Têm vaga no seu time? Veja quem foram os dez maiores ladrões de bola da Série B 2016
Com o título da Série A definido e a Série B já encerrada, o vaivém do futebol brasileiro começa a ganhar força. E os jogadores que se destacaram nas competições nacionais podem mudar de clube durante esta janela. No caso de quem disputou a Segundona, a expectativa é ganhar uma oportunidade em uma equipe da elite.
Por conta disso, o Números da Bola decidiu fazer durante toda a semana listas com jogadores que se destacaram nos principais fundamentos atuando na 2ª divisão. A começar pelos desarmes.
Segundo dados do Footstats, o grande ladrão de bolas da Série B não foi um brasileiro. Trata-se do uruguaio Gastón Filgueira, do Náutico. Aos 30 anos, o jogador que atua como lateral-esquerdo e volante terminou a competição com 108 desarmes corretos, superando Juninho (100), do Bahia, e Richardson (99), do Ceará, que completam o top 3.
Campeão com o Atlético Goianiense e já na mira do Grêmio, Michel aparece na 4ª colocação, empatado com Leandro Leite, do Brasil de Pelotas. Cada um roubou 95 bolas durante o campeonato. Veja o top 10:
JOGADORES COM MAIS DESARMES NA SÉRIE B
– Dados do Footstats
1º – Gastón Filgueira – Náutico – 108
2º – Juninho – Bahia – 100
3º – Richardson – Ceará – 99
4º – Michel – Atlético-GO – 95
Leandro Leite – Brasil de Pelotas – 95
6º – Joazi – Náutico – 85
7º – Naldo – Joinville – 79
8º – Moisés – Bahia – 77
9º – Léo Sena – Goiás – 76
10º – Victor Bolt – Vila Nova – 75