Seleção Olímpica, título brasileiro e futebol espanhol: veja a trajetória de Vinícius Araújo, novo reforço do Vasco



Vinícius Araújo defendeu a Seleção Olímpica em 2015 (Foto: Divulgação)

Campeão do Torneio de Toulon de 2013 com a Seleção Brasileira Sub-20, inclusive marcando o gol do título sobre a Colômbia de Borja, Vinícius Araújo surgiu bem no time do Cruzeiro campeão brasileiro em 2013. Com sete gols em apenas 16 jogos na campanha, sendo 11 como titular, foi uma das revelações do campeonato e acabou negociado logo em seguida com o Valencia.

Na Espanha, porém, não se firmou. Disputou apenas seis partidas pelo novo clube e passou a ser constantemente emprestado. Em 2015, para o Standard Liége, da Bélgica, e ainda no mesmo ano, para o Cruzeiro, onde ficou até 2016, quando passou a defender o Sport. No período, chegou também a defender a Seleção Olímpica, ao lado de nomes como Talisca, Felipe Anderson, Gustavo Scarpa, Rafinha, Valdívia, Gabigol e Gabriel Jesus.

No Leão, Vinícius disputou seu último Brasileirão, porém, teve números discretos. Foi reserva durante toda a temporada, fazendo apenas três jogos como titular no campeonato e entrando no decorrer de outros treze. No Brasileiro, marcou apenas duas vezes e fez outros três no ano, sendo dois no Pernambucano e um na Copa do Nordeste.

Araújo retornou ao Valencia em 2017 e reestreou marcando gol na derrota do seu time para o Celta de Vigo, pela Copa do Rei. Apesar do tento, foi novamente emprestado. Dessa vez, para a Deportiva Huesca, da segunda divisão espanhola. Em 22 jogos pelo novo time – metade como titular -, o atacante balançou as redes quatro vezes.

Na temporada 2017/2018, novamente não foi aproveitado pelo Valencia, clube que detinha seus direitos desde a sua saída do Cruzeiro. Cedido ao Zaragoza, também da Segundona da Espanha, assim como o Huesca, mais uma vez não se firmou entre os titulares.

Em nove meses pelo clube, fez apenas 19 jogos, sendo somente nove iniciando entre os onze, e marcou só um gol. Curiosamente, o tento saiu em sua última atuação pela equipe, no dia 2 de junho deste ano, contra o Barcelona B, que conta com o jovem atacante Vitinho, ex-Palmeiras. Vinícius também deu uma assistência na partida – a única na temporada -, mas perdeu um pênalti, defendido pelo goleiro Ezkieta.

Cinco anos depois de estourar no Cruzeiro, Vinícius Araújo enfim teve seu contrato encerrado na Espanha e retorna ao futebol brasileiro tentando reencontrar o bom momento vivido no início de carreira. A camisa a ser defendida dessa vez será a do Vasco.

ESTATÍSTICAS DE VINÍCIUS ARAÚJO NO BRASILEIRÃO 2016
– Dados do Footstats

16 jogos (3 como titular e 13 como reserva)
482 minutos em campo
2 gols
1 passe pra gol
5 assistências para finalização
5 finalizações em gol
3 finalizações para fora
84 passes certos
25 passes errados
3 dribles certos
1 drible errado
4 desarmes certos



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo