Tem espaço no Palmeiras? Veja os números de Felipe Melo no Brasileirão



Felipe Melo tem 25 jogos pelo Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Felipe Melo tem 25 jogos pelo Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Após longa polêmica com o técnico Cuca, Felipe Melo está finalmente reintegrado ao elenco do Palmeiras. Sem atuar desde 26 de julho – empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, que eliminou o clube paulista -, o volante, porém, não deverá ser utilizado pelo treinador a curto prazo.

Principal contratação do Palmeiras para a temporada, Felipe perdeu espaço com o retorno de Cuca, que não vê no atleta as características que gosta para a sua posição. Na marcação, por exemplo, o treinador já deixou claro a preferência por jogadores que acompanham seus adversários até o fim ao invés de trabalhar por zona, algo que o cabeça de área se acostumou a fazer na Europa.

Apesar de chamado de Pitbull pela torcida, Melo tem até o momento uma média baixa de desarmes no Brasileirão. De acordo com o Footstats, foram seis roubadas de bola em cinco jogos, obtendo um aproveitamento de apenas 1,2 por partida. Erick e Willian, atacantes palmeirenses, por exemplo, possuem números superiores, com médias de 1,6 e 1,4, respectivamente.

Thiago Santos, por sua vez, titular muitas vezes com Cuca, vem tendo uma média de 2,5 desarmes por partida – 32 em 13 jogos. O dobro de Felipe Melo. Bruno Henrique com dois por rodada, também possui números superiores no quesito.

Em contrapartida, o volante tem uma das melhores médias de acertos de passes da equipe. Com 94,4% de aproveitamento, Felipe perde apenas para os zagueiros Edu Dracena (96,8%), Antônio Carlos (95,9%) e Luan (95%).

Outro número importante é o de viradas de jogo. Com 1,4 por partida, o volante é o líder do time no fundamento em média de acertos.

Dados que mostram que não será fácil para Felipe Melo retornar à titularidade da equipe, entretanto, apontam também os caminhos para que o meia volte a ganhar oportunidades com Cuca.

Veja os números de Felipe Melo neste Brasileiro:

5 jogos
398 minutos em campo
0 gols marcados
0 passes para gol
5 assistências para finalização
1 finalização no gol
2 finalizações para fora
202 passes certos
12 passes errados
11 lançamentos certos
8 lançamentos errados
0 cruzamentos certos
1 cruzamento errado
7 viradas de jogo certas
0 viradas de jogo erradas
4 perdas de posse de bola
6 desarmes
2 interceptações
10 faltas cometidas
10 faltas recebidas
9 rebatidas defensivas



MaisRecentes

Palmeiras pode superar marca do time campeão em 2016



Continue Lendo

Fernandinho supera marcas de Gilberto Silva e Ramires na Premier League



Continue Lendo

Aguero se torna o 9º maior artilheiro da história da Premier League; veja o top 10



Continue Lendo