Rodrigo Caio termina o ano como o zagueiro com mais desarmes no Brasileirão



Rodrigo Caio foi o maior ladrão de bolas entre os zagueiros (Foto: Reginaldo Reginato/Fotoarena)

Num ano cheio de polêmicas, onde o São Paulo brigou por um longo tempo contra o rebaixamento, Rodrigo Caio conseguiu dar a volta por cima e terminar a temporada com alguns bons números individuais. Apesar de não ter vivido uma grande fase como artilheiro – marcou apenas um gol em 52 jogos, contra quatro anotados em 2016 – o jogador fechou o Brasileirão com boas estatísticas defensivas.

Décimo maior passador do campeonato, com 1527 passes certos, o zagueiro foi o atleta de sua posição que mais desarmou, com 51 roubos de bola, segundo o Footstats, um a mais que Alemão, do Avaí, e seis a mais que Balbuena, do Corinthians, e Marllon, da Ponte Preta.

Rodrigo Caio aparece bem posicionado também no ranking de interceptações. O defensor aparece em 4º entre os zagueiros, com 15 antecipações. Quem liderou este fundamento foi o paraguaio do Corinthians, com 20. Novamente Alemão, e seu companheiro de zaga, Betão, dividem a 2ª colocação, com 17.

Confira a galeria com os zagueiros com mais desarmes no Brasileirão 2017:

 



  • Zartann Almeida

    E uma das piores defesa, isso não falam, desarme aff!!!! Futebol valoriza desarme e tem uma defesa super vazada!!! Piada do lance do ano!!!

  • mateus

    Porque ninguém compra kkkkkkk sabe não? 70 milhões a multa kkkk

MaisRecentes

Desarmes, passes e interceptações: as estatísticas de Desábato, alvo do Vasco



Continue Lendo

Cobiçado pelo Palmeiras, Rafinha é o terceiro brasileiro com mais jogos na história do Bayern de Munique



Continue Lendo

Alvo do São Paulo, Scarpa teve números impressionantes nos últimos Brasileiros



Continue Lendo