A soberania de Dedé



Dedé foi o zagueiro com mais desarmes e rebatidas (Foto: Ricardo Moreira/Fotoarena)

Monstro, mito, gigante, craque… Uma busca nas redes sociais com o nome de Dedé e rapidamente surgem alguns destes adjetivos para o jogador. Após o título do Cruzeiro na Copa do Brasil, conquistado nesta quarta-feira, o zagueiro caiu ainda mais nas graças da torcida. E com motivo. O camisa 26 terminou a competição liderando cinco estatísticas importantes entre os zagueiros.

Titular nas oito partidas da Raposa, o defensor o foi o maior ladrão de bolas entre os atletas da sua posição. Segundo o Footstats, foram 13 desarmes, dois a mais que Léo Duarte, do Flamengo, e Victor Cuesta, do Internacional. Nas interceptações, mais uma liderança: foram seis, contra quatro de Leonardo Silva, do Atlético Mineiro.

Muito participativo no jogo aéreo, tanto defensivo quanto ofensivo, Dedé foi também quem mais realizou rebatidas no campeonato, com 98. Trinta a mais que seu companheiro de zaga, Léo, o 2º no ranking. Na frente, outro destaque. Com três finalizações certas, a última delas na trave de Cássio, na final contra o Corinthians, foi o zagueiro que mais mandou bolas no alvo.

Mas nem só de disputas físicas e cabeçadas vive Dedé. Outro fundamento liderado pelo jogador entre os zagueiros foi o de lançamentos certos. O cruzeirense foi responsável por 23 ligações certas. Renan Fonseca, da Ponte Preta, ficou na 2ª posição, com 17.

DEDÉ NA COPA DO BRASIL 2018
– Dados do Footstats

8 jogos
0 gols
1 passe para gol
1 assistência para finalização
3 finalizações em gol
3 finalizações pra fora
219 passes certos
4 passes errados
23 lançamentos certos
34 lançamentos errados
13 desarmes
98 rebatidas defensivas
6 interceptações



MaisRecentes

Volante do Bahia é o primeiro a ultrapassar a marca dos 100 desarmes no Brasileiro



Continue Lendo

Martin Silva tem uma das piores médias de defesas difíceis do Brasileirão



Continue Lendo

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas do Brasileirão 2018 após as partidas deste fim de semana



Continue Lendo