Tem espaço no Palmeiras? Veja os números de Felipe Melo no Brasileirão



Felipe Melo tem 25 jogos pelo Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Felipe Melo tem 25 jogos pelo Palmeiras (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Após longa polêmica com o técnico Cuca, Felipe Melo está finalmente reintegrado ao elenco do Palmeiras. Sem atuar desde 26 de julho – empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, que eliminou o clube paulista -, o volante, porém, não deverá ser utilizado pelo treinador a curto prazo.

Principal contratação do Palmeiras para a temporada, Felipe perdeu espaço com o retorno de Cuca, que não vê no atleta as características que gosta para a sua posição. Na marcação, por exemplo, o treinador já deixou claro a preferência por jogadores que acompanham seus adversários até o fim ao invés de trabalhar por zona, algo que o cabeça de área se acostumou a fazer na Europa.

Apesar de chamado de Pitbull pela torcida, Melo tem até o momento uma média baixa de desarmes no Brasileirão. De acordo com o Footstats, foram seis roubadas de bola em cinco jogos, obtendo um aproveitamento de apenas 1,2 por partida. Erick e Willian, atacantes palmeirenses, por exemplo, possuem números superiores, com médias de 1,6 e 1,4, respectivamente.

Thiago Santos, por sua vez, titular muitas vezes com Cuca, vem tendo uma média de 2,5 desarmes por partida – 32 em 13 jogos. O dobro de Felipe Melo. Bruno Henrique com dois por rodada, também possui números superiores no quesito.

Em contrapartida, o volante tem uma das melhores médias de acertos de passes da equipe. Com 94,4% de aproveitamento, Felipe perde apenas para os zagueiros Edu Dracena (96,8%), Antônio Carlos (95,9%) e Luan (95%).

Outro número importante é o de viradas de jogo. Com 1,4 por partida, o volante é o líder do time no fundamento em média de acertos.

Dados que mostram que não será fácil para Felipe Melo retornar à titularidade da equipe, entretanto, apontam também os caminhos para que o meia volte a ganhar oportunidades com Cuca.

Veja os números de Felipe Melo neste Brasileiro:

5 jogos
398 minutos em campo
0 gols marcados
0 passes para gol
5 assistências para finalização
1 finalização no gol
2 finalizações para fora
202 passes certos
12 passes errados
11 lançamentos certos
8 lançamentos errados
0 cruzamentos certos
1 cruzamento errado
7 viradas de jogo certas
0 viradas de jogo erradas
4 perdas de posse de bola
6 desarmes
2 interceptações
10 faltas cometidas
10 faltas recebidas
9 rebatidas defensivas



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo