Blogs Lance!

Números da bola

Top 14: os maiores ladrões de bola da 1ª rodada do Brasileirão 2018



São Paulo foi um dos times que mais desarmou na rodada (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Começou o Campeonato Brasileiro 2018, e com ele os destaques individuais e coletivos nos rankings estatísticos. E, semanalmente, o Números da Bola trará aqui alguns destes dados da rodada. O primeiro deles, os desarmes.

Nas dez primeiras partidas disputadas na competição, as equipes realizaram 301 roubos de bola, segundo dados do Footstats. O que dá uma média de cerca de 15 desarmes certos por time. Os líderes deste fundamento foram São Paulo e Internacional, com 23 acertos cada. O Atlético Mineiro, com 20, aparece em seguida.

Individualmente, vem também do Tricolor Paulista a liderança. Éder Militão, com sete desarmes, é o primeiro no ranking, seguido por Luan, do Galo, com seis. Confira a galeria com o top 14 do quesito nesta primeira rodada do Brasileiro:

 



MaisRecentes

Centurión e Martínez entram na Seleção das Estatísticas da Libertadores



Continue Lendo

Estatísticas de Universidad de Chile 0x0 Cruzeiro



Continue Lendo

Estatísticas de São Paulo 2×2 Atlético-PR



Continue Lendo

Autor

André Schmidt

Formando em Jornalismo, André Schmidt escreve desde 2008 para sites e blogues esportivos. Como convidado, já produziu textos para Jornal dos Sports, Jornal do Brahmeiro, Trivela e Goal. Manteve também colunas em Os Geraldinos, pertencente a Placar na época (2011), SãoJanuário.Net, SuperVasco e LANCE! Activo, além de ter tido matérias e pesquisas publicadas no Jornal Marca e no site NetVasco. Desde junho de 2014 trabalha no Grupo LANCE!, quando foi convidado para fazer parte da equipe de Mídias Sociais durante a Copa do Mundo. Em outubro do mesmo ano, passou a fazer parte do time de blogueiros do L!, com o Blog do Garone.

andrefschmidt@gmail.com