Talento individual: Corinthians e Santos são os times que mais driblam no Paulistão



Golaço de Ricardo Oliveira contra o Corinthians marcou o clássico (Foto: Divulgação/Santos)

Golaço de Ricardo Oliveira contra o Corinthians marcou o clássico (Foto: Divulgação/Santos)

Santos e Corinthians fizeram, neste fim de semana, o clássico da rodada pelo Paulistão. O Peixe levou a melhor jogando em casa e venceu por 2 a 0, com dois gols de Ricardo Oliveira. Além da rivalidade entre os clubes, o confronto marcou também o duelo entre os times mais dribladores do campeonato. Um dos momentos mais marcantes da partida, inclusive, foi a jogada do camisa 9 santista que deixou o zagueiro Yago no chão antes de fazer o segundo.

Se coletivamente Tite ainda trabalha para deixar a equipe dentro do ideal, individualmente alguns jogadores tem mostrado suas qualidades. Foram 27 dribles certos dos corintianos neste início de competição, o maior número entre todos os competidores. Destaque para Giovanni Augusto, autor de seis ‘entortadas’, o líder das estatísticas ao lado de Pereira, do Novorizontino, e Fernando Galhardo, do Oeste.

A equipe da Vila Belmiro não fica muito atrás. Os santistas já executaram 25 dribles com sucesso – o mesmo número do Oeste, porém, com menos erros (10 x 13) -, aparecendo na 2ª colocação neste fundamento. Lucas Lima é o destaque individual do elenco, com cinco.

CLUBES COM MAIS DRIBLES NO PAULISTÃO 2016:
– Dados do Footstats

1º – Corinthians – 27
2º – Santos – 25
Oeste – 25
4º – Linense – 24
São Bernardo – 24



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo