Ronaldinho Gaúcho x Adriano Imperador



Último encontro entre os craques foi em 2012 (Foto: Hélio Marques/AGIF/Gazeta Press)

Último encontro entre os craques foi em 2012 (Foto: Hélio Marques/AGIF/Gazeta Press)

De um lado, Ronaldinho Gaúcho. Do outro, Adriano. Poderia ser um encontro de Fla-Flu, um Inter x Milan, Atlético-MG x Corinthians, Grêmio x Atlético-PR, Barcelona x Roma ou até mesmo um coletivo da Seleção Brasileira. Mas o duelo, talvez o último entre dois dos jogadores mais marcantes da história recente do futebol brasileiro, será um amistoso entre Miami United, da terceira divisão norte-americana, e o Las Vegas, da quarta.

A  partida marcará a estreia do Imperador pelo seu novo clube. Amigo do centroavante, Gaúcho foi convidado para participar do jogo festivo, mas ainda não tem definido se permanecerá na equipe pelo restante da temporada.

Velhos conhecidos, tendo inclusive disputado a Copa do Mundo de 2006 juntos, pelo Brasil, a dupla já se esteve em campo em lados oposto em cinco oportunidades, com duas vitórias para cada e um empate. Ambos estufaram as redes uma vez cada, justamente no clássico milanês. No caso do ‘Rei do Drible’, foi o seu primeiro com a camisa rossonera.

A primeira partida aconteceu no Campeonato Brasileiro de 2000, ano em que Adriano estreou pelos profissionais do Flamengo. Ainda buscando se firmar entre os titulares – começou a partida na reserva -, o atacante viu o Rubro-Negro vencer o Grêmio por 3 a 0 no Maracanã, com gols de Camilo, Petkovic e Athirson. Gaúcho foi o destaque gremista, mas não conseguiu impedir a derrota.

Os dois voltaram a se enfrentar apenas oito anos depois, na Itália. Foram dois clássicos entre Milan e Inter, uma vitória para cada um. Em 2010, novo duelo italiano, mas com o Imperador na Roma. Borrielo marcou o gol único da vitória romana.

O último encontro da dupla foi no Brasil. Um amistoso entre Corinthians e Flamengo abriu a temporada para os clubes e colocou os dois craques frente a frente. A partida terminou empatada em 2 a 2, com Alex e Liedson anotando pelo Timão e Botinelli e Negueba marcando pelo Fla.

O próximo duelo entre Ronaldinho Gaúcho e Adriano está marcado para o dia 23 de abril deste ano. O último ou apenas o primeiro nos Estados Unidos?

Relembre os confrontos:

02/08/2000 – Flamengo 3×0 Grêmio – nenhum dos dois marcou gols
28/09/2008 – Milan 1×0 Inter de Milão – Gol de Ronaldinho Gaúcho
15/02/2009 – Inter de Milão 2×1 Milan – Gol de Adriano
18/12/2010 – Milan 0x1 Roma – nenhum dos dois marcou gols
15/01/2012 – Corinthians 2×2 Flamengo – nenhum dos dois marcou gols



MaisRecentes

Robinho supera Zico e iguala marca de Pelé na Libertadores



Continue Lendo

Seleção das Estatísticas da Libertadores tem duas mudanças; Palmeiras e Santos perdem representantes



Continue Lendo

Estatísticas de Grêmio 4×1 Guaraní-PAR



Continue Lendo