São Paulo e Fluminense lideram estatísticas neste início de Copa Sul-Americana



Wendel tem sido um dos destaques do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

Wendel tem sido um dos destaques do Fluminense (Foto: Nelson Perez/Fluminense)

O futebol brasileiro começou bem a Copa Sul-Americana. Das cinco equipes que já estrearam na competição – o Sport joga nesta quinta-feira, contra o Danubio – três venceram e duas empataram.

O pior resultado talvez tenha sido da Ponte Preta, que não saiu do zero atuando em casa contra o Gimnasia. O São Paulo, outro que não venceu, jogou como visitante na Argentina, onde enfrentou o Defensa y Justicia. Com um a menos em parte do 2º tempo, o time conseguiu segurar o resultado, muito graças ao desempenho da equipe nos desarmes.

O time foi o que mais conseguiu roubos de bola até este momento da competição. De acordo com o Footstats, foram 26 no total. Dois a mais que a La U, que acabou derrotada pelo Corinthians, por 2 a 0. Buffarini, que recebeu o cartão vermelho, foi quem mais desarmou pelo Tricolor, com 6 recuperações. Jucielei aparece em seguida, com cinco.

Outro clube brasileiro que lidera uma estatísticas importante na disputa é o Fluminense. Os cariocas, que venceram o Arsenal, do Uruguai, por 2 a 0, no Maracanã, são os que mais acertaram passes nestes primeiros jogos. Ao todo, a equipe de Abel Braga trocou 446 toques corretos. A Ponte aparece em seguida, com 432.

Sornoza, com 88, e Wendel, com 86, lideram a lista de jogadores com mais passes corretos na competição.

Quem aparece bem posicionado em um dos rankings do Footstats também é o Corinthians. Com 8 finalizações certas contra a Universidad de Chile, o Timão fica atrás apenas do Boston River, do Uruguai, que mandou 10 bolas na direção do gol.



MaisRecentes

Números da Bola ganha novo espaço no LANCE!



Continue Lendo

Cristiano Ronaldo atinge seu primeiro recorde na Itália



Continue Lendo

Fluminense traz Fernando Diniz mas perde seus maiores passadores



Continue Lendo