Sucesso peruano: Guerrero e Trauco lideram duas estatísticas no Carioca



Guerrero é o artilheiro da Taça Guanabara (Foto: Humberto Sales/Photo Press)

Guerrero é o artilheiro da Taça Guanabara (Foto: Humberto Sales/Photo Press)

O que parecia ser um problema para o Flamengo, aos poucos se mostra uma decisão – ao menos tecnicamente – acertada. A saída de Jorge do clube foi rapidamente preenchida, e mantendo o bom nível de atuação.

Quando o jovem foi negociado com o Monaco, o então desconhecido Miguel Trauco chegou para a posição. Em poucos jogos já tem mostrado que conseguirá suprir a saída do garoto com muita eficiência. É o que tem feito.

Titular neste início de Carioca, o peruano é o líder em assistências do campeonato, com quatro passes para gol. Um a mais que Guilherme, do Botafogo, e Sornoza, do Fluminense. Melhor para seu compatriota Paolo Guerrero, que tem aproveitado seus toques para estufar as redes. O centroavante é o artilheiro da competição com seis tentos.

A dupla peruana do Rubro-Negro, portanto, lidera as duas principais estatísticas ofensivas do Estadual e chegam à semifinal, contra o Vasco, como duas potenciais armas do time para ir até a final da Taça Guanabara. Como se já não bastasse a liderança nos fundamentos, o atacante é ainda o 2º jogador com mais finalizações certas, com oito, perdendo apenas para o rival Nenê, que tem nove. O meia vascaíno, porém, estufou as redes apenas uma vez.

Trauco também aparece bem posicionado em dois outros rankings: o de dribles e de desarmes. O lateral é o 6º com mais roubos de bola (8), segundo dados do Footstats, e o 3º em fintas corretas (4).



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo