Rodrigo Caio termina o ano como o zagueiro com mais desarmes no Brasileirão



Rodrigo Caio foi o maior ladrão de bolas entre os zagueiros (Foto: Reginaldo Reginato/Fotoarena)

Num ano cheio de polêmicas, onde o São Paulo brigou por um longo tempo contra o rebaixamento, Rodrigo Caio conseguiu dar a volta por cima e terminar a temporada com alguns bons números individuais. Apesar de não ter vivido uma grande fase como artilheiro – marcou apenas um gol em 52 jogos, contra quatro anotados em 2016 – o jogador fechou o Brasileirão com boas estatísticas defensivas.

Décimo maior passador do campeonato, com 1527 passes certos, o zagueiro foi o atleta de sua posição que mais desarmou, com 51 roubos de bola, segundo o Footstats, um a mais que Alemão, do Avaí, e seis a mais que Balbuena, do Corinthians, e Marllon, da Ponte Preta.

Rodrigo Caio aparece bem posicionado também no ranking de interceptações. O defensor aparece em 4º entre os zagueiros, com 15 antecipações. Quem liderou este fundamento foi o paraguaio do Corinthians, com 20. Novamente Alemão, e seu companheiro de zaga, Betão, dividem a 2ª colocação, com 17.

Confira a galeria com os zagueiros com mais desarmes no Brasileirão 2017:

 



  • Zartann Almeida

    E uma das piores defesa, isso não falam, desarme aff!!!! Futebol valoriza desarme e tem uma defesa super vazada!!! Piada do lance do ano!!!

  • mateus

    Porque ninguém compra kkkkkkk sabe não? 70 milhões a multa kkkk

MaisRecentes

Tem espaço no Corinthians? Veja os números de Mendoza no Brasileirão 2017



Continue Lendo

Lukaku iguala marca de Ruud van Nistelrooy na Premier League



Continue Lendo

Reforço do Atlético-MG, Samuel Xavier foi um dos laterais que mais acertaram cruzamentos no Brasileirão 2017



Continue Lendo