Recomeço? Dagoberto é o único jogador das Séries A e B com média superior a um gol por partida



Dagoberto é um dos artilheiros da Série B (foto: Divulgação)

Dagoberto esteve muito perto de abandonar a carreira de jogador de futebol. Cinco vezes campeão brasileiro – Atlético Paranaense, 2001, São Paulo, 2007 e 2008, e Cruzeiro, 2013 e 2014 -, o atacante conviveu com seguidas lesões nos últimos anos, que o fizeram passar por longos períodos de inatividade. No Vasco, em 2015, fez apenas 18 jogos. No ano seguinte, pelo Vitória, atuou em 20 rodadas. Em 2017, pelo San Francisco Deltas, dos Estados Unidos, jogou 13 vezes. Com a camisa do Londrina, porém, a história tem sido diferente. Ao menos nas últimas partidas.

Contratado pela equipe paranaense no 2º semestre, após ter ficado sem jogar nos primeiros meses de 2018, Dagoberto se machucou logo em sua estreia, permanecendo em campo por apenas 18 minutos. Tempo suficiente para marcar seu primeiro gol pela nova equipe e dar ao atleta a esperança de um recomeço. Que veio.

Nesta sexta-feira, o ex-são-paulino marcou três vezes na goleada sobre o Atlético Goianiense por 4 a 1, assumiu a liderança da artilharia da Série B e se tornou o único jogador das duas principais divisões do futebol brasileiro a ter média superior a um gol por rodada.

Dagoberto agora tem dez gols em apenas nove jogos disputados na Série B, um média de 1,1 por partida. Até então, o melhor aproveitamento havia sido de Roger Guedes, do Atlético Mineiro e que hoje defende o Shandong Luneng, da China, com nove em 12 confrontos – 0,75 por rodada.

JOGADORES COM AS MAIORES MÉDIAS DE GOLS
– Séries A e B

1º – Dagoberto – Londrina – 1,1 por jogo
2º – Roger Guedes – Atlético-MG – 0,75 por jogo
3º – Gustavo – Fortaleza – 0,66 por jogo
4º – Gilberto – Bahia – 0,62 por jogo
5º – Felipe Vizeu – Flamengo – 0,60 por jogo
Cassiano – Paysandu – 0,60 por jogo



MaisRecentes

Cobiçado, Ganso não tem uma boa sequência de jogos como titular desde 2016



Continue Lendo

Na mira do Corinthians, Luan foi um dos maiores ladrões de bola do Brasileirão 2018



Continue Lendo

Perto do Fluminense, Matheus Ferraz terminou o Brasileiro entre os zagueiros com mais rebatidas defensivas



Continue Lendo