Tem espaço no Corinthians? Veja os números de Mendoza no Brasileirão 2017



Mendoza fez 8 gols no Brasileiro (Foto: Will Vieira/Raw Image)

Voltando pela terceira vez de um empréstimo, Stiven Mendoza sonha em se firmar no Corinthians. Porém, o desejo do atacante não é tão simples. O jogador anunciou ao clube a sua vontade de permanecer no elenco do Timão em 2018, após disputar o Brasileirão pelo Bahia, entretanto, o atacante pode ser cedido mais uma vez.

Apesar de não estar nos planos corintianos para a próxima temporada, o colombiano vem de um bom ano pelo Tricolor Baiano – o time conseguiu sua melhor campanha na história dos pontos corridos. Em 31 jogos no Brasileiro, Mendoza balançou as redes oito vezes e deu três assistências, participando diretamente de 11 tentos da equipe.

No Corinthians, apenas Jô, artilheiro da competição com 18 bolas na rede – contribuiu ainda com dois passes -, e Clayson, que marcou seis vezes e deu seis assistências, tiveram mais participações em gols no campeonato.

Titular em grande parte da disputa, Stiven foi também um dos atacantes que mais criaram chances de gol. Segundo dados do Footstats, foram 37 assistências para finalização, ocupando a 8ª colocação entre os atletas de sua posição. Dudu, do Palmeiras, com 52, liderou. No Timão, Romero, com 32, foi o homem de frente que mais contribuiu no fundamento.

MENDOZA NO BRASILEIRÃO 2017
– Dados do Footstats

31 jogos
8 gols
3 passes para gol
37 assistências para finalização
28 finalizações em gol
37 finalizações pra fora
624 passes certos
104 passes errados
138 perdas de posse
12 dribles certos
4 dribles errados
5 lançamentos certos
7 lançamentos errados
12 cruzamentos certos
36 cruzamentos errados
26 desarmes
10 interceptações



MaisRecentes

A soberania de Dedé



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Copa do Brasil 2018



Continue Lendo

Cruzeiro se torna o 4º clube a alcançar a marca dos 300 gols na Copa do Brasil



Continue Lendo