de 70, o argentino Doval, que se tornaria ídolo das duas camisas, teve atuações destacadas, inclusive marcando um dos gols na final do Carioca de 72 vencida pelo  Fla sobre o Flu.

Mais recentemente, o peruano Paolo Guerrero balançou as redes quatro vezes em oito atuações pela equipe da Gávea contra o clube das Laranjeiras, se tornando o 6º maior goleador do clássico neste século. No ano passado, Trauco estufou as redes, já nos acréscimos, no empate em 2 a 2 pelo Brasileiro.

Pelo lado do Flu, o argentino Conca também teve a oportunidade de escrever seu nome no confronto. Em 15 Fla-Flus, o meia marcou três vezes.

No Brasileirão de 2011, quem brilhou foi outro hermano: Darío Botinelli. Com dois gols num espaço de apenas quatro minutos, o meia garantiu a vitória flamenguista de virada por 3 a 2. Lanzini, outro argentino, havia marcado para o Fluminense.

Uribe agora mantém viva a tradição, colocando seu nome ao lado destes e de outros estrangeiros, como os argentinos Alfredo Gonzalez e Valido, o sérvio Petkovic, o uruguaio Ambrois e os paraguaios Reyes, Gamarra e Romerito, que brilharam em outras tardes e noites de Fla-Flu.



MaisRecentes

Dudu dispara na briga pelo título de garçom do Brasileirão; veja o top 15



Continue Lendo

Gabigol abre vantagem na artilharia do ano no Brasil; Pikachu sobe no ranking



Continue Lendo

Leandro Damião se torna o 12º maior artilheiro da história do Internacional



Continue Lendo