Reforço do Vasco, Lenon liderou estatísticas entre os laterais na Série B em 2017



Lenon é o novo reforço do Vasco (Foto: Rodrigo Villalba/Memory Press)

Com Yago Pikachu consolidado no setor ofensivo e Rafael Galhardo lesionado, o Vasco foi ao mercado em busca de um novo lateral-direito e acertou com Lenon, do Guarani. Revelado pelo Flamengo, e com passagens também por Duque de Caxias, Náutico, Sport, Goiás, Macaé e Cabofriense, o jogador iniciou sua carreira atuando como volante, mas se destacou na última temporada na lateral.

No Bugre desde 2015, Lenon participou da campanha que levou o clube da terceira para a segunda divisão nacional, em 2016. Em 2017, liderou duas estatísticas importantes entre os laterais, que mostram um pouco de suas características. Inclusive, fez parte da Seleção das Estatísticas montada aqui pelo blog.

O camisa 2 foi o lateral-direito que mais acertou cruzamentos na competição, somando 47 acertos em 36 jogos, e um aproveitamento de 30,9%, o maior índice entre os atletas da posição que disputaram mais de 10 partidas, segundo dados do Footstats.

Se na frente o novo reforço vascaíno mostrou qualidade nos levantamentos, na defesa Lenon também obteve números significativos. O jogador foi o lateral-direito que mais realizou antecipações, com 18, e o 2º com mais rebatidas, com 163. Além disso, foi o 7º de sua posição que mais desarmou, com 54.

Em 2018, Lenon tem tido números um pouco mais discretos, mas ainda positivos. É o 2º lateral-direito com mais antecipações certas, com sete em nove jogos, e o 5º com mais cruzamentos certos, com média de um por jogo. Seu aproveitamento nos levantamentos, entretanto, neste início de Série B, caiu de 30,9% para 19,1%.

LENON NA SÉRIE B 2017
– Dados do Footstats

36 jogos
1 gol
1 passe para gol
33 assistências para finalização
7 finalizações em gol
26 finalizações para fora
1477 passes certos
219 passes errados
8 viradas de jogo certas
1 virada de jogo errada
47 cruzamentos certos
105 cruzamentos errados
59 desarmes
18 antecipações
163 rebatidas defensivas



MaisRecentes

Veja como ficou a Seleção das Estatísticas da Copa do Mundo após o 6º dia



Continue Lendo

Japão realiza feito inédito em sua história na Copa do Mundo



Continue Lendo

Lukaku entra na lista dos maiores artilheiros da Bélgica em Copas do Mundo



Continue Lendo